1. Spirit Fanfics >
  2. Talvez, ainda ame você >
  3. Um convite inesperado

História Talvez, ainda ame você - Um convite inesperado


Escrita por: bonalisk e jwanky

Notas do Autor


Oi! Trazendo mais uma boa atualização.
Como uma orbit novata, eu gostaria de saber como vocês se sentem em relação aos personagens? Estão gostando do modo como estão retratadas?

Espero que estejam prontos para mais gay panic. Boa leitura ~

Capítulo 6 - Um convite inesperado


Fanfic / Fanfiction Talvez, ainda ame você - Um convite inesperado

Havia passado algumas semanas depois que o quarteto tomou café da manhã juntas pela primeira vez. E após aquele ato, que Jiwoo insistia em chamar “café em família”, a reunião do quarteto em pequenos momentos na universidade ou pelos corredores do prédio se tornaram mais naturais. Ou talvez, a overdose de Jinsoul tenha ajudado Jungeun um pouco em achar as conversas mais demoradas nos corredores, algo mais natural. 

 

Claro, dizer que era natural não significava que Jungeun conseguia agir de forma confiante por muito tempo perto de Jinsoul. Isso não significava que ela não tentava, até mesmo conseguia por um tempo. Bem, isso até a bióloga chegar muito perto do seu espaço pessoal por mais bobo que seja o motivo. Ou como ela ainda ficava vermelha toda a vez que ficava na frente do espelho com alguns dos seus ternos de trabalho e lembrava do comentário de Jinsoul. 

 

Ela até hoje se pergunta se um dia conseguirá dar um nó na gravata sem ficar vermelha ao se lembrar do que aconteceu naquele dia. Sim, talvez ela ainda tivesse um lado um lado gay inútil para Jinsoul. Mas isso também parecia ser natural, de alguma forma. 

 

Mas nem tudo ainda conseguia ser natural. 

 

Como o fato de que às vezes ao abrir a porta do seu apartamento, se depara com Jinsoul sorrindo e lhe oferecendo uma carona para universidade. Tudo começou quando a futura bióloga começou a trabalhar no Blue Betta e comprou um carro. E aquilo era uma sensação nova, para Jungeun. Uma vez que isso nunca foi uma rotina entre Sooyoung e Jungeun. A dançarina por estar no último período do seu curso, tinha horários bem aleatórios e normalmente a tarde. Diferente da estudante de fotografia, que suas aulas era predominante pela manhã, para que pudesse trabalhar no estúdio pelo resto do dia. 

 

Jinsoul, por outro lado, era um caso especial. Por mais que estivesse teoricamente no último período e com horários aleatórios. A sua graduação era diferente por causa do seu tempo de estudos no EUA. Com isso, a maioria das vezes ela ia para faculdade apenas para apresentar trabalhos e testes, pela burocracia que envolvia seu tempo de estudos no EUA. Com isso, a mais nova nunca sabia quando encontraria a bióloga na sua porta. 

 

Só que o fato da Jinsoul ter um histórico diferente, somado ao fato de ser a melhor amiga de uma das estrelas da universidade e ter sido popular na sua época de caloura, ajudou que ela instantaneamente voltasse a ser um assunto popular pelos corredores da universidade. Por mais que fosse previsível, Jungeun ainda tinha dificuldade em se acostumar com isso, ainda mais quando a morena também se tornou assunto entre seus amigos do curso de fotografia. 

 

- Eu ouvi dizer que ela já foi loira uma época. Se ela é linda desse jeito morena, imagine como era loira? - Uma voz de Haerim tirou Jungeun dos seus devaneios, ainda mais quando teve um pequeno depósito de sorvete na sua frente. O sorriso foi automático com o doce, especialmente pelo calor que fazia aquele dia. Ao olhar para cima, se deparou com Haerim, ou Elly, como preferia ser chamada. 

 

A morena que ainda conversa com outra pessoa, colocava a sua bandeja com seu almoço bem na frente de Jungeun. - Aquela mulher é um espetáculo… Ou melhor, YveSoul, né? Já que ela e Sooyoung sempre estão andando juntas fazendo todos em volta suspirarem. 

