1. Spirit Fanfics >
  2. The Life Of Liv >
  3. Se explicando e recepção

História The Life Of Liv - Se explicando e recepção


Escrita por: jesslimaa

Notas do Autor


Oi pessoas lindas do meu core, tudo bem com vocês? Dessa vez não demorei tanto para atualizar a fic :D
O capítulo de hoje é bem longo (eu acho) e espero que vocês gostem.

LEIAM AS NOTAS FINAIS!

Capítulo 12 - Se explicando e recepção


Fanfic / Fanfiction The Life Of Liv - Se explicando e recepção

As três primeiras aulas passam se arrastando, fazendo com que pareça durar milênios para elas acabarem. É a primeira semana de aula e já conseguimos ver alunos jogados pelos cantos de tanto tédio ou dormindo em quase todas as aulas. Quem vê pensaria que estamos estudando aqui a meses e não a uma semana, o que de certo modo é um pouco vergonhoso ao notar a ''disposição'' de todos para aprender.

Agora é aula de história, e por incrível que pareça ninguém pensa em dormir nessa aula. Não porque o professor é um velho barrigudo e extremamente chato, mas porque o professor é nosso amigo. Ele é um dos poucos professores que tem a dádiva de nos repreender e nos ensinar ao mesmo tempo sem parecer um sermão; ele é um professor apaixonado pelo que faz, e tem uma enorme paciência com todos nós.

 

- Liv... - olho para o lado e vejo o Travis me chamando. - Você ainda vai me dar a chance de me explicar?

- Você disse que queria conversar, não vejo o porquê de ficarmos adiando isso. - falo

- Ok. Podemos conversar quando a aula acabar?

 

Eu respiro fundo. Se eu continuar a ignorar seus pedidos de conversa ou demorar para dar sua resposta, tenho certeza que vou me arrepender. Eu sempre busco os dois lados, ouvir todos, para só assim julgar.

 

- Tudo bem, agora me deixe prestar atenção na aula. - falo e ele assente. 

 

Vinte minutos depois é o tempo que leva para o sinal tocar, nos indicando a hora do intervalo, onde todos comem, rir livremente, falam alto, brigam e se pegam como se fosse o último dia de suas vidas.

 

- ... a Liv me convidou, o que vai fazer com que eu passe a tarde inteira no shopping procurando o vestido ideal. - ouço a voz da Mel e me viro em sua direção, a fim de participar da conversa.

- Não vai ser difícil encontrar o vestido certo, já que qualquer roupa fica boa em vocês. - Noah diz e eu reviro os olhos. Quem está de fora pensaria que ele está nos cantando, mas é apenas o jeito dele.

- É óbvio. - falo e começamos a sair da sala. Eu, Mel e Noah. - Olhe só como somos lindas e gostosas, qualquer roupa vai querer estar nos nossos corpos. - falo e nós três rimos.

- É verdade. - ele diz.

- Liv.. - ouço alguém gritar meu nome e me viro. - Você esqueceu que iriamos conversar? - Travis pergunta quando se aproxima e eu suspiro.

 

Eu de fato já tinha esquecido. Olho para meus amigos e eles dão de ombros.

 

- Eu encontro vocês depois. - falo, eles assentem e vão embora. - Vamos conversar então. - falo para Travis.

- Qual o lugar mais calmo aqui?

- Só o ginásio. - falo e não passa despercebido por mim a ironia, já que dias atrás era sua namorada que estava no ginásio. - Tudo bem, vamos. - ele fala e começamos a andar em direção ao ginásio.

- Bem... você pode começar a falar. - digo pouco depois de chegarmos onde queríamos. 

- Bom... eu... - ele fala mas para. Passa a mão nos cabelos, o que percebi ser um ato de nervosismo. - Primeiro eu quero te pedir desculpas por tudo. Eu sei que eu fui um idiota, babaca, filho da...

- Isso você foi mesmo. - Falo e cruzo meus braços.

- Eu sei. É que... Olha, eu namoro com a Bethany a quase dois anos, a gente morava um pouco longe um do outro mas ainda assim fizemos dar certo o nosso namoro, até não dar mais. Eu a peguei me traindo duas vezes, e ela me culpou pela traição, porque de fato eu tinha negligenciado o nosso namoro. - ele fala e eu bufo.

