1. Spirit Fanfics >
  2. The Best Of Me >
  3. Expectativas.

História The Best Of Me - Expectativas.


Escrita por: Cmbr_Lee

Notas do Autor


Sky In Your Area.


Tenha uma ótima Leitura ♥.

Capítulo 2 - Expectativas.


Fanfic / Fanfiction The Best Of Me - Expectativas.



 

"Vivo de esboços não acabados e vacilantes."

 -Clarice Lispector.




 -S/N: Eu passei... -Disse num tom completamente calmo por estar mais do que desacreditada.


 -Ellen: Passou no quê? -Ela disse demonstrando interesse, mas não o suficiente para encobrir sua curiosidade.


 -S/N: Sabe aquela audição que eu fiz há mais ou menos um mês, pra entrar na SM? Uma empresa de entreterimento coreana. -Disse com a mão na boca ainda sem acreditar no que havia acabado de ler no e-mail.


 -Ellen: Aah sei, aquela pra... pra.. pra quê mesmo que era essa audição?


 -S/N: P-pra virar trainee, sabe.. treinar dança e canto e mais umas coisinhas, só que na C-Coreia.


  -Sempre tive o sonho de conhecer a Coreia, não porque eu amava suas músicas e costumes, mas porque antes mesmo disso eu já tinha o interesse em visitar o país e naquele momento eu descobri ter a grande chance de poder tornar esse sonho realidade.


 -Ellen: Ah, mentira que você passou!! Como você sabe? -Ela pareceu realmente animada e surpresa.


 -S/N: Eles disseram que dentro de 1 mês enviariam um e-mail para quem passasse na audição, e eu recebi. Olha só o que está escrito. -Mostrei o celular a ela.


                         

                E-mail On. 

     

De: [email protected]

Para: S/E (Seu e-mail)

Nós da empresa SM Entertainment a parabenizamos pela sua ótima audição que chamou nossa atenção e gostaríamos que fizesse parte de nossa empresa, contudo, morando na Coreia do Sul, sede da nossa empresa. Esperamos uma resposta, pois há outras pessoas qualificadas para ocuparem esta disputada chance que lhe está sendo dada. E gostaríamos de ressaltar que não precisará se preocupar com o custo da viagem, com dormitório e nem alimento, pois tudo será fornecido pela nossa empresa. Podendo, sua estadia, ser paga mensalmente ou até que tenha dinheiro suficiente para que seja pago o valor total.

 

               E-mail Off. 

    

 

 -Ellen: Realmente foi muita sorte, mas você sabe que a mãe não vai deixar você ir né! Lembra quando você disse que queria poder fazer faculdade fora do Brasil e nem assim ela deixou? Vale lembrar que ela só deixou você fazer essa audição porque ela achou que você não passaria. O que também é uma surpresa pra mim, afinal, você nunca mostrou o que você ia apresentar na audição. 


  -Suas palavras me deixaram desapontada. Eu estava tão feliz que mal havia parado para pensar em um ponto tão importante que era a autorização da minha mãe, e se ela não deixasse, toda a minha ansiedade, dias de treino e nervosismo não teriam valido de nada.  


 -S/N: Ai verdade né! Mas nem que eu tenha que transformar essa casa em um laboratório científico de tão limpa, eu convenço ela. Só que eu só vou falar com ela amanhã porque ela já está dormindo e amanhã poderemos conversar melhor. - Disse plenamente.


  Sabem como dizem né! A esperança é a última que morre, então eu não desistiria sem ao menos tentar. Precisaria aperfeiçoar minhas técnicas de persuasão para que funcionasse, embora eu soubesse que não seria nada fácil fazer uma mãe deixar a filha dela ir morar do outro lado mundo longe de tudo. Era difícil me manter plena com uma notícia daquelas, não é todo dia que eu era recebida com uma novidade daquelas, chegava a ser quase surreal. Bom entanto, embora eu estivesse afundada em um mar de felicidade não me iludia, se eu não conseguisse convencer minha mãe eu ficaria realmente muito triste.


  Contei a novidade para minha amiga, uma pena que ela já estava dormindo. Segui seu exemplo e decidi ir dormir também, ou melhor, tentei. 

 

                     .....

