1. Spirit Fanfics >
  2. The light >
  3. Changes

História The light - Changes


Escrita por: DearAsterr

Notas do Autor


Gente, a história vai ser bem desenvolvida. Não acho que faz sentido elas se conhecerem em um dia e de repente já estarem juntas, até pq é a rainha de gelo, né?! Então tenham paciência e acompanhem o desenvolvimento delas, okay?

Capítulo 3 - Changes


 
   Depois daquela quarta-feira em que conheci Miranda, minha vida havia se agitado como nunca. Meu celular tocava o dia todo e os aplicativos de mensagens que eu havia instalado viviam avisando a chegada de novas notificações. Eu jamais havia vivido aquilo e o fato de não ter tido tempo para me adaptar tornou tudo muito cansativo. Por esse motivo, quando coloquei os pés no andar da Runway na sexta-feira, meu cabelo não estava no seu melhor estado e a tentativa de esconder as bolsas arroxeadas dos meus olhos com corretivo foi totalmente em vão, já que qualquer um que olhasse para mim naquele momento saberia que eu estava exausta.
   Eu olhei para Emily e direcionei o melhor sorriso que pude.
   - Andrea, você foi atropelada no caminho pra cá? - A outra assistente perguntou com um tom irônico de preocupação.
   - Muito engraçado, Emily. - Fingi dar uma risada. - Eu apenas não me adaptei ainda.
   - Miranda vai chegar mais tarde hoje ou talvez nem venha, vá até a criação ver se alguém consegue dar um jeito na sua cara. -  A britânica diz com deboche.
   - Onde fica isso?
   - Santa rainha da moda, eu tenho que fazer tudo por você.
   Emily se levanta da sua mesa e começa a andar em direção ao elevador, então eu apenas a sigo. Notei que a ruiva usava uma calça social cinza com uma blusa de cetim branca e que dessa vez os saltos altos haviam sido substituídos por uns de tamanho um pouco menor, mas sem deixar a elegância de lado.
   Chegamos até a suposta área de criação e era simplesmente a definição de histeria. Havia algumas modelos sentadas em um canto sendo maquiadas, algumas correndo de arara em arara procurando o que iriam vestir, uma moça loira baixinha passava entregando café para os que estavam montando os cenários e os fotógrafos se ocupavam em preparar as luzes e organizar o equipamento.
   No meio de toda aquela agitação, notei um homem calvo com seus óculos redondos vestindo uma calça social e um colete da mesma cor sobre uma camisa marsala. Ele parecia apreciar e orquestrar de alguma forma todo aquele teatro ao seu redor, visto que estava de pé em cima de um banquinho quadrado gesticulando com as mãos enquanto ditava algumas ordens.
   Assim que nos aproximamos o suficiente dele, Emily diz em um tom mais alto para que ele ouça:
   - Nigel, eu tenho trabalho para você.
   O homem olha em minha direção com um olhar assustado enquanto descia cuidadosamente de seu pequeno altar improvisado.
   - Minha nossa senhora da risca de giz, o que é isso? - Ele diz dramático e estende a mão na minha direção.
   - É a nova garota da Miranda. - Emily explica.
   - Olá, sou a Andy. - Digo com um sorriso tímido pegando a mão estendida em minha direção para um cumprimento.
   - Muito prazer Andy, sou Nigel. - Ele sorri. - Não sei o porquê da Miranda ter contratado você, mas eu gostei. Diferente. Selvagem. - Ele diz andando em círculos ao meu redor enquanto fazia gestos performáticos.
   Eu sorri um pouco tímida encarando meus pés calçados em coturnos marrons. Especialmente hoje eu estava usando uma saia longa e florida em tons de lilás com uma blusa preta lisa de manga longa. Não é como se eu tivesse me esforçado para fazer o melhor look, mas também não estava de todo ruim, certo?
   - Olha, eu acho que você seria um seis. É, definitivamente um seis. - Nigel disse sério.
   - E o que isso significa? - Questiono.
   - Significa que podemos te melhorar. - Ele sorri confiante e pega minha mão me arrastando em direção ao canto no qual estavam os maquiadores.
   - Por hoje vamos cuidar apenas do seu rosto, mas saiba que semana que vem nós teremos muito trabalho. - Nigel me olha de cima abaixo em análise e por fim apenas conclui: - Não sei de onde você tirou essas roupas, mas pare. Apenas pare.