 

Não acredito que aquela vadiazinha teve a cara de pau de culpar o Travis para justificar suas traições. É patético!

 

- Eu a perdoei nas duas vezes. Eu a amava mais que tudo e não conseguia terminar. - ele diz e me encara - Depois de um tempo eu a vi me traindo outra vez, pela terceira, mas ela nunca soube. Do mesmo jeito que ela não sabe que eu sei de todas as suas traições.

 

Eu o encaro perplexa. Como uma pessoa continua um relacionamento com alguém que o traiu várias e várias vezes, e que a qualquer momento fará isso de novo? E o amor próprio, não existe?

 

- Eu sei o que você está pensando, que eu sou um idiota por ainda ficar com ela. - continuo o encarando muda. Ele já sabe o que eu penso, porque abriria minha boca apenas para falar e apontar o óbvio? - E eu sou sim. Eu fui para Malibu para pensar no que fazer, se eu terminaria tudo ou se continuaria sendo o corno da semana, do mês e do ano. - ela da uma risada sem graça - Quão patético isso é, Liv? Quem em sã consciência continua com alguém que trai constantemente? - ele diz e me encara, acho que esperando que eu fale algo. Mas não é a hora, ainda não. - Então quando eu te conheci em Bu, eu senti uma forte atração por você, por isso eu fui grosseiro no primeiro dia. Eu não queria me envolver com você enquanto estava nessa situação com a Bethany.

- Então porque você mentiu pra mim quando eu perguntei se você tinha uma namorada?

- Por que eu fiquei com medo, não sei. Eu pensei que você iria embora e não te veria mais. 

- A gente poderia ter continuado apenas amigos, Travis.

- Esse é o problema, Liv... porque eu não queria estar perto de você sem ao menos te beijar. - ele diz e respira fundo. - Eu fui um idiota por ter mentido pra você, eu sei. Então eu tinha decidido que terminaria tudo com a Beth quando acabasse as férias. Eu tinha planejado terminar o namoro, te encontrar e talvez até começar um novo relacionamento com você. - diz e me encara. 

Como se fosse apenas só isso. - penso

- Eu juro Liv, eu juro que eu iria terminar tudo com a Bethany e ir atrás e você. Eu sei que quase nada do que eu disse justifica eu ter mentido pra você, mas...

 

Eu o encaro sem falar nada. 

 

- Eu vou terminar com ela. Eu vou terminar com ela, eu juro. - diz e se aproxima de mim. 

- Travis... 

- Não Liv, me deixa falar. - ele diz chegando ainda mais perto. Eu recuo - Eu vou terminar com ela hoje, eu prometo a você. Eu só quero que você me perdoe. 

- Travis... - falo e ponho minhas mãos em seu peito, já que ele está muito próximo. - Eu não estou pedindo pra você terminar com a Bethany, porque isso é coisa sua, não me envolva. Se você quer terminar com ela, terminei, mas depois não venha me culpar pelo fim do seu relacionamento. 

 

Ele me encara e ouve atentamente o que digo. 

 

- Eu não pedi nada a você antes quando estávamos em Malibu, e não vou pedir agora. O namoro é seu, a namorada é sua, então não me envolva nisso mais do que eu estou ou estive. Eu não estou feliz por você ter mentido pra mim, eu não gosto que mintam pra mim. Mas eu não posso fazer mais nada, já aconteceu.

- Liv...

- Eu quero que você saiba que eu ainda estou chateada, mas não posso mudar o que aconteceu.

- Eu sei, é só que... - ele diz e me encara. - Eu sou um filho da puta mesmo.

- Por que?

- Por que mesmo eu estando com a Bethany, eu quero te beijar agora.

- Então é bom que saiba que isso não vai acontecer. - falo e me distancio dele.

- Por que não?

- Por que eu não nasci para ser a outra, Travis. - falo e ficamos em silêncio - Acho que você já disse tudo que tinha pra dizer.

 

Eu caminho até a saída mas ele me impede de sair daquele lugar.

 

- Eu prometo a você que irei terminar tudo com ela - diz, acariciando meu rosto.

