1. Spirit Fanfics >
  2. The Retreat >
  3. 3 - Time for some therapy

História The Retreat - 3 - Time for some therapy


Escrita por: nyazkywalker

Capítulo 4 - 3 - Time for some therapy


Fanfic / Fanfiction The Retreat - 3 - Time for some therapy

Na manhã seguinte, Dean acorda sozinho naquela grande cama, olhando em volta ele vê pela fresta da porta Castiel escovando os dentes. O moreno tinha os cabelos molhados e já havia trocado de roupa, após terminar suas higienes, sai do banheiro sem se quer notar que Dean já havia acordado.

- Bom dia raio de sol. - Dean o cumprimenta ainda deitado.

- Ah bom dia Dean. - Castiel responde guardando sua escova de dentes na mala - melhor se levantar, logo teremos que encontrar o resto do grupo no refeitório para o café.

Bufando, Dean se levanta indo até sua mala para pegar uma muda de roupas e sua escova de dentes.

[...]

Todos já haviam pego seus pratos e já estavam em suas devidas mesas comendo o café da manhã, em alguns poucos minutos de conversa Dean já havia descoberto coisas sobre seus companheiros de grupo, como por exemplo que Lola e Sophia pareciam um espelho dele e de Castiel, ou que Thomas e Gabe provavelmente eram gêmeos separados no nascimento, tinham personalidades iguais, o que deixou Sam com ciúmes já que ambos não paravam de conversar desde que se sentaram naquela mesa.

Ao dar dez horas, ouve-se um sino tocar e uma voz feminina soar pelas caixas de som do local.

- Todos os casais pertencentes ao grupo do guia Josh, favor se direcionar a ala onde serão realizadas as primeiras seções de terapia.

- É a nossa deixa! - Gabe se levanta saltitante, ele parecia ser o único feliz em falar com um terapeuta de casais.

- Gabriel me explica uma coisa, - Dean o chama o fazendo se virar para olhá-lo - porque você tá tão feliz em ir para a terapia?

- Não é óbvio? - todos o olham confusos - eu quero esfregar na cara desse terapeuta o qual perfeito eu e Samsquatch somos!

Sam ri e beija o mais baixo, Dean por sua vez revira os olhos enquanto Castiel sorri olhando o casal. Seguindo o caminho direcionado pela placa os quatro casais enfim chegam a um grande chalé parecido com os quartos, esse por outro lado era dividido em quatro, Gabe sai na frente com Sam atrás entrando no primeiro. Dean da de ombros e junto à Cas entra no segundo dando de cara com um homem sentado em uma poltrona com um fichário em seu colo.

- Olá, me chamo Alfredo e serei o terapeuta de vocês durante essa semana. Fiquem a vontade.

Assentindo, Dean se senta no grande sofá marfim, Cas se senta a seu lado um pouco mais próximo do que o normal. 

Desconfortável não era bem a palavra, mas Dean se sentia nervoso com toda aquela aproximação do moreno. Percebendo o olhar crítico do terapeuta sobre si, o loiro passa o braço por detrás do ex anjo o deixando sobre o encosto do sofá assim como no jantar da noite anterior.

- Bom nos teremos uma seção por dia, sendo que a terceira será em grupo, com os outros três casais. Tudo bem? - eles assentem - vocês são?

- Dean e Castiel Winchester. - o loiro responde apontando quem era quem.

- Certo. - ele anota em seu fichário - A quanto tempo se conhecem?

- Ahm... A uns dez anos se não me engano. - Castiel responde olhando para Dean esperando uma espécie de confirmação, que veio ao ver o loiro assentindo.

- E a quantos são casados?

Castiel abre a boca, mas antes que pudesse responder algo Dean responde antes que ele pudesse dizer qualquer besteira.

- A seis anos.

- E como é a relação de vocês?

- É.. boa, não é Dean?

- Temos nosso problemas mas conseguimos resolver.

- E são muitos esse problemas?

- Hãm.. - Dean pensará em todos os quase "Fim do mundo" por qual passaram desde o quase apocalipse, eles pareciam um imã de problemas mas nunca diria aquilo para o terapeuta - não, não são não.

- E como é o dia a dia de vocês, passam muito tempo juntos?

- Não tanto quanto um.. casal normal.

Castiel fala ao sentir Dean passar a pontas dos dedos em seu ombro num carinho fantasma que parecia despercebido ao loiro que escutava à tudo olhando um ponto qualquer naquela sala.

- Como assim?

- Nossos trabalhos nos obrigam a viajar muito, às vezes juntos às vezes não, então muitas vezes nos desencontramos.

Castiel apenas assente vendo o terapeuta anotar tudo em seu fichário.

- Bom. Parece que já deu no nosso horário, amanhã nos encontramos novamente.

[...]

Após a terapia, Josh, havia guiado o grupo até onde seria realizada uma atividade antes do almoço. Ao chegar no salão próximo a quadra de tênis, deram de cara com Henry, dono do retiro.

- Obrigado Josh, pode ir agora - o guia assente e se retira - Bom dia casais - todos respondem ao cumprimento em uníssono - Hoje faremos uma atividade antes do almoço, e após isso vocês terão o resto do dia livre para se divertir com seu cônjuge nas instalações do retiro - todos comemoram animados - sentem-se por favor. Vamos então a atividade eu gosto de chamar de "Se eu fosse um produto".

Todos riem enquanto ele se direciona atrás de aparentes cinco placas ainda cobertas por panos num tom de vinho.

