1. Spirit Fanfics >
  2. Storybrooke >
  3. Capítulo 145 - Aniversário dos "Trigêmeos"

História Storybrooke - Capítulo 145 - Aniversário dos "Trigêmeos"


Escrita por: 1AquarianaDoida

Notas do Autor


Pessoas lindas do meu coração, estou de volta!!

Sei que levemente atrasada como sempre, eu juro que tento não atrasar, mas as vezes "faia" as tentativas!!

Mas o que importa é que estou de volta e com mais um capítulo \o/

Obrigada a todos que comentaram, favoritaram, adicionaram a lista de leitura, e ao pessoal que acompanha dentro e fora da moita!!

Eu percebi que quando tem hot no capítulo o número de comentários diminuem, e isso me leva a acreditar que o pessoal sai correndo para tomar banho gelado e acabam não comentando kkkk Brincadeiras a parte, sei que o tempo médio entre os capítulos aumentou, e eu estou tentando voltar ao ritmo anterior, por isso peço que não me abandonem e comentem, assim vocês farão a escritora super feliz :)

AVISO: “Este capítulo contém cenas em que você poderá querer chorar, evite ler em público se não quiser pagar mico!”

Chega de blablabla e vamos para a história!!

Capítulo 145 - Capítulo 145 - Aniversário dos "Trigêmeos"


As quatro mulheres estavam sentadas a mesa da cozinha da casa de Kathryn e Ruby, as crianças estavam com os avós passeando pela fazenda – Vocês pretendem fazer alguma festa para o aniversário de Sam? – questionou Emma tomando um gole de cerveja Seria muito legal fazer algo apenas para não passar em branco! Já era quase final do dia, e ela já tinha terminado seus afazeres na fazenda. Regina e Ruby se deram ao luxo de uma taça de vinho para a advogada e apenas uma cerveja para a veterinária, enquanto Kathryn acompanhava sua amiga no vinho. Apenas Rapaz e Lola ficaram juntos a elas, o restante da matilha estava passeando junto com o pessoal Esse não sai do meu lado mesmo!

- Estávamos pensando nisso esses dias atrás. – respondeu a advogada loira ao colocar sua taça de volta sobre a mesa, depois de ter tomado um gole.

- Vocês irão fazer algo para os gêmeos? – quis saber Ruby se deliciando com sua cerveja. Mais alguns meses e ela estará finalmente liberada para voltar a tomar a sua tão amada cerveja sem se limitar a apenas uma.

- Nós queremos fazer uma festinha para eles sim, coisa mais simples, nada muito pomposo. – comentou Emma dando mais um gole em sua cerveja Deixe toda a extravagância para quando eles ficarem maiores e poderem entender o que está acontecendo! – Vamos deixar as festas mais pomposas para quando eles estiverem maiores. – piscou.

- Uma coisa simples me parece bem convidativo. – comentou Ruby pensativa – Sabe que não é ruim não. – tomou mais um gole depois de concordar – E você, minha loira estonteante, o que acha?

Kathryn olhou para sua amiga – A ideia de fazer apenas uma festa ainda continua em pé, ou vocês querem fazer separadas as festinhas?

- Claro que continua de pé, em fazermos apenas uma festa só. – comentou Regina Será divertido apenas uma festa! – Principalmente que eles só não nasceram no mesmo dia por algum motivo cósmico ou desalinhamento de planeta Imagino se eles tivessem nascido no mesmo dia, Emilie ficaria maluca com nós duas tendo filhos e essas duas loiras mais perdidas do que já são! Nossa além de cômico seria trágico, Regina! Com certeza seria mente!

- Sem falar que praticamente todos os convidados dos gêmeos serão os mesmos de Sam. – completou Emma olhando para suas amigas Será uma bagunça gostosa!

Kathryn a olhou – Nisso você tem razão. – concordou, no segundo seguinte abriu um imenso sorriso – Vamos começar a preparar a festa dos nossos pequenos. – esfregou as mãos em ansiedade.

- Mas lembrando que é algo simples. – disse Regina sorrindo para a ansiedade de sua amiga, assim que terminou de tomar seu vinho Pois sei muito bem o seu conceito de simples, senhora Kathryn Lucas-Midas! – Pode guardar as melhores ideias para as festas futuras deles.

Emma riu infantilmente – E pensar que a um ano atrás... – olhou para sua esposa e sua amiga de infância Minha morena estava tão linda como barrigão de grávida! – Vocês estavam com barrigões lindos.

- E você achando que Jú disse sobre a bolsa ter estourado e você achando que era a bolsa de documentos, e falando para a menina que depois comprava outra. – Ruby soltou uma sonora risada.

As outras três mulheres riram juntas – Confesso que tive minhas panes nesse momento. – Emma sorriu de lado Agora é até engraçado! – Mas sua vez chegará Rubs, quando Katy estiver grávida e chegar o momento do nascimento. – piscou.

Kathryn se levantou e pegou um bloco de notas e uma caneta sobre o balcão que havia na cozinha – Bom, então vamos começar a esquematizar o que queremos para a festa dos nossos bebês. – disse voltando para a mesa e pronta para anotar tudo. As quatro mulheres conversaram bastante e concordaram em muitas coisas.

- O que fazem? – perguntou Eugenia entrando na cozinha acompanhada por todos, e por último os cachorros.

- Estamos conversando sobre a festa dos bebês. – respondeu Ruby fazendo carinho em Luna, pois a cachorra foi correndo para sua dona assim que chegou.

- Que legal! – exclamou John já se sentando ao lado de sua filha, enquanto tinha Samuel em seus braços – Nos contem tudo. – pediu.

As crianças saíram correndo para a sala de tv, pois estava na hora do desenho que gostavam bastante, e tirando Luna, que acabou ficando na cozinha juntamente com Rapaz e Lola, que já estavam, os outros foram atrás delas – Vocês farão apenas uma festa ou duas? – quis saber George ao entregar o neto com o mesmo nome para sua filha.

- Uma apenas. – respondeu Regina pegando Ben no colo Afinal podemos considerá-los trigêmeos!

- Como John disse, nos conte tudo. – brincou Cora depois de tomar um copo de água e se sentar a mesa também. Ali as quatro mulheres começaram a contar a parte inicial que já haviam esquematizado.

-SQ-

- Ma? – chamou Jane assim que entrou no restaurante, seguida de Maura. Elas estavam na hora do almoço, e o dia estava tranquilo, já que nenhum caso não havia surgido ainda.

- Sua mãe está no escritório. – respondeu o garçom de confiança de Ângela.

- Obrigada Boby. – a detetive agradeceu – Vamos! – indicou para Maura seguir pelo caminho que ela havia apontado – Ma? – chamou assim que bateu a porta e a abriu.

- Oh Janie e Maura, entrem. – chamou juntamente com um aceno de mão ao levantar os olhos dos pedidos que precisaria fazer – Sentem que já conversamos, preciso só conferir esses pedidos. Só um minuto.

- Sem problema Ângela. – concordou Maura já se sentando a cadeira a frente da mesa e Jane andou pelo escritório olhando as coisas.

- Pronto! – falou depois de conferir tudo – O que devo a presença de vocês aqui no almoço? – brincou assim que se levantou e deu um abraço na filha e nora.

- Ah ma, o dia está calmo hoje e então aproveitamos para vir mais cedo, assim almoçamos e conversamos um pouco, já que nesses dias estava uma loucura no departamento. – comentou Jane sorrindo para sua mãe. Antes que elas pudessem continuar a conversa, os três celulares apitaram indicando mensagens. As três mulheres verificaram o aparelho telefônico.

- Uma festa! – disse Maura sorrindo feliz.

- Claro que vamos! – disse Ângela sem dar tempo para que as duas mulheres a sua frente respondessem algo.

Jane sorriu – A família Sawn-Mills e Lucas-Midas tem o orgulho em convidar você e sua família para comemorar conosco o primeiro aniversário dos nossos “trigêmeos”... – a detetive riu – Nossa! Já tem quase um ano que eles nasceram? O tempo passa.

- Sim, e até agora vocês nem pensaram em me dar nenhum neto, por enquanto somente Tommy me deu dois netos. – resmungou Ângela para a filha.

- Ângela, só um pouco de paciência... – pediu Maura olhando para sua sogra – Nós começamos a conversar sobre crianças... – então viu o imenso sorriso se abrindo nos lábios da mulher mais velha – Estamos apenas conversando, então nada concreto ainda. – emendou a médica antes que Ângela se empolgasse demais.

A cozinheira apenas assentiu – Tudo bem! Se já estão conversando já fico feliz. – piscou.

- Bom, voltando ao convite... – Jane se inseriu novamente na conversa – A festa será daqui a duas semanas...

- Ah sim... – disse Ângela voltando a sua mensagem – Aqui diz também se quisermos passar uma semana na fazenda antes da festa, como fizemos no aniversário de Henry podemos também. – terminou de ler – Umas pequenas férias seriam bem-vindas. – comentou Ângela.

- Nisso eu concordo com você. – comentou Maura aprovando umas pequenas férias.

- Mas podemos sair assim, Maura? – perguntou Jane olhando para sua esposa.

- Podemos sim, eu conversarei com Sean, afinal sei que você tem férias vencidas ainda. – respondeu Maura olhando para sua esposa – E eu tenho muitas horas extras para tirar.

- Então confirmarei que semana que vem estaremos lá para passar a semana com eles. – disse Ângela já digitando uma resposta positiva para ambos os convites – Pronto! – olhou para as duas mulheres a sua frente.

- Oh por meu distintivo! – exclamou Jane mega feliz.

- O que foi? – perguntou Maura olhando para sua esposa que parecia uma criança agora.

Jane sorriu travessamente para sua esposa – A melhor parte do convite... – disse – Ps: Se tiver uma luva e um bastão de baseball traga, pois iremos fazer um pequeno jogo.

-SQ-

Três carros pararam em frente a casa principal da fazenda, era final de tarde. Do primeiro carro desceu Leonard do lado do motorista, com Ângela do lado acompanhante, enquanto Jane e Maura desceram da parte de trás do carro – Finalmente chegamos! – exclamou a detetive inspirando profundamente o ar.

Do segundo carro desceu Tommy do lado do motorista, Lidia desceu do outro lado. A mulher abriu a porta para seu filho descer – Eu vou brincar bastante. – disse o menino animado.

- Com certeza vai meu anjo. – disse a mãe passando a mão nos cabelos escuros, bem característicos da família Rizzoli. Tommy abriu a outra porta e pegou sua filha no colo.

- Você também irá se divertir muito com seus primos aniversariantes, não? – perguntou para sua filha que abriu um sorriso cheio de dentes para seu pai – Com certeza vai. – beijou sua bochecha.

Do terceiro carro desceu Lisa do lado do motorista, e sua esposa Kim, do outro lado – Que lugar lindo! – exclamou Kimberly olhando ao redor e já indo abrir a porta traseira do seu lado para que seus dois filhos pudessem descer.

- Lindo é pouco! – disse Lisa maravilhada com todo aquele cenário, abriu a porta do seu lado e tirou sua filha mais nova da cadeirinha – É maravilhoso! – colocou sua filha no chão.

- Sejam todos bem-vindos! – recepcionou Cora assim que abriu a porta principal da casa e saindo já na direção deles.  Depois de muitos abraços e cumprimentos – Fico muito feliz em ver todos vocês aqui, mas está faltando algumas pessoas, não?