- Travis...

- Eu quero uma nova chance, uma terceira.

- Então você tem que fazer por merecer. - falo e vou embora.

 

(...)

 

- Ai meu deus Liv, eu não sabia que demoraríamos tanto para escolher nossos vestidos. - Mel diz naquela mesma tarde, enquanto voltamos pra casa depois de uma tarde longa passeando pelas lojas tentando encontrar o vestido certo.

- Graças a deus que conseguimos encontrar tudo que queríamos. - falo. 

- Sim, e o cabelo? A maquiagem? Essas coisas. - pergunta minha amiga

- Eu tenho uma consulta com Dr. Cooper amanhã, quando sair de lá vou ao salão, você pode vir comigo. 

- É claro que eu vou com você. 

- Tudo bem. 

 

[...]

 

Acordo cedo no dia seguinte, me arrumo, tomo café e saio em disparada para a escola com a Melanie em meu pé. Hoje tenho que fazer tudo - ou quase tudo - um pouco rápido, pois tenho terapia com o Dr. Cooper hoje, ir ao salão e arrumar o cabelo, fazer maquiagem, essas coisas, e ainda chegar em casa na hora certa para poder ir a recepção da empresa do papai. 

Quando chegamos na escola fomos logo falar com o diretor para ver se ele liberava eu e a Mel mais cedo, e depois de tanto insistir ele cedeu. Poderíamos ir para casa antes da última aula. Depois que saímos da sala do diretor fomos direto para a nossa sala, e quase que a professora não nos deixava entrar; mas depois de explicarmos que estávamos conversando com o diretor nossa entrada na sala foi permitida.

O tempo passou rápido e a todo instante a Mel estava grudada a mim. Tínhamos que ficarmos juntas ou acabaríamos esquecendo da hora e tudo acabaria sendo atrasado. Eu quase não falei com Noah, Trent e Alex; estava tão focada em como seria a noite e que penteado e maquiagem iria usar que tudo parecia ter desaparecido. Travis tentou falar comigo duas ou três vezes, mas como eu estava um pouco agitada, nervosa e ansiosa, não parei para conversar com ele. Mas claro que eu ao menos deixei claro porque não tinha tempo para conversa.

A Bethany não foi vista na escola hoje, o que me levou a crer que Travis tinha terminado com ela. Não só eu, mas todos também pensaram nisso. Eu não me importei muito, porque não temos nada rolando entre nós, a não ser o que já passou.

No intervalo eu liguei para o consultório do Dr. Cooper e reagendei minha consulta com ele para mais cedo; expliquei todos os detalhes e ele concordou. Depois disso, o tempo passou rápido. Quando dei por mim, eu e a Mel já estávamos indo para minha casa. Almoçamos um pouco rápido, tomamos uma ducha e uma hora depois de ter chegado em casa já estávamos saindo.

 

- Só sinto muito por você ter que me esperar quase uma hora. - falo para Mel quando estamos nos aproximando do consultório do Dr. Cooper. 

- Não tem problema, Liv. - minha amiga fala - quando saímos daqui podemos comer algo e depois ir pro salão. - fala e eu assinto - a sua mãe vai estar lá?

- Sim, ela vai chegar antes de nós. Já informou lá que vamos chegar mais cedo, e como a dona do salão é amiga dela não vai ter problema. 

- Graças a deus. - fala e dois minutos depois estamos entrando no prédio. 

- Oi Taissa. - falo quando encontro a recepcionista. 

- Olá Olivia, o Dr. Cooper irá atendê-la em poucos minutos. 

- Obrigada. - falo e sento em um das cadeiras na sala de espera. 

- Esse lugar é diferente do que eu esperava. - Mel diz e senta ao meu lado. 

- Você pensou que seria um manicômio? - falo rindo. - É totalmente diferente. 

- É mesmo. - fala e ficamos em silêncio. 

 

A Mel parece estar curiosa sobre o lugar, e observa cada canto atenciosamente; o que me faz sorrir. 

 

- Olivia? - ouço alguém me chamar e olho onde imagino estar. É o Fernando. O cara que eu conheci na lanchonete a dois dias. 

- Fernando? - meio falo, meio pergunto e ele vem em minha direção.

