1. Spirit Fanfics >
  2. The Mega Walking Dead - Interativa >
  3. Capítulo 2.4 - Aquele tempo de recruta

História The Mega Walking Dead - Interativa - Capítulo 2.4 - Aquele tempo de recruta


Escrita por: Kaueana

Notas do Autor


Narrador personagem - Buck

Capítulo 10 - Capítulo 2.4 - Aquele tempo de recruta


Em um local afastado dentro da floresta... 

Na calada da noite, dois zumbis perseguiam um coelho selvagem. Era uma verdadeira competição para decidir quem ganharia o prêmio e ficaria de "barriga cheia", apesar de zumbis não possuírem estômago ou metabolismo digestivo. Por fim, o azarento animal que tem hábitos noturnos caiu em um poço que estava descoberto e os zumbis famintos se jogaram no buraco a fim de tentar devorá-lo. Entretanto, os andarilhos ficaram presos em canos que haviam no local, impediram a passagem de água e deixaram o pobre roedor fugir. 

 

Na fazenda do velho Drake... 

Era uma noite gostosa de verão, os ventos sopravam lentamente nas moitas ao redor do verde gramado da fazenda, as pessoas se revezavam para tomar banho dentro da casa principal e eu acompanhei Helga até o banheiro, pois era a vez dela. 

—Você precisa ter mais paciência com sua irmã, Helga. 

—Eu sei Buck, mas ela podia entender que se não fosse por mim e pelo meu jeito doido de ser, talvez o velho Drake não confiasse na gente como confia agora. 

—Tudo bem, mas promete para mim que vai ouvir mais a Michele? 

Helga parou no corredor, olhou para mim e sorriu:

—Prometo Buck, você é um amor mesmo, sempre se preocupando com a gente. 

A Helga tinha razão. Sempre me preocupei demais com as pessoas de que gosto. Conheço o Joe a muito tempo, desde os tempos do quartel e quando ele começou a namorar a Michele e eu conheci ela e sua irmã, Helga, passei a me sentir responsável por todos os 3.  

Helga apesar de ser meio doida, revoltada com a vida e rebelde era uma ótima pessoa com um excelente coração. Me despedi dela e em seguida ela entrou no banheiro. Enquanto isso, fiquei sentado na varanda olhando a quietude do lugar, o céu limpo cheio de estrelas, o cheiro suave dos eucaliptos que balançavam ao passo que a brisa noturna transpassava por suas folhas e me perguntei se aquilo era real. Se aquela fazenda era real. Um lugar calmo, tranquilo, sereno, no meio desse mundo caótico que era o apocalipse zumbi. Isso realmente podia ser real? Minutos depois ela saiu com uma face assustada do banheiro, nua, enrolada em sua toalha um pouco molhada e cheia de sabão e nos mostrou que a água estava saindo com uma tonalidade mais escura que o normal. Posteriormente a água parou de cair. 

—O que será que está acontecendo com a água? - Perguntou Joe. 

—Deve ter acontecido alguma coisa no nosso poço lá no meio da floresta. - Disse Joshua. 

—No meio da floresta? - Falei um pouco surpreso.

—Sim. Pai, o senhor acha necessário ir lá agora ver o que está acontecendo? - Perguntou Joshua ao seu pai, o velho Drake. 

—Considerando que ainda tem muita gente para tomar banho, seria bom sim - Respondeu o velho barbudo.

E então, para averiguar o que houve com a água, eu, Joe e Joshua decidimos entrar na floresta a noite e encontrar o tal poço para averiguarmos o problema.  

 

Na fazenda de Sok... 

Damião continuava preso, sozinho, no quarto Y. Em sua mente, se passavam um turbilhão de idéias. Em sua mão havia uma faca que estava apontada para seus pulsos. Ele se preparava para por seu plano em prática. 

"Eu preciso fazer isso. Me matando com essa faca poderei ajudar meus amigos que estão presos." - Pensou o rapaz. 

A atitude dele me parecia um pouco precipitada, será que a morte era a única maneira de salvá-los? Talvez houvessem outras formas de sair daquela situação, mas, naquele momento só essa parecia ser viável para o menino.  

Damião ainda amarrado por cordas grossas e apertadas conseguiu tirar, com muito sufoco, sua faca de seu bolso. Em seguida, ele mirou o objeto em  direção ao seus pulsos e começou à serrá-los lenta e dolorosamente.

 

Na floresta... 

Eu, Joe e Joshua adentramos na floresta em direção ao poço. Joshua já conhecia o caminho e ia na frente nos guiando. Possuíamos lanternas e pistolas para caso algum andarilho aparecesse, entretanto, Joshua havia dito que ele e suas irmãs já haviam limpado a área alguns dias atrás.  