 

Como se você não fizesse o mesmo ao passar nos corredores… 

 

Jungeun pensou distraidamente cutucando o sorvete que tinha ganhado. Elly, além de fazer parte da sua turma no curso de fotografia, era da mesma academia de taekwondo de Jiwoo. E por influência desta última, ajudou muito na proximidade de Jungeun e Elly, como parte de um trio inseparável nas aulas de fotografia. Mas se era um trio faltava uma pessoa. Jungeun estava prestes a perguntar sobre o paradeiro da terceira integrante, mas um movimento ao seu lado chamou atenção. 

 

- E não trata só de beleza, né? Jinsoul deve ser extremamente inteligente! Dizem que aquela bolsa que ela ganhou é extremamente rara de se conseguir, porque precisa de um currículo perfeito. - Logo outra voz foi ouvida, não demorando para uma linda garota de cabelos castanhos se sentasse bem ao lado de Jungeun. - Afinal de contas não é só para estudar, essa bolsa você ganhava um emprego temporário na maior aquário do EUA! 

 

Por mais que Jungeun não tivesse exatamente prestando atenção na conversa das duas amigas, era um pouco irônico ouvir sobre beleza e inteligência vindo de alguém como Hyojung. A garota alta não era apenas talentosa como fotógrafa, mas ela também era conhecida como Lucy, uma aspirante a modelo e poliglota. 

 

- Será que algum corajoso já tentou convidá-la para sair? Eu imagino que ela deve ser solteira, certo? Porque eu acho difícil ela ter alguém aqui nesse momento. Eu sei que dois anos não é taaanta coisa, mas ter um relacionamento a distância? Alguém tão bonito como Jung Jinsoul? Me parece improvável. - Mesmo que Elly tivesse jogado casualmente a ideia com a mesma curiosidade genuína que a maioria do pessoal da universidade tinha, isso não deixou de ter um peso diferente para Jungeun. 

 

Elly tinha certa razão. E isso fazia Jungeun se perguntar o que teria acontecido realmente se ela tivesse se confessado naquela época? O que Jung Jinsoul teria feito? Diria que aquele não era o momento e daria uma resposta quando voltasse? Aceitaria ter um relacionamento a distância com uma simples colegial? Ou Jinsoul teria simplesmente a dispensado? E caso isso tivesse acontecido… Como seria o clima entre elas com Sooyoung e Jiwoo namorando? 

 

Imaginar que poderia ter sido culpada de um clima estranho numa dinâmica que parecia deixar Jiwoo tão feliz, fez o estômago de Jungeun revirar. E se as coisas tivessem sido estranhas entre ela e Sooyoung por conta disso? E se por conta dela, Jiwoo não tivesse tido a chance de encontrar a pessoa que a fazia tão bem?

 

A cada nova teoria que surgia na sua mente só trazia ainda mais e mais perguntas. Mas pensando sobre tudo isso, talvez as coisas tivessem que acontecer daquele jeito por algum motivo, não? Seja para Jiwoo encontrar o amor da sua vida ou para que Jungeun pudesse amadurecer um pouco mais sobre quem ela era queria ser, antes de Jinsoul voltar. Só que o ponto agora é… Jinsoul voltou. E agora?

 

O silêncio que a sua mente fez com aquela pergunta, além de lhe dá a certeza que ela não tinha resposta sobre o que fazer. Mas também a fez com que percebesse que a sua dupla tagarela tinha por algum motivo se calado repentinamente, o que era estranho. Ao voltar a realidade notou as duas garotas olhando para algo atrás dela, claramente surpresas com a visão. 

 

Jungeun ergueu a sobrancelha querendo alguma explicação, mas antes que pudesse questionar o porquê delas se calarem ouviu o seu nome ser chamado. A jovem chegou ao olhar para o lado esperando que fosse Lucy, mas encontrou a jovem tão surpresa quanto, olhando para ela como se questionasse algo. Foi então que sentiu uma sombra ser projetada sobre si. 