 

  -Acordei e fui para a escola, e mesmo assim não contei nada para minha amiga Laís, afinal, se minha mãe não deixasse não iria adiantar de nada eu contar o que havia acontecido. Eu até me senti mal por não contar nada para ela, afinal, eu sempre conto tudo, mas não queria estragar a surpresa, fora que o clima iria ficar tão triste depois que ela soubesse que eu iria morar em um país no outro lado do mundo. Não queria que o dia fosse estragado por conta de uma notícia desse porte, obviamente eu sabia que se conseguisse ir um dia eu teria que contar para ela, mas eu sabia que ele o dia não era aquele.


 -Laís: Você está muito animada viu! Me fala aí o que aconteceu!! -Ela disse como se não estivesse interessada (típico dela), mas realmente querendo saber o que havia acontecido.


 -S/N: Não foi nada não. É que acordei animada hoje.


 -Laís: Sei... -Ela estreitou seus olhos desconfiando da minha feição alegre.


  O resto do dia se resumiu nela me olhando estranho apenas esperando que a qualquer hora eu fosse desistir de aguentar o seu olhar pesado sobre mim e decidisse contar o que acontecera, mas não o fiz, mesmo que na última aula ela tivesse me importunado todos os 50 minutos perguntando o que havia acontecido. Eu estava achando graça da situação, nas primeiras aulas, mas depois eu queria trancar aquela menina em alguma sala e tirar ela só quando ela esquecer porque estava lá.


  Fui para casa. minha mãe estava fazendo almoço, minha irmã pequena Carol estava se arrumando para ir à escola e a Ellen já havia saído para ir para a faculdade.

  Larguei a mochila no sofá e fui para a cozinha, sentei na mesa de jantar e tentei pensar nas palavras certas. Eu estava quase tão nervosa quanto no dia da audição. Se não escolhesse bem exatamente o que diria eu poderia ouvir um "não" bem grande antes mesmo de terminar de dizer o que tinha para dizer, por isso eu nem mesmo sabia como começar.


 -S/N: Mãe...


 -S/M: Diga -Ela disse seca enquanto via se o arroz estava cozido.


 -S/N: A gente precisa conversar. -Eu disse querendo vomitar meu fígado de tão nervosa.


 -S/M: Vish menina, já fala logo então. -Ela se sentou na mesa parecendo estar preocupada, como se estivesse esperando uma informação que ela já sabia qual era, mas que não quisesse ouvir.


 -S/N: Então, sabe a audição que eu fiz? Aquela pra entrar na SM Entertainment e se eu passasse, eu moraria na Coreia do Sul como trainee como já te expliquei, né! -Eu peguei o garfo que estava em cima da mesa e fiquei mexendo nele sem parar para conseguir concentrar meu nervosismo em algum lugar.


 -S/M: Sei, s/n. -Ela respondeu de cenho franzido com certeza já sabendo o que eu diria a seguir.


 -S/N: Pois é... eu passei. -Hesitei um pouco em falar ou não, mas então decidi que não havia forma melhor de dizer o que eu precisava. Sem rodeios ou enrolação, eu apenas falei.

 -S/M: Legal... Mas você já sabe que não vai né?! -Ela disse disse bem conformista e parecendo estar pouco se importando para qualquer coisa que eu pudesse falar a fim convencê-la.


 -S/N: O QUÊ?! Mãe você só pode estar brincando comigo. A senhora sabe o quanto eu sonho com isso, o quanto eu fiquei animada por saber que finalmente iria ter uma audição aqui no Brasil. A senhora sabe quantas pessoas estavam lá para a audição? Mais de 600 pessoas. E a senhora sabe quantas receberam o tão esperado e-mail? 13 mãe. TREZE PESSOAS! Eu dei o melhor de mim, e ainda para uma das maiores empresas da Coreia do Sul. -Meus olhos marejaram. 


  Minha mãe tinha o total direito de dizer que não queria que eu fosse, não lhe tirava a razão nisso, mas eu precisava, pelo menos, mostrar para ela como eu estava me sentindo em relação àquilo e ao que eu me submeti para estar entre os pouquíssimos escolhidos. Eu queria muito ir e faria o que estivesse ao meu alcance para materializar esse desejo, ou seja, minhas meras palavras e lágrimas para dar um upgrade na minha situação quase que desesperadora.


 -S/M: S/n, eu não tenho condições de pagar uma passagem pra você ir pra Coreia e nem de te manter em um outro país. Você sabe o quanto está difícil pagar o colégio pra você e pra sua irmã, fora as outras despesas da casa. Aqui moram 5 pessoas, você não pode pensar só em você. -Ela disse realmente querendo que eu compreendesse.