- Eu vou dar uma lousa para vocês, depois que eu tirar esses panos de cima das placas vocês escolheram qual frase mais combina com seu cônjuge e a escreveram na lousa, okay?

Depois de entregar as lousas com um piloto a cada um, o homem puxa os panos um a um revelando as placas.

A primeira tinha escrito "Cuidado! frágil", a segunda placa "Leia as instruções antes de mexer", a terceira "Aprecie com moderação", a quarta "Cuidado! Conteúdo explosivo" e a quinta e última placa "Agite antes de usar".

- Já terminaram? - todos assentem - certo, vamos começar por você - ele aponta para Gabe - O que você colocou sobre seu marido?

- Coloquei aprecie com moderação - Sam gargalha.

- E por que você escolheu essa?

- Tenho realmente que dizer o por que? - sua sobrancelha arqueada denunciava seus pensamentos impróprios, todos riem e Henry, mesmo rindo assenti.

- Sim você precisa explicar o por que.

 - Tudo bem, eu escolhi mais como um lembrete para mim mesmo, por que desde que voltamos é difícil pra mim ficar longe dele.

Sam sorri e pega sua mão entrelaçando seus dedos ouvindo os "onwt" do resto do grupo - alguns debochados, vindos de Dean claro.

- E você, - ele aponta para Sam - o que colocou?

- Cuidado! Conteúdo explosivo - Dean gargalha ao ver a cara ofendida do cunhado.

- Por que escolheu essa?

- Gabe não é do tipo mau humorado, mas mesmo assim eu ainda tenho que tomar cuidado com certas coisas que digo por que sei que ele pode se magoar muito fácil. - Gabe faz um bico que Sam rapidamente beija, logo depois sussurrando em seu ouvido - você sabe que é verdade.

Gabriel acaba sorrindo diante dos beijinhos distribuídos pelo namorado em seu rosto.

- Sua vez! - ele aponta para Castiel.

- Essa é fácil - Dean sorri de forma maliciosa passando o braço nas costas da cadeira do "marido" - Aprecie com moderação - ele pisca para Cas enquanto todos riam.

- Tá mais pra agite antes de usar!

Gabe implica gerando risadas, ganhando uma careta de Dean em resposta.

-  Na verdade eu escolhi "Leia as instruções antes de mexer" - dessa vez é Gabe quem gargalha.

- E por que? - o instrutor questiona.

- Eu consigo saber facilmente o que se passa com ele, é fácil pelo menos para mim saber quando ele não está bem. Mas quando o assunto é sentimentos é impossível, eu fico completamente perdido.

Surpreso, essa era a definição exata de como Dean se sentia sobre o que Castiel havia dito.

- E você Dean?

- Eu escolhi "Cuidado! frágil" - Castiel o olha surpreso, para não dizer ofendido e o loiro acaba rindo das sobrancelhas arqueadas do moreno - Cas é o cara mais corajoso, forte e altruísta que eu conheço, sem dúvida alguma, esse cara poderia quebrar a minha cara se quisesse - eles riem - mas ele não tem muito tato nesse negócio de.. de como ele mesmo já disse "habilidades humanas" - Castiel sorri lembrando de uma época agora tão distante - então é muito fácil pra ele confiar em pessoas erradas e acabar quebrando a cara por isso.

- E como você se sente sobre isso.

- Um babaca, por que simplesmente não consigo impedir que isso aconteça.

[...]

Depois do almoço, Gabriel e Sam decidiram que iam para a piscina passar o resto do dia como dois peixinhos enquanto Cas havia escolhido ler um livro qualquer sentado em uma das várias redes que se encontravam espalhadas pela área próxima a piscina. Após muito pensar Dean havia decidido ficar no refeitório onde haviam montado três mesas de sinuca. O loiro se preparava para jogar quando viu um dos guias do retiro passar por uns arbustos, olhando em volta o Winchester resolve seguir o homem, afinal mesmo parecendo uma viagem de férias eles ainda tinham um caso em mãos onde homens inocentes estavam morrendo.

Mantendo uma distância segura do homem, ele o segue até que o vê parar em um alojamento que ficava curiosamente afastado de tudo. O homem bate na porta olhando em volta para checar que não havia sido seguido. Depois do homem entrar, Dean, se certificando de que não seria visto, corre até a janela lateral tomando todo o cuidado.

- E então? - uma voz de mulher soa.

- Temos mais dois casos. Na verdade além deles temos dois um tanto quanto peculiares que a senhora se interessaria.

Dean arregala os olhos, precisava sair dali e contar aquilo aos outros o mais rápido possível.

[...]

Assim que voltou ao refeitório, saiu a procura dos outros. Como esperado, Sam e Gabe ainda estavam na piscina se divertindo juntos, indo para a área anexa, Dean varre a área com os olhos a procura do ex anjo, o encontrando adormecido numa das redes abraçado a um livro. 

E então aquela urgência que tinha de contar o que acabara de descobrir se foi a cada subir e descer do peito de Cas. Se sentando na rede ao lado, Dean se recosta olhando para o teto enquanto balançava levemente a rede em que Cas dormia com o pé.

Como aquela semana com toda a certeza estava se mostrando a mais problemática para ele. Dean sentia um peso no peito só de pensar que ainda era o segundo dia daquele retiro. 

Ele só esperava não surtar antes de descobrir o que de fato estava acontecendo com aquele lugar.


Notas Finais


Hey, sorry pela hora. Acabei deixando pra postar a noite mas nem vi a hora passar.
Até amanhã!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...