1. Spirit Fanfics >
  2. The Husband >
  3. Melanie Is Back

História The Husband - Melanie Is Back


Escrita por: atmistletoe

Notas do Autor


um dos meus capítulos favoritos!
Welcome back Melanie ♥

Capítulo 17 - Melanie Is Back


"Bom dia" sorriu Justin. "Acordei e não te encontrei na cama. Achei que a noite passada havia sido um sonho, mas as cenas vivas em minha memória eram reais demais para não terem acontecido"

"O que você quer?" ignorei a forma com que ele quis me atingir.

"Vim te dar um oi"

"Já deu. Agora cai fora. Está chamando atenção demais" olhei por sobre o ombro. As pessoas ainda nos observavam.

"Não antes de comer alguma coisa" ele pegou o cardápio e o analisou superficialmente. Era óbvio que ele não estava ali simplesmente para tomar um café e me dar um oi. "Não quer me acompanhar?"

"Estou trabalhando" eu disse em forma de sussurro, o tom ameaçador claro em minha voz.

"Ok. Tudo bem. Certo" ele ainda sorria e eu quis quebrar aqueles dentes perfeitamente alinhados. "Quero café e... ovos com bacon"

"Mais alguma coisa?" sorri com os lábios de maneira forçada. Ele riu.

"Espera" ele disse sério. "Não é aquele seu amigo que cozinha, certo? Por que se for, nem precisa trazer nada"

Revirei os olhos com o que ele disse e lhe dei as costas sem dizer mais nada. 

Vê-lo me fazia lembrar da noite que tivemos. E aquilo não foi bem o que eu esperava, na verdade. Ouve muito toque, muitos beijos, muita pegação. Mas aquilo foi só sexo. Não houve emoção, pelo menos da parte dele. Eu fiquei abalada, mas para ele fora apenas mais uma noite. De alguma forma eu o havia recompensado pela garota que ele mandou embora. Agora eu tinha plena certeza de que ele não sentia nada por mim. No mínimo atração. Eu nunca seria uma pretendente em potencial para ele. Não quando ele podia ter todas. Todavia, ele precisava de mim. Aquele casamento o favoreceria se fosse mantido. E ele teria de abrir mão de todas elas, pelo menos publicamente, até que esses seis meses se passassem.

"Aqui" arranquei a folha do meu bloquinho amarelo e deslizei para Nick pelo balcão. "Faça algo de útil e cuspa nisto"

Ele riu pelo nariz e passou o pedido para Joanne. No mesmo instante outro cliente entrou  e eu fui atendê-lo, já que as garotas estavam ocupadas demais falando sobre o Cara-do-Topete-Louro.

"Cheese Burguer às dez da manhã" entreguei outra folha a Nick. "Muito saudável" ironizei me debruçando sobre o balcão.

"Falando em saúde..." ele parecia hipnotizado com algo bem atrás de mim.

Em um ato de curiosidade vi, por sobre o ombro, Melanie rebolar do lado de fora da vitrine. Ela vestia um cropped vermelho que contrastava com o branco neve de sua pele e uma calça preta de couro que esmagava suas pernas de modelo. O louro escuro de seu cabelo escorregava em seu ombro. Nas pontas, uma californiana suave balançava com o seu caminhar.

Ela acenou para Justin através do vidro e ele retribuiu com um sorriso de flerte. De onde eles se conheciam? Subitamente lembrei-me de que publicidade e propaganda foram trocados por medicina pela mesma. Sua figura extremamente magra adentrou à lanchonete com toda a confiança que eu já mais teria em toda a minha vida. Melanie passou por mim e parou apenas para sentar na mesa de Justin.

Não pude deixar de notar como a conversa fluía naturalmente. Justin beijou a mão dela e a mesma encolheu os ombros com a timidez mais falsa que já vi. Ambos riam e flertavam como se eu não estivesse ali. O que ela era dele, afinal? Justin teria a convidado para um encontro? Não. Ele não podia fazer aquilo comigo. Não tão na minha frente! Subitamente lembrei-me de tê-lo ouvido dizer que não costumava ficar sozinho em sua casa. Pensei nos dados. Foi assim que ele a conseguiu? Contudo, ela não fazia o tipo difícil.

Quantas vezes ele havia usado a mesma jogada? Eu me sentia totalmente vulnerável. Aquilo era traição, não era? Justin sequer olhava para mim. Estava entretido demais com aqueles cílios postiços para lembrar que eu existo, que somos casados ou qualquer outra coisa. Eu me sentia usada.

