1. Spirit Fanfics >
  2. The New Mockingjay >
  3. Segunda Temporada - Gods and Monsters

História The New Mockingjay - Segunda Temporada - Gods and Monsters


Escrita por: AlfheimQueen

Notas do Autor


Eu venho dizendo e insisto: Prestem atenção nas visões do Peeta
O capítulo tem várias explicações e personagem novo
Não tenho muito o que dizer
Então, até mais

Capítulo 15 - Segunda Temporada - Gods and Monsters


O piso frio do banheiro após o banho quente me desperta do sono. Minhas duas companheiras de quarto já acordaram, e devem estar me esperando no refeitório. É a primeira vez que irei lá, já que antes eu saia do quarto para a sala de reuniões, fui uma vez no hangar, e antes ficava apenas em uma sala particular do hospital, onde recebia minha alimentação.

Depois do treino de ontem eu me senti completamente esgotado e vim direto para o dormitório. E Metatron tem estado calado desde o...

-BOM DIA!

Oi Metatron.

-Que desanimo, prepare-se, pelo jeito já tá de banho tomado e agora precisa ir encontrar os outros.

Não tente me apressar.

Mais um dia começou, e lá vamos nós. Visto minhas roupas e saio do quarto. Enquanto caminho pelas grades escuto alguém correndo apressado até mim.

-Olá Peeta. – Pearl vem com um sorriso radiante, totalmente diferente de ontem.

-Bom dia. – Retribuo o sorriso, tento ser sincero, mesmo que nós tenhamos sido inimigos nos Jogos, ela é uma boa pessoa – Você parece animada hoje.

Ela começa a andar do meu lado e fica um pouco tímida, a parte engraçada disso é que ela abaixa o rosto para eu não vê-lo, mas eu sou menor que ela.

-É que logo eles querem te enviar em uma missão, e eu consegui convencer a Coin a ir junto. E ela disse que existem chances de eu encontrar alguns dos meus companheiros, inclusive Brutus.

Por algum motivo eu fico feliz por ela, mesmo que muitos dos amigos dela já tentaram me matar.

-Isso é ótimo, ela te disse para onde iremos?

-Bom, ela disse que nós teremos uma reunião para conhecer melhor o Metatron hoje, e depois faremos uma série de treinamentos. Dentro de quatro dias ela irá autorizar a nossa saída para o Distrito 10.

-Essa foi rápida, a Coin tem sido tão...

-Boa?

-É.

Seguimos pelos corredor discutindo alguns detalhes, até chegarmos no Refeitório. Imediatamente, várias pessoas (Os moradores do Distrito 13, especificamente) se voltam para mim, e sinto algo em seus olhares... Nojo, desprezo, ódio. Sento-me ao lado de Katniss e Vênus, acompanhado de Pearl, os outros Tributos estão na mesma mesa que nós.

-Por que todos estão me olhando desse jeito? –Sussurro para Vênus.

-A Religião deles, eles enxergam casais do mesmo sexo quase como uma doença, olharam pra Katniss e Johanna do mesmo jeito nos primeiros dias. E também por causa de Metatron, eles não acreditam que ele seja algo bom. Eles acham que você é um monstro.

O café da manhã resume-se à um copo de café com leito, uma maçã, e uma tigela com cereais. A refeição é rápida, todos nós estamos evitando ao máximo ficar naquele lugar, e por sorte, alguns minutos após, Gale chega com dois guardas para nos levar até Coin, disse que talvez precisássemos de escolta. Todos os Tributos (Incluindo eu) são levados até um elevador do outro lado do refeitório. Ele desce e depois vai para a esquerda, chegando no amplo corredor que passamos no dia anterior. Um dos guardas digita a senha e a porta desliza, permitindo que eu veja quem está lá dentro. Meus olhos veem pessoas conhecidas: Coin, Haymitch, Boggs, Plutarch e Fulvia.

Atrás da Presidente está uma das equipes de gravações, recém chegada do Distrito 11, a minha equipe (Soube que a de Katniss chegou ontem a noite, e foi apresenta pra ela após o treino, por isso não estão aqui). E então meus olhos param em uma pessoa, usando os trajes cinza-claro de civil do distrito 13, com um lenço branco amarrado na cabeça.

-Effie?

Ela sorri para mim, seus olhos cheios de lágrima. Meus pés se movem sozinhos até ela, e a abraço.