- Sim! – respondeu Ângela – Frankie e Nina chegarão mais tarde, pois ele ainda estava de serviço quando saímos. – explicou.

- Minha filha mais velha não pode vir, o marido precisou fazer uma viagem de negócios imprevista, atrapalhando todo o esquema. – respondeu Leonard.

- Ela poderia ter vindo com as crianças, não? – quis saber a arquiteta.

- Sandra teve que escolher para onde viajar. – brincou o empresário – Ou vinha para cá conosco, ou ia com o marido para a Itália. – fez uma pausa e riu – Então você sabe para onde ela foi.

- Não temos chances contra a Itália. – piscou Cora – Mas com certeza não faltarão outras oportunidades deles nos visitarem.

- Sim, não faltará outras chances. – concordou Leonard e antes que pudessem continuar a conversa, mais dois carros entraram na fazenda parando ao lado.

- Que bom que vocês chegaram. – disse Regina descendo da pick-up vermelha. Indo para a porta traseira e abrindo para ajudar seus filhos a descerem. Júlia desceu do lado do carona do motorista.

- O fim de semana será bem movimentado. – brincou Kathryn assim que desceu de seu carro e abriu a porta ajudando Jared a descer, enquanto Sarah desceu do outro lado do carro.

- TJ! – exclamou Tom e Henry ao mesmo tempo e nisso todas as crianças se encontraram já conversando e fazendo as apresentações entre quem não se conheciam e já saíram correndo na direção da varanda, ali se sentando para conversarem animadamente.

- Crianças sendo crianças. – disse Regina sorrindo e cumprimentando todo mundo E ainda tem mais crianças para se juntar a eles! Isso será uma loucura Regina! Não tem problema mente, adoro! – Vamos entrar! – convidou.

- Sim! Vamos! Eugenia acabou de fazer o café. – acrescentou Cora – Vem crianças que Eugenia fez bolo de chocolate e cookies.

- Oba! – as crianças saíram correndo para dentro da casa e foram recepcionados pelos cachorros que fizeram festa.

Regina olhou para o grupo – Vocês não se importam de comermos na cozinha, não? – fez uma breve pausa Afinal comer ali passou a ser tão comum para nós! – Por mais que tenhamos uma sala de jantar grande, acabamos sempre comendo na cozinha, e colocamos mais uma grande mesa, assim acomodamos todos ali.

- Regina, não se preocupe... – disse Lisa – Em casa também não é muito diferente não.

- Pelo contrário, comer na cozinha dá uma atmosfera de aconchego. – completou Kim sorrindo.

Regina sorriu – Penso exatamente assim também. Fiquem a vontade que vocês são de casa. – foi ver seus gêmeos, enquanto Kathryn brincava com Sam.

- Vejo que chegamos na hora certa! – exclamou Emma entrando pela porta do fundo juntamente com Ruby. Rapaz e Lola logo atrás delas. As duas mulheres tiraram seus chapéus e cumprimentaram todos, além de muitos abraços e beijos nos filhos. Depois se sentaram a mesa ao lado de suas esposas. Emma ajudou Regina a amamentar os bebês, enquanto Ruby fazia o mesmo com Sam. E os avós ajudando as crianças menores.

- Gente! – exclamou Kimberly – Que café maravilhoso é esse? – perguntou tomando mais um gole da bebida preta Rá! Verdade ela não conhecia o café de Bah! Será que ela fará alguma proposta indecente, Emma?? Acho que não, mente!

- Esse é o café de Eugenia! – exclamou Jane enchendo mais uma vez sua caneca apenas com café.

- Você pode viajar o mundo todo, talvez até encontre um parecido, mas nunca igual ou melhor que esse. – disse Maura com toda a convicção e tomou mais um gole. – Maravilhoso! – fez uma pausa para tomar mais um gole – Sei porque já viajei para vários lugares e nunca tomei algo tão bom assim.

- Você tinha razão quando comentou sobre o café de Eugenia. – disse Lisa saboreando a bebida.

- Eu te disse. – brincou Leonard ao piscar para a filha.

Emma se levantou juntamente com Ruby O papo está bom, mas ainda tenho que terminar o que deixei pela metade! – Se vocês não dão licença, ainda temos algumas tarefas da fazenda para terminarmos. – fez uma pausa – Mas creio que disseram que vocês são de casa, então fiquem a vontade. Nos vemos no jantar. – Não quero, quero ficar aqui, mas o deve chama! Ah Emma só mais alguns minutos e logo você estará de volta para o aconchego do abraço de sua esposa! Pode apostar nisso mente! se inclinou e beijou rapidamente sua esposa, colocou o chapéu e saiu com Ruby ao seu lado. Rapaz rapidamente seguiu sua dona, enquanto Lola ficou deitada ao lado de Regina Lola já pediu água, Regina! Mas ela pode mente, já teve seus filhos, fez sua caminhada do dia e agora é só descanso!

- Mãe! – chamou Henry assim que parou ao lado de sua mãe morena – Podemos ir na casinha da árvore para brincarmos?

- Claro! – concordou Regina Isso sempre me lembra de quando Emma, Ruby e os Rizzoli brincaram na casinha! E outra coisa também te lembra não, Regina? Ai mente, eu não quero lembrar para não passar vontade! – Vocês querem conhecer a casinha na árvore?

- Depois que ajudarmos Eugenia a limpar toda essa bagunça. – disse Lisa olhando para toda a louça sobre a mesa – E não aceito resposta negativa sobre isso. – completou já pegando um pouco das louças e levando para a pia e começando a lavar. Mais pessoas acabaram se juntando e assim rapidamente conseguiram arrumar tudo para a felicidade das crianças que finalmente poderiam ir para a casinha na árvore brincar.

- Olha que legal a casinha deles! – exclamou Steven empolgado e saindo correndo na direção da mesma. Anthony foi o próximo a seguir o irmão.

Brenda puxou a mão de sua mãe Kim e apontou para o balanço – Vai-vai! – sorriu.

- Claro meu anjo, vamos ao balanço. – segurou a mão de sua filha e andaram na direção do balanço.

Os adultos se sentaram a mesa enquanto viam as crianças brincando. Lídia com Ava brincavam dentro da casinha, enquanto os bebê estavam agitados para brincarem também, e por fim Regina com George e o pai de Emma com Ben, também subiram na casinha para brincar com eles Vou conversar com Emma, e ver a possibilidade de colocar mais brinquedos aqui! Olha que ideia genial Regina! Sim mente, depois eu conversarei com ela! Kathryn acabou se juntando com Sam. Assim a conversa continuou leve e descontraída com muita risada. Mais ao longe viram Emma, Ruby e mais dois empregados passarem montados nos cavalos. Ficaram ali por quase duas horas, Jane, Maura, Tommy e Lisa revezaram com os outros adultos para cuidar das crianças menores.

- Eu preciso ir para a casa começar a preparar o jantar. – comentou Eugenia se levantando – Afinal daqui a pouco estarão todos morrendo de fome. – brincou. Ângela e Cora prontamente falaram que iriam ajudar também. Regina, Kathryn, Lídia, Lisa e George se encarregaram de dar banho nas crianças.

Enquanto caminhavam na direção da casa, viram o carro de Frankie estacionando junto aos outros e do veículo descer ele e Nina. Já foram recepcionados e se juntaram ao grupo. Não muito tempo depois Emma e Ruby chegaram para ajudar no banho das crianças. Quando prontas as crianças foram todas para a sala de tv para assistirem desenhos enquanto esperavam o jantar ficar pronto. Os adultos mais novos se reuniram na varanda para conversarem um pouco também enquanto tomavam cerveja. Jantaram naquela bagunça gostosa. Lisa e Kimberly caíram de amores por todos os cachorros. Conversa vai e conversa vem até finalmente as crianças darem sinais de cansaço, então fizeram a divisão entre as duas casas para ajeitar todo mundo e assim descansarem para a semana que prometa ser bem agitada.

-SQ-

Sábado logo cedo Violet juntamente com Anna e Zelena chegaram para se juntarem a folia que a fazenda virou com aquele tanto de criança e adulto reunidos. As crianças já estavam brincando no gramado da frente juntamente com os cachorros. A menina não perdeu tempo, pois assim que desceu do carro já estava com os amigos brincando.

- Elsa virá depois do almoço, quando o plantão dela acabar. – explicou Zelena se deliciando com uma cerveja gelada, pois os preparativos para a hora do almoço já estavam a todo vapor. John com Glinda também haviam se juntado ao pessoal na cozinha, ajudando no preparo do almoço.

- O que vocês estão achando? – quis saber Emma sentada no degrau da escada e olhando para o grupo. Ela estava ali, pois estava levemente suja dos afazeres que precisou fazer naquela manhã e agora estava curtindo a sua cerveja também.

- Até aqui estou achando tudo maravilhoso. – disse Kim toda empolgada – E para ser sincera não vejo a hora de conhecer melhor a fazenda.

- Podemos fazer um passeio a tarde se vocês quiserem. – sugeriu a loira tomando mais um gole de sua merecida cerveja.

- Eu vou adorar! – disse a esposa de Lisa.

- Acho uma boa o passeio. – concordou Lisa terminando sua cerveja.

- Então está combinado, faremos um passeio pela fazenda mais a tarde. – Emma falou convicta terminando sua cerveja também Eu merecia essa cerveja, pois o trabalho hoje foi puxado! – Eu vou tomar banho que estou precisando. – se levantou e entrou na casa. Continuaram ali conversando até John vir chamar todos para o almoço. Que assim como a janta do dia anterior foi aquela bagunça com tanta gente reunida para conversar descontraidamente.

- Ah pessoal, mais tarde iremos fazer um passeio pela fazenda para Lisa e Kim conhecerem, quem mais quiser se juntar a nós será bem-vindo. – disse Emma ao terminar de comer Estava com fome mesmo! Metade do pessoal se interessou em fazer o passeio novamente, além é claro de todas as crianças. Afinal era mais uma oportunidade de fazerem bagunça.

- Mas escuta, claro que o evento principal é o aniversário das crianças... – disse Tommy ansioso – Quando que acontecerá o outro evento principal?

- Qual outro evento? – questionou Regina curiosa Do que ele está falando?

- Oras, o jogo de baseball. – respondeu ele abrindo um sorriso.

Emma riu Com essa correria acabei esquecendo que pedi para trazerem tacos e luvas! – O que acham de fazermos amanhã o jogo?

- Por mim sem problema. – concordou Tommy prontamente.

A loira olhou para todos que possivelmente participariam Vamos que eu sei que temos gente suficiente para dois times! – E vocês?

- Será maravilhoso esse jogo. – disse Zelena sorrindo arteiramente – Eu estou dentro.

- Com certeza será! – concordou Jane também ansiosa quanto seu irmão mais novo – Podem contar comigo também.

Frankie sorriu – E eu vou acabar com quem jogar contra mim. – sorriu de lado.

- Ah meu caro, isso nós iremos ver. – retrucou Ruby com o olhar de desafio – Loirão, eu vou jogar! – Naquele clima de desafio e provocações eles terminaram de almoçar Ah será bem empolgante esse jogo!