 -S/N: Eu tenho certeza que meu pai vai poder ajudar.


 -S/M: Não falo com teu pai e você sabe disso. -Ela fora curta e grossa, entendia seu lado, havia tocado em um assunto delicado.


 -S/N: Mãe, eu sei de tudo que está acontecendo e das dificuldades para nos manter e ainda pagar a faculdade da minha irmã, mas no e-mail que eu recebi eles disseram que a passagem estaria paga, além disso lá teriam dormitórios para todos os trainees, alimentação de e eu ainda estaria fazendo o que eu tanto gosto de fazer. -Disse já chorando e mostrei o e-mail para ela. -Mesmo que não dê para pagar todas as despesas agora, podemos ir pagando aos poucos, ou quando eu debutar... se eu debutar. 


 -S/M: S/n mas isso fica do outro lado do mundo. Como você iria estudar lá? Você sabe falar coreano?


 -S/N: Mãe eu estudaria lá normalmente, a empresa se encarregaria disso e caso a senhora não saiba, a Coreia tem um dos melhores sistemas de ensino do mundo. E sim, eu sei falar coreano, a senhora disse tanto que eu aprender coreano era inútil assim como o inglês e eu tenho certeza que saber falar a língua de lá me ajudou muito.


 -S/M: Mas você não tem um passaporte.


 -S/N: Por favor mãe pare de criar motivos para eu não ir, se eu não tenho é só fazermos um. Não demora pra ficar pronto. Tá vendo como a maioria das suas preocupações são coisa da sua cabeça? Quando na vida que eu vou ter outra chance de realizar meu sonho? A senhora sabe que eu sempre gostei de cantar e dançar, e viu o quanto eu me matava para aprender as coreografias de k-pop, na verdade não só de k-pop. E ainda seria um gasto a menos comigo. -Eu disse praticamente implorando de joelhos para que ela deixasse.


 -S/M: Ai s/n, eu preciso pensar. Mas você vai querer comprar coisas lá e aí?! -Se ela iria pensar, então eu já possuía chances, por mínimas que fossem, de poder ir.


 -S/N: É só criar uma conta internacional. Vai ser mais pra eu comprar alguma roupa, se eu quiser ir pra algum lugar, ou já pra pagar a mensalidade.


 -S/M: Ai s/n... Você só me complica.


 -S/N: Ai mãee~ -Eu disse gritando de felicidade, eu sabia que ela havia deixado. -Mas a senhora tem que falar logo pra eu mandar o e-mail de confirmação pra empresa porque como você viu no e-mail, logo logo vão achar alguém para ocupar minha vaga.


 -S/M: Tudo bem s/n pode confirmar. Então temos que ir hoje mesmo fazer o passaporte. 


-Na hora eu não aguentei e comecei a chorar, mas não por muito tempo, porque tive que avisar a Ana que eu ía para a Coreia, o que também era o sonho dela, mas ela não podia ir por falta de dinheiro e ela gostaria de ir para morar e não para trabalhar como trainee. Mas antes, eu mandei o e-mail de confirmação para a empresa.



                  E-mail On


De: S/E

Para: [email protected]

Olá, gostaria de informar a minha confirmação para me tornar trainee de sua empresa. Já é do conhecimento de meus responsáveis. E desde já gostaria de agradecer pela oportunidade.


  Instantâneamente eu recebi uma resposta da empresa. Provavelmente havia alguém responsável pelos envios e respostas de e-mails na empresa.

 

De: [email protected].

Para: S/E.

Nós que agradecemos por ter aceitado nossa proposta mas agora começamos toda a parte burocrática de sua mudança, afinal, você irá morar em outro país como cidadã.

Precisamos que esteja no local onde fez a audição com todos seus documentos necessários em mãos e seu responsável neste sábado. No domingo iremos embarcar com todos os outros novos trainees. Cuidaremos de seu visto quando já estiver na Coreia.


                 E-mail off

 


 -Logo depois eles mandaram um listinha com todos os documentos que minha mãe precisaria levar. Logo ela tratou de de fazer uma cópia de todos eles, seu esforço me jogou nas nuvens.

 

 

 


     

"A saudade só é bonita na poesia. Na vida real ela arde"

 -Clarissa Corrêa.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...