- Eu fiquei tão preocupada com você Peeta, mas você está vivo e bem, e veja só, tem até poderes agora. – Ela para durante um momento olhando em meus olhos – Nós vamos salvá-los, eu prometo, tudo ficará bem.

Vejo que ela tem um caderno nas mãos, escrito “Traje: Anjo em Chamas”

-O que houve com Portia e Cinna? – Ao ver o caderno me lembro dos dois estilistas que tanto nos ajudaram.

Ela baixa a cabeça e é abraçada por Katniss. Nesse momento eu entendo... eles morreram. Coin apresenta as pessoas na sala. Uma delas é a produtora das melhores filmagens de toda Panem, Cressida. Um dos lados de sua cabeça é raspado e nele está tatuado uma roseira, enquanto do outro lado, seus longos cabelo loiros caem sobre o ombro. Depois temos Messalla, que é quieto, e não parece ser muito mais velho que eu, a pele morena, cabeça raspada e as orelhas cheias de piercings, assim como na nariz e no lábio inferior. Sua função é a iluminação, concerto de equipamentos e retoque de maquiagem. E por último temos Castor e Pollux, o primeiro tem um cabelo curto estilizado com um topete muito pontudo, e o segundo é Avox, e seus cabelos loiros puxados para trás em um coque apertado, eles são os câmeras.

-Bom, como todos sabem, Peeta participará dos resgates dos prisioneiros de guerra e Vitoriosos, assim como da destruição das Prisões. Enquanto isso, a Senhorita Everdeen concordou em ser o nosso estandarte-vivo. As roupas desenvolvidas por seus estilistas lhes serão entregues assim que vocês saírem desta sala.

Isso é uma surpresa para mim, não sabia que Cinna e Portia desenvolveram roupas para o Anjo em Chamas e para o Tordo.

-Eu, junto das pessoas de confiança absoluta do 13, decidimos quem fará parte da equipe de resgate. Primeiramente, Peeta, que possui Metatron ao seu lado. A sua equipe de filmagem, é claro. Boggs se voluntariou para ser seu guarda-costas. A senhorita Snookie se voluntariou como Hacker da equipe. A Senhorita Valyrian também se candidatou para a equipe, e por já ter treinamento militar, será parte da sua equipe. Gale também decidiu participar. E por último Jason Garret, ele possui uma mutação também e irá fazer parte da equipe devido a sua grande influência e capacidade militar.

Nesse momento a porta desliza e vejo um rosto, familiar de algum modo. Um homem, com cerca de 20 anos, a pele é morena, é forte, e tem cabelo preto levemente espetado. Indícios de uma barba para surgir estão em seu rosto. Sinto como se uma pedra me atingisse com toda força. Ele se aproxima e para ao meu lado, usa as vestes civis, que ficam justas no corpo malhado. Ele sussurra um oi e eu respondo com uma tentativa de dizer oi, que se resume a mover os lábios.

- Q-qual é s-sua mutação? – Minha voz soa fraca e gaguejada, mas por sorte, todos estão muito concentrados na discussão de estratégias entre Plutarch, Haymitch e Coin.

Ele sorri, deve estar imaginando que estou nervoso.

-Fogo.

Braços queimados, moto amassada, “Chega de Mártires”, destruição, asas de fogo, um anjo de luz falando algo.

-Eu sempre fui leal a você, eu sempre te obedeci. Eu mataria por você, se assim você desejasse. – Ele faz uma pausa enquanto olha para um rosto assustado. – Eu o amei.

-Por favor, me perdoe. Eu nunca quis te magoar.

A voz do anjo se irrita.

-Eu lhe dei todo meu amor e você jogou no lixo – Ele põe a mão de luz sobre o peito – Eu lhe dei o meu coração, e você o quebrou.

-Eu não queria ter feito isso, eu não sabia que você...

-Cale-se, agora tenho outros. E eles são meus aliados. Este é um deles. – Outra figura de luz surge no local (Que parece um beco, mas não consigo identificar) – E ele o fará queimar.

A cena some e agora vejo duas coroas. Uma colocada sobre cabelos castanhos, e outra sobre cabelos negros. Mas o cabelo castanho se tinge de vermelho, e as duas coroas ficam na cabeça com cabelos negros. Dois tronos, um de ouro e outro de luz, milhões de pessoas ajoelhadas. Asas de fogo. “Chega de Mártires”.

-PEETA

A voz de Metatron me desperta de uma visão, Jason me assegura de modo discreto em seus braços fortes, muito reconfortante.

-Tá tudo bem? – Ele me endireita de modo que ninguém percebe que eu quase desmaiei.