-SQ-

Assim como Zelena havia dito, Elsa chegou depois do almoço para se juntar a eles. E como combinado metade do pessoal iria passear pela fazenda. A maioria iria a cavalo, enquanto quem não sabia cavalgar iria no carrinho de passeio, que seria conduzido por George.

Todos prontos e assim começaram o passeio pela fazenda. Começaram pela parte oeste da propriedade, passando galpão de carros e garagem de maquinários. O segundo celeiro, toda a estrutura da equipe enquanto iam subindo para o norte. Viram a equipe treinando duro, pois outra competição se aproximava e por isso nem pararam para conversar com David e sua equipe. Emma explicou tudo sobre a equipe e as competições, já que ela estava montando Bonitão, com Regina na sua garupa, caminhavam ao lado do carrinho. A caminhada continuou com eles indo na direção da Área Verde e o lago.

A família de Leonard, assim como ele, ficou fascinada com todos os cavalos brincando naquele imenso lago. A loira explicou que teve que ampliar o lago junto com a expansão da Área Verde então eles chegaram ao Bosque.

- Que lugar maravilhoso! – exclamou Leonard fascinado com tudo aquilo.

- Sim, se eu morasse aqui perto gostaria de vir passear aqui todo dia. – comentou Steven no carrinho de passeio – Olha lá Tony! – falou apontando os brinquedos.

- É! Eu também iria querer brincar aqui todo dia. – completou Anthony vendo o parque que tinha na praça de alimentação do Bosque. Passaram pelo local, enquanto Emma ia dizendo tudo que ali oferecia, além de dizer que o local também havia sido expandido na reforma, e cada vez mais Leonard estava impressionado com a parte empresarial da fazenda.

O passeio continuou mais ao norte, onde viram toda a nova parte da fazenda. A pousada, que só tinha o nome de pousada, já que o prédio era bem grande para o mesmo. Viram a fonte e toda a infraestrutura do local e o quanto estava movimentado.

- Confesso que me sinto em um filme de faroeste vendo vocês de chapéu de cowboy. – brincou Leonard vendo todo o pessoal da fazenda que havia ido usando chapéu.

- Esse é o nosso charme. – Emma riu brincando de volta Que minha morena, por mais que negue, sei que ela ama o meu chapéu! Continuaram o passeio fazendo o caminho de volta, mas para a direção leste. Então mostraram a parte antiga dos alojamentos dos funcionários, assim como toda a área de lazer dos cavalos.

Os netos de Leonard mais uma vez ficaram maravilhados com todos os cavalos ali relaxando no local, enquanto do outro lado, mostrou as aulas de equitação e montaria. O passeio continuou mais para o sul, mostrando os estábulos, o outro celeiro, o consultório de Ruby, então fizeram a curva para o oeste novamente.

- Ah foi aqui que ocorreu a histórica briga na lama? – quis saber Lisa olhando ao redor.

- Como você ficou sabendo? – perguntou Emma surpresa Essa briga foi épica!

A mulher ficou levemente vermelha – Ah bem, é que essa história acabou chegando até mim. – olhou para seu pai Estamos rastreando o caminho da “fofoca”! Para que detetive particular, Regina! Não é mente?

- Tudo bem, culpado. – disse Leonard sorrindo travessamente – Mas eu escutei isso de Ângela.

- E ma não consegue ficar quieta. – brincou Jane rindo, sentada atrás de Maura. A fazenda tem cavalos para todos montarem, mas alguns escolheram dividir.

Emma soltou uma risada alta Estamos descobrindo quem soltou a informação! – Não tem problema. – disse olhando para Ângela,

- Ninguém me pediu segredo. – se defendeu a cozinheira, enquanto olhava para Jane e que muito queria puxar a orelha da sua filha.

- E respondendo a sua pergunta, sim foi aqui que ocorreu a histórica briga na lama. – confirmou a loira, e sentiu Regina lhe abraçar forte por um breve momento.

- Eu queria ter visto. – comentou Jane levemente triste Você e todo mundo aqui!

- Eu vi e posso te garantir que foi homérica. – falou Ruby rindo de suas amigas Você e David únicas testemunhas do evento! Já está bom, não mente? Mas Emma aquilo ficou para a história! Ainda naquele tom de brincadeira e descontração eles continuaram o passeio e passaram pelo jardim para enfim terminarem na frente da casa principal da fazenda.

- Como foi o passeio? – questionou Cora sentada na cadeira de balanço, a sua frente o berço com os gêmeos. John e Glinda sentados na namoradeira, Eugenia na cadeira comum com o berço de Sam entre ela e John. Péppe ao seu lado, na outra cadeira.

- Foi maravilhoso! – respondeu Leonard descendo do carrinho de passeio, assim como todas as crianças que tinha ido junto, além de sua filha e sua nora.

- Posso presumir que adoraram. – comentou Eugenia vendo o sorriso nos lábios de todos.

- Sim, a fazenda é simplesmente fantástica e exuberante. – respondeu Kimberly apaixonada pelo local.

- Tem muitos cavalos! – declarou Steven fascinado ainda.

- Lindos! – exclamou Brenda sorrindo feliz. Emma sorriu para a menina Sim, minha florzinha, os cavalos são lindos!

- Emma, eu preciso conversar com você! – Leonard disse admirado – Preciso trocar ideias com você sobre administração, porque vou ser sincero... – fez uma pausa – Eu sou empresário, mas tiro o meu chapéu para você.

A loira ficou extremamente envergonhada – Ah Leonard, podemos conversar quando você quiser, mas não sou tudo isso que você falou não. Apenas sou apaixonada pelo que faço. – coçou a própria nuca, sem jeito. Regina parou ao seu lado e a envolveu em um abraço na cintura.

- Não precisa ficar acanhada, e também não precisamos conversar exatamente agora. – disse o empresário, sorrindo – Teremos uma semana para isso, e vamos trocando ideias ao longo dos dias. Quem sabe assim eu não dou algumas melhoradas nas minhas empresas.

Emma sorriu assentindo para o namorado de Ângela Não sei no que poderei ajudá-lo, mas tentarei! Ah Emma, de um modo geral, administração não muda muito, o que muda é o que você irá administrar! Você tem razão mente! Eu sempre tenho! Nem sempre! Está bem, na maioria das vezes eu tenho! Isso sim! – Rubs, você me ajuda a levar os cavalos para o estábulo? – pediu e a veterinária apenas assentiu com a cabeça. Então ouviu um latido – Claro que quero sua ajuda Rapaz. – falou a loira olhando para seu fiel escudeiro, que feliz abanou o rabo E você não fica longe de mim, não? abaixou-se brevemente para fazer carinhos nos pelos do cachorro Além de muito sem vergonha, Rapaz!

- Eu também vou! – disse Henry animado Mais que óbvio que o meu garoto também iria querer ir junto! a loira apenas sorriu e fez um gesto com a mão indicando para ele vir junto.

- Quem quer bolo? – Eugenia perguntou para as crianças que haviam ficado.

- Eu! – John e George se juntaram ao coro da criançada Mas esses dois não tem jeito! Regina, eles até tem, mas são avôs curtindo os netos, você irá fazer a mesma coisa quando for avó! Que isso demore a acontecer, mente, se bem que minha loira ficará uma avó bem gostosa! Olha a Regininha safada aparecendo! Já disse que para a minha loira, sempre!

- Vamos que só falta fazer o café. – disse Eugenia dando a volta pela varanda. As crianças foram correndo a frente na direção da cozinheira.

- Espere por nós! – falou John e George brincalhões, tentando correr atrás das crianças. O restante do pessoal ficou rindo e junto com os cachorros foram atrás do primeiro pelotão.

-SQ-

Korsak e Kiki não fazia muito tempo que haviam chegado para se juntar a festa do domingo. Jane mais que todos estava muito feliz em ver o amigo novamente. Conversaram bastante enquanto tomavam café.

- Vamos separar os times e começar a jogar? – pediu Tommy empolgado, parecendo uma criança.

- O que vão jogar? – Vincent perguntou curioso vendo a movimentação.

- Baseball. – respondeu John já se alongando brevemente – Quer participar?

O novo xerife olhou – Tem juiz? – quis saber.

- Acho que ainda não. – respondeu George também se alongando.

Korsak riu – Agora vocês tem um juiz. – falou se aproximando do pessoal.

- Mary sente aqui conosco. – chamou Cora, olhando para os netos maiores que estavam se divertindo enquanto desenhavam na mesinha de centro – Aposto que você não irá participar.

- Acertou. – disse a mulher empurrando o carrinho com seu filho, e se sentou junto a Glinda, Eugenia e Regina – Você não irá participar dessa vez? – perguntou olhando para a advogada.

- Nesse esporte eu não levo jeito nenhum. – respondeu Regina olhando para o grupo no gramado, com o carrinho dos gêmeos perto dela – Ultimamente que estou sabendo um pouco mais sobre baseball por causa de Tom, pois até então não sabia nada.

- Eu não sei nem quantos jogadores vão em cada time. – acrescentou Kathryn sentada ao lado de Regina na cadeira de balanço.

- Ah com certeza esse jogo será divertido de assistir. – comentou Péppe sentado ao lado de Eugenia – Dessa vez eu nem vou narrar. – brincou rindo – E você, Leonard?

- Eu sou apenas torcedor e para mim já está de bom tamanho. – disse o empresário rindo e animado para ver a partida. Henry juntamente com os irmãos, com exceção de Tom, e primos também não quiseram participar, apenas olhar. Violet se sentou ao lado de sua avó Glinda e ali ficou apenas observando. Lucy se sentou ao lado de sua mãe e ficou observando também, já que os desenhos na folha de papel já não chamavam mais sua atenção. Assim como Brenda que sentou no colo de sua mãe Kim para ver sua família jogar. Júlia, Meghan e Sarah estavam sentadas na escada fingindo que estavam no estádio torcendo. Jared se encostou em Kathryn e apenas sorriu para tudo. Ava no colo de Lídia, enquanto TJ estava ao lado de sua avó, mas por fim acabou saindo correndo e se juntando ao pessoal para poder jogar também.

- Acho que eu e George podemos separar os times novamente, o que acham? – sugeriu John – Afinal quando jogamos futebol americano ficou bem emocionante. – riu ao se lembrar das trapaças.

- Acho uma boa. – concordou David animado para o jogo também Só sei que será uma bagunça! Com certeza Emma!

Os dois avôs tiraram par ou impar e John começaria escolhendo – Como da outra vez, quero causar discórdia na família... – riu – Emma. – escolheu.

- Por mim sem problema... – falou George – Quero Tommy.

- Rá! Jane! – escolheu John e piscou para o mais novo Rizzoli, que apenas deu de ombro.

George riu – Frankie. – o Rizzoli do meio passou o braço por cima dos ombros do irmão mais novo e apenas riu para sua irmã mais velha. Jane sorriu de lado e fez o mesmo com Emma, e as duas mulheres apenas olharam para os rapazes.

John sorriu de lado – Ruby. – e foram escolhendo o time. Por fim os times ficaram assim, no time de John, além de Emma, Ruby e Jane, ainda tinha David, Kristoff, Maura, Tom e Anthony. No time de George juntamente com Tommy e Frankie, tinha Lisa, Zelena, Nina, Elsa, TJ e Steven.

Com a ajuda da fita zebrada que tinha no carro de Frankie, eles fizeram as demarcações para o campo em formato de diamante. Com o home plate para o rebatedor, as três bases para as corridas, o local ao centro do campo para o arremessador, além das linhas laterais.

