P.O.V. S/N
Ouço o sinal indicando o final da aula, e saio junto com a massa de alunos para o corredor lotado.
Paro em frente ao meu armário, colocando o código e abrindo a porta, enfiando meus livros lá dentro enquanto procuro por outros da próxima aula, então, ouço alguém do outro lado da porta.
- Oi gatinha, ocupada?
Reconheço a voz de Frank no mesmo instante, e rindo, fecho a porta do armário para dar de cara com o próprio, encostado no armário ao lado, com os braços cruzados, rindo.
- Estava, até você aparecer.
Sorrio. Sei que esse tipo de comentário deixa o Frank meio bravo, mas ele sabe que é brincadeira, e como (quase) sempre, entra na onda.
- Eu sei, sempre apareço para melhorar o dia de todo mundo, sou o Grande Iero.
- Só queria saber onde o “grande” se encaixa em você, porque definitivamente não é na altura.
Ele fecha a cara e começa a andar pelo corredor ao meu lado, resmungando algo sobre sua altura estar dentro da média, enquanto eu ria virando os corredores.
-Então, más noticias, Gerard pegou detenção hoje por duas horas após a aula por estar com o celular na aula de Cálculo, e eu quase fui junto por chegar atrasado.
- Aquele professor é mesmo um pé no saco, se a gente respira errado a gente pega detenção, além de que ele fala cuspindo.
- Ew.
Dizemos nós dois ao mesmo tempo.
- Cheguei na sala da minha próxima aula, mais tarde a gente se fala S/N.
- Até mais tarde, Ieno.
Nos despedimos com um aceno, e assim que ele entra na sala, o sinal toca, indicando o início da próxima aula.
“Urgh, eu tinha que me atrasar justo para a aula de cálculo?”
Pensava e praguejava enquanto tentava andar mais depressa nos corredores que já estavam se tornando vazios novamente. Paro em frente a porta semi-aberta da aula de cálculo, rezando para o Mr. Harris não estar na sala ainda, apesar de saber que ele NUNCA se atrasa. Aquele homem é ridiculamente pontual.
Entro na sala, abrindo a porta devagar e pisando nas pontas dos pés, vendo que o Mr. Harris estava de costas para a sala, escrevendo algo na lousa, rezando para que ele não me veja.
- Está atrasada, Srta. S/N.
- Eu sei, professor, peço desculpas, mas eu acabei me atrasando por conta das pessoas no corredor.
Fechei os olhos e me amaldiçoei em silêncio.
“Pessoas no corredor? Sério S/N? Nem você acredita nisso.”
- Hm, sente-se em seu lugar logo, e pare de atrapalhar a aula.
Respiro fundo, aliviada, e vou me sentar em meu lugar de costume, porém, comemorei cedo demais.
- Aliás, Srta. S/N, para a senhorita se lembrar de andar mais rápido da próxima vez, uma hora de detenção após a aula.
- O QUE?????????
- Creio que a senhorita me ouviu bem. Agora silêncio total, vamos dar início a aula. Abram seus livros no capítulo 23...
Parei de prestar atenção na voz dele e abri o livro onde ele havia dito, para não ganhar mais uma hora de detenção sem motivo, borbulhando de raiva por dentro.
“Esse professor é realmente um filho da puta, e eu nem sequer estava muito atrasada, foram o que, 5 minutos? Menos? Que injusto.”
Bufo, retirando uma mecha de cabelo da frente do meu rosto e colocando atrás da orelha, enquanto começo a prestar atenção no conteúdo.
P.O.V. Gerard
O dia passou mais rápido do que eu gostaria, infelizmente. Encontro com a Erica no corredor, a atual garota com a qual eu estou ficando, passando tempo , matando o tédio, ou sei lá, mas nada sério.
- Oi Geeeer.
Erica corre pelo corredor para vir me dar um abraço. Eu definitivamente odeio o jeito que ela me chama, tem e’s demais.
- Oi Erica.
Digo, colocando uma mão em seu ombro durante o abraço que eu rapidamente interrompi, se não, ela não desgrudaria nunca.
- Então, para onde vamos com seus amigos depois da aula?
- Nós não vamos para lugar nenhum, você não foi convidada, e eu também não vou mais, peguei uma detenção por um motivo que não é da sua conta. E aliás, para de sair por ai dizendo que é minha namorada, já cansei de falar que não temos nada sério, e nem vamos ter.
Respondi, cortando qualquer outra brecha que ela pudesse arrumar para estender o assunto, e eu ficar preso naquele looping infinito de conversa com ela. Esse grude e essa fixação em insistir que ela era minha namorada me irritavam, eu não namoro ninguém, eu sou livre pra fazer o que eu quiser com quem eu quiser.
Bati com força a porta do meu armário, e sai andando com as mãos nos bolsos em direção a sala da detenção, deixando Erica para trás, falando sozinha.
Chego na sala, me sentei em alguma cadeira vazia próxima a porta e olhei ao redor, além de mim não havia mais ninguém.
“Ótimo, duas horas olhando pra esse relógio infernal e sozinho.”
Mas assim que digo isso, a porta se abre novamente e revela uma garota, toda vestida de preto, com metade dos cabelos vermelhos, tentando equilibrar suas coisas nos braços.
P.O.V. S/N
Entrei na sala da detenção com meus livros nos braços, afinal, até que poderia tirar proveito daquela detenção pra estudar, já que estou com nota baixa em algumas matérias.
Olho ao redor e noto um garoto de cabelos pretos sentado próximo a porta, então, me sento um tanto quanto distante dele, não querendo distrações da minha “sessão de estudos”.
- Bom, vocês já sabem as regras da detenção, nada de celular, nada de conversa, nada de comida, apenas fiquem em silêncio até a detenção acabar, eu volto logo.
O professor reserva diz, enquanto caminha para fora da sala, fechando a porta atrás de si quando sai. Solto um suspiro e abro meu caderno e um dos livros que estavam em cima da minha mesa, começando a tomar notas da matéria, quando vejo o garoto acender um cigarro.
- Ei, isso não é, tipo, proibido?
- Eu faço o que eu quero, e não tem ninguém aqui para me impedir, não é?
Ele diz com um sorriso irônico no rosto, enquanto traga o cigarro e solta a fumaça em minha direção. Reviro os olhos e bufo em resposta, virando novamente a cabeça para meus livros.
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.