-Tá sim, foi só, uma tontura.

-Você é péssimo com essas desculpinhas.

Eu sei, é que acabei de ver um monte de coisas estranhas.

-O futuro, aquilo não aconteceu ainda, mas irá acontecer, e você terá um papel muito importante nisso tudo.

-Bom, então está decidido que os outros Vitoriosos ficarão na equipe de Katniss – Coin se vira para mim – Agora, Peeta, gostaríamos de saber mais sobre Metatron. É possível falar diretamente com ele.

-É claro que é.

Uma forma humanoide de luz alaranjada se manifesta sentada na mesa.

-Senhoras e senhores – Diz a figura- Eu sou Metatron.

Você consegue sair de mim?

-Veja bem, Peeta, eu posso sair de você nessa forma de holograma, mas também posso me solidificar aqui fora, claro, apenas se você quiser. E eu posso falar com você por pensamento enquanto estou aqui fora, que prático, não?!

Todos ficam se olhando surpresos, com exceção de Jason, que está maravilhado.

-Uau Peeta, seus poderes são muito maneiros.

-Obrigado. – Falo em um sussurro quase inaudível.

-Bom, primeiramente, gostaria de saber o que você é, Metatron? – Coin se ajeita na cadeira e olha para a forma humana a sua frente.

Metatron balança as pernas como uma criança, e seu rosto se volta para a Presidenta.

- “O que” não, Senhorita, a pergunta correta é “Quem?”, eu sei que adoram meu chamar de monstro, ou coisa, mas estamos em mundo cheio de monstros  – Ele faz uma pausa e aponta o rosto para mim. – Primeiramente, eu tenha essa cor pois é a favorita de Peeta. E Segundamente, eu sou a expressão extrema dos sentimentos mais reprimidos dele, ou seja, toda a excentricidade que ele guarda, toda a personalidade explosiva, o desejo de voar, a suavidade de suas ações reunidas em uma coisa só – Ele se inclina para trás na mesa, como se fosse se deitar nela – Eu.

-E de que você é feito? – Vênus parece interessada na parte científica da coisa.

-Boa pergunta, sempre soube que você era a inteligente do grupo, Senhorita Snookie. – Metatron para de se inclinar e desvia a cabeça para um ponto vago. – Aether. Esse elemento não é capaz de ser produzido por nenhuma máquina sua. O Aether é o que fica entre a existência e o vazio. É a pré-matéria, vinda de dentro da alma de cada humano, então tecnicamente, é extremamente abundante. Tecnicamente, se um humano que possui o Aether nessa forma, como Peeta, pode solidificar objetos, como uma faca, mas isso requere concentração, tempo e energia.

-Energia? – Vênus está impressionada com cada palavra.

-Sim, para que o Aether surja, é necessário uma quantidade de energia armazenada no corpo de Peeta. Quanto mais energia gasta, mais fraco fica o Aether, mas se ele concentrar toda energia em uma função do Aether, este ficará extremamente naquele ponto ou atributo.

Ele faz uma pausa e continua.

-O Aether é único em cada tipo de Mutação. Enquanto na de Peeta, ou seja, eu, posso surgir livremente. Mas o senhor Jason, por exemplo, é capaz de imbuir seu Aether nas chamas, e assim controla-las, o que é grandioso, mas se ele exagerar, o Aether irá consumir seu corpo em chamas.

-Isso significa que você pode matar Peeta? – Pearl que observava tudo em silêncio se pronuncia assustada.

-Hã? É claro que não, se eu sou os sentimentos de Peeta, sou sua vontade, e se ele não quiser, não irei mata-lo. Aliás, mesmo que ele queira, eu tentarei impedir, afinal serei sua última vontade de vida, ou seja, o mais importante para mim é a proteção de Peeta e tudo que ele ama.

Todos ficam em silêncio.

-Acho que está tudo explicado. – Metatron desce da mesa e corre até mim, como se fosse se jogar sobre meu corpo, mas o brilho apenas adentra meu peito.

O silêncio ao fim daquilo é desfeito por Boggs, que começa a falar com Gale a respeito da invasão da prisão do Distrito 10, e Vênus se junta a ele. Haymitch vem até mim em meio ao monte de pessoas que estão na sala.

- Peeta, quero te mostrar algumas coisas do 13. Pode vir? – eu apenas concordo, e nós dois saímos da Sala de Reuniões, assim como Jason, que sai por outra porta, seguindo até o elevador, que parece subir infinitamente.