- Agora vamos decidir quem começa rebatendo. – falou Vincent tirando uma moeda do bolso de sua bermuda.

- Cara! – pediu John.

- Coroa para George. – completou Vincent e jogou a moeda para o alto e caiu cara – O time de John começa rebatendo.

- As regras? – quis saber Jane olhando tudo, enquanto segurava seu bastão com a mão esquerda, e a luva na mão direita.

- Bom, podemos ter apenas cinco entradas a invés das nove... – falou Tommy pegando a sua luva e a colocando na mão esquerda.

- Para eliminar o jogador será preciso três strikes out, como no jogo. – acrescentou John – E três jogadores eliminados também.

Frankie se aproximou – Em vez de quatro foul ball, podemos reduzir para apenas duas. – sugeriu.

- Uma boa. – concordou Jane – E o restante das eliminações continua como nas regras.

- Todos de acordo? – perguntou Vincent a todos que apenas assentiram com a cabeça – Ótimo! Então vamos jogar.

Como o time de John iria começar rebatendo, o time de George se posicionou no campo para defender. Frankie se posicionou como o recebedor, enquanto Tommy seria o arremessador. Zelena na primeira base, Steven na segunda e Nina na terceira. Lisa, Elsa, George e Tj se posicionaram mais atrás das bases.

- Eu vou te eliminar. – disse Tommy rindo para a sua irmã, segurando a bola de base na mão direita e a luva na esquerda.

- Essa eu quero ver. – disse Jane se posicionando a frente de Frankie, que já estava agachado e esperando a bola que seu irmão iria lançar. Atrás dos dois estava Vincent que iria julgar se a bola passaria na zona de strike ou não.

Tommy se preparou e jogou a bola, que Jane tentou rebater, mas não acertou – Strike um! – disse Vincent. O mais novo Rizzoli apenas sorriu. Lançou a outra bola e Jane novamente não acertou, rebatendo no vazio – Strike dois! – Vincent afirmou.

- Eu disse que vou te eliminar. – brincou o rapaz e se preparou para fazer outro lançamento. Assim que lançou o conhecido estampido do bastão acertando a bolinha foi ouvido e a bola voou para longe, para o alto e foi caindo bem atrás de Lisa. Jane largou o bastão e saiu correndo para a primeira base, enquanto o pessoal do seu time comemorava, além da torcida sentada na varanda. Ela conseguiu chegar até a segunda base, mas parou ali quando Steven recebeu a bolinha de sua mãe.

- Acho que você falhou miseravelmente em sua tentativa de me eliminar, meu querido irmão. – brincou Jane com um pé na base, mas se posicionando para tentar correr para a próxima base dependendo de como for a próxima rebatida.

- Isso terá volta. – disse Tommy com a bolinha em mãos novamente, enquanto Anthony se preparou para rebater – Vamos ver se você é bom mesmo. – piscou para o menino. Arremessou a bola sem muita força e não esperava a rebatida forte do menino. A bola caiu pouco a frente de Lisa, Jane aproveitou e correu para a terceira base, enquanto o menino corria para a primeira base, mas sua mãe fora mais rápida jogando a bola para Zelena e assim o eliminando antes que ele pudesse chegar na primeira base.

- Um fora. – falou Vincent vendo tudo que havia acontecido.

- Minha vez! – disse Kristoff animado – Vou rebater a sua bolinha. – brincou.

- Isso nós veremos! – falou Tommy e logo em seguida arremessou a bola, e Kristoff rebateu no vazio.

- Strike um! – falou Vincent.

Tommy arremessou mais uma vez e a bola saiu da zona de strike – Bola fora. – anunciou Vincent. O jovem Rizzoli arremessou novamente e Kristoff não se moveu – Strike dois! – gritou o juiz. Tommy arremessou mais uma vez, Kristoff até se mexeu para rebater, mas não acertou a bolinha – Strike três. – falou Vincent – Dois fora.

- Vamos ver como será. – disse Ruby ao se posicionar no home plate para rebater.

- Veremos você ser eliminado. – brincou Tommy rindo, se preparou e arremessou. Ruby rebateu no vazio.

- Strike um! – anunciou Vincent.

A bolinha saiu da mão de Tommy e aquele estampido conhecido soou no jogo quando o bastão de Ruby acertou a bolinha que voou muito longe de todos – Home run! – anunciou Vincent ao ver onde a bolinha aterrissou.

- Yeah! – comemorou a veterinária largando o bastão e saiu trotando nas direções das bases, enquanto Jane completou sua corrida abrindo o placar, e segundos depois Ruby pisou no home plate para completar a sua corrida.

- Dois a zero no placar. – disse Vincent anotando – E com dois eliminados.

- Minha vez de pontuar! – brincou David sendo o próximo a rebater.

- Não mesmo! – falou Tommy já lançando e David rebatendo no vazio.

- Strike um. – anunciou Vincent. David rebateu novamente a bola arremessada, mas com a primeira vez, no vazio – Strike dois. – mais um arremesso e outra rebatida no vazio – Strike out. – fez uma pausa – Parte alta acabou e começando a parte baixa da primeira entrada.

- Yeah! Eu disse que ia te eliminar. – brincou Tommy enquanto David apenas suspirava inconformado.

Dois minutos depois os times haviam trocado de posição, onde David era o recebedor. Jane a arremessadora, na primeira base Kristoff, na segunda base Maura, na terceira Anthony e mais ao fundo estava Tom, John, Ruby e Emma.

O pai de Emma se posicionou para a rebatida – Vamos Jane, quero ver o seu melhor arremesso. – brincou o homem pronto para rebater.

- Você verá! – a detetive aceitou o desafio e mandou uma bola bem rápido que George ficou apenas olhando.

- Strike um! – falou Vincent. Mais uma bola rápida e George mais uma vez ficou parado – Strike dois.

- Muito rápido para você? – brincou Jane sorrindo.

- Ah que nada. – George respondeu brincalhão e esperou a próxima bola que veio rápida novamente e ele até rebateu, mas ela caiu direto na mão de John.

- Eliminado. – falou Vincent rindo, que apesar de estar sendo o juiz estava se divertindo muito com toda aquela brincadeira e provocação.

- Agora sou eu. – disse TJ todo empolgado. Jane apenas riu, pois sabia como seu sobrinho jogava – Vai tia Jane manda ver. – se posicionou.

- Você que pediu. – brincou a detetive e mandou uma bola possível dele rebater. E foi o que aconteceu e ele saiu correndo para a primeira base. Mas Kristoff foi mais rápido e pegou a bolinha que caiu perto dele e voltou para primeira base, pisando na mesma antes do menino e assim eliminando TJ.

- Eliminado. – falou Vincent – Dois eliminados e o placar está dois a zero para o time de John.

Zelena se posicionou no home plate para rebater – Vamos lá Jane! Minha vez e eu vou rebater! – brincou a ruiva movimentando seu bastão enquanto tomava a postura para rebater.

- Não reclame depois. – brincou Jane arremessando a bola.

- Fora! – anunciou Korsak. Jane resmungou e acabou arremessando outra bola – Fora! – disse – Duas bolas e nenhum strike. Zelena pode ir para a primeira base.

- Olha que gostei disso. – falou a ruiva e mandou beijo para Jane – Nem precisei rebater. – piscou travessamente.

Lisa foi a próxima a ir para o bastão – Vamos lá detetive. – falou balançando o bastão na posição para rebater.

Jane arremessou a bola e Lisa rebateu no vazio – Strike um! – Vincent falou. As duas mulheres se prepararam novamente e mais uma vez Lisa rebateu no vazio – Strike dois! – e a última bola – Strike out! Três eliminados. – anunciou – Segunda entrada. – anotou em seu papel.

Depois de trocarem novamente as posições no campo Ruby estava pronta para rebater – Vamos lá Tommy, não precisa pegar leve.

- Eu não vou. – disse o rapaz e arremessou a primeira bola.

- Fora! – disse Korsak, enquanto Ruby nem se mexeu de sua posição inicial. Mais uma bola e Ruby rebateu no vazio – Strike um. – a terceira bola veio e com ela a rebatida da veterinária que mandou longe o suficiente para conseguir correr até a primeira base.

- Na próxima vez pode mandar mais forte que isso. – ela piscou brincalhona.

- Na próxima eu te eliminarei. – ele disse e olhou para quem seria o próximo a rebater – Rá! Essa será fácil.

Maura apenas estreitou seus olhos para o cunhado – Não liga Maura, sei que você pode e você consegue! – animou Jane para sua esposa.

Tommy sorriu e arremessou, Maura apenas viu a bolinha passar – Strike um. – anunciou Vincent. Outra bolinha e Maura tentou rebater, mas não acertou a bolinha – Strike dois.

- Maura se concentra! – pediu Jane – Olho na bolinha. – a médica apenas assentiu e a bolinha veio e Maura não a perdeu de vista e então o estampido conhecido e a bolinha voltando para bem alto e longe do pessoal – Yeah! Você conseguiu!

- Sim! Eu consegui! – comemorou parada no lugar, enquanto Ruby saiu correndo feito uma louca chegou na segunda base e viu que dava para arriscar a terceira e conseguiu.

- Maura! Maravilha de rebatida! – elogiou Emma – Mas corre para a primeira base. – pediu desesperada. A médica olhou para onde tinha que correr e saiu correndo. A bolinha vinha voando na direção de Zelena que estava pronta para eliminar Maura.

- Desliza! – o pessoal do seu time gritava. Maura em desespero acabou se jogando e sua mão alcançou a base instantes antes que a bolinha chegasse nas mãos de Zelena.

- Salva! – disse Vincent abrindo os braços no característico gesto de juízes.

- Isso! – comemoraram. O pessoal sentado na varanda também vibrava com a jogada, apesar das risadas pelo lapso que Maura teve por ter conseguido rebater a bolinha.

- Ae Tommy, acho melhor você procurar um campo de treinamento de arremesso que esses seus não estão com nada. – brincou Jane para com o irmão. Ele apenas olhou bravo para sua irmã.

- Dois em base, nenhum eliminado. – falou Vincent olhando para seu papel – Dois a zero e continua o jogo.

John se posicionou – Nós vamos marcar outro ponto. – falou arteiro. Tommy apenas olhou sério e arremessou. O pai de Kathryn muito do esperto segurou o bastão com uma mão em cada ponta e deixou a bolinha acertá-lo. A bolinha foi na direção da primeira base assim dando a oportunidade de Ruby correr e anotar outra corrida. Maura tentou ser rápida assim como John, mas Frankie foi mais e jogou a bolinha para Zelena que eliminou John, e em seguida jogou para Steven que acabou eliminando Maura.

- Dois eliminados, mas mais uma corrida anotada. – disse Korsak anotando em seu papel.

- Boa jogada John. – comemorou Emma indo na direção do home plate, já que era a sua vez de rebater, enquanto o arquiteto voltou para o banco. Ruby também comemorou com o pessoal o ponto que fez.

- Vamos lá Tommy! – disse Emma pronta para rebater. O rapaz apenas olhou sério para a loira.

Arremessou uma vez e Emma rebateu no vazio – Strike um! – disse Vincent. Mais uma bola e novamente rebatida no vazio – Strike dois! – veio a voz de Vincent.