- Eu não esperava te ver aqui, pensei que nos encontraríamos na lanchonete como da outra vez. - fala sorrindo e eu retribuo o gesto.

- Bom, talvez tenha sido uma coincidência. - falo

- Bem, é verdade. - ele diz e olha pra Mel que nos encara sem entender nada.

- Fernando essa é a Melanie, minha melhor amiga. - falo - Mel, esse é o Fernando...

- Nos conhecemos quando ela comia como se não houvesse amanhã na lanchonete da esquina. - Fernando diz.

- Isso é típico da Liv. - minha amiga diz.

- Eu imagino. - Fernando fala e sorrir.

- Olivia, o Dr. Copper à espera. - Taissa diz

- Obrigada, Taissa. - falo - Até logo Mel. - falo para minha amiga. - Foi bom ver você de novo Fernando, mas agora eu tenho que ir.

Ele assente. - É claro, até outro dia. - diz - Foi um prazer conhecer você Melanie. Até logo meninas.

- Até.. - falamos juntas.

- Ai meu deus... Que gato. - Mel diz.

- É, depois eu te conto tudo. Preciso entrar agora. - falo e ela assente.

- Olá Olivia, como você está? - Dr. Cooper diz quando entro em sua sala. 

- Oi Dr. Cooper, eu estou bem e você? - pergunto e sento no sofá que estava da outra vez.

- Eu estou bem, obrigada por perguntar. - diz e pega seu bloquinho. - Pronta para começar?

- Sim, estou. - falo e deito no sofá.

- Primeiro de tudo, eu fico feliz de ver que você está de volta. - ele fala

- Eu sei, estou um orgulhosa de mim por isso.

- É para estar mesmo. - Dr. Cooper diz. - Bom, vamos começar. - ele diz e eu assinto - Eu quero saber como seus pais e seus amigos reagiram quando souberam que você estava voltando com a terapia.

- Eles reagiram bem, ficaram feliz com a minha decisão. - falo

- E você, está feliz?

- Sim, foi a melhor decisão que eu já tomei.

- Fico feliz em ouvir isso. - Dr. Cooper fala.

- Eu também.

- Bom, me conte o que você fez depois que saiu daqui na quarta-feira.

- Quando eu cheguei em casa encontrei meu irmão, a Mel, Noah e Trent. - falo - Trent é o irmão do Travis. Nós saímos pouco depois que eu cheguei e só voltamos a noite.

- Bom, você continua se relacionando com outras pessoas normalmente. Continue.

- E ontem meu pai comunicou que terá uma festa e recepção da empresa dele. - falo e suspiro - É o primeiro ano que o John não vai me acompanhar.

- E como você se sente sobre isso?

- Eu me sinto triste de saber que não o terei do meu lado.

- Triste ao ponto de machucar a si mesma? - Dr. Cooper pergunta, me encarando.

- Não, apenas triste por saber que não terei ele junto a mim. Mas apesar de tudo, eu não me deixei bater e convidei a Melanie pra ir ao evento. Ela é minha melhor amiga e eu a quero no meu lado nesse momento.

- Entendo. Você já conversou com aquele rapaz? O Travis?

- Sim, eu finalmente parei para ouvir o que ele tinha a dizer. - falo - E bem, vamos dizer que não foi muito boa coisa.

- Por que diz isso?

- Bem... primeiro porque ele namora com a Bethany a quase dois anos, mas é traído por ela desde que fizeram um ano de namoro. Ele aceitou calado toda a situação várias vezes, não se opôs, não expressou seus sentimentos em relação as traições da namorada, apenas continuou com o comodismo e parece continuar com ela. - falo e suspiro - Ele chegou a me dizer ontem que terminaria tudo com ela, me prometeu na verdade; mas pra ser sincera eu não quero que ele termine e depois se arrependa. Não quero que ele termine o namoro com ela porque me prometeu isso. Eu não pedi nada a ele, muito menos prometi um relacionamento, porque convenhamos, não sei se ainda estou pronta para um namoro. Eu só quero que ele faça as coisas por ele mesmo e não pelos outros. 

- E como você se sente sobre tudo isso? O que você sentiu depois da conversa com Travis?