—Suas irmãs sabem lutar bem contra os zumbis? - Perguntei a fim de puxar assunto com o Joshua e tentar conhecê-lo melhor.

—São melhores do que eu, inclusive. 

—Sério? Poder feminino modificando o mundo - Brincou Joe.

—Na verdade para ser melhor do que eu, não precisa ser muito bom. Eu só faço merda. - Disse Joshua abaixando a cabeça.

—Que isso Joshua, ainda se culpando pelo tiro na Katiúcia? Não tinha como você saber. Eles saíram correndo de trás das moitas, o Joe tentou avisar, mas foi tudo muito rápido. Aconteceu e ela já está bem, seu pai cuidou muito bem dela. 

—Essa foi apenas uma das várias mancadas que eu dou. Ainda bem que nada mais grave aconteceu a ela, do contrário nunca me perdoaria. 

Joshua parecia uma pessoa depressiva e com baixa autoestima. Algo aconteceu com ele para que ele ficasse assim, algo mais sério do que atirar em uma pessoa. Porém, não conseguia imaginar o que teria ocorrido. 

Continuamos a andar pela floresta. Estava escuro e nossas lanternas não ajudavam a iluminar muito bem o local. Sem perceber atolei meu pé em uma espécie de lama e na tentativa de sair acabei ficando preso da cintura pra baixo na tal lama. Nesse momento, três zumbis, que também estavam atolados, apareceram e vieram em minha direção. 

 

Na fazenda de Sok... 

Suor escorria do rosto de Damião. A faca começava a abrir um pequeno corte em seu pulso e um fino ramo de sangue começou a brotar de sua pele. Nesse momento,  os 3 velhos abriram a porta do quarto Y e encontraram o garoto com a faca na mão. Ele tentou escondê-la em um gesto desesperado, mas era tarde demais. Sok, Olly e Martin já haviam avistado-a.

—Mas, o que significa isso? O que você estava planejando fazer? - Perguntou Sok com a voz alterada.

—Essa faca, eu, só queria... - Tentou explicar Damião, ficando nervoso.

—Você não precisa dizer nada seu moleque insolente.  Acha mesmo que nós somos trouxas o suficiente para deixar você fazer o que bem entende, aqui na nossa fazenda? Para aprender a nos respeitar, vou agora mesmo no quarto do seus amigos e vou dar um corretivo neles para você aprender a se comportar. 

Os velhos iriam usar Noah e Liam como forma de deixar Damião controlado, para que não tentasse nada. 

"Noah, Liam... não...meus amigos. Tentei salvar vocês, mas... só piorei as coisas." - Pensou Damião deixando uma lágrima cair de seu rosto. 

Nesse momento Sok, Olly e Martin saíram do quarto y e Sok deixou a faca de Damião em cima de uma estante que havia no local.

"Eles foram embora, mas deixaram a faca ao meu alcance. Preciso fazer alguma coisa."

Damião se levantou e alcançou a faca passando a escutar os gritos de seus amigos vindo de outro quarto.

"Estão batendo no Liam e no Noah." - Pensou o rapaz.

Ele mirou o artefato novamente para seus pulsos, mas desta vez usou-o para cortar as cordas que o prendia. Em seguida, ele aproveitou que a porta de seu quarto estava aberta e fugiu. 

 

Na floresta... 

Eu continuava preso no meio da lama e os zumbis iam se aproximando cada vez mais de mim. Joe num ato de coragem pulou na minha direção e enfiou uma faca no crânio do andarilho que estava mais próximo. Em seguida, Joshua atirou nos outros dois zumbis e nos ajudou a sair da lama. 

O ato de Joe de pular para me salvar foi, de fato, muito louvável. Desde nossos tempos de exército quando ele entrou como recruta e eu já era sargento, me apaguei naquele garoto e crio e cuido dele como se fosse meu irmão, tenho certeza de que ele sabe que da mesma forma que ele fez, eu também pularia onde fosse para salvar a vida dele. Isso é que nos torna grandes amigos e irmãos. 

—Você não disse que tinha limpado a área, Joshua? - Disse Joe bufando de cansaço.  

—Sim, limpei. Mas, provavelmente esses zumbis estavam atolados aí e eu e minhas irmãs nem notamos. 

Enquanto acabávamos de nos limpar avistei uma luz no meio das árvores e Joshua disse que havíamos chegado ao poço.  

—É logo ali galera, finalmente vamos descobrir o que está havendo com a água. - Disse Joshua caminhando na frente.

 

Na fazenda de Sok... 