 

Instintivamente levantou a cabeça, para encontrar o belo rosto de Jinsoul um pouco acima do seu. Assim que os olhos se encontraram um sorriso pintou sobre o belo rosto, distraindo um pouco os olhos arregalados de Jungeun para eles, mesmo pela surpresa da pouca distância entre seus rostos. - Então eu estava certa, era você… - Jinsoul falou sorriu ainda mais, enquanto colocava alguns fios atrás da orelha, fazem a jovem se derreter ainda mais com a cena. Mas o efeito parece que não foi só na vizinha da bióloga, já que teve um pequeno suspiro vindo das outras garotas na mesa. 

 

- Oh, prazer. Sou Jung Jinsoul. - A morena alta se apresentou para Ellen e Lucy, sem deixar de exibir seu lindo sorriso. Parecendo tão enfeitiçadas quanto a própria Jungeun, as duas rapidamente se recuperaram e se apresentaram para a nova estrela da universidade.

 

Depois das devidas apresentações, Jinsoul se voltou mais uma vez para Jungeun. - Eu sabia que encontraria você para aqui. Hm... Você já almoçou? - Ainda surpresa com o diálogo repentino, inocentemente Jungeun ergueu a minúsculo potinho de sorvete que havia devorado. 

 

Ao entender o que a jovem queria dizer, Jinsoul revirou os olhos respondendo num tom divertido. - Eu estou falando de comida de verdade, Kim. Mas com essa reação, pelo visto não… Você vai para o trabalho depois daqui? - Com a resposta positiva de Jungeun, a morena abriu um sorriso um pouco maior. - Sendo assim... Você quer almoçar comigo? Eu até posso te levar para o trabalho depois, o que acha, Lip?

 

Ao ouvir o apelido, a garota em questão revira os olhos e bufa, para um maior divertimento de Jinsoul. As duas garotas que olhavam com muita curiosidade a interação da estrela da universidade com Jungeun, não poderiam parecer mais surpresas com isso tudo. Mas Lucy não deixaria a sua amiga desperdiçar um convite daqueles, mesmo que ainda estivesse chateada de não saber sobre essa intimidade entre as duas.

 

 - Eu acho que você deveria arrastá-la para almoçar com você independente da resposta, Jinsoul. Já que a sua Lip aqui, fez o favor de pular o café da manhã. - Lucy comentou apontando diretamente para amiga. Jungeun, que ainda revirava os olhos pelo apelido que Jinsoul usava, quase caí da cadeira ao se virar tão rapidamente para Lucy. Realmente não esperava que a sua amiga fizesse algo como aquilo, ainda mais com uma insinuação como aquela incluída. 

 

- Que informação interessante que temos aqui, não? - A bióloga fala devagar intercalando o olhar entre Lucy e Jungeun. -  Sendo assim, espero que vocês não se incomodem, mas a senhorita Lip está sendo intimada a almoçar comigo. - E dizendo isso, a morena deu um tapinha no ombro da Kim, incentivando a se levantar. A jovem chegou a abrir a boca para argumentar, mas sem muito aviso Jinsoul aproximou um pouco mais o rosto dela. O ato fez com que não só se calasse, mas prendesse a respiração por medo de sucumbir ao feitiço daquela sereia. - E eu não aceito um não como resposta. 

 

Controlando ao máximo a vontade de deixar seus olhos vagarem por cada detalhe de Jinsoul e sabendo que isso poderia parecer suspeito, a jovem rapidamente virou o rosto para encontrar Lucy. - Traidora…-  Jungeun rosnou para a modelo que apenas sorriu de forma “inocente”, deixando-a ainda mais tentada em matar a garota. 

 

Quando olhou para Jinsoul novamente, soltou um suspiro derrotado, antes de levantar da mesa. - Eu só vou aceitar porque eu estou com fome. - Rebateu fingindo chateação com o convite, mas claramente seu lado tsundere não parecia incomodar a bióloga que apenas deu um passo para trás dando espaço para agora se mover. Ao ficarem lado a lado, a mais baixa tenta um olhar intimidador.  - E não me chame de Lip… - Só que o sorriso que recebeu em resposta deixou claro que a sua encenação não surtiu qualquer efeito. Revirando os olhos pegou a sua mochila no chão jogando contra um dos ombros. 

 

Jinsoul deu de ombros, sem nunca perder o sorriso. - Como quiser, Lip… - Quando seus olhos se encontraram, a morena riu ao ouvir a jovem choramingando. - Oops… Junggie. - Derrotada, Jungeun apenas se afastou dando um aceno de tchau para as meninas, Jinsoul fez o mesmo, mas notou um papel caindo da mochila alheia. - O que é isso?

