1. Spirit Fanfics >
  2. Still Love You >
  3. - Capítulo 01 -

História Still Love You - - Capítulo 01 -


Escrita por: persephone__

Notas do Autor


Como sou esquecida, esqueci de dizer que quem fez essa capa maravilhosa foi minha amiga rdseaxevans (Twitter).

Capítulo 1 - - Capítulo 01 -


Poderiam ser dias, meses ou anos, Loki não sabia, ele não poderia saber trancafiado nessa cela, que ele foi condenado a passar o resto da sua vida nela. Ninguém o visitava, a sua única companhia era ele mesmo; e ele odiava essa companhia. Loki odiava ele mesmo.

A cela era feita para não poder usar feitiços ou qualquer coisa do tipo, e isso o deixava agoniado, mesmo que ele tentasse sair usando seus dons, Loki não conseguiria.

O jovem príncipe lia livros ou ficava deitado em uma cama, sem fazer nada, só olhando para o teto, se ele morresse com certeza seria de tédio. "Seu direito de nascença era ter morrido, ainda quando criança!" Todos os dias essa frase vinha em sua mente. Se Odin o odiava tanto, então por que não o matou quando o encontrou? Tudo seria melhor.

Não adianta, tudo que Loki faz ou tenta fazer, acaba decepcionando Odin, e como sempre ele só se orgulha do seu irmão adotivo idiota. Loki sempre foi a sombra do seu irmão mais velho, e é isso que ele sempre será.

Sua mãe nunca o perdoaria, com certeza ela sentia nojo por ele; com certeza seu irmão tinha nojo dele. De Odin ele já havia desistido, Loki sabia que seu pai adotivo nunca sentiria orgulho dele.

Sigyn lia um livro tranquilamente, mas mesmo que ela tentasse, não conseguia se concentrar. Seu pensamento era apenas em Loki, e como ele estava na prisão. Já faziam sete meses desde que ele estava trancafiado naquele lugar, antes dele ser preso, Sigyn tentou falar com Loki, mas sempre aconteciam imprevistos.

Eles se conheceram alguns meses antes da coroação de Thor, e desde então estão "juntos"; portanto ninguém sabia deles dois, nem mesmo Frigga ou Thor, afinal Odin nunca deixaria um de seus filhos se envolver com uma "qualquer", mesmo se Loki tentasse convencê-lo, seu pai adotivo nunca o permitiria.

Sigyn sentia falta dele e Loki sentia falta dela. Depois que Loki havia sido preso, ela nunca mais fora a mesma, todos os dias ela pensava nele, e ele todos os dias pensava nela. Sigyn tinha cabelos e pele claros, lábios rosados e olhos azuis; Loki se apaixonou assim que a viu, a última vez que a bela moça viu o príncipe foi antes dele se tornar rei, e depois disso nunca mais se viram mas mesmo já fazendo anos que eles não se viam, Sigyn ainda o amava.

Odin estava na sala do trono, muitas pessoas entravam no palácio para falarem problemas que estavam acontecendo, sejam ladrões que invadiram suas casas ou assassinatos e ele já estava cansado. De fato ser rei era difícil. Depois de mais algumas pessoas, já estava ficando tarde e ele precisava descansar.

Frigga estava no seu quarto, que também era o de marido.

Odin em seguida adentrou o quarto e encontrou sua esposa lendo pacificamente; ele a amava muito. Frigga tirou os olhos do livro e o olhou e deu um sorriso mas Odin percebeu que algo estava errado com ela.

- O que está acontecendo para minha rainha estar com essa cara? - Odin falou e passou os dedos pela bochecha de Frigga, que deu um sorriso triste para ele.

- Loki... - Ela disse baixo, tentando segurar suas lágrimas. Oh, como ela sentia falta do seu filho. - Tem que haver outro jeito, Odin. Ele não pode ficar trancafiado naquele... naquele inferno a vida toda! - Lágrimas já estavam molhando seu rosto, Odin as enxugou com seu polegar. Doía ver sua amada desse jeito, mas seu filho adotivo iria pagar por tudo que fez.

- Nós já conversamos isso e você já sabe qual a resposta, sorte a sua que eu não o executei  - Odin disse, se afastando dela e a olhando nos olhos. - Aquele homem não é nosso filho e nunca foi; viu a quantidade de inocentes ele matou? Como você ainda pode ter tanta esperança nele?

- Loki é o nosso filho! Eu o criei como um filho, eu o amei e o amo como um filho! Ele pode ter feito tudo aquilo mas ainda assim eu amo ele. - Frigga disse se levantando rapidamente da cama e ficando cara a cara com Odin. - Thor fez o mesmo alguns anos atrás, e o que você fez? Apenas o baniu para que ele mudasse; e ele mudou! E Loki? Você não tem um pingo de empatia pelo nosso filho? - Frigga deu ênfase a "nosso" - Ele foi abandonado ainda quando criança, o próprio pai dele o rejeitou e o largou como se fosse lixo! Como você, Odin, acha que Loki se sente? Eu sempre falei para que você o contasse desde o início quem ele realmente era - A rainha tinha lágrimas molhando seu belo rosto. Odin ficou uns cinco minutos calado, sem saber o que dizer.

- Acabou o assunto, você já sabe qual a minha resposta - O rei falou, saindo dos seus aposentos e deixando sua esposa sozinha, que começou a chorar. Chorar pelo seu filho, que estava lá sozinho, sem ninguém para o fazer companhia.

Frigga foi para a sacada do seu quarto, tendo uma boa vista do reino dourado de Asgard. A lua e as estrelas brilhando no céu, era tão lindo.  Odin estava sendo injusto com Loki, mesmo que ela tentasse, não poderia fazer nada para o tirar da prisão, Frigga já tentou convencer Odin de todas aa formas e nada funcionava; talvez ela apenas devesse aceitar que era esse o destino de Loki.

Uma lágrima desceu pela sua bochecha e ela limpou com um dedo. Odin falou que deveria ter o matado, mas Loki não merece isso, ele errou mas não merece a morte, ainda tinha salvação. Thor provavelmente passaria algum tempo em Midgard Frigga pensou, ela agora não podia ter nenhum dos seus dois filhos perto dela.

Frigga fechou os olhos deixando o vento bagunçar seu cabelo, ficou um tempo na sacada e depois voltou para a cama e continuou a ler seu livro; mesmo que ela tentasse ler ela não conseguia se concentrar, Odin falando aquelas palavras a deixou inquieta.

Mas ela mesmo assim não desistiria. 


Notas Finais


Os primeiros capítulos serão um pouco pequenos, mas prometo que depois vai ficando melhor. 🥺♥️


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...