1. Spirit Fanfics >
  2. The Chronicles of Once Upon a Time >
  3. Like a River

História The Chronicles of Once Upon a Time - Like a River


Escrita por: mrsqueenB

Notas do Autor


Leiam e me digam depois 😘😘😘

Capítulo 12 - Like a River


Fanfic / Fanfiction The Chronicles of Once Upon a Time - Like a River

• 15 anos depois •

Os meninos estavam na floresta. Neal com sua espada cortava um boneco de aparência sutil, mas comandados pelas maos de Regina era muito mais nocivo. Quando Neal desembainha a espada, Robin acerta no meio do peito onde jazia um coracao de animal fazendo o boneco cair no chão. Neal reclama:

– Como sempre muito pespicaz nao é ruiva? 

– Voce estava perdendo soldado. Nao é todo dia que uma garota estara la pra te salvar!  – Ela sorri satisfeita ao perceber o efeito de desafio estava nos olhos de Neal, ele retruca – Você sabe que não posso contra você. Afinal você tem magia! 

Robin sorri entre os lábios e diz:

– Não é por isso que você não pode me ensinar a empunhar uma espada príncipe! 

– E você pode me ensinar a como dar uma boa flechada! – Neal RI e acompanha Robin ate os demais alvos. Lá se encontrava o irmão mais novo de Robin, Razel e o mais velho Roland ensinando a como ajeitar o arco e a flecha:

– Aqui Razel, angulo de 90 graus dos braços. Posição ereta e flecha fixada na mira do olho entendeu? Postura! 

Razel prepara a flecha nas maos e estica ao arco, os cabelos negros em contraste com o vento e os olhos atenciosos de Hood faz Regina olhar pra o filho cheia de orgulho , o sorriso estica ao rosto quando ela vê os dedos adolescentes do menino soltarem o estilingue do arco e acertar o alvo 

– Boa mira parceiro! – Roland sorri afagando os ombros do irmão. Mas a atenção de Razel esta no som suave das florestas, os pássaros cantam uma melodia suave que denotam algumas lembranças de Razel e ele diz – Leiah! Ela esta cantando para o mar! 

Perto da praia de storybrooke, na beira de um penhasco, Leiah olha pro mar cantando e o mar obedece a sua voz, agudos e graves no meio de sua melodia faz o mar traduzir sua vontade dele ficar mais brando ou mais revolto, suas firulas na voz fazia redemoinhos na agua . Alguns animais pulam na agua e fazem sons e logo ela sorri para os golfinhos, Henry chega perto e diz:

– Chateada com algo? Sua música ta tao triste hoje 

– É que... Mamãe e papai sempre tiveram que nos proteger e ter que aprender a se defender desde pequeno me faz pensar se um dia teremos a paz que merecemos. 

– Leiah. Eu aprendi a empunhar uma espada com menos idade que você. Tens quinze anos, uma ótima forma e uma ótima arma que é sua voz e seu domínio sobre as aguas.

– Eu sei mano, gostaria que as coisas fossem mais calmas. Não ter que enfrentar um dragão ou ser protegida por seus dois irmãos mais velhos ou ter um namorado.

– Você esta falando igual a mamãe quando estava na minha idade – Henry ri e Leiah diz – Não é a toa que sou filha dela 

– Leiah. Nao sei se você sabe, mas eu perdi meu pai com 13 anos. Foi muito duro pra mim por que eu mal o conhecia e achava o maximo o fato de ter nascido numa familia mágica. Quando eu o perdi percebi que todo o mal que minha familia havia passado foi por culpa da magia e quis destrui-la – Leiah arregala os olhos diante da afirmação do irmão e Henry sorri continuando – Mas ai eu percebi que o que devolveu a minha familia, o que nos fez unidos novamente foi a magia e nada disso seria possível se não estivéssemos ela. Nem você e nem Yan

– Nem papai – Leiah sorri pra Henry e ele acaricia as bochechas de Leiah dizendo – É verdade, nem nosso pai! Entao saiba que se proteger todos os dias é fundamental sim e saber controlar isso mais ainda.

– Henry. Seu pai era amigo do papai? –Leiah indaga curiosa e o irmão responde – Isso é assunto para outro dia! Vamos treinar espadas, flechas, dardos ou? 

– Que tal um tridente? 