 

Quando olhou o que tinha na mão da bióloga, foi que notou que um dos bolsos da sua mochila estava aberto. - Oh, apenas um folheto, nada de muito interessante… - A jovem responde timidamente. 

 

- Mentira. - Elly responde chamando atenção das duas. - Essa é uma mochila profissional para fotografia, uma das mais modernas, tecnológicas e caras do mercado. E que a Jungeun vem namorando há meses… - Naquele momento a jovem denunciada começava a se perguntar se todas as suas amigas eram de alguma forma traidoras. Ou se aquele era um efeito de presenciarem uma certa “intimidade” entre ela e Jinsoul e querem se vingar por ela não ter comentado sobre serem “próximas”. 

 

- Hmmm... - Os olhos negros da bióloga ainda estava no panfleto, finalmente se colocaram sobre a mais nova. - Por que você nunca me conta as coisas? É alguma espécie de perseguição, Lip?

 

A jovem choramingou pegando o panfleto da mão de Jinsoul, colocando no bolso e fechando com cuidado. - Talvez seja por isso que eu não conto as coisas, você tem um lado provocador da Yves em você. - Aproveitando da expressão dramaticamente ofendida da mais velha, ela começou a andar, mas logo foi seguida de perto. 

 

- Não diga uma coisa dessas! Não quando é você que vive nesse poliamor e já está pegando as manias que eu odeio dela. - As duas já estavam andando lado a lado pelos corredores da universidade em direção ao estacionamento. 

 

Jungeun riu, sabendo que Jinsoul sempre era curiosa e odiava quando tinha muito suspense. - Não me culpe, ok? Falar em Jiwoo atualmente é automaticamente falar de Sooyoung. Sem mencionar que eu a olho no mínimo uma vez no dia. Acho que eu não tenho escapatória, sabe? - A jovem deu de ombros, notando alguns olhares curiosos sobre elas. 

 

- Claro que tem solução. - Jinsoul comentou abrindo a porta da sua Ranger Rover azul e jogando as suas coisas no banco de trás. Jungeun, fez o mesmo, só que com mais cuidado, já que sua câmera estava lá. 

 

- E qual seria essa solução? - Ela perguntou sem nenhuma ideia do que poderia estar passando na mente de Jinsoul. Quando as duas se sentaram no carro, a bióloga se virou para Jungeun e simplesmente sorriu. 

 

- Passe mais tempo comigo… Deve ser mais interessante que esse poliamor. - Ela disse simplista, já ligando o carro para seguirem em direção ao restaurante. 

 

- Hunf. Não está confiando demais que é uma boa companhia, Jung? - A jovem implicou cruzando os braços rapidamente virando o rosto em direção a janela, para esconder o quão vermelha estava ficando com essa proposta. Tudo que conseguia pensar era: “Como eu vou sobreviver a tudo isso? ”

 

- Eu estou apenas relatando fatos, Lip. -Jinsoul apenas riu, Jungeun não precisava se virar para saber que a morena deveria estar com aquele sorriso característico que sempre a deixava distraída com seus lábios. 

 

Sabendo que não teria condições de encarar a mais velha sem mostrar que estava vermelha, a jovem tentou parecer forte ao dar de ombros. - Mas farei esse favor pra você, já que eu sei que você está carente pela falta do amor de Yves. 

 

A resposta fez a mais velha bufar o que arrancou um sorriso no canto dos lábios de Jungeun. Depois disso as duas ficaram em um silêncio confortável, que era preenchido apenas pela música que tocava num volume suave. E continuou assim até que a mais nova passou a achar o caminho um pouco conhecido. - Para onde você está me levando?

 

Jinsoul demorou alguns instantes para responder, antes de olhar para a mais nova e sorrir. - O nosso restaurante favorito? Eu achei que seria um bom jeito de alimentar alguém que resolveu pular a refeição. 

 

A mais nova choramingou empurrando levemente a coxa de Jinsoul. - Eu estava atrasada, ok? Trabalhei até tarde ontem e acabei tendo dificuldade para levantar hoje. E aquelas traíras me pagam por revelar as coisas tão facilmente. - Junguen rosnou baixinho fazendo Jinsoul rir. 