- Quem é o tal Jason? – Minha pergunta sai rápida até demais.

-Ele chegou poucos dias antes de você, vindo direto do 7 com um grupo de voluntários para a guerra. Assim que ele chegou a mutação começou a dar sinais mais fortes, mas é provável que ele tenha despertado ela antes de vir para cá. Foi aí que a Luz interveio.

-Luz?

-É sobre eles que quero falar com você – Haymitch se aproxima de mim para sussurrar algo – Coin é sua inimiga política e ideológica. Vênus desenvolveu um equipamento que irá isolar nossa voz das câmeras, coloque-o.

Haymitch me entrega um colar extremamente fino com um pingente redondo. Arrumo ele em meu pescoço e o escondo sob o moletom. O elevador para de subir e começa a ir para o lado direito.

-Bom, como você sabe, a religião do 13 é extremamente forte, dizem que ela era praticada nos outros continentes até a Grande Catástrofe, que destruiu esse continentes. Alguns fugiram para Panem e se instalaram no 13, e fundaram uma religião baseada na antiga, o Pletorismo. Eles odeiam várias coisas, mas aí que vem a Luz.

A porta do Elevador se abre e seguimos por alguns corredores.

- Ele chegaram em Panem à uns 15 anos atrás.

- Como assim “chegaram”?

- Um grupo pequeno, menos de 20 pessoas. Hoje acredita-se que estejam mortos. Mas eles começaram a espalhar a Luz, sua religião, por toda Panem. Eles dizem que essa religião é praticada nos outros continentes, ou seja, há vida em outros lugares, mas Coin quer manter isso em segredo também. E é bem provável que esses Drones tenham sido comprados dos outros continentes por Snow.

- Como você sabe de tudo isso?

- Jason, ele me contou tudo, assim como eu contei pra Vênus, e ela contou para Katniss, e agora eu estou contando para você. Bem, a Luz é uma religião com sete deidades, que fazem parte de uma só. Ele acreditam que as mutações são bênçãos do Senhor da Luz, e que o amor é o mais importante, acima de tudo. Eles não te descriminam, na verdade te adoram, e são seus maiores aliados, assim como Jason.

Haymitch passa por uma sala escura.

- Essa religião é sobre ajudar, e não julgar, eles tem grande inflûencia em todos os Distritos. Coin permitiu que eles fizessem um santuário aqui, desde que ficasse escondido.

- É para onde está me levando?

- Sim, lá vamos nos encontrar com Jason, que é um devoto a essa religião. Diferente do Pletorismo, eles acreditam na ciência, por isso tem vários cientistas da Coin que começaram a seguir essa religião.

Após dezenas de corredores, chegamos a uma porta que se abre assim que nos aproximamos. O local que se revela é maravilhoso. Extremamente iluminado, quase todo branco, com detalhes em preto. Possui pilares e artesanais e um altar. Bancos vazios estão dispostos em fileiras, voltadas para o altar.

-Peeta, chegaram rápido. Pensei que meu atalho me garantiria uma vantagem de tempo. – Jason se aproxima de nós, conduzindo-nos até o altar.

Um homem com cerca de 50 anos se aproxima. Veste roupas civis, nada de luxo nas vestimentas.

- É um imenso prazer conhece-lo Peeta, sou Keyner. As pessoas gostam de me chamar de Sacerdote da Luz, mas eu sou só um homem, nada mais que isso. Gostaria de lhe falar um pouco sobre a Luz, acho que você deve conhecer seus aliados.

No altar existem cinco Estátuas, um tapeçaria e sobre uma mesa de pedra branca, um prato raso de prata pura, cheio de água cristalina.

- Este é o símbolo do Senhor da Luz – Ele aponta para a tapeçaria de cor azulada, com uma grande estrela de sete pontas no centro. – Ele é feito da pura luz do universo, e simboliza seu poder sobre a terra, e ele possui “ajudantes”, cinco formas na qual aparece no mundo, os Deuses.

Keyner se aproxima de uma estátua, que assim como as outras, possui cerca de 1,90 de altura. Mostra um homem, com uma mão erguida e nela há um planeta com anéis ao seu redor, ele olha para o astro. Usa uma armadura leve e jutas sobre o corpo magro, feita de finas placas douradas, e uma capa negra nas costas. No peitoral havia uma águia em alto relevo, com dois rubis como olhos. Na outra mão trazia consigo um Pergaminho, feito de ouro maciço, e com detalhes feitos em rubis e pedras negras. E sobre a cabeça, usava uma coroa de mármore preto, estilizada para parecer ser feita de gravetos, e nos 4 pontos cardeais havia uma pedra ônix, assim como as outras peças, era cravejada de rubis.