– Soa perfeito para a neta da ninfa do mar – Henry afirma levando Leiah de volta aos treinos 

Yan conjura sua magia junto com Emma. Seu corpo de 17 anos tem uma enorme energia e semelhança a Killian e David, Yan cresceu bonito e forte, ele tinha habilidades incriveis com espadas apesar de não ser muito bom com as flechas. Mas sua maior fraqueza estava o observando de uma das arvores e ele sentia a sua presença. Yan sabia que não podia conjurar magia junto com Collete, já que seus poderes sempre entravam em discordância, mas Yan podia sentir a calma e força Que Collete passava apenas de estar por perto. Ele manda uma mensagem para a floresta e da árvore que Collete estava sentada ela recebe uma Middlemist vermelha como um pequeno sinal de que ele sabia o quão perto ela estava. Emma estala os dedos na frente de Yan e diz:

– Yan já te falei! Concentração! 

Yan evoca uma energia de luz da terra, uma energia boa que perpassa pelo acampamento e traz sensações de paz e tranquilidade. Ele aumenta sua capacidade de alcance e faz uma proteção para o local, enquanto isso Emma diz:

– Filho. Fecha os olhos. 

Yan fecha lentamente e Killian chega devagar dizendo:

– Você agora vai se guiar pelo seu poder. Ele que vai te comunicar os perigos. Treinamento básico, o que os olhos não vêem...

– a energia viva sente

– Perfeito meu garoto – Killian sente seu coração cheio de orgulho 

Regina ataca de diversos lugares , e Yan desfaz todas as bolas pela sensação da escuridão, a magia de regina era branca, mas apesar de todas as tentativas, ainda predominava o negro de sua mae e Yan sentia isso de longe. Zelena também ajudava de vem em quando e Yan desviava se não com as maos, com a espada regida de luz. Quando ele termina e abre os olhos, pontos de luz estão espalhados pelo campo, marcas de magia batida contra lugar e na maioria deles, sufocadas pela luz que Yan emanava. Regina bate palmas estarrecida e diz: 

– Se um dia me dissessem que eu adimitiria  o garoto mais forte do mundo seria filho de Killian Jones, eu preferia beber uma poção do esquecimento! 

Killian olha erguendo um olho pra regina e dizendo 

– Menos! Yan ainda esta em treinamento 

– E já tem o dobro de poder que a mae com 17 anos!  Zelena fala e faz Emma estremecer e Yan sente dizendo – O que foi mae?

– Nada querido. A idade já me deixa com um pouco mais de cansaço, eu estou bem. Ano que vem você terá toda a minha responsabilidade e é meu dever te treinar para que seja forte e saiba decidir. 

– Decidir o que mae? – Yan questiona Emma com o mesmo olhar inquisitivo de Killian. Ela sabe que ele não vai desistir ate arrancar alguma verdade, mas ela sabia bem como lidar com isso, dessa vez ela não vai machucar seu filho com a pior verdade ou uma possível verdade. Ela apenas diz – Entre o certo e o fácil. Anda muito questionador, e muito parecido com seu pai 

– Na verdade amor, eu era mais chato. E menos inteligente – Killian e Yan compartilham uma risada e yan diz – Pai que eu saiba, você tinha uma bela mente aritmética para fazer medidas. 

– Ainda tenho garoto, mas apesar de você ter puxado a mim no quesito beleza e cavalheirismo, sua irma te vence em esperteza.– Killian levanta uma sombracelha e aponta pra a arvore onde collete estava sentada e ele diz – Você sabe quão difícil é quando se tem um pai como o senhor das trevas não é

– Mais difícil ainda  aceitar que tem alguem que ama a filha dele não é pai! – Yan recrimina e Killian diz – Já conversamos sobre isso Yan, não ouse me contrariar. A Collete é uma ótima menina, mas...

– Mas o que? Ela tem magia negra? Ela pode ser influenciada pelas trevas? Pai! 

– Killian David estou falando para o seu proprio bem! Você tem ideia do que... 

–Meninos parem! – Emma fala mais alto – acabou o treino, vamos pra casa! Yan cadê sua...

– Estamos aqui mãe ! – Leiah e Henry descem da colina com um trident na mão e Emma fala – Serio?! 

– Mae, você não pode acreditar na pontaria da Leiah. Terrivelmente boa! 

– Ou abençoadamente boa não é querida? Vamos pra casa todos, o cansaço nos abateu bastante! 

Yan se afasta do pai e deixa que Emma o conforte. De longe e bem baixinho Killian fala: 

– Eu quero tanto falar amor. Ele precisa saber que isso não pode ir longe. Ele vai ter que decidir entre ela e o mundo. 