- Vamos Emma! Você consegue! – murmurou para si mesma a loira Vai deixá-lo levar a melhor? Claro que não mente! Então rebate essa bolinha! veio a bolinha e no segundo seguinte ela foi para bem longe Yeah! Elsa saiu correndo na direção da mesma, enquanto Emma corria desesperada para a segunda base, assim que passou pela primeira.

- Salva! – disse Vincent assim que a bolinha havia chegado nas mãos de Steven. Mas Emma havia chegado antes Oba mulher! Sim mente!

- Agora sou eu! – falou Tom com o bastão e muito animado para jogar – Eu vou rebater.

Tommy apenas olhou para o menino e arremessou. A primeira rebatida no vazio – Strike um!

- Vamos lá Tom, você consegue meu garoto! – incentivou Emma batendo palma. Novamente a bolinha foi arremessada e dessa vez Tom conseguiu rebatê-la, que foi direto na mão de Nina. Segundos depois Emma foi animar seu filho.

- Eliminado. Três fora. Fim da parte alta da segunda entrada. – disse Vincent – O placar aponta três a zero.

- Agora sou eu! – disse Steven pronto para rebater. Jane apenas olhou e sorriu arteiramente. O primeiro arremesso e o menino rebateu para perto Anthony que acabou se atrapalhando, dando a oportunidade de seu irmão chegar a primeira base sem problemas.

- Agora é você e eu, Jane. – falou Nina pronta para rebater.

- Como quiser! – respondeu a detetive e acabou mandando uma bola de curva que Nina rebateu no vazio.

- Strike um! – disse Vincent. Mais uma bola e novamente rebatida no vazio – Strike dois. – outra bola – Fora. – e a última bola Nina até conseguiu rebater, mas pegou de raspão. Jane a pegou assim que pingou no chão e jogou para Kristoff, assim eliminando Nina. Mas Steven conseguiu ser rápido o suficiente e estava salvo na segunda base.

- Uma eliminação. – disse Vincent.

- Agora sou eu. – disse Tommy empolgado e pronto para rebater – Vamos lá Janie, me mostre o seu melhor.

A detetive apenas estreitou os olhos e mandou uma bola curva com a sua canhota, que Tommy rebateu no vazio – Strike um! – outra bola rápida, e novamente rebatida no vazio – Strike dois! – terceira bola – Fora! – então veio a última bola com rebatida no vazio – Strike out. – falou Vincent – Dois eliminados. – Tommy  saiu furioso, enquanto Jane apenas sorria de lado.

Era a vez de Elsa rebater. Na última bola Elsa conseguiu rebater forte e assim impulsionar a corrida de Steven que anotou um ponto, e a médica conseguiu chegar salva na primeira base.

- Três a um no placar, com dois eliminados na parte baixa da segunda entrada. – disse o juiz anotando em seu papel.

Era a vez de Frankie rebater, Jane até tentou uns arremessos diferentes, mas acabou que na segunda bola Frankie conseguiu rebater para longe. Elsa chegou a terceira base, enquanto o Rizzoli do meio chegou a segunda base. Então foi a vez de George rebater novamente.

- Agora eu consigo. – brincou ele e nas duas primeiras rebatidas nada fez, na terceira ele conseguiu acertar a bola e a mandou longe o suficiente para Elsa conseguir anotar outra corrida e ele chegar salvo na primeira base e Frankie na terceira.

- Três a dois no placar, e dois eliminados, parte baixa da segunda entrada ainda. – disse Korsak anotando o ponto em seu papel.

- Boa! – o time de George comemorou – Vamos que temos chances de empatar esse jogo.

TJ estava no bastão e Jane mandou três bolas que ela sabia que seu sobrinho tinha dificuldade em rebater e acabou sendo eliminado com três strikes – Fim da segunda entrada. Placar três a dois para o time de John e vamos começar a terceira entrada.

Frankie pediu para Tommy o deixar arremessar, enquanto Nina tomava seu lugar na posição de recebedor. O jogo foi correndo como nas duas entradas anteriores. Jane acabou fazendo um home run na primeira bola de Frankie. Anthony e Kristoff foram eliminados, enquanto Ruby conseguiu uma corrida até a terceira base. Maura até tentou, mas dessa vez acabou sendo eliminada.

- Final da parte alta da terceira entrada, o placar mostra quatro a dois para o time de John. Vamos começar a parte baixa da terceira entrada.

Ruby pediu para trocar com Jane que aceitou, e na segunda bola Zelena conseguiu chegar até a segunda base. Lisa rebateu e chegou a primeira base, e Zelena na terceira. Steven acabou sendo eliminado, assim como Nina – O placar está ainda quatro a dois, com dois eliminados. – disse Vincent olhando seu papel. Tommy conseguiu rebater forte a terceira bola de Ruby. Zelena acabou anotando a corrida, enquanto Lisa conseguiu chegar na terceira base, e Tommy na segunda – Quatro a três, com duas eliminações. – disse Vincent anotando o ponto para o time de George. Elsa tentou, mas dessa vez não conseguiu rebater e foi eliminada com três strikes – Fim da terceira entrada. Placar, quatro a três para o time de John.

- Vamos lá time, é só manter esse ponto a frente para ganharmos. – Emma motivou seus colegas de time.

A quarta entrada veio que veio quente, pois John conseguiu rebater e chegar na primeira base. Então foi a vez de Emma que conseguiu bater bem longe, assim John chegou na terceira base e ela na segunda. Tom se posicionou e Frankie fez a besteira de jogar uma bola sem força e velocidade. O menino acertou em cheio e mandou a bolinha para longe – Boa meu garoto! – comemorou Emma marcando mais uma corrida. O menino chegou até a segunda base.

- Olha o que você fez, Frankie! – Tommy reclamou com o irmão – É para jogar certo! – Frankie apenas olhou feio para Tommy, então olhou seriamente para o próximo rebatedor, que era sua irmã. Jane conseguiu rebater e chegou na primeira base e Tom na terceira.

- Seis a três, com nenhum eliminado. – anunciou Vincent olhando para seu papel. Mas Anthony, Kristoff e David acabaram sendo eliminados – Final da parte alta da quarta entrada.

A parte baixa veio mais quente que a parte alta, pois Frankie conseguiu um home run. George rebateu e foi para a primeira. TJ foi eliminado mais uma vez. Zelena rebateu e chegou a primeira base, enquanto George na segunda. Lisa rebateu longe dando tempo para George marcar uma corrida e Zelena chegar a terceira base, e ela ficar apenas na primeira – O placar aponta seis a cinco para o time de John, com apenas um eliminado na parte baixa da quarta entrada. – disse Vincent. Mas Steven acabou sendo eliminado também e Nina conseguiu uma rebatida longe o suficiente para que Zelena anotasse outra corrida e empatasse o jogo. O time de George comemorou como e tivesse ganhado o campeonato. Tommy acabou sendo eliminado com uma rebatida certeira na mão de Emma – Fim da quarta entrada. Jogo empatado em seis a seis. Querem alguns minutos de descanso antes de começarmos a última entrada? – quis saber.

- Não! – veio o coro – Vamos continuar! – disse Zelena animada e toda vermelha da corrida.

Vincent assentiu e os times se posicionaram novamente. Ruby e Maura rebateram, a veterinária na terceira base e a legista na primeira. John sorrateiramente conseguiu aquela rebatida marota que fez na primeira entrada, e foi o suficiente para Ruby anotar mais uma corrida, Maura para a segunda base e ele ser eliminado. Emma conseguiu outro home run na terceira rebatida e assim ela e Maura marcaram ponto. Tom acabou sendo eliminado na primeira base, mesmo conseguindo rebater uma difícil bola de Frankie. Jane e Anthony ocupavam a segunda e primeira base respectivamente e Kirstoff no bastão, mas o marido de Anna acabou sendo eliminado. David conseguiu rebater e foi para a primeira base, enquanto Anthony para a segunda e Jane para terceira – Nove a seis, com um eliminado apenas. – disse Korsak. Ruby foi a próxima, mas dessa vez Frankie conseguiu eliminá-la. Maura tentou novamente, mas não obteve o mesmo êxito de antes e acabou sendo eliminada também – Nove a seis, e fim da parte alta de quinta e última entrada.

Pela última vez os times trocaram de lugar e assim teve início a parte baixa da última entrada com Elsa rebatendo e indo para primeira base. Frankie conseguiu um home run, assim deixando a partida quase empatada novamente – Nove a oito, nenhum eliminado. – disse Vincent anotando em seu papel. George e TJ foram eliminados, enquanto Zelena ocupava a primeira base. Lisa conseguiu uma rebatida e assim, chegou a primeira base e a ruiva na segunda. Steven estava no bastão e conseguiu uma rebatida fraca, mas o suficiente para ele chegar a primeira base, enquanto as duas mulheres ocupavam a bases seguintes.

- Vai Nina, não se deixe amedrontar. – falou Frankie – Olho na bola!

- Uma rebatida fraca e empatamos o jogo. – falou Tommy – E depois sou eu que vou rebater.

Ruby riu – Mas não chegará a sua vez Tommy. – brincou e o rapaz apenas estreitou os olhos. Ruby arremessou quatro bolas, uma bola fora e três strikes assim acabando o jogo – Yeah! Vencemos! – comemorou correndo na direção do seu time. O jogo acabou quando a tarde começava a se esvair.

- Jogo muito emocionante. – falou Regina sorrindo para sua família e amigos – Mas é hora das crianças tomarem banho. – ouve um resmungo por parte das mesmas – As avós de vocês já foram para a cozinha começar a preparar o jantar.

- Vocês ficam para jantar conosco? – convidou Emma para Zelena e família.

- Adoraríamos, mas amanhã eu entro cedo no plantão, vou cobrir um colega, sem falar que essa criança aqui. – Elsa disse abraçando sua filha – Tem aula. – beijou o topo da cabeça da filha.

- Mas nós estaremos de volta para a festa dos bebês. – falou Glinda olhando para sua filha e Elsa, elas estavam irreconhecíveis. Vermelhas, cabelos despenteados, e sujas.

- Estaremos esperando por vocês. – falou Emma sorrindo feliz Porque será um grande dia para todos!

-SQ-

A semana foi corrida para todo mundo. Jane ia com Emma para todo canto da fazenda, pois ela não conseguia ficar parada, as vezes Lisa se juntava as duas nos afazeres da fazenda. Até empilhar fardos de fenos ela ajudou.

- Por que você não usa aquelas máquinas específica para isso? – Lisa questionou enxugando o suor do rosto.

Emma terminou de empilhar o fardo – Porque apesar de não parecer, esse tipo de trabalho manual me ajuda a pensar... – respondeu olhando para a filha de Leonard E ficar gostosa para a minha morena! – Sem falar que me ajuda a ficar em forma. – sorriu abertamente. Jane sorriu empilhando os fardos de fenos também.

Maura ajudava Ruby no consultório e nas visitas aos cavalos. Ângela sempre reunida com Eugenia e Cora na cozinha ou então cuidando dos netos, isso quando não estavam namorando. Leonard aproveitou para conversar mais com sua filha, brincar com seus netos enquanto as outras crianças iam para a escola, além de aproveitar e ir conversando com Emma sobre administração em si.