   Ele estalou os dedos para um rapaz mais alto e magro que estava encostado na parede mexendo em seu celular próximo as cadeiras de maquiagem a fim de chamar sua atenção. Assim que me olhou, o mais jovem arqueou a sombrancelha em minha direção como se aceitasse o desafio para em seguida indicar a cadeira onde eu deveria me sentar.
   - Faça sua mágica, Will. - Nigel disse lançando uma piscadela em direção ao jovem.
   - Com prazer, meu amor. - O tal Will devolveu no mesmo tom para Nigel.
   Naquele momento, olhei ao redor e notei que Emily já não estava mais por perto e agora Nigel também começava a se afastar. Então eu apenas inclinei minha cabeça em direção ao encosto da cadeira e fechei os olhos para aguardar a suposta mágica do Will.
   Tirei aquele momento de relativa paz em meio ao caos para pensar sobre como aquele mundo da moda estava lentamente me absorvendo. Isso não era de todo ruim, mas era, no mínimo, diferente.
   Eu havia crescido em uma cidade relativamente pequena, na qual todos os padrões já estavam estabelecidos bem antes da minha existência e eu apenas havia sido encaixada neles, eu conhecia apenas essa realidade pacata e recatada. Contudo, assim que decidi seguir a carreira jornalística as coisas começaram a mudar dentro de mim e olha onde isso me trouxe, eu estava em Nova Iorque. Não existiam mais padrões arcaicos de cidade pequena, não existia mais o controle do bairro inteiro sobre sua vida sentimental, eu estava me libertando. Estar sendo maquiada por um dos profissionais de uma das maiores revistas de moda do mundo para estar apresentável para sua chefe, também conhecida com a rainha da moda, estava totalmente fora de cogitação para a Andy simples e inocente do passado, mas era algo totalmente aceitável para quem eu era agora.
   Eu quero isso, eu quero me importar com o que vou vestir em cada ocasião, me importar com cintos e marcas diferentes.
   Sou arrancada do meio devaneio pela voz suave de Will.
   - Você está digna de La Priestly agora, querida. - Ele sorri satisfeito para mim.
   No momento em que coloco meus olhos no espelho a minha frente e vejo meu cabelo perfeitamente cortado e alinhado e meu rosto divinamente maquiado, não pude deixar de me espantar. Essa Andy que estava nascendo na Runway me agradava muito, ela é linda. É a personificação de tudo que eu sempre admirei, eu estava orgulhosa de mim.
   Sorrio satisfeita para meu pensamento e, logo em seguida, me levanto para direcionar um sorriso ainda mais largo para o rapaz responsável por aquilo.
   - Will, ficou incrível. - Digo sincera. - Muito obrigada, não sei nem como posso te agradecer.
   - Querida, seu cabelo bem cortado já é um agradecimento, acredite. - Will devolve em tom divertido.
   Logo vejo Nigel se aproximar novamente com um megafone na mão esquerda. Ele parecia totalmente animado.
   - Uau, nada mal para um seis, huh? - Ele ergue a minha mão direita com a sua mão livre me fazendo girar em meu próprio eixo para avaliar melhor o corte em meu cabelo e minha maquiagem.
   - Suponho que não. - Devolvo com um sorriso satisfeito.
   - A Emily ligou e disse para eu não te prender aqui por muito mais tempo já que Miranda pode chegar a qualquer momento. - Nigel já me arrastava até o elevador enquanto falava rápido. - Espero que não se esqueça do caminho. Quero te ver na segunda, okay?
   - Não esquecerei, Nigel. Muito obrigada. - Me despeço dele entrando no elevador e apertando o botão para o meu andar.
   É claro que eu queria fazer suspense para Emily, então assim que as portas metálicas se abrem no andar certo, coloco as duas mãos cobrindo o rosto, de forma que ainda desse para enxergar entre os dedos, e vou até a mesa da primeira assistente.
    Quando noto que sua atenção está voltada para mim tiro as mãos rapidamente dando um sorriso largo enquanto digo:
   - Surpresa!
   - Uau! Nigel sabe o que faz mesmo. - Emily diz com os olhos arregalados em minha direção.
