1. Spirit Fanfics >
  2. The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time >
  3. A TV Hefésto Não É a Única Forma De Espiar a Vida Alheia...

História The Olimpians - Livro 3: The Other Side Of Time - A TV Hefésto Não É a Única Forma De Espiar a Vida Alheia...


Escrita por: Eucaristia

Notas do Autor


Titulo completo do capítulo:
A TV Hefésto Não É a Única Forma De Espiar a Vida Alheia. E Algumas Não Dão Boas Notícias.


Os capítulos dessa semana.

Capítulo 5 - A TV Hefésto Não É a Única Forma De Espiar a Vida Alheia...


Zeus

 

Eu havia prometido a Hera.

Eu havia dado minha palavra de rei do Olimpo e jurado pelo Stix não interferir na vida de Teresa com Hefésto.

Não foi fácil.

Durante mais de três anos eu acompanhei os dois só vendo como meu filho iria tratar à pequena.

Levei broncas de Hera e Afrodite um milhão de vezes por ficar espiando a vida deles, mas eu não poderia evitar de não gostar do que via.

Eu sabia que aquilo estava errado.

Não era a minha intenção jogar aquela criança nos braços de Hefésto ao manda-la para lá. Queria apenas que ela ficasse em um lugar tranquilo sem interferência direta nossa, mas com um de nós ao seu lado para ajudá-la em último caso.

Agora eu estava com Hades e Poseidon sentados na sala dos tronos.

Nós três emburrados olhando para a lareira acompanhando o dia de Teresa.

Já era tarde onde eles moravam e Teresa brincava com Easley que segurava diversas peças e parafusos das forjas nas mãos mexendo curioso no meio da sala. Apesar disso ele era habilidoso como o pai e provavelmente iria ser ainda melhor que Hefésto.

Levou alguns minutos, mas para nossa surpresa Easley conseguiu montar um cavalo em miniatura.

Não era um autômato.

Ninguém esperava que fosse.

Mas já tinha a forma definida e dentro de alguns anos ele poderia montar autômatos com a mesma rapidez.

Teresa sorriu e bateu palmas animada fazendo Easley rir.

Ela o pegou no colo e foi até as forjas com o filho e o pequeno animal que a criança montará.

Assim que abriu a porta viu Hefésto martelando algo.

Enquanto se aproximava ela o chamou:

-Hefésto.

O deus parou e se virou parecendo emburrado mesmo sem a mascará mágica.

-Sim Teresa. -Sua voz me soou zombeirão.

Teresa sorriu e pensei que Hefésto retribuiria, mas ele não fez nada e apenas pareceu ficar mais emburrado.

-Veja o que Easley montou. Ainda não se mexe, mas ele vai ficar tão habilidoso quanto você e se estiver certa será tão bom quanto você. Literalmente um filho de peixe.

Teresa mantinha seu sorriso enquanto Hefésto olhava a miniatura de cavalo.

Ele ficou analisando a peça até achar algo que lhe pareceu estranho e mexer, fazendo um mecanismo ser acionado e dando asas de morcego ao animal.

Teresa ficou fascinada, mas Hefésto não parecia feliz com aquilo, pelo contrário parecia ainda mais irritado.

-Incrível! Não tinha reparado nisso. -Teresa deu outro sorriso completamente encantada. -Eu não disse que ele é a sua cara. Ele será incrível como você.

Ela beijou a face de Hefésto.

-Vou dar um banho nele e preparar algo para comermos, não demore muito.

Teresa saiu brincando com o filho e distribuindo elogios de como ele era incrível como o pai.

Mantive a cena em Hefésto.

-Ei! Quero ver nossa garotinha irmão, não seu filho idiota. -Poseidon resmungou.

-Ela é minha neta. Não sua garotinha irmão. -Hades retrucou.

-Chega. Todos a amamos como nossa filha e isso é o que importa de verdade. Mas quero ver algo que está me irritando. -Ordenei e os dois me obedeceram, pelo menos dessa vez.

Continuamos olhando Hefésto mexer na miniatura que do nada começou a se mexer e bater asas galopando.

Di Immortales.

Aquilo era um autômato?

Feito por um imortal de três anos?

-Como? -Ouvi Hades sussurrar.

-Será que ele é... Uma coroa? De Hefésto? -Poseidon parecia ter formulado uma teoria, a mesma que os outros deuses já estavam fazendo há três anos.

-Quietos.

Hefésto começou a ficar mais irritado irradiando luz dourada.

Ele pegou mini autômato e esmagou nas mãos jogando os restos na fornalha.

Mas assim que pegou o martelo o mesmo brinquedo estava lá inteiro novamente.

Irritado ele esmagou-o novamente com o punho.

-Maldito moleque. Controla até o que posso destruir. Consegue criar coisas que levei séculos para fazer em segundos, suas invenções são imunes a minha destruição e ainda por cima monopoliza Tereza como se fosse sua. Já não me bastava o Apolo e agora preciso ter ele para roubar a atenção dela.

Minha vista ficou rubra.

A minha raiva começou a crescer até os trovões ribombarem longe no céu tão forte quanto eu poderia um dia ter desejado.

-Esse idiota nem liga para ela. -Ouvi Poseidon praguejar.

-Tem dias em que ele nem olha para a cara dela e agora fica com essa? Ele só quer receber atenção e não dar nenhuma. -Hades quase gritou de tão irritado.

-Como ele pode dizer isso do filho? Como pode culpar Apolo que nunca se aproximou de Teresa. Apolo me jurou pelo Stix nunca tocar em Teresa até ela ter idade o suficiente e na opinião dele seria dezoito. -Gritei sem conseguir me conter.