Damião estava confuso com as várias saídas da casa que mais parecia um labirinto. A fazenda de Sok era enorme, provavelmente a maior casa que ele havia visto na vida. As portas do corredores, levavam à outros corredores que por sua vez levavam à quartos arrumados e outros sujos. Por fim, ele avistou Sok, Olly e Martin saindo de um quarto e se escondeu atrás do vaso de uma planta.

"Dentro desse quarto que eles saíram, pode ser lá que Noah e Liam estão." - Pensou o rapaz ainda agachado. 

Em seguida, ele se levantou e tentou abrir a porta do tal quarto, mas este se encontrava trancado. Com isso, o rapaz tinha a certeza de que era ali que seus amigos se encontravam. No corredor principal daquele andar, por sua vez, dentro do quarto Y, os 3 velhos barbudos sentiram uma grande surpresa ao adentrarem no local e não encontrarem seu prisioneiro onde ele deveria estar.

—O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI? CADÊ AQUELE MENINO? - Gritou Sok dentro do quarto y. 

Damião percebeu, então, que já descobriram que ele fugiu e decidiu sair da fazenda para buscar ajuda e assim salvar seus amigos. 

"Eles estão logo atrás dessa porta, mas, não tenho como arrombá-la agora. Preciso fugir e encontrar alguém para me ajudar a salvar Noah e Liam. Essa decisão é bem mais sábia do que me matar para virar zumbi e atacar os velhos. Preciso achar alguém que me ajude."  -  Pensou Damião voltando a correr corredor à fora.

Por fim, ao achar a saída e caminhar para fora da fazenda, Damião avistou seu trailer estacionado no gramado e percebeu que aquela situação toda nunca fora um mal entendido e que os 3 velhos estavam com más intenções desde o início. 

"Nosso trailer. Eles o acharam na rodovia e mesmo assim continuaram nos mantendo presos. Esses caras... são... verdadeiros...monstros."  -  Pensou Damião fugindo correndo.

Na floresta... 

Quando chegamos no poço, avistamos dois zumbis dentro d´água atrapalhando a passagem dos canos.  

—E agora o que vamos fazer, Joshua? - Perguntei para o rapaz.

—Não sei, Buck. 

—Acho que o único jeito é entrar no poço e arrancar os andarilhos lá de dentro. - Falou Joe, como sempre muito destemido.

—Você tem razão, Joe. Mas também, me diz como dois zumbis foram parar lá dentro? - Perguntou Joshua pensativo.

Nesse momento o mesmo coelho selvagem perseguido pelos zumbis de outrora, passou na nossa frente e entrou na floresta. Em seguida, Joe se ofereceu para entrar no poço e eu amarrei ele na cintura por cordas que nós levamos enquanto Joshua vigiava o perímetro.  

—Você confia em mim, Joe? - Perguntei ao meu amigo que começava a descer poço abaixo. 

—Confio minha vida á você Buck, agora por favor, não solte essa corda enquanto eu estiver lá dentro. 

—Tudo bem Joe, confie em mim. Lembra daqueles tempos de recruta no exército onde um tinha que confiar sua vida no outro. Dependíamos disso. 

Abaixei o Joe dentro do poço e ele matou e puxou o primeiro zumbi, em seguida a corda agarrou em uma tubulação do poço e o Joe ficou preso enquanto o outro zumbi ia se aproximando dele.

—Buck me de corda, se não o zumbi vai morder meu pé. Rápido!

—Eu estou tentando, Joe. 

A corda parecia estar emperrada na manivela que se projetava acima do corpo do Joe. Não podia deixar aquele zumbi morder meu amigo, não podia deixar aquele zumbi morder meu MELHOR amigo. Como olharia para a Michele e para a Helga depois disso? Não.. não teria coragem de sequer encontrá-las novamente. Não iria deixá-lo morrer aqui. Depois de quase rasgar minha mão tentando afrouxar a corda, consegui desce-lo no nível da água e ele conseguiu matar o outro zumbi e o puxou para cima deixando a passagem de água livre. 

—Eu pensei que fosse morrer lá em baixo Buck, mas você conseguiu. Me salvou.  - Disse Joe bufando de cansaço.

—Eu disse que você podia confiar em mim. Nossos tempos de exército me ensinaram muita coisa. 

Apertamos a mão, nos abraçamos e voltamos para a fazenda onde Helga finalmente pôde terminar seu banho em paz.

 

Na fazenda de Sok... 

—Eu não acredito que o menino fugiu. O que vamos fazer agora, Sok? - Perguntou Olly em pé no gramado da fazenda de seu amigo.

—Ainda temos dois conosco, vamos achar o terceiro e acabar com todos eles. - Disse Sok segurando o coelho selvagem morto em suas mãos. 