 

- Não diga isso delas… - Jinsoul defendeu as garotas enquanto estacionava o carro. - Eu achei elas muito legais e comunicativas. - Jungeun apenas lançou um dos seus olhares intimidadores, antes de sair do carro, deixando uma risonha Jinsoul para trás. 

 

Por mais que não demonstrasse, Jungeun estava um pouco nervosa sobre o almoço com Jinsoul, já que seria a primeira vez que elas ficavam sozinhas desde que dormiram juntas no seu sofá. Elas nunca falaram sobre aquilo ou sobre o episódio da gravata, então a jovem tentava apenas esquecer tudo aquilo, mesmo que fosse bastante difícil. 

 

Ela estava tão distraída que nem mesmo notou que haviam parado diante da recepcionista do restaurante. Mesmo tentando se impedir, seu olhar acabou se prendendo em Jinsoul mais uma vez. Graças a isso, notou a mais velha passar a mão no cabelo, parecendo lutar contra a sua franja que insistiam em cair em seus olhos, enquanto pedia uma mesa para duas pessoas.

Talvez em um momento que futuramente pensaria que foi num momento de colapso mental, a jovem simplesmente levantou a mão e cuidou dos fios rebeldes de Jinsoul. Por ser um ato inesperado, surpreendeu não só a recepcionista, mas com a própria morena, que finalmente desviou os olhos para Jungeun.

Naquele momento, a jovem nunca desejou tanto que um buraco negro abrisse sobre seus pés e pudesse sumir dessa existência. Ela sempre teve impulsos de cuidar de Jinsoul, mas sempre se controlava bem, então simplesmente não entendia porque tinha feito um ato tão íntimo, ainda mais na frente de alguém. Seu rosto começou a ficar vermelho, assim que percebe que tinha a mão perto do belo rosto. 

Talvez com pena da sua desgraça, a recepcionista pediu para as duas lhe acompanharem. E a Kim jurou que viu um pequeno sorriso no canto dos seus lábios, antes da profissional se virar para guiá-las. - Claro. - Jinsoul disse tranquilamente antes de pegar a mão da fotógrafa para puxá-la em direção a mesa. Deixando o surto interno da garota na fase de colapso.

Assim que acomodaram na mesa, Jinsoul perguntou se tinha algum desejo em especial, Jungeun apenas murmurou que havia gostado dos pedidos daquela noite. Prontamente sorrindo com o comentário, a mais velha se adiantou em fazer os pedidos, enquanto a jovem mantinha os olhos fixos nas mãos sem coragem de encarar ninguém. 

 

- Você não está de terno hoje. -  A fala de Jinsoul trouxe Jung eun de volta a realidade instintivamente olhando para a mais velha e encontrando seus olhos fixos sobre ela. - Como disse que ia trabalhar, achei que estaria de terno.

 

- H-hm? Oh. Não, não. Eu só uso terno quando tenho algum trabalho mais formal como casamento, conferências e essas coisas. - Comentou distraidamente, enquanto olhava em volta fingindo interesse. 

 

- Você já encontrou algumas modelos lindas no caminho? - A pergunta pegou Jungeun de surpresa, ainda mais pelo sorriso malicioso que tinha nos lábios da bióloga.

 

- Não me comprometa dessa forma, Jinsoul. Mas garanto que não eram tão atraentes quanto a Sooyoung. - Era claro que ela dizia aquilo para provocar e não pode deixar de rir com a carranca surgiu no rosto bonito.

 

- Deus, nunca diga isso para ela! Ou nunca mais terei paz na vida, porque tenho certeza que ela vai criar situações para jogar essas coisas na minha cara. - As duas não puderam deixar de rir por saber que aquilo poderia ser a mais pura realidade. - Já disse que eu odeio esse poliamor influenciador de vocês? - E as duas mais uma vez riram de suas besteiras.

 

E foi assim que elas seguiram por todo o almoço, em meio a risadas e para a surpresa de Jungeun, a mais velha frequentemente fazia perguntas sobre ela. Era realmente difícil de acreditar que Jung Jinsoul, a estrela da universidade, a melhor amiga da sua “cunhada” parecia ter alguma curiosidade sobre ela.