No meio da semana Emma sentou com David e a comissão técnica, e mais os representantes dos patrocinadores para conversarem sobre os resultados dos primeiros campeonatos que participaram. Passaram umas três horas conversando e colhendo números e informações. Emma comparou com seus resultados do ano passado e com esses desse ano e viu que houve uma melhora significativa, o que deixou todos muito contentes com objetivo traçado para aquele semestre estava dentro do previsto. Com isso, Emma teve resposta positiva sobre contratar mais duas pessoas para a comissão técnica, claro, sempre levando em conta tudo que David, Mary, Whale e Ruby diziam. E no final do semestre eles se reuniriam novamente para conversarem sobre o que aconteceu no semestre e já traçar mais objetivos para o próximo.

Regina se encarregava da parte burocrática de contratos dos fornecedores, além de algumas visitas com sua esposa e amigas pela fazenda. Ela com Emma chegaram ao acordo que seria melhor fazer uma promoção no mês inteiro na pousada como comemoração a um ano de funcionamento, ao invés de fazerem festa. Conversas com possíveis fornecedores que apareciam oferecendo seus produtos. Além de seus afazeres de mãe que Emma dividia com ela, como cuidar dos gêmeos, buscar os filhos nas atividades extra-aula que faziam, lições de casa. E claro, aquele tempinho somente delas, que elas aproveitavam para namorar um pouco.

Mais no fim da semana os avós e mães dos bebês estavam correndo de um lado a outro para arrumarem tudo para a festa deles no sábado. Os convites já haviam sido enviados e todos confirmaram presença.

- Aqui morena! – Emma entregou uma xícara com chá para sua esposa, enquanto ela mesma tinha uma caneca de chocolate quente para si, Rapaz sempre ao seu encalço. Estavam somente as duas na varanda, já era noite e a maioria do pessoal já estava na cama – Amanhã promete ser um dia bem especial. – Como promete! Amanhã nossos gêmeos completam um ano de vida! Um ano de muita coisa boa! disse ao se sentar ao lado de Regina na cadeira de balanço enquanto elas viam a escuridão depois do portão da fazenda, onde as luzes dos postes da rua já não alcançavam mais. Rapaz deitou ao lado da perna da loira e colocou a cabeça no pé da mesma. Emma apenas o olhou e ele abanou o rabo todo feliz, a loira por fim apenas sorriu feliz para seu cachorro Sem vergonha adorado!

- Sim, será. – concordou Regina se aconchegando melhor contra sua esposa Um ano de muita alegria e felicidade! Que venha mais anos assim! Sim mente, que venha mais anos assim! que a recebeu imediatamente – E pensar que ano passado você achou que a minha bolsa que havia estourado era a que carregava os documentos. – riu Só a minha loira mesmo para pensar algo assim!

Emma soltou uma risada Que mancada a minha! Mas depois você conseguiu arrumar sem maiores problemas! Sim mente, tanto que amanhã eles irão completar um ano! – Nossa, foi isso mesmo. – tomou um gole de seu chocolate quente – A pousada funcionando sem problemas maiores. Que mesmo em alguns meses de menor movimento, ainda assim o fluxo foi acima do esperado.

- Já podemos pensar no que poderemos fazer naquela parte mais ao norte da fazenda que no momento é apenas terra. – comentou Regina tomando um gole de seu chá Porque se pensarmos bem, nós poderemos aproveitar muito bem aquele pedaço!

- Sim, podemos. – concordou Emma Acho que podemos pelo menos colher ideias do que podemos fazer naquela parte da fazenda! – Vamos pensar no que iremos fazer por lá. – fez uma pausa – E por falar em pensar... – riu Vamos ver se ela ainda pensa como eu!

- Pressinto que vem coisa aí. – brincou Regina olhando para sua esposa Minha loira está com armação para cima de mim! Só se for armação sexual, não? Bom seria mente! – O que você está pensando?

A loira soltou um suspiro É agora ou mais tarde! Melhor agora, Emma! – Você ainda pensa em ter mais filhos? – soltou a pergunta Pronto! – Não exatamente semana que vem, afinal, não faz muito tempo que adotamos Lucy. – sorriu feliz pensando em todos os seus filhos Quero mais filhos com a minha morena! Mas ficaria mais feliz ainda se tivesse uma filha mini cópia da minha morena! – Mas gostaria de saber se você ainda pensa em ter filhos, mesmo com todos que já temos.

 Advogada riu Ai que essa minha loira ainda me mata de tanto amor! Quando penso que não tem como não me apaixonar mais por ela, Emma vem e me mostra que ainda é possível eu me apaixonar mais ainda por ela! – Eu sei que não está dizendo para termos mais filhos semana que vem... – riu novamente e tomou um gole de seu chá Quero uma menina mini versão sua! – Mas para ser sincera, eu penso sim em ter mais filhos, só não sei quando.

Emma a abraçou mais forte contra seu corpo, um imenso sorriso nos lábios Muito bem, primeiro estágio completado com sucesso! Agora é dar o tempo para iniciarmos o segundo estágio, mente! Vamos seguir o plano Emma! – Isso é outra pauta para conversarmos também. – piscou para sua esposa e tomou um gole de seu chocolate.

- Com certeza será outra pauta para conversamos. – riu a morena Mais um filho com a minha loira, adoro! Ficaram ali até suas bebidas acabarem e acharem que já estava na hora de irem dormir, pois amanhã seus gêmeos e seu sobrinho iriam completar um ano de vida.

-SQ-

- Ae gente que tudo essa decoração da festa! – disse Daniel caindo completamente de amores por toda a decoração, colocada na varanda, com o tema fundo do mar. Havia uma grande tenda no gramado, com mesas e cadeiras para os convidados, todas decoradas também.

- É cada mimo fofo como os bebês. – acrescentou Aurora também apaixonada, com uma grande caixa de presente nas mãos.

- Com certeza irei tirar muitas fotos com o nosso afilado. – Rose se inseriu na conversa, ela também tinha uma grande caixa nas mãos. A agente conseguiu uma pequena folga para poder vir ao aniversário do afilhado – Claro que com o irmão e primo também.

- Eu vou tirar foto de tudo! – falou Killian apaixonado pelo tema da festa. Ele vinha trazendo a terceira grande caixa nas mãos, a pedido de Aurora.

- Pela primeira vez que Daniel não quis ser o centro das atenções numa festa! – Kristin cutucou o amigo.

Daniel imediatamente a fuzilou com o olhar – Tinha que ser a amapô estraga prazer para fazer um comentário desses.

Kristin apenas sorriu de lado e olhou para sua namorada – Então Emilie o que achou?

- Do seu comentário ou da decoração? – a médica se inseriu na brincadeira fazendo Killian rir, e Daniel fuzilá-la com o olhar também.

A engenheira apenas sorriu de lado – Os dois.

- A decoração está uma graça que só! – respondeu Emilie também encantada – Agora quanto ao comentário, arrasou minha querida. – e piscou para sua namorada. Os outros também riram da brincadeira.

Antes que pudessem continuar as brincadeiras, a porta principal se abriu totalmente e as crianças saíram correndo na direção do gramado, passando por entre eles. Estavam todas fantasiadas de piratas e estavam brincando de alguma aventura em alto mar, pois viram tanto Júlia quanto Meghan falando que eles nunca iriam pegá-las e que o mar era o lar delas. E então se perderam por entre as mesas e apenas risos e gritos infantis eram ouvidos.

- Ai que delícia, não vejo a hora de ter filhos. – disse Killian com os olhos emocionados.

- Filhos no momento nem sonhando, mas com certeza afilhados eu aceito. – comentou Daniel sorrindo para as crianças.

- Que são quase a mesma coisa que filhos. – disse Cora sorrindo assim que apareceu a porta para recepcioná-los – Que bom que chegaram.

- Cadê os aniversariantes? – quis saber Rose toda empolgada.

- Estão terminando de se trocarem para se juntarem a toda a festividade. – respondeu Cora indicando onde poderiam deixar os presentes, apesar das mães falarem que não precisavam trazer nada. Depois a arquiteta indicou onde tudo estava e que eles ficassem a vontade, pois Eugenia a chamou na cozinha.

- Hey! – disse Jane assim que apareceu dando a volta na varanda, junto com Maura e seus irmãos.

- Oi pessoal! – disse Aurora sendo a primeira os avistarem. Cumprimentaram-se e não demorou muito para Lisa e sua esposa aparecerem e se juntar a eles numa conversa leve e animada.

- Chegamos! – anunciou David, com Neal no colo, e Mary ao seu lado.

- Então juntem-se a nós na conversa. – chamou Tommy feliz ao ver o amigo loiro, erguendo sua cerveja. Nem dois minutos depois, Mary e David se juntaram aos amigos e estavam esperando os aniversariantes aparecerem a festa. Nesse meio tempo, os avós apareceram, e eram só sorrisos para os convidados.

- Ainda bem que chegamos antes dos aniversariantes. – comentou John preocupado – Afinal, mulheres quando ficam indecisas no que usar... – brincou e levou um tapa leve de Glinda – Hey! – resmungou ainda rindo. Violet mal viu os adultos e já estava junto as crianças entrando na brincadeira também.

- Você sabe muito bem que não foi esse o motivo de nosso atraso. – repreendeu a ruiva mais velha.

- Perdemos Violet para aquele bando de piratas. – brincou Zelena vendo sua violeta se juntar aos amigos.

- Eu sei, estava apenas brincando. – sorriu e depositou um beijo na mesma mão que levou um tapa.

Elsa ficou levemente vermelha de vergonha – A culpa foi minha em partes, eu havia acabado meu plantão quando estava saindo do hospital e uma criança entrou na emergência com febre alta, e eu não pude não deixar de fazer o que jurei quando me formei. – olhou para sua filha que já corria com algumas crianças – Eu não tinha dúvidas que eles iriam sequestrar nossa filha. – riu da brincadeira.

- Você está mais que certa. – falou Lisa para a nova amiga – Ah não se preocupe que esses piratas são bonzinhos, depois eles devolvem a filha de vocês. – piscou brincalhona.

- E entendemos seu atraso. – disse Emma assim que apareceu a porta carregando George nos braços, com Regina ao seu lado, e Benjamin em seus braços Afinal não se pode quebrar o juramento feito! – Mas esses piratas aqui não são de brincadeira não. – sorriu Eles em bando assim são piores que qualquer pessoal na face da terra! Que exagero Emma! Nem um pouco, você verá mente!

- Mas o que importa é que vocês vieram. – completou Ruby aparecendo com Samuel em seus braços, e uma sorridente Kathryn ao seu lado – Eles são maus como pica-paus. – riu também.

George vinha usando uma calça de moletom cinza chumbo, em seus pés pequenos tênis preto. Usava uma camisa listrada de vermelho e branco, por cima um colete preto, e atrás uma estampa de uma caveira com ossos cruzados em baixo do crânio, bem típica de pirata. E na cabeça um tapa olho preto. Benjamin estava usando uma calça preta, com um lenço vermelho amarrado na cintura, e tênis preto. Uma batinha pirata branca, com os cordões pretos, por cima um colete preto, com as bordas douradas, e uma caveira branca do lado esquerdo mesmo. E na cabeça um lenço vermelho mais escuro amarrado e uma caveira igual ao do colete, bem a frente sobre a testa. Samuel usavam uma calça listrada em vermelho e branco, no pés tênis preto. Uma camiseta branca, com as mangas cortadas em pontas. Um colete preto com uma estampa branca de crânio sobre dois ossos cruzados. E na cabeça um lenço vermelho do mesmo tom do vermelho da calça, com a mesma estampa branca de caveira na parte frontal acima da testa.