 

Na fazenda do velho Drake... 

A noite continuava calma e serena e eu estava novamente sentado na varanda olhando o céu e tentando decifrar os enigmas do universo, assim como fazia no quartel general nos meus momentos de tédio.

—O Joe me contou a aventura de vocês hoje no poço. - Disse Helga chegando, agora de banho tomado, e se sentando do meu lado.

—Pois é, foi uma loucura, mas no final deu tudo certo.- Falei olhando para a menina e mostrando para ela a constelação que eu observava. -  Pensou no que eu disse sobre escutar mais a sua irmã? 

Helga se inclinou e deitou no chão:

—Pensei sim e pode deixar que serei mais tranquila em relação as coisas. 

Me deitei no chão também e fiquei conversando com a Helga durante um bom tempo na varanda da casa do velho Drake. Analisamos as estrelas, vimos constelações e Helga até disse meu horóscopo. O clima refrescante da noite com os ventos que balançavam as árvores da floresta ajudavam a tornar o momento muito único, doce e agradável.  

Em fim, me despedi da minha amiga e fui até a cozinha beber água. Estava com muita cede e não lembrava de ter bebido uma gota sequer do líquido naquele dia inteiro. Ao chegar no local premeditado encontrei o velho Drake e seu filho Joshua conversando de uma maneira suspeita e decidi me esconder perto da geladeira e passei a ouvir o que eles estavam falando: 

—E então, o que achou deles, filho? 

—Acho que podemos usar eles sim, pai. 

—Ótimo, achamos as pessoas ideais para pôr em prática nosso plano. 


Notas Finais


Perfil dos personagens vivos

1- Joe - 31 anos. Grande amigo de Buck e namorado de Michele. Alto, forte, loiro, olhos azuis.
2- Buck - 33 anos. Ex sargento do exército. Forte, bombado, alto, cabelos pretos. Líder do grupo que salvou Travis.
3- Michele - Loira, cabelos lisos. 30 anos. Namorada de Joe. Irmã mais velha de Helga.
4- Helga - 27 anos. Irmã de Michele. Loira, cabelos lisos, pele branca e olhos azuis.
5- Charlotte - Ruiva, Cabelos cacheados, olhos verdes, pele branca e macia. Sonhadora, extrovertida. 17 anos, último ano do ensino médio.
6-Travis - Irmão caçula da Charlote. 10 anos. Magro. Pele branca. Cabelos e olhos pretos.
7- Dérick - 17 anos. Alto, forte, cabelos pretos. Apaixonado por Mona
8- Mona - 17 anos. Ruiva, cabelos lisos, olhos verdes. Começando a gostar de Dérick.
9- Noah - 17 anos. Negro, cabelos pretos, magro e nem um pouco forte. Um nerd. Preso em cativeiro na fazenda de Sok.
10- Liam -17 anos. Branco, alto, corpo nem muito magro e nem muito forte. Olhos e cabelos pretos. Extremamente quieto. Um nerd assim como seu amigo, Noah. Preso em cativeiro na fazenda de Sok.
11- Damião - Amigo de Noah e Liam. Um nerd assim como eles. Alto, forte, cabelos pretos e pele branca. 18 anos. Fugiu do cativeiro na fazenda de Sok e encontra-se desaparecido.
12 - Katiúcia - 26 anos. Branca e levemente acima do peso. Cabelos pretos. Tomou um tiro de Joshua e está se recuperando.
13 - Beardo - 28 anos. Branco, levemente acima do peso. Cabelos pretos.
14 - Joshua - 29 anos. Moreno, alto, bonito, forte, olhos castanhos. Filho de Drake e irmão mais velho de Laura e Sandra. Nutre um estranho sentimento de culpa por tudo que acontece.
15 - Laura - 26 anos. Morena, alta, destemida e corajosa. Boa em rastreamento. Irmã mais velha de Sandra e mais nova de Joshua. Filha de Drake.
16 - Sandra - 24 anos. Loira, calma, olhos verdes, Inspirada em Beth (The Walking Dead). Ótima cozinheira. Irmã mais nova de Joshua e Laura. Filha de Drake.
17 - Velho Drake - Pai de Joshua, Laura e Sandra. Velho, cabelos e barbas brancas. Anda mancando.
18 - Sok - Alto, cabelos e barba branca. Líder dos fazendeiros.
19 - Olly - Magro, cabelos e barba branca. Foi ele quem achou e prendeu Noah, Liam e Damião. Um dos fazendeiros.
20 - Martin - Baixo e gordo. Cabelos e barba branca. Um dos fazendeiros


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...