 

Surpreendente também estava se tornando mais fácil, ou melhor, menos intimidante olhar diretamente para Jinsoul. Mesmo que ainda não pudesse manter o olhar por muito tempo. Ainda mais por receio de parecer uma adolescente apaixonada, especialmente depois do que fez mais cedo. 

 

- E você beijou ela? - Jinsoul parecia realmente curiosa sobre uma das histórias da adolescência dela com Jiwoo. Ao ouvir a pergunta, Jungeun fez uma pequena careta e negou várias vezes com a cabeça. 

 

- Não, graças a Deus! Seria um incesto beijar a Jiwoo…  - E como uma careta a jovem tomou um gole do seu suco. - Na verdade quando a Jiwoo estava prestes a me beijar, por causa do desafio, algo inesperado aconteceu. A minha namorada, que até então não queria assumir pros amigos que estávamos juntas, surtou e me puxou para ela e disse que ninguém beijaria a garota dela. 

 

Jungeun não pode deixar de achar adorável quando a bióloga fez o movimento como se a sua cabeça explodisse com a descoberta. - Depois eu descobri que era um plano dos nossos amigos, para ela parar de besteira e esconder o óbvio.  

 

- Uau, seus amigos parecem ser pessoas legais. Por favor me apresente….

 

- O que? De forma alguma. Já tive muita experiência nesses últimos dias de você e os meus amigos no mesmo lugar. - A jovem bufa, lembrando da traição das duas mais cedo. 

 

- O que eu posso fazer se eu sei que eu sou uma ótima companhia? - A bióloga apenas dá ombros, enquanto chama a garçonete para que possa pagar. Jungeun fez a menção de pegar sua carteira, mas a bióloga prontamente negou. - E deixando bem claro… Eu não estou carente pela Yves, ok? É apenas o ego inflamado dela que acha isso!

- Claro, claro. Ego inflamado, certo? Afinal de contas você só relata fatos, não? – Jungeun cria coragem e vira para Jinsoul levantando uma sobrancelha, cerrando levemente os olhos em sua direção. 

- Hm... I-Isso. Apenas fatos.  – Jungeun estranha a reação tardia de Jinsoul, mas acaba rindo da situação. – Você não devia fazer isso... – A mais velha comenta depois de uns instantes em silêncio. A jovem volta olhar para ela sem entender o que ela queria dizer. 

Esta por sua vez olhava fixamente para a profissional que se aproximava com a máquina de cartão. Sem nem mesmo questionar os valores, a mais velha entrega seu cartão impedindo completamente Jungeun questionar. As duas ficam em silêncio enquanto a garçonete faz seu trabalho, mesmo que essa última parecesse divertida os resmungos de Jungeun sobre a conta. 

- O que você quis dizer com aquilo? 

– Sei lá… Tendo certos hábitos, tão... – Por um momento parece que Jinsoul não sabe se devia continuar a sua a fala. -  ... da Yves. 

Jungeun teve que rir e enquanto colocava a mochila sobre o ombro. - Não se preocupe tanto, Jinsoul. Você não terá uma segunda Sooyoung na sua vida. 

- Por favor, uma é suficiente, ainda mais com o plus de gado apaixonado. - A jovem não pode deixar de rir enquanto seguiam em direção ao estacionamento. Quando ela parou diante da porta do passageiro, foi impedida de entrar quando Jinsoul chamou o seu nome.

Ao levantar o olhar por cima do carro, encontrou a mais velha parada diante da porta do motorista com uma expressão pensativa. - Você tem algum trabalho hoje a noite ou amanhã pela manhã?

Mesmo intrigada com a pergunta, a jovem fez algum esforço de tentar a sua escala de trabalhos daquela semana, negando com a cabeça assim que percebeu que estava livre. O sorriso de Jinsoul foi automático com a resposta. - Então já que está livre… Você quer passar a noite comigo?

Parece que Jinsoul continuou falando, mas a mente de Jungeun parou naquele instante. Ela não podia estar ouvindo Jinsoul pedindo algo como aquilo. Podia?

 


Notas Finais


Será que a Lip sobrevive a essa noite?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...