- Nós somos os piores piratas dos sete mares! – disse Emma como se fosse George Eles estão todos irresistíveis! – Nós iremos roubar seus corações e vocês cairão de amores por nós!

- E a paixão por nós não tem volta... – acrescentou Ruby, como se fosse Samuel dizendo – Uma vez apaixonados por nós, vocês serão nossos escravos até nos tornarmos adolescentes chatos e todo o encanto se quebrar. – riu com essa última parte, assim como todos ali Não vamos ter tanta pressa assim! Sim Regina, vamos viver um dia de cada vez, e vamos deixar a parte da adolescência bem mais para frente! Apoiada mente!

- Por meus projetos de engenharia, que coisa mais fofa esses três piratas malvados. – disse Aurora pegando Benjamin, seu afilhado, no colo e o enchendo de beijos. O bebê apenas soltava uma risada muito fofa.

- Os aniversariantes! – disse Mary pegando seu afilhado, George, no colo. A exemplo de Aurora, também encheu o bebê de beijos, e esse ria abertamente – Olhe David, ele está um charme que só. – sorrindo e derretida com o sorriso.

- E eles não estão? – confirmou Regina pegando Samuel, seu afilhado, no colo também. A morena apenas fez leves cócegas na pequena barriga, tirando risadas do menino. John havia contratado dois fotógrafos para a festa, e um deles pediu se poderia tirar fotos dos três bebes sentados a frente da mesa toda decorada. As quatro mães acataram a ideia e colocaram os bebês sentados e ali o fotógrafo tirou algumas fotos. Depois com as mães, avós, madrinhas e padrinhos, com os convidados, com os irmãos e muitas fotos da família toda reunida, e de todos os amigos e todas as combinações de fotos possíveis.

A festa foi acontecendo enquanto todos iam se divertindo entre conversas leves e animadas, bebês passando de colo em colo, além deles se juntarem a Neal e Ava, e assim a gangue de bebês tentaram andar, e sempre alguns adultos juntos na bagunça dos bebês.

Daniel sendo sempre Daniel com suas brincadeiras e sendo a alegria da festa, principalmente quando ele e Kristin começavam um a provocar o outro. As vezes Regina e Kathryn entravam na provocação e todos acabavam rindo. Os salgadinhos, aperitivos e as bebidas sendo consumidos pelos convidados e família dos aniversariantes.

- Para tudo! – disse Daniel ao colocar um doce na boca – Que doce maravilhoso é esse? – perguntou assim que terminou de comê-lo.

Regina sorriu de lado Estava só esperando alguém notar o doce diferente! – É brigadeiro. – respondeu ao ver seus amigos e as crianças se acabando nos brigadeiros Realmente isso é uma maravilha sem tamanho! – É um doce típico brasileiro.

- De onde vocês tiraram isso? – perguntou Mary comendo mais um doce.

Regina pegou um doce e o comeu Delicioso! – Eu que dei a ideia. – respondeu Ruby sorridente vendo seu filho rir sem parar com John, George, Péppe e Leonard, assim como o pequeno George e Benjamin. Neal e Ava haviam voltado para suas respectivas mães – Eu vi uma vez em um filme brasileiro, onde as personagens estavam comendo direto da panela enquanto assistiam filmes românticos e falavam que estavam na tmp... – explicou – E pensei por que não tentar fazer esse doce? Principalmente porque ele parecia delicioso no filme.

- E esse negócio ficou maravilhoso. – disse Killian colocando dois brigadeiros ao mesmo tempo em sua boca.

- Então fiz uma receita para ver se realmente era bom... – continuou Ruby ao rir da gulodice do amigo – E hoje temos brigadeiros para a festa.

- Eu quero a receita. – pediu Elsa assim que se deliciou com mais um. Ruby assentiu e disse que depois manda por mensagem.

- Esse doce é bem mais comum na Flórida, provavelmente devido ao grande número de brasileiros que ali moram. – disse Lisa comendo um doce – E confesso que já havia experimentado em uma padaria, cujo dono é um brasileiro, e realmente é uma delicia.

Continuaram conversando, as crianças brincando, fotos sendo tiradas e a festa acontecendo bem e tudo na calmaria de uma festa de criança. Cantaram parabéns, mais fotos tiradas. Alguns convidados se retirando, já que o dia estava começando a dar lugar para a noite, até restarem apenas o pessoal da fazenda mesmo. Violet conseguiu convencer sua mãe a dormir na fazenda junto aos seus amigos. Claro que teve uma forcinha dos avós e das tias para que isso acontecesse, e principalmente, os olhos pidões das crianças que queria que a amiga dormisse com elas. Então vencida Elsa acabou cedendo para a alegria delas.

Já era noite feita quando Lisa se sentou a cadeira de balanço, ela estava sem sono, diferentemente de seus filhos. Brenda havia sido a primeira a capotar na cama. Steven e Anthony até tentaram brigar contra o sono, mas quando começaram a assistir o filme que pediram, nem dez minutos de história e estavam todas as crianças dormindo na sala de tv. Emma e Regina haviam arrumado o lugar para esse propósito.

A mulher apenas olhava toda aquela escuridão quando escutou a porta se abrir – Eu já estou indo dormir, minha querida. – disse achando que era sua esposa. Então escutou uma risada rouca e viu que era seu pai ali parado – Oh desculpe, achei que era a Kim. – sorriu.

Leonard sorriu também – Posso? – indicou o lugar vago ao lado da filha. Lisa apenas assentiu com a cabeça. Ele soltou um suspiro de satisfação, e deixou o silêncio pairar no ar por um tempo. Aquele silêncio não era incômodo, pelo contrário era confortável – Então o que achou dessa semana? – quebrou o silêncio, pois eles iriam embora amanhã, que era domingo. Sua filha, de Boston iria partir de volta para a Flórida de imediato.

- Foi maravilhosa essa semana. – ela respondeu ao soltar um grande suspiro de satisfação – Meus filhos brincaram como nunca, fez novos amigos. Kim e eu descansamos um pouco... Não tenho do que reclamar. – fez uma pausa e viu que seu pai deu uma leve encolhida com sua resposta, mas ainda assim mantinha um pequeno sorriso nos lábios – Mas sabe qual a melhor parte dessa semana? – perguntou ainda voltando a olhar para a escuridão.

- O que seria? – Leonard perguntou curioso, depois de alguns segundos.

Lisa abriu um imenso sorriso – A melhor parte dessa semana foi que você estava ao meu lado, e pudemos conversar bastante, ver você brincar com meus filhos, conversar com minha esposa sem um muro entre vocês, foi ver você conversar com esse pessoal todo da fazenda sem os preconceitos que você tinha quando eu me abri a você dizendo que gosto de mulheres... Foi ver o meu pai novamente, aquele de quando eu era criança... Que me sorria como se eu fosse a coisa mais importante do mundo para ele... – sorriu entre as lágrimas que já desciam pelas suas bochechas – E ter a esperança que mesmo que formos embora amanhã, ter a esperança que nossa relação continuará assim. – um soluço saiu de seus lábios a impedindo de continuar.

Leonard suspirou entre as lágrimas – Você ainda continua sendo a coisa mais importante para mim, Lisa... – disse olhando para sua filha – Sabe, eu era um cabeça dura naquela época e não soube lidar com as mudanças que estavam acontecendo a minha volta e acabei agindo daquele jeito... – soltou um soluço – Sei que demorei um bom tempo para entender, e precisou de um trágico acontecimento para eu tomar alguma atitude quanto a isso... – fez uma pausa para respirar, seu peito apertado, mas o coração batendo violentamente – Sei que pedi desculpas, mas quero pedir mais uma vez... Desculpa por ter agido feito um imbecil e ter pedido tanto tempo... – fez outra breve pausa – Depois que conheci Ângela e todas essas mulheres maravilhosas, eu fui convivendo e vendo a luta delas pelo dia a dia... As dificuldades que elas enfrentam, apenas por amarem, eu fui percebendo que o mundo é contra elas... – olhou para sua filha – Contra vocês... E eu mais do que ninguém tenho que estar ao seu lado e não ir contra... – soltou soluço – Eu quero ser a pessoa que você pode contar sempre, além de sua esposa, afinal você é minha filha... – limpou outra lágrima – Eu fui vendo a relação de Ângela, Cora, John, George, Glinda com suas filhas, fui escutando suas histórias e em nenhum momento eu vi que a essência do relacionamento deles mudou e então comparei ao nosso relacionamento e vi o quanto eu mudei e o quanto isso nos afastou, também percebi o quanto fui tolo e o quanto isso nos machucou... – mais uma lágrima descendo por seu rosto – Pois quando você mais precisou de mim, eu fui o primeiro a ir contra, fazendo igual ao mundo todo, virar as costas... – fechou os olhos para segurar as lágrimas que se acumulavam em seus olhos, então os abriu e olhou diretamente para sua filha – Eles me ensinaram muitas coisas, e eu quero poder mudar novamente e ter as coisas como antes, sei que não serão iguais... – fez uma pausa mais uma vez – Mas pelo menos que as coisas sejam bem parecidas como eram antes...

- Você já se desculpou e não precisa mais pedir desculpas... – disse Lisa limpando as lágrimas que desciam por suas bochechas – Agora isso é passado... Eu apenas quero ver o pai que vi essa semana... – sorriu abertamente – Eu não quero como as coisas antes... – declarou e Leonard apenas a olhou, confuso – Eu quero as coisas melhores a partir de agora. – sorriu travessamente.

Leonard sorriu abertamente também, algumas marcas de lágrimas em suas bochechas e seus olhos úmidos – Te prometo que de agora em diante será somente esse pai que você irá ver. E farei de tudo para que as coisas sejam melhores sempre. – disse limpando as lágrimas. Imediatamente Lisa o envolveu em um abraço forte e carinhoso. O empresário fechou os olhos soltando um suspiro de contentamento, envolveu seus braços ao redor de sua filha mais nova, acabou depositando um beijo no topo da cabeça de sua caçula e ali prometeu que iria fazer de tudo para manter a promessa que acabou de fazer.

 

Cena extra:

Devaneios de uma mente doida em um futuro não muito distante

Era noite de lua cheia, fazia uma típica noite de calor em pleno verão. Os funcionários da fazenda estavam fazendo festa ao redor de uma grande fogueira, com cantorias e bebidas. Aquela festa toda ainda continuava meio que uma tradição de duas vezes ao mês eles se reunirem apenas para se divertirem. Vez e outra o pessoal da fazenda se juntava para se divertirem também.

- Chegamos! – anunciou Emma com a família, assim como Ruby e sua família – Viemos para festejar! – mostrou o fardo de cerveja em suas mãos. E junto com eles vieram todos os cachorros também, sempre fazendo bagunça.

- Oh dona Emma venha e se junte a nós! – chamou um dos funcionários, que era responsável pela festa – Você também dona Ruby, e claro a família de vocês também são bem-vindos. – disse sorrindo e voltou a tocar seu violão.

- Nós vamos brincar! – disse Henry olhando para Tom, que apenas assentiu. O segundo filho de Emma e Regina tinha quatorze anos completos e logo estaria começando o ensino médio. Thomaz estava com doze completos iria cursar o sexto ano do ensino fundamental.

