1. Spirit Fanfics >
  2. The recording house >
  3. Hwjisb

História The recording house - Hwjisb


Escrita por: Amandaanora

Notas do Autor


Ei

Capítulo 14 - Hwjisb


Fanfic / Fanfiction The recording house - Hwjisb

    Cnidários vem de knidós, termo que significa urticante, que queima.Esse nome surgiu da irritação provocada pelos tentáculos desses animais, semelhante a uma queimadura. São exemplos de cnidários: anêmonas-do-mar, águas-vivas,hidras,caravelas,corais...

    O corpo dos cnidários é recoberto por um tecido denominado epiderme.Nele existem células que liberam toxinas e são chamadas de cnidócitos ou cnidoblastos,mais concentrados nos tentáculos.

    Quando o cnidócito é tocado, um pequeno fio se desenrola e sua ponta penetra na pele da presa, injetando nela uma toxina.

    Por liberarem substâncias tóxicas, alguns cnidários podem ser perigosos. Não toque neles nem mesmo se encontrar algum morto na areia da praia.

    Seu alimento é ingerido pela boca e vai para a cavidade do corpo, onde a maior parte é digerida e absorvida.Os restos não digeridos são eliminados pela própria boca, pois os cnidários não tem ânus.

    Nos cnidários encontram-se as duas formas de reprodução: assexuada e sexuada.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...