- Pra falar a verdade... eu me senti um pouco leve. Mas não por mim, por ele. - falo - Apesar da mentira do Travis, ele não merece ser traído pela Bethany. Ela não merece estar em um relacionamento onde a cada cinco minutos se questiona se a namorada está traindo-o. Ninguém merece ser traído. 

- Entendo. - Dr. Cooper diz - Como você se sente ao todo sobre essa semana?

- Eu não sei explicar bem. Essa semana está sendo um misto de sentimentos e emoções.

- Ao menos você está dizendo o que sente, isso é bom. Está evoluindo Olivia. 

- Muito obrigada. - digo sorrindo. 

- Bom, vamos terminar a sessão mais cedo hoje, tudo bem? 

- É claro, Dr. Cooper, obrigada por ter me recebido mais cedo. 

- Não precisa agradecer. - Dr. Cooper diz e nos levantamos. - Tenha uma ótima festa a noite. 

- Obrigada. - falo e saio de sua sala. 

- E ai, podemos ir? - Mel pergunta quando para de frente a ela. 

- Sim, vamos. 

 

(...)

 

- Meu deus, eu ainda me sinto enorme. - Mel diz. - Não deveríamos ter comido toda aquela comida que você pediu, Liv. 

- Melzinha, não é pra tanto. Deixa de reclamar e me ajuda a fechar a droga desse vestido. - falo e Mel me ajuda. 

 

Depois que saímos do consultório do Dr. Cooper fomos a lanchonete, e digamos que comemos demais. Fomos ao salão fazer o cabelo e maquiagem e ainda assim nos sentíamos pesadas... era muita comida mesmo, não sei como estamos em pé numa boa. 

- Queridas, estão prontas? - minha mãe entra no quarto e nos encara. 

 

Ela está deslumbrante com um vestido preto longo com o que posso de chamar de decote em V prateado; sua maquiagem está suave, apenas destacando seus olhos. 

 

- Quase pronta, tia. - Mel diz e minha mãe sorrir. 

- Ah, graças a deus que consegui entrar nesse vestido. - falo - Nem parece que comprei ontem. 

- É claro, você comeu igual a uma orca antes de irmos ao salão. - Mel fala e minha mãe rir. - Sério tia, você tinha que ver. 

- Pronto, terminei. - falo, quando dou o último retoque no batom. 

- Vamos? - minha mãe pergunta e assentimos. 

 

A Mel está usando um vestido chiffon azul longo com  um sapato de salto alto da mesma cor. Sua maquiagem é delicada, mas ela acabou destacando sua boca, com um batom vermelho. Minha amiga está linda, maravilhosa. 

Eu estou usando um vestido longo de renda estilo sereia na cor vermelho quase rosa perolado, com um detalhe nas costas. O vestido é simplesmente incrível, e quando o vi sabia que tinha que ser meu. Calço um sapato de salto cor nude, já que o meu vestido tinha cor demais, por assim dizer. A minha maquiagem destaca meus olhos, pois estou com olhos esfumaçados e batom cor de boca. Devo dizer que eu estou linda. 

 

- Uau, vocês estão lindas. - Alex diz quando chegamos na sala. 

- Obrigada. - falamos juntas. 

 

Saímos de casa e entramos no carro do meu pai. O caminho todo vamos conversando e rindo, é maravilhoso. 

Chegamos no lugar da recepção trinta minuto depois. Saímos do carro e meu pai corre logo para o lado da mamãe, entrando de braços dados. Eu, Mel e Alex ficamos para trás, mas meu irmão - sendo um cavalheiro - oferece seus braços para nós duas. As pessoas nos observam e sorrir. Vejo o Noah de longe e nos aproximamos dele e dos seus pais. 

 

- Liv, Mel vocês estão deslumbrantes. - Susan, mãe do Noah fala. 

- Obrigada Susan. - falamos juntas. 

- Vocês estão incríveis garotas. - Jeremy diz - Eu não ganho um abraço? - pergunta e sorrir.