-Ele não deveria estar com ela! Sempre disse isso e continuo dizendo. -Poseidon foi firme.

-Eu tinha pensado em tantos maridos. Fazer um casamento com festa e que ela seria tão feliz ao lado do deus certo. Agora além de amante ela está com um idiota. -Hades lamentou.

-Não é justo ela passar por isso. Mesmo que ela nunca tivesse encontrado ninguém ou que estivéssemos errados deveríamos ter mantido ela aqui no Olimpo. Quem sabe até trabalhando com Apolo. -Resmunguei já mais centrado.

-Ou quem sabe deveriam parar de espiar a vida dela. -Ouvi uma voz irritada responder.

Nós três olhamos para a porta e lá estavam nossas esposas, todas e as convidadas delas.

Hera, Perséfone, Anfitrite, Ártemis, Atena, Afrodite e Deméter.

Perséfone foi até Hades e o pegou pelas mãos.

-Venha. Vamos voltar. -Minha filha parecia entender, mas não iria dizer aquilo ali.

-Poseidon. -Anfitrite encarava meu irmão da porta. -Podemos voltar ao palácio? Quero conversar sobre algo. -O tom de Anfitrite era neutro e pelo visto aquilo seria uma conversa realmente normal sem brigas.

E eu fiquei com cinco deusas.

Que sorte.

-Zeus. -Para minha surpresa a voz de Hera estava calma. -Por favor, pare de ficar vigando eles. Eu sei o que você pensa e sei que às vezes Hefésto é um grande idiota. Está fazendo tudo ao contrário do que falei e um dia, cedo ou tarde isso vai afastar Teresa. Mesmo assim se você interferir e ele abandona-la imaginem o quanto essa criança vai sofrer. Ela e o filho, por que Hefésto não é um homem razoável.

Encarei as mulheres ali paradas juntas com cara de quem foi a um velório, mesmo que nenhum deus morresse para alguém ficar assim.

-O que houve? Vocês estão estranhas e sei que isso é coisa ruim.

Nenhuma delas me respondeu, até que um trovão ribombou e Atena tomou a frente:

-Estávamos pensando no aniversário de Hades e Teresa, no de Easley também. Comemoramos todos na mesma época e pretendíamos fazer uma grande festa para eles mesmo que meu tio não goste. Perguntamos para Apolo, mas algo muito estranho aconteceu.

Atena perecia ter problemas para contar, achar as palavras certas para o que tinha visto e aquilo me assustou.

Então Ártemis continuou ainda mais abalada que Atena.

-Eu não sei como, mas o espirito de Delphos possuiu Apolo e começou a falar coisas sobre Hefésto deixar Teresa, uma traição que não existiu, duas coroas gêmeas e uma decisão que mudaria tudo.

Todos ficaram em silêncio.

Eu não poderia acreditar no que ouvia, mas minhas filhas não tinham por que mentir e pelas expressões de Deméter e Afrodite aquilo poderia ser até pior.

-Eu... Vou manter Teresa por algum tempo no Olimpo após o próximo solstício. Enquanto isso vocês vão ver tudo o que puderem. Quero que todos saiam por ai menos ela, Apolo e Hefésto. Não podemos deixar nenhum deles saber disso.

-O que pretende? Apolo fez a previsão. -Hera parecia perdida.

-Ele se lembra de ter feito ou vocês contaram? -Todas negaram. -Então basta que ninguém conte a ele e podemos dizer que temos algo a monitorar quanto ao poder de Teresa ou outra desculpa idiota. Ele vai aceitar. Quanto a Hefésto não diremos nada ou ele vai decidir deixar ela só por que Delphos disse que aconteceria.

-Mas e a própria Teresa? Ela não vai cair nessa história de questões de poder. -Afrodite tinha razão nisso.

-Nesse caso vamos ser os vilões da história. Diremos a ela que estamos em dúvida quando ao relacionamento dela com Hefésto e que queremos fazer um pequeno acompanhamento. -Era isso. Se for para tentar ver o que era aquela profecia eu não ligava de ser chamado de vilão ou até mesmo parecer preconceituoso e arrogante.

-Ela não vai querer ficar. -Atena foi direta.

-Ou ela fica ou ameaçamos uma denúncia formal de adultério divino. Isso faria com que ela tivesse que casar com um deus para Hefésto e Easley não serem punidos. -Para minha surpresa foi Hera que deu a ideia e todos olhavam para ela assustados. -O que foi? Tem ideia melhor use. Eu só quero que ela fique bem e que seu plano de saber o que está acontecendo dê certo. Além disso é a única ameaça que ela vai aceitar. Eu jurei a ela não ligar para isso, mas se alguém me fizer a denúncia, como deusa do casamento e da família, eu ainda tenho que aceitar.

-Francamente, eu espero que Delphos esteja errado e isso seja só um alarme falso. -Assumi.

Atena parecia preocupada, mas logo voltou a falar.

-Ao invés de deixarmos Hefésto no vácuo, por que não usamos de desculpa a ideia que causou essa confusão? O aniversário. -A encarei e assenti para que continuasse. -Assim ele volta com Easley para a ilha e dizemos para ele pensar em algo que impressione um pouco Teresa, algo para o filho. Então ele terá algo para não ficar se preocupando tanto com o que ela faz no Olimpo como certamente faria.

-Isso seria perfeito. -Ártemis parecia empolgada com aquela parte. -Assim ele também pode dar um presente para ela e o filho.

Era isso.

Ártemis tinha vigiado eles também e estava ciente do que vinha acontecendo.

Na verdade todas pareciam saber.

Só não queriam estragar tudo.

E no fim, foi o que acabamos fazendo.

-

-

-

Continua...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...