1. Spirit Fanfics >
  2. The pain of love >
  3. Novo Emprego

História The pain of love - Novo Emprego


Escrita por: Cicuta

Notas do Autor


Essa é a minha segunda fanfic. Espero que gostem, vou me esforçar bastante para postar com regularidade. Obrigado pelo carinho!

Capítulo 1 - Novo Emprego


Fanfic / Fanfiction The pain of love - Novo Emprego

Olá, eu me chamo Sara Sampaio, tenho 27 anos e sou formada em Letras pela Universidade de Lisboa e estou desempregada. Nasci em Lisboa, mas fui adotada por um casal de espanhóis. Não, eu realmente não conheço meus pais biológicos. Não que isso seja um problema, meus pais adotivos sempre me deram muito amor e carinho, mas sempre quis saber mais sobre minha história.

Mas, voltando ao assunto inicial, eu preciso de um emprego. A situação financeira da minha família é boa, mas eu não aceito ficar em casa sem ter o que fazer, ainda mais agora que eu acabei de perder o meu emprego em uma ótima escola. Quero ter o meu próprio sustento. Por isso, hoje mesmo saí em busca de um trabalho. Liguei para a minha amiga, Serena.

- Amiga, não sei nem por onde começar. Já procurei emprego em todos os lugares possíveis, mas como o país tá em crise, ninguém está contratando. – disse desanimada.

- Calma, Sah! Hoje mesmo a gente vai sair por aí entregando seu currículo. Deu a louca em mim! – ela disse rindo.

- Se você acha que essa sua ideia vai funcionar...

- Claro que vai! Daqui a pouco eu passo aí na sua casa. Acho melhor a gente começar a distribuir seu currículo em um shopping. Vai que alguém que está fazendo compras precisa de uma linda jovem formada em Letras pela renomada Universidade de Lisboa? HAHAHAHAHA – Serena tinha um ótimo senso de humor.

(...)

 

Já no shopping, começamos a distribuir minha ficha, mas ninguém parecia se interessar muito.

Quando eu já estava desistindo, uma elegante senhora se aproximou, ela estava com o meu currículo na mão.

- Minha jovem, você é exatamente quem eu estava procurando. Meu neto está com um pouco de dificuldade na escola, e você parece ser a pessoa certa para ajudá-lo. Prazer, Dolores. – a senhora disse estendendo a mão, com um largo sorriso no rosto.

- Prazer, Sara Sampaio. Fico feliz que posso ajuda-la. Quando começo? – digo apertando a mão dela.

- Amanhã logo de manhã?

- Por mim tudo bem! Muito obrigada mesmo. – disse sorrindo.

- Aqui está o endereço. Amanhã acertamos o seu salário e as outras coisas. – a senhora me entregou um papel. O endereço era de um bairro nobre de Madrid.

Me despedi da senhora Dolores e saí correndo para comemorar com a minha amiga.

- Serena, não acredito! Eu consegui! – disse abraçando – a e pulando.

- Oh, amiga, que bom! Fico feliz por você! Agora, vá para a sua casa descansar, agora você já é uma contratada! – disse Serena. Fiz exatamente o que ela aconselhou.

 

 

(...)

 

Meus pais ficaram felizes com a notícia. Claro que eles não ficaram totalmente satisfeitos. Virar professora particular não parecia ser um futuro promissor. Mas na situação que eu estava, qualquer coisa era bem vinda.

Deitada na cama, segurei o papel que aquela senhora tinha me dado. Estava escrito Dolores Aveiro. Como será o neto dela? Será que ele tem pai e mãe? Bom, isso eu vou saber amanhã...

 

 


Notas Finais


Deixem seus comentários e sugestões! Quero fazer uma fanfic bem interativa. Quando precisar, deixarei alguns links aqui, para vocês verem a roupa dos personagens, casa, etc.
Obrigado!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...