 

Mel é a primeira a abraçar Jeremy, logo é a minha vez. Ele me abraça forte, apertado, o que me dá uma leve sensação de paz. Minha relação com o Jeremy sempre foi bem diferente da que tenho com a Susan. Quando comecei a namorar com John ela não aceitou muito bem, já o seu marido aceitou nosso namoro de braços abertos. É claro que com o tempo as coisas mudaram e ela começou a me aceitar na vida do seu filho, mas tudo mudou quando John morreu. Ela me culpava pela sua morte, e acho que ainda hoje me culpa; pois bem... eu tinha um pouco de culpa nisso.

 

- É de um abraço assim que eu estava falando. - Jeremy diz quando nos separamos.

- Eu não recebo um abraço também? - Noah pergunta, se fazendo de ofendido.

- Você ganha abraços nossos todos os dias Noah. - Mel diz revirando os olhos e todos rimos.

- Nossa, magoou. - meu amigo fala.

- Por que vocês não dão uma volta? Vamos falar de alguns negócios agora e isso irá entediar você. - meu pai diz e nos afastamos.

- Vocês duas estão atraindo muita atenção com esses vestidos. - Alex diz

- Estão bonitas demais para os filhos desses advogados cobiçarem vocês. - Noah diz e eu e Mel caímos na gargalhada.

- Meu deus, vocês são muito ciumentos com a gente. Eu preferia apenas ouvir "Vocês estão lindas e deslumbrantes meninas'' - Mel diz, tentando imitar uma voz de homem.

- Que imitação foi essa? Nossa, passou longe disso ai ser um homem. - Alex diz e rimos outra vez.

- Parem de me fazer rir tanto, vou acabar chorando de tanto rir e borrar a minha maquiagem. - falo

-Tudo bem, tudo bem. - Noah diz.

 

Andamos mais um pouco pelo salão do evento, esperando só a hora de sentarmos e comer.

 

- Sabiam que eles vão apresentar a nova advogada da empresa? - Noah nos diz.

- Não, nem sabia que uma nova advogada entrou na empresa. - falo

- Pois é, nossos pais vão apresentar formalmente hoje, por isso tem tanta gente. - ele diz.

- Agora está explicado. - falo e procuramos pelos nossos pais.

- Por que não sentamos e comemos logo? - Alex pergunta quando encontramos nossa mãe. Temos o mesmo apetite, ou melhor, temos essa mesma relação com comidas. Comemos como se não houvesse amanhã.

- Estamos esperando a nova advogada terminar de falar com o Mark e podemos sentar e dar início a tudo. - nossa mãe fala.

- Ainda bem. - falo

- Ela já esta vindo. -  Jeremy diz.

- Graças a deus. - Alex fala e eu sorrio.

- Mas que merda... - Noah diz e eu o encaro.

- O que foi? - pergunto e Alex, Mel e Noah me encaram. - O que foi gente?

 

Eles ficam em silêncio, mas Mel olha pra frente e eu sigo o seu olhar.

 

- Boa noite, eu me chamo Victória. E esse aqui é meu filho e sua namorada. - a mulher fala

 

Travis me olha chocado e a Bethany tem um enorme sorriso estampado no rosto.

 

Eu os encaro de volta. - Bem... essa vai ser uma longa noite. 


Notas Finais


Genteeeeeee, o que acharam do capítulo?
E eu esperando que o Travis terminasse com a Bethany... bem tenso.
O que será que vai acontecer nessa recepção? Travis vai falar com a Liv? Será que ele realmente terminou sem relacionamento com a Bethany?

Vestido da mãe da Liv: http://www.womens-weddingdresses.com/photo/pl5448418-estilo_longo_sexy_do_ishtail_dos_vestidos_de_noite_da_sereia_com_decote_em_v.jpg
Vestido da Melanie: http://g01.a.alicdn.com/kf/HTB1J60XIXXXXXbyXpXXq6xXFXXX6/Elegante-Ballkleider-vestidos-de-formatura-Chiffon-vestidos-de-baile-2015-Formal-encantador-vestido-longo-vestidos-de.jpg
Vestido da Liv: http://g02.a.alicdn.com/kf/HTB1MytcHXXXXXXgXFXXq6xXFXXX5/221565155/HTB1MytcHXXXXXXgXFXXq6xXFXXX5.jpg

Espero que tenham gostado do capítulo, até o próximo.

~beijos de luz


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...