1. Spirit Fanfics >
  2. Um antigo protetor - Ushiten >
  3. Quebra de expectativa

História Um antigo protetor - Ushiten - Quebra de expectativa


Escrita por: Babuu16

Notas do Autor


Oi galerinha do mal, olha eu aqui mais uma vez, trago um cap quentinho ó

Espero que gostem

Boa leitura.

Capítulo 4 - Quebra de expectativa


 

Tendō (19:20):

O que acha de irmos depois de amanhã para a biblioteca?

Mandei a mensagem e como o Ushijima estava off-line fui assistir alguma coisa na Netflix, rodei pelos catálogos até que achei algo aparentemente interessante, era um filme chamado “A cabana”, é um filme de suspense pelo visto, tomara que valha a pena assistir. Tinham se passado sete minutos de filme quando recebi uma notificação de uma mensagem.

Ushijima (19:32):           

                Esta ótimo então, como disse antes tenho disponibilidade        

Para qualquer dia.        

Tendō (19:33):

Okay, mesmo horário da ultima vez?

Ushijima (19:33):           

Pode ser.            

Tendō (19:33):

Por favor, tente chegar na hora certa dessa vez.

Ushijima (19:34):           

Farei o possível :)           

               

Depois dessa última mensagem um alivio tomou conta de meu peito, foi como se tivesse me livrado de um peso em meu corpo, e talvez fosse só impressão, mas parece que meu humor esta mais revigorado e positivo, isso quase me fez esquecer da minha raiva do Shirabu.

 

Já tinham se passado os dois dias e neste momento me encontro na biblioteca, como da outra vez Ushijima havia se atrasado, devia ter chegado há dez minutos.

– Pelo visto pontualidade não é o ponto forte daquele cara, vou esperar só mais cinco minutos, e então faço como da outra vez. – Falei ao olhar a hora em meu celular.

Os minutos se passaram e não tinha nenhum sinal do esverdeado, portanto fiz o que disse, comecei a estudar sozinho mesmo. Estava tão imerso na leitura que nem percebi o tempo passar, quando comecei a estranhar da demora do Ushijima fui verificar a hora mais uma vez, tinha passado quase duas do horário marcado, foi então que um pensamento passou por minha cabeça.

“Será que ele me deu bolo?” – Realmente cogitei essa possibilidade, porém um lado otimista que eu nem sabia que tinha se manifestou – “Deve ser coisa da minha cabeça, ainda tem chance dele dar as caras por aqui, se não for esse o caso pelo menos vou ter aproveitado bem esse tempo”.

E como temia Ushijima não apareceu, eram quase sete horas da noite, já não se via muitas pessoas no local.

– Acho que ta bom de ir pra casa... parece que fui muito ingênuo em achar que uma pessoa que acabei de conhecer iria sair ajudando qualquer um por ai, nem mesmo meus colegas ajudam, por um quase estranho iria? – Falei baixo para que ninguém ouvisse, visto que isso foi uma conversa comigo mesmo. Como havia terminado tudo juntei minhas coisas e coloquei tudo na mochila, não tinha mais motivo pra permanecer ali.

Quando passei pela bibliotecária ouvi ela dizendo alguma coisa, mas parece que minha cabeça não se deu o trabalho de escutar o que era, por isso acabei ignorando a moça.

“Por qual motivo me sinto tão afetado? Não é a primeira vez que isso acontece, mas fazer o que né...?” – Estava na calçada indo para casa quando...

– Tendō! – Era a voz de Ushijima que estava gritando o meu nome, ao me virar para trás o vejo correndo ainda a alguns metros de distancia, só parou quando estava bem perto de mim, apoiou suas mãos nos joelhos enquanto recuperava o folego.

– Chegou cedo ein. – Falei com uma tonalidade irônica.

– Nossa... me desculpa mesmo... caramba – Ainda estava bem ofegante, mas se levantou e olhou diretamente pra mim – Nem acredito que ficou aqui até agora.

– Pois é nem eu, mas ai eu pensei: “se é pra fazer papel de idiota, pelo menos faria bom uso do meu tempo”, como tinha vindo pra biblioteca fiz o que faço de melhor. – Falei de uma forma simpática e neutra, e pela cara do Ushijima deu para ver a culpa que sentiu.

– Mais uma vez me desculpa por isso, acabei tendo um imprevisto que me prendeu durante horas, quando terminei vim pra cá o mais rápido que pude, nem esperava encontra-lo aqui ainda.

– Engraçado né... sabia que no século XXI foi criado uma coisa com a função de facilitar a comunicação entre as pessoas?

– Até tentei falar com você, mas quando vi estava sem bateria.

– Nha... quer saber tanto faz, nem sei por que estou querendo justificação, você não tem a obrigação de vim aqui, o máximo que perdeu foi uma tarde de estudos tediosa, não é como se isso fosse decidir o destino do mundo. – Me virei para o outro lado, na direção do meu apartamento.