-Este é Jonos, Lembrança, responsável pelo tempo e sabedoria, ele enaltece o passado em busca de um futuro melhor. Tudo que aconteceu no mundo está gravado em seu pergaminho, e tudo que ele escrever no seu pergaminho irá acontecer, sempre iluminando nossas mentes. – Keyner então passa para a próxima estátua. – Esta é Lyennas, Vida, responsável pela fauna, flora e forças da natureza. É ela que ilumina o nosso mundo e tudo que vive e age nele.

A estátua é de uma figura feminina, usando uma armadura feita de prata, encobrindo quase todo corpo, repleta de safiras. A capa nas costas era semelhante a um céu estrelado. Um véu feito de finos anéis de metal caia sobre os cabelos, atrás cabeça, vindo de um diadema. E deste mesmo, dezenas de finas correntes caíam sobre os ombros. Trazia um planeta em uma das mãos, mas nenhuma arma ou outro equipamento.

-E agora, para explicar esta próximo, o Anjo Iluminado, terei de falar sobre o Filho da Luz. Nós acreditamos que algum dia o Senhor da Luz fará surgiu um ser imbuído de seu próprio poder. Ele nascerá da Luz, e um dia será o próprio Anjo Iluminado encarnado, ela será o Filho da Luz. – Keyner primeiro apontou para o prato com água (O símbolo do Filho da Luz) e depois para a estátua que está entre as outras 4.

Um ser sem rosto, pois possui um elmo o encobrindo-o e forjado junto a aquela peça há um coroa. Segura uma lança delicadamente na mão, e usa um armadura que encobre todo corpo, de suas costas duas grandes asas parecem abraçar tudo ao redor, e na outra mão traz um planeta.

- O Anjo Iluminado, Dom, é ele quem desperta a luz das mutações, capaz de tornar até os mais fracos seres de incríveis capacidades. E para ele que se reserva o trono de luz.

Por um momento associo tudo que ele falou com as visões que tive alguns minutos atrás.

- E este é Lukas, Profeta, ele é conhecedor da magia e é o tem um arsenal de capacidades, responde pelos fracos, e é o arauto da luz, é ele que desperta as visões do futuro nas pessoas.

Esta estátua é de uma figura masculina, a armadura é uma mistura de branco e azul, com uma capa dourada nas costas, da mesma cor do capuz que usa. Em uma mão traz um planeta, e na outra, um cajado. Parece mais um ermitão. E por último, a estátua de um homem forte, mais alto que os outros, com um elmo robusto e armadura totalmente vermelhos. Um grande dragão cuspindo fogo em alto relevo no peito, com rubis nos olhos. Usa uma capa branca e traz em uma mão um planeta, e na outra uma espada.

-Este é Garret – Keyner olha para Jason, e então me dou conta de que o nome da Deidade é na verdade o sobrenome do meu novo companheiro de equipe – Manifestação, ele é a forma que o Senhor da Luz surge para as pessoas, iluminando suas vidas. O sobrenome da família de Jason é em homenagem a ele, seus pais vieram do outro continente, ele nasceu lá.

Olho para ele surpreso, não sabia que um cara desconhecido para mim era tão importante. E então a porta se abre e pessoas começam a adentrar o local.

- Pela Luz dos Sete – Keyner olha em seu relógio – Iremos começar a celebração do Inverno, Peeta, quer ficar?

-Desculpe, mas eu trouxe ele apenas para conhecer – Haymitch fala antes de mim – Temo de voltar.

-Tudo bem, espero revê-los alguma hora dessas, poderíamos até beber um pouco, Haymitch.

Os dois riem um pouco, então Jason se pronuncia.

- Fiquem na Luz, por que a noite é escura e cheia de terrores.

A frase é forte, mas eu lanço um sorriso amigável na despedida. Enquanto saímos uma mulher idosa que passa por nós (Acho que ela é cega) começa a falar de modo fascinado enquanto seus olhos me fitam, mesmo que não me enxerguem.

- Luz! Luz! Luz! Luz! Luz! Luz!


Notas Finais


Obrigado por lerem, e por favor, comentem, é muito importante
Link da música tema do capítulo: https://www.youtube.com/watch?v=3BwfuFuYOWE


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...