– Não quero quebrar nosso filho Killian. Ele já tem todo peso nas costas dele, peso que carreguei durante anos e não suporto pensar que o destino foi tao traiçoeiro com nosso filho quanto a isso! – Emma suspira e Killian diz – Talvez isso mude! Sempre lutamos pelo nosso futuro e com Yan pode ser assim

– Tenho medo que seja diferente Killian, não se trata mais de um salvadora e um pirata. E sim um salvador e seu oposto. Seu maior vilão – Killian afaga as costas de Emma com sua constatação, ele também se sente destruído por dentro e há anos vem se sentindo assim por guardar isso de Yan e te afastar do seu amor, mas infelizmente teria que ser assim.

Um pouco atras está um Yan revoltado, um Henry rindo e uma Leiah curiosa perguntando a seu irmão do meio:

– O papai brigou com você sobre a Collete de novo não é?– Yan bufa de ódio e ela continua – Se eu fosse você iria atrás dela ou esqueceria ela de vez 

– Ah cala a boca Leiah! Você não entende essas coisas! – Yan revira os olhos e fecha o punho 

– Talvez eu entenda – Ela olha de soslaio pra Razel e ele olha timidamente pra ela e ela devolve o olhar ao irmão dizendo – sorte que você sabe que é amado pela Collete desde a infância 

– Se você chama isso de sorte, experimenta o nosso pai querendo te impedir de ver o seu amor. Duvido que isso aconteceria com Razel! A não ser pelo fato do papai ser ciumento com você!

– KILLIAN DAVID! você não tem o direito !

– Leiah, me deixa sozinho. Eu só quero pensar senão vou destruir o quintal novamente – Yan fala e Leiah retrai o passo triste enquanto Henry vem por traz dizendo – nós sabemos que é melhor assim, nunca prestou fazer pressão sobre Yan 

– É eu sei. Mas as vezes acho o papai tao duro com ele 

– Acho que talvez isso se resuma a proteção. Ele tem medo que Yan se machuque no futuro e sabendo que ele é o Salvador, e que sempre há um preço a se pagar por isso. Collete seja o menor dos problemas – Leiah assente o que Henry fala e diz – Pra aonde sera que ele foi? 

– eu tenho um palpite, mas devido o dia cansativo e o Yan esgotado. Não vou contar pro Killian e nem você OK? 

– OK – Leiah sorri abraçando o irmão mais velho 


Yan sobe a floresta e as árvores ajudam a ele subir o topo da copa de uma arvore onde escorria seiva de fada. Ele olhou para os olhos azuis e os cabelos cor de mogno no alto chamando: 

– Capitão Dave Jones! 

– Esta assistindo muito piratas do caribe Collete! – Yan sorri de ponta a ponta 

– Olha, se o fato de seu namorado ser filho de um pirata e uma princesa, e termos um amor proibido posso considerar nomes de pirata pra você! – Collete RI 

– Que seja princesa Collete. Sua avo tinha um belo nome por sinal – Yan diz e olha pra as maos de Collete trêmulas e pergunta – O que houve? 

– So mais um daqueles... Ataques estranhos. É como se eu ouvisse a voz das trevas me pedindo pra ir em direção a elas 

Yan estremece com medo, não pelo fato de ser Collete, mas de perde-la pra esse lado. Ele diz:

– Você pode controlar isso. Você é muito forte e decidida e tem luz no seu coração também – ele beija a mao dela e seus lábios bem calmamente e ela diz – não sei por quanto tempo 

– Se estiver comigo. Pra sempre! 

– Jura? So podia ser filho de Killian Jones e Emma Swan , convencido e esperançoso! 

– E você filha de Gold e Belle, linda , mas muito negativa! Amor estamos juntos! Não tememos mais nada! 

– Exceto a ira de nossos pais! – Collete pondera 

– Isso é um assunto a se resolver, mas por enquanto, que tal nós aproveitarmos o tempo livre e calmo?

Collete beija Yan devagar e sorri entre o beijo dizendo 

– promete que quando estiver escuro. Você acenderá a luz pra mim?

– Prometo – Yan afirma com seu coração inchado de amor 



Notas Finais


Hello may darlings, mais um EP para vocês e confesso que amei escrever esse! Isso se passaram alguns ( muitos ) anos, mas isso não significa que não tenha um flashback de vez em quando. Killian e Emma já tem alguns cabelos brancos, mas não deixam de ser fortes e enfim os outros também. Então essa nova fase vai dar inicio ao novo salvador que é nosso príncipe-pirata Yan e de como as coisas podem mudar do nada e deixar todos em perigo. Hehehe


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...