"Parece que o gato tem dona" a voz de Broogan soou ao meu lado. "Faz tempo que eu não vejo por aqui. Argh, logo agora que eu ia pedir para você deixar eu terminar o pedido"

"Ele não é tudo isso" disse entredentes. "Nem de longe"

A conversa acabou quando Nick tocou insistentemente a campainha para que eu entregasse o pedido de Justin.

"Cheese burguer?" arrisquei sem olhar para trás. Eu não queria ter de servir ao Justin enquanto Melanie flertava com ele.

"Ovos com bacon" Nick deu um tapinha em minhas costas. "Sei que Broogan ficará feliz em atender o amigo do cheese burguer, já que ela quer tanto trabalhar" ele disse e eu ri fraco.

Respirei fundo. Me virei para pegar a bandeja e caminhei lentamente até a mesa dezessete. Cada passo que eu dava era como se eu me afundasse mais e mais em um mar de angústia e humilhação. Então coloquei meu melhor sorriso no rosto, embora sentisse que nele não persuasão alguma.

"Seu pedido" disse seca sem olhar para Melanie.

O servi com certa brutalidade e sorri forçadamente quando notei que ele havia se aborrecido.

"Lizzie? Elizabeth Johnson?" a voz aguda e forçadamente simpática de Melanie fez com que eu a olhasse. "Ah, meu Deus! Quanto tempo, não é mesmo?"

Ela se levantou e me cumprimentou com dois beijos no ar. Não correspondi.

"Vocês se conhecem?" Justin pigarreou e eu abri a boca para falar.

"Se eu a conheço?" Melanie me interrompeu estendendo a mão para que eu esperasse ela falar. "Ela era amiga de Hanna, a garota que dormiu com o professor. Mas quer saber? Eu não a julgo. Se eu soubesse que funcionaria, eu teria tido notas melhores com ele"

Ela riu estridente e Justin a acompanhou.

Como ela podia ser tão cínica? Melanie simplesmente expôs o caso para todo o campus sem qualquer piedade e agora aparece com a história de que não poderia julgar Hanna.

"Antes o professor do que o reitor e todos os jogadores da liga de basquete da faculdade, concorda?" bati no ombro dela com certa força, então sorri com cinismo.

"Ahn, ele como está Hanna?" Melanie fora rápida em mudar de assunto.

"Bem, ela não está aqui neste momento, então presumo que esteja bem" a alfinetei, o sorriso ainda em meu rosto.

"Então" Justin nos chamou a atenção. "Que coincidência vocês já se conhecerem"

"Eu sinceramente não acredito que ainda trabalha... aqui" ela deu uma olhada em volta. "Já não anos!"

"Você não quer pedir alguma coisa?" Justin voltou a falar. E não estava errado em prever uma discussão iminente.

"Ah, ela não quer!" dei um tapa no ar, gesticulando como se a ideia fosse absurda. "Não pense que este corpinho foi conquistado comendo"

Justin me repreendeu com o olhar, o que fora totalmente vão.

"Eu acabei de sair da starbucks" ela ignorou o que eu disse e se voltou para ele. "Mas obrigada, Justin"

"Não tem de quê" ele sorriu ainda em tom de flerte. 

"Eu e Justin nos conhecemos na faculdade" Melanie disparou a falar mesmo que ninguém tivesse perguntando. "Ele tem me ajudado muito"

"Sério? Disso eu não sabia" encarei Justin quase pedindo explicações.

"Mas e você?" os olhos azuis de Melanie se aprofundaram, um brilho intrigante neles se formou. "De onde o conhece?"

Sou casada com ele.

Como eu poderia definir algo que eu sequer sabia o que era? Eu deveria chamá-lo de amigo ou aceitar a realidade e chamá-lo de marido? Fiquei em silêncio por um tempo. Eu não sabia o que dizer.

"Nós..." Justin disse fazendo-nos olhá-lo. "Nós somos casados"

Congelei.

Não podia acreditar que ele havia assumido o termo oficial. Um calafrio correu pela minha espinha. Era difícil lidar com a ideia de estar casada com ele assim, em voz alta.

As pupilas de Melanie se dilataram e sua boca se abriu em formato de O. No mesmo instante ela pegou minha mão e procurou por um anel. E eu não tinha um.

"Onde está sua pedra?"

"Bem, é que..." olhei para Justin quase pedindo socorro. Que tipo de recém-casados não tinham alianças? Nós.