   - Como estou?
   - Bonita. - Ela diz intrigada.
   - Obrigada, você também está.
   Aquela mudança no visual havia definitivamente mudado meu humor e, de certa forma, havia me relaxado também. Eu estava pronta para mais um dia com missões impossíveis passadas por Miranda.
   Ainda com um sorriso largo no rosto me dirigi para minha mesa a fim de deixar tudo pronto para a possível chegada da comandante da Runway.
   Havia alguns recados que rapidamente anotei e deixei sobre a mesa da Miranda.    
   Enquanto contornava a mesa de vidro da sala da editora-chefe ouço o som de seus saltos batendo contra o piso ecoando pelo andar. Me apresso para sair de lá antes que ela entrasse, entretanto não fui rápida o suficiente e por muito pouco não trombo com o corpo de Miranda na saída do cômodo. A mulher mais velha apenas parou diante de mim ignorando a minha existência, mas sem avançar no seu trajeto.
   - Miranda! - Meu tom era de surpresa pelo quase acidente. - Eu estava deixando seus recados.
   Miranda não disse nada. A máscara em seu rosto era indecifrável. Ela não havia sequer vacilado diante do meu possível atropelamento. A mulher permanecia olhando para o lado oposto ao meu, como se mostrasse para mim a minha insignificância diante dela.
   Eu estava decidida a não permanecer mais parada ali naquela situação constrangedora, então apenas dei um passo para trás a fim de traçar um novo caminho em direção a minha mesa e assim o fiz. O que não esperava era o olhar marcante de Miranda encontrando o meu. O contato não durou mais do que cinco segundos, mas eu pude ver um traço muito escondido de surpresa nas orbes da mulher. Ela havia percebido a mudança.
   Essa percepção fez com que um sorriso tímido brotasse nos meus lábios. Parece que eu havia acertado em algo afinal.
   Já no meu habitual lugar, olhei em direção a sala de Miranda para me certificar de que estava tudo certo e notei que ela ainda estava de pé diante da própria mesa, de costas para mim com as mãos apoiadas no tampo de vidro.
   - Emily! - Miranda chamou com o tom ameno.
   Eu permaneci no meu lugar, já que a solicitação era pela primeira assistente. Até que Emily chamou a minha atenção com um aceno exagerado das mãos e moveu a boca silenciosamente dizendo um "vai".
   Mesmo confusa e perguntando vários "o ques" de volta no mesmo tom, me levantei com o bloco de papel e a caneta nas mãos e segui até a mulher que agora se encontrava sentada em sua mesa.
   - Pois não, Miranda. - Digo com um tom vacilante.
   - Preciso que você veja quanto custam os pijamas que vi em uma loja no caminho para cá, é para as minhas filhas. - A mulher de cabelos platinados finalmente levantou a cabeça e cravou aquele belo par de olhos nos meus e continuou: - Também preciso da confirmação do salão onde será a festa de aniversário delas.
   Anoto rapidamente os pedidos da editora para levantar a cabeça e novamente encontrar aquele olhar sobre mim. Não havia nenhum traço de emoção, contudo ela parecia analisar meu rosto, o corte de cabelo e a maquiagem. Dois segundos se passaram até que percebo os lábios da mulher se erguerem minimamente apenas de um lado. Foi o movimento mais sutil que já vi alguém fazer, porém foi capaz de colocar todo meu corpo em euforia. Ela havia aprovado a mudança.
   - Isso é tudo, Emily. - A mulher diz.
   - Sou a Andrea. - Digo baixinho com receio.
   Ela obviamente ignorou a minha fala e eu apenas girei meus calcanhares para fora dali.
   Eu não tinha ideia de onde era essa tal loja onde ela havia visto os pijamas, ela não deu nenhum nome ou referência e as regras de Emily me impediram de questiona-la quanto a isso. Custava dizer o nome da loja ou, pelo menos, a rua? Bufei contrariada enquanto me sentava na mesa para traçar um plano para descobrir o que Miranda queria. Seria uma longa tarde de trabalho, pensei.
  


Notas Finais


Obrigada por quem está acompanhando! Espero que estejam curtindo essa jornada.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...