- Tudo bem, só tomem cuidado e fiquem de olho em seus irmãos. – Regina disse e os dois apenas grunhiram. A sobrancelha da morena apenas se ergueu, e por fim eles assentiram com a cabeça, chamaram Jared. Ele estava com doze também e assim como Thomaz iria cursar o sexto ano do ensino fundamental, e em seguida saíram correndo para encontrar os amigos. Os menores se juntaram para brincar ali perto.

Emma sorriu – Você também Jú, por favor, só fique de olho em seus irmãos. – pediu. A menina havia completado seus dezessete anos, e iria cursar seu último ano no ensino médio depois das férias de verão. Mas mesmo de férias já visava as melhores universidades de medicina que poderia cursar.

- Tudo bem mãe. – sorriu e olhou para Meghan. A filha mais velha de Ruby e Kathryn também havia completado seus dezessete anos e cursaria seu último ano junto a Júlia, e assim como sua amiga, se preparar para futuramente cursar medicina veterinária em uma prestigiada universidade – Vamos dar uma volta e depois voltamos?

- Sim! – concordou.

- Posso ir junto? – Sarah quis saber. Essa já estava com quase seus quinze anos, e cursaria o primeiro ano do ensino médio assim como Henry.

Júlia assentiu com a cabeça – Claro, vem!

- E vocês duas fiquem de olho em seus irmãos também. – pediu Kathryn.

- Tudo bem mamãe. – concordou Sarah.

- E também tomem cuidado. – falou Ruby olhando para as três meninas – Sei que vocês conhecem a fazenda, mas sempre é bom um pouco de cuidado.

- Não iremos longe, mas tomaremos cuidado. – falou Meghan sorrindo para sua mãe.

Emma e Regina se sentaram em um banco ao lado de Ruby e Kathryn, e assim logo estavam cantando junto com os funcionários da fazenda, mas não sem antes abrirem uma latinha de cerveja cada uma.

Não muito tempo depois Júlia e Meghan voltaram, enquanto Sarah acabou se juntando aos irmãos e filhos dos funcionários. As duas adolescentes se juntaram a cantoria, então Júlia teve uma ideia – Meggie, porque você não toca uma música. – pediu ao ver que o pessoal iria fazer uma pausa para poderem tomar uma bebida e conversarem um pouco, para depois voltarem a cantoria.

- Ah Jú, não sei... – disse Meghan receosa. A adolescente estava fazendo aulas de violão pelo menos há uns sete anos.  Isso foi a única coisa que havia pedido para suas mães, pois a primeira vez que viu esses mesmos homens tocando, acabou se encantando pelo instrumento e no dia seguinte pediu para aprender. E estava até hoje fazendo aulas.

- Vamos lá, Meggie, só uma música. – pediu Júlia sorrindo abertamente – Por favor.

- Toma aqui, dona Meghan... – falou o dono do violão – Pode usar para tocar, assim eu toma uma cerveja sem pressa. – piscou.

- Vai Meggie, apenas uma música. – Júlia insistiu – Você sabe tocar e não adianta negar.

Meghan apenas soltou um suspiro – Tudo bem... – se conformou e pegou o violão – Só uma música, tudo bem? – apesar de saber tocar bem, ela tinha vergonha em tocar com tanta gente assim. As vezes tocava para um pequeno grupo de amigos ou sua família apenas.

- Obrigada! – Júlia abraçou rapidamente sua amiga – Toque a música que você quiser. – completou.

A filha mais velha de Ruby apenas suspirou – Eu ouvi essa música não tem muito tempo, e eu achei linda... Fui atrás para aprender a tocá-la... – dedilhou alguns acordes para saber a afinação do violão e então começou a dedilhar a introdução, logo em seguida começou a cantar – Ponho os meus olhos em você... Se você está... – dedilhou algumas notas e cantou novamente – Dona dos meus olhos é você... Avião no ar... – foi pontuando cada frase no seu tempo, então uma pausa brevemente mais longa e mais algumas notas dedilhadas no violão – Um dia pra esses olhos sem te ver... É como chão do mar... – arrastou brevemente a última palavra, aumentou a entonação de sua voz – Liga o rádio à pilha, a tv... – e voltou a entonação de sua voz suavemente – Só pra você escutar... A nova música que eu fiz agora... Lá fora a rua vazia chora... – abaixou e prolongou brevemente a última palavra, dedilhou alguns acordes enquanto ficou quieta até voltar a cantar e olhar para Júlia, pois seu olhar estava em seus dedos percorrendo as casas do braço do instrumento enquanto fazia os acordes – Pois meus olhos vidram ao te ver... São dois fãs, um par... – novamente pontuando cada frase, sem pressa – Pus nos olhos vidros para poder... Melhor te enxergar... – olhou profundamente nos olhos de sua amiga, um brilho especial era visto nos olhos de Meghan – Luz dos olhos para anoitecer...  – aumentou brevemente seu tom nessa frase, e foi continuando nessa altura até a última frase e diminuir e ficar suave novamente – É só você se afastar... Pinta os lábios para escrever... A sua boca em minha – inconscientemente desceu seu olhar nos lábios de Júlia, parou brevemente e voltou a olhá-la nos olhos – Que a nossa música eu fiz agora... Lá fora a lua irradia a glória... E eu te chamo... – fez uma breve pausa e somente o som do violão preenchia o ambiente – Eu te peço: Vem!... – fez uma mínima pausa – Diga que você me quer... Porque eu te quero também! – mais uma vez pontuou cada frase, no seu tempo, sem pressa e apenas o violão emitia som, enquanto dedilhava os acordes, então voltou a cantar – Passo as tardes pensando...  – outra mini pausa, para enfatizar a frase – Faço as pazes tentando... Te telefonar...  – apenas o som do violão então sua voz suave na pronuncia das frases – Cartazes te procurando... Aeronaves seguem pousando... Sem você desembarcar... – mais uma vez apenas o som do violão no dedilhar dos acordes, então aumentou brevemente sua entonação na canção – Pra eu te dar amor nessa hora, te dar a mão... Levar as malas pro fusca lá fora? E eu vou guiando... – Meghan sorriu. Júlia sorriu ao se lembrar de Valente. Ela ganhou o carro assim que passou no exame de motorista e ganhou sua licença para dirigir – Eu te espero, vem?...  – arrastou a palavra espera – Siga onde vão meus pés... Porque eu te sigo também... – continuou no ritmo que vinha – E eu te amo!... – prolongou a última letra da palavra – Eu berro:... Vem! - prolongou novamente a última letra da palavra berro – Grita o que você quiser, que eu vou gritar também... Hei! Hei! – continuou dedilhando mais algumas notas, até terminar a música em definitivo.

Assim que o som parou uma explosão de aplausos foi ouvida – Menina como você canta bem. Além de tocar muito bem o violão. – disse o dono do violão sorrindo abertamente – Deveria cantar mais vezes, tem uma voz muito bonita.

- Obrigada! – murmurou Meghan. O momento caiu em sua mente e imediatamente se levantou, entregando o violão de volta ao seu dono – Mães, eu vou dar uma volta. – anunciou e sumiu da roda, pensando que havia cometido um imenso erro ao cantar aquela música. Júlia ainda estava eufórica com a linda canção que sua amiga cantou, e acabou ficando paralisada no lugar, mesmo querendo ir atrás de Meghan. Ela sabia que uma hora sua amiga voltaria para se juntar a cantoria.

Emma apenas olhou para Regina, que entendeu perfeitamente o recado. Então os olhos verdes se encontraram com os azuis de sua amiga – Foi só eu que percebi algo? – questionou assim que as quatro mulheres se levantaram para poderem conversar com mais calma, já que o pessoal havia voltado a cantar, e Júlia se divertia com a cantoria – Ou eu estou vendo coisa onde não existe?

- Não Loirão! – respondeu Ruby – Eu também percebi algo nessa música.

- Principalmente o olhar de Meghan para Júlia. – acrescentou Regina.

Kathryn apenas soltou uma longa respiração – Eu não me oponho quanto ao romance delas, se um dia vier a acontecer.

- Nós também não. – Regina acrescentou – Mas acho que isso irá demorar para acontecer...

- Por que? – quis saber a outra advogada.

- Porque Jú é tão lenta quanto Loirão. – respondeu Ruby sorrindo travessamente.

- Hey! – Emma fuzilou com o olhar sua amiga – Mas só lembrando que eu fui a primeira a pedir em casamento a minha esposa, e principalmente casar. – piscou convencida.

- Acho que agora mais do que nunca seremos uma família apenas. – comentou Regina passando seu braço ao redor da cintura de sua esposa, enquanto Emma retribuía com o braço ao redor dos ombros, além de depositar um beijo nos cabelos castanhos Só espero que Jú não demore muito tempo em perceber o que está acontecendo! Vamos torcer para isso Regina! Vamos mente!

- Azar o de vocês. – brincou Ruby mostrando a língua para o casal a sua frente, enquanto abraçava sua esposa por trás. Kathryn apenas riu da brincadeira. Mas no fundo as quatro mulheres estavam torcendo para que as meninas enxergassem logo o que estava acontecendo no momento.

 


Notas Finais


Tadá! Tivemos uma semana com a família Rizzoli e Blanchard na fazenda. Eles jogando baseball, sei que não ficou tão engraçado como o jogo de futebol, pois no baseball não se tem tanto contato físico, então não dá para coisas tão engraçadas, mas espero que vocês tenham gostado. A semana corrida para todos, enquanto faziam as tarefas da fazenda, além do passeio. Então tivemos finalmente o aniversário dos “trigêmeos”, por fim tivemos uma conversa emocionante entre Leonard e Lisa, que pelo visto agora as coisas engataram e vão acontecer.

Por fim, tivemos essa cena extra, que acabou saindo de improviso, pois estava escutando música e essa música acabou tocando e pensei: preciso colocar essa música na história. Primeiramente eu pensei em Emma cantando para Regina, principalmente por causa da parte do fusca, mas nenhuma ideia me veio, e um dia depois veio a ideia de Meghan cantando para Júlia, num dia de cantoria na fazenda, meio que expondo todo o romance que está se iniciando, e o resultado está na cena extra. Espero que tenham gostado também.

Ah propósito, há duas versões dessa música, e a versão que Meghan canta é a versão do Nando Reis, que está apenas voz e violão. Além de ter a versão de Cássia Eller cantando no acústico dela. Ou seja, sou apaixonada pelas duas versões.
Eu irei dar alguns saltos na história para poder andar com o tempo.

Até a próxima!!

Links para quem ficou interessado em como funciona um jogo de baseball, assim como as roupas dos bebês no aniversário e a decoração, e os links para as duas versões da música:

https://ceramicabeisebol.com/beisebol/

https://vestidademae.com.br/festa-infantil-de-1-ano-fundo-do-mar/

https://www.tocatatumix.com.br/Fantasia-Pirata-Bebe (Benjamin)

https://www.elo7.com.br/pirata-baby/dp/86F829 (George)

https://marthalopes.files.wordpress.com/2012/03/pirata1.jpg (Samuel)

https://www.youtube.com/watch?v=B8IAuwp_el0 (versão do Nando Reis)

https://www.youtube.com/watch?v=apXxepen87E (versão Cássia Eller – acústico)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...