– Posso te recompensar? – O mais alto perguntou e isso me surpreendeu bastante. Era tão importante a ponto dele querer recompensar?

– Ushijima nesses próximos dias estarei um pouco atarefado com pendências das outras disciplinas da faculdade, por isso tinha dito para virmos hoje. – Não era mentira, de fato procrastinei bastante e os prazos para entregar aquelas atividades e pesquisas estavam quase encerrando.

– Não tem problema, posso te dar uma mãozinha com isso também. – Ele sorriu.

– Ficaria bem ruim para que eu saísse do apartamento, sua ajuda cairia muito bem, mas você teria que ir lá para casa. – Fiz a proposta tendo certeza de que a resposta seria um belo de um “Não”, afinal de contas ir para moradia de outra pessoa é diferente de ir para biblioteca.

– Tudo bem então – Meu queixo caiu antes mesmo de ouvir o resto da resposta. Como assim ele comprou a ideia?!

“Droga... o que eu faço? Agora não da pra voltar atrás... pelo visto não terei outra escolha... parece que terei que prosseguir com isso...”.

– Jura que ta tudo bem? – Forcei um pequeno sorriso.

– Sim, por mim tudo bem – Um breve silêncio se estabeleceu entre nós, a essa altura eu não sabia mais o que dizer – Er... pra isso... preciso saber o seu endereço...

– Oh! Sim é verdade, tinha esquecido desse detalhe – Fui pegar o meu celular no bolso da bolsa, acabei me atrapalhando e quase derrubei o aparelho no processo – O endereço é esse – Digitei e mande para ele.

– Hm... Sei mais ou menos onde é, não é tão distante daqui certo?

– Isso mesmo, da uma curta caminhada daqui para lá.

– Okay então, quando fica bom para eu ir?

– Pode ser na próxima semana?

– Claro! Então estamos combinados certo? – Ele nem esperou uma resposta – Te vejo na próxima semana – Ushijima acena e começa a se afastar – Desculpa mesmo por hoje... vou compensar da melhor forma possível. – Acabei me despedindo com um sorriso, dessa vez não um forçado tinha sido espontâneo, após isso cada um segue para o seu lado.

Por algum motivo me senti mais feliz... acho que essa foi a primeira vez que alguém se importou em compensar por algo depois de ter vacilado comigo.

 

Tudo estava um caos na minha casa, pelo visto acabei bagunçando demais as coisas enquanto trabalhava em algumas pesquisas, o lugar estava pedindo urgentemente por um pouco de organização, e eu precisava fazer isso logo, pois Ushijima vem aqui hoje, seria vergonhoso recebê-lo desse jeito. Depois de uma boa faxina finalmente tudo estava em seu lugar de acordo com minhas preferencias, agora é só esperar o grandão chegar como das outras vezes. Pelo que parece eu realmente fiquei ansioso, levando em consideração que estou andando de um lado para o outro no meu quarto, isso até o som da campainha soar, rapidamente fui até a porta e abri com pressa, sem nem olhar pelo olho mágico.

– Oi Ushijima – Abri a porta rapidamente, mas parece que me apressei um pouco.

– Er... Desculpa, mas... meu nome não é esse senhor... Eu sou o carteiro. – O rapaz de uniforme falou todo sem graça e confuso enquanto segurava o pacote.

– Ah... não precisa se desculpar... foi erro meu... é que pensei que fosse outra pessoa. – Levei uma das mãos até a nuca.

– Tão tá... – Ele da de ombros e estica o pacote – Agora vou precisar que assine aqui, por favor – Indicou o local com a ponta da caneta, e assim assinei – Pronto isso é tudo, obrigado e tenha uma boa tarde.

– Obrigado também – Agradeci meio desanimado, então entrei e fechei a porta – Caramba... não entendo por que tanta ansiedade... – Coloco a encomenda na mesa da cozinha e em seguida me jogo no sofá como de costume – Parando pra pensar... não me lembro de ter feito uma compra pela internet recentemente, então o que acabou de che- Estava revirando pela minhas memórias o que poderia ser aquilo, quando o som familiar da minha campainha toca novamente. 

Dessa vez fui devagar, sem pressa... não queria que algo como antes acontecesse de novo, também não verifiquei o olho magico antes de abrir a porta, involuntariamente um sorriso apareceu em minha face quando vi quem era.

– Boa tarde Tendō. 


Notas Finais


Man eu teminei jurando que tinha feito em menos tempo dessa vez, só que quando eu fui ver já faz quase um mês desde o ultimo cap... vei o tempo ta passando mt rapido '-')z

Eu ia postar uns dias antes na vdd... mas ultimamente tenho feito mt coisa esses dias... e sem falar que to meio adoentada ._.)z bom, talvez o proximo tbm demore pq minha escola vai colocar as provas agr dps do Enem ent eu vou ta meio ocupada ainda :|

Bem foi isso, espero que tenham gostado. Vejo vocês na proxima ;3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...