"Ela esqueceu em casa" disse ele e eu relaxei minha musculatura. "Felizmente eu trouxe"

Justin tirou do bolso uma aliança de ouro com alguns diamantes incrustados e livrou minha mão das de Melanie. Ele a colocou no meu dedo e só então eu notei que ele usava uma parecida.

Fiquei em estado de choque. O anel era maravilhoso. Contudo, a expressão no rosto de Melanie também era.

"Ah, obrigada por trazer, amor" eu disse e estranhei o som da última palavra em minha boca.

"Ahn" Melanie murmurou incomodada. "Eu vim somente dar um oi e... e dizer que, bem, eu vou estagiar na ala da pediatria do hospital de sua família"

"Você vai o quê?" Justin franziu o cenho aparentemente não gostando da ideia.

"Olha a hora" ela desbloqueou a tela do celular. "Estou muito atrasada! Foi bom revê-los" ela jogou um beijo no ar. Não pegamos. Em seguida saiu da lanchonete com a mesma confiança com que entrara, mas visivelmente abalada com a ideia de que Justin estava casado. Comigo.

Com esta deixa eu deslisei no banco em que ela estava sentada e sussurrei:

"Alianças?"

"Se você não tivesse sido tão grossa eu teria te dito" ele deu um gole em seu café e o empurrou em minha direção. "Está frio" Justin fez uma careta.

"Uma dica: fique longe da Melanie" tentei, inutilmente, disfarçar a irritação em minha voz. "Ela não vale o enchimento que usa no sutiã"

Ele riu pelo nariz.

"Eu sei bem disso"

"Sabe?" arqueei uma sobrancelha. "Como?"

"Acredite em mim, você não vai querer saber"

***

Horas mais tarde eu me encontrava limpando as mesas. A toda hora Matt saía do caixa e ia para os fundos da lanchonete me deixando como responsável. Broogan já havia ido embora, Megan ia dobrar o turno e Clarice, uma moça alta de cabelos negros curtos, começara seu turno.

"Liz, cobra para ele, por favor?" Clarice pediu com sua voz angelical.

"O Nick não pode fazer isso?" bufei.

"Ele acabou de sair e o Dave ainda não chegou"

Joguei o pano em minhas mãos par o ar e atravessei o balcão rumo ao caixa. Na mesma hora Matt apareceu. Linhas de expressão ao redor de seus olhos e boca denunciavam sua exaustão. Mesmo assim cobrei o pedido. Ele não me parecia em condições para fazer nada.

"Preciso que fique no caixa para mim" pediu ele, o cliente acabara de sair.

"Só faltava o pedido oficial. Estou aqui há horas" brinquei, mas Matthew não achou graça.

"E-Eu vou ao banco" disse e esfregou o queixo com uma das mãos, o olhar fugindo do meu. "Não demoro"

"Matt?" o fiz me olhar enquanto se afastava. "Está tudo bem?"

"Não se preocupe" ele sorriu fraco. Não me convenceu. "Apenas fique no caixa" pediu ele uma última vez.

Não estava tudo bem. E Mariah tinha dedo naquilo. Eu podia apostar todas as fichas que Matt fora fazer outra transferência de dinheiro para aquela vigarista que ele chamava de namorada.

A lanchonete estava falindo e ela extorquindo dinheiro dele. Aquilo não poderia ficar daquele jeito. Não enquanto eu me importasse com o Matt.

 

 

O sol estava se pondo quando eu cheguei em casa. Eu havia passado em uma loja e comprado um vestido para o jantar. Precisava estar apresentável.

Abri a porta desejando um banho que limpasse a minha alma e me preparasse para a longa noite que eu teria. O duplex estava silencioso. Justin, provavelmente, teria saído. Mordi o lábio inferior lembrando-me de que a noite passada havia começado naquele sofá.

Subi as escadas tentando ignorar o flashback que acontecia em minha mente. Entrei em meu quarto esperando encontrar a mesma bagunça da noite anterior, porém, para a minha surpresa, tudo estava organizado. Exceto pela minha calcinha rasgada que estava sobre o meu travesseiro como uma lembrança sórdida do que havia acontecido depois que tirei ela.

Babaca! disse mentalmente.

 


Notas Finais


alô olá
muito obrigada por lerem este capítulo, pelos elogios, pelas críticas, pelos favs, pelos comentários e principalmente por acompanharem!
Até o próximo capítulo ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...