1. Spirit Fanfics >
  2. The Retreat >
  3. 7 - "It's time for me to break the silence"

História The Retreat - 7 - "It's time for me to break the silence"


Escrita por: nyazkywalker

Notas do Autor


Capítulo baseado no refrão de Break The Silence - Nick Jonas.

Capítulo 8 - 7 - "It's time for me to break the silence"


Fanfic / Fanfiction The Retreat - 7 - "It's time for me to break the silence"

Era madrugada quando Castiel voltou ao quarto. Dean já estava deitado - e aparentemente dormindo - para o alívio de Castiel, ele havia caminhado pelo retiro o máximo de tempo possível para que quando voltasse ao quarto não houvesse chances de uma conversa sobre o ocorrido.

Na manhã seguinte, Castiel já pronto para o café, aguardava o amigo terminar de se arrumar para irem.

- Dean estarei lá fora te esperando. - Cas fala chegando perto da porta do banheiro.

- Tudo bem. - responde quase num murmúrio.

Dean escuta a porta da frente bater e suspira, sua vontade era de sair daquele banheiro e agarra-lo, mas a coragem havia o deixado e parecia não querer voltar tão cedo.

Desde quando ficou tão mole Winchester? - pensou.

Dean sempre foi um cara de ação no quesito romance. Flertava com quem queria, conseguia o que queria e depois ia embora rapidamente para a próxima cidade. A vida de caçador ajudava muito, mas com o ex anjo era diferente.

Castiel não era uma garçonete que ele "cantava" e depois da "ação" a abandonava sem se dar o trabalho de dizer adeus, muito menos olhar para trás. Ele era seu melhor amigo, o cara que o tirou do inferno. Eles tinham tanta história juntos, tantos sentimentos envolvidos que Dean se sentia impotente ao não conseguir dizer que correspondia ao sentimentos do ex anjo.

Ele certamente amava Castiel, não tinha mais dúvida alguma disso, mas a falta de tato para com sentimentos o impedia de colocá-los para fora. Seu pai nunca foi um homem muito amoroso, então ouvir um eu te amo era raro e quando vinham eram em sua maioria de um pequeno Sammy.

Dean aprendeu desde pequeno a demonstrar seu amor em atitudes, então ele fazia seu melhor para mostrar a Castiel que ele o amava.

[...]

Sentados à mesa, Dean e Castiel observavam os outros casais presentes conversarem animadamente. Dean se esforçava ao máximo para não encarar o ex anjo, mas era quase impossível já que o "eu te amo" do caído estava marcado em sua memória para sempre.

Castiel, por sua vez fingia prestar atenção em uma das inúmeras histórias de Gabriel, se limitando apenas a sorrir quando o baixinho o olhava. Não tinha cabeça alguma para aquilo no momento e se não fosse pelo caso certamente já teria largado tudo e ido embora.

- Casais do grupo Josh, favor se dirigir ao píer para a sessão de terapia em grupo. - diz a recepcionista pelo alto-falante.

Após todos de pé, os quatro casais seguem o caminho até o píer, dessa vez em silêncio.

Os outros três casais percebiam o clima tenso emanando de Dean e Castiel. Gabriel podia não admitir mas se preocupava com aquilo, eles estavam tão bem, tão mais próximos que ele não conseguia entender o porque de estarem assim naquele momento.

E então ao chegar ao píer o arcanjo pode ter uma pequena noção ao ver a cara de Dean fechar ao ver o guia do grupo enquanto o mesmo parecia se encolher diante o olhar do caçador.

Chegando mais perto eles puderam ver a bela decoração que fizeram no píer para a terapia em grupo. Haviam três sofás em formato de meia lua - sendo um de cinco lugares e os outros dois de quatro - e uma grande mesa de centro redonda com água para todos os presentes. Henry e os quatro terapeutas estavam sentados no sofá maior de costas para o lago, ao avistar o grupo chegando, o dono do lugar se levanta sorridente.

- Bom dia casais! Bem vindos a terapia em grupo! Sentem-se por favor, cada metade do casal em um sofá.

No sofá a esquerda sentam-se Sam, Nathan, Sophie e Dean, já no da esquerda tinha Gabriel, Thomas, - para o desgosto de Sam - Lola e Castiel. 

Começando com assuntos amenos, Henry vai conversando com todos.

- Agora vamos falar sobre o dia a dia de vocês. - ele olha os fichários de cada terapeuta procurando um alvo, finalmente sorrindo ao ler o fichário do terapeuta de Dean e Cas - Que tal começar por vocês dois - aponta para eles.

Castiel entorta o rosto para o lado visivelmente confuso, Dean suspira sabendo que de uma forma ou outra seria obrigado a encarar toda aquela situação de sentimentos de cara.

- Nosso dia a dia é normal. - o Winchester responde dando de ombros.

- Certo, aqui diz que vocês trabalham viajando muito não é? - eles assentem - E como é pra cada um, digo, em relação à distância.

- Acho que normal já que nós nos conhecemos assim. - Dean responde - já estamos acostumados.

- Vocês trabalham na mesma coisa? - Henry pergunta dessa vez a Sam e Gabe que assentem - E como é pra vocês a distância?

- Teve uma época em que era insuportável, - Henry mexe a mão dando a entender que continuasse - já que mantínhamos segredo deles - Gabe aponta para Dean e Castiel - então nós falávamos poucas vezes durante a semana.

- E por que o segredo?

- Digamos que Gabe e Dean não se davam muito bem no começo.. - Sam dá um sorriso fraco e revira os olhos sorrindo ao ver as caretas do namorado, cunhado e do irmão - Tá, a verdade é que eles ainda não se dão bem, - ele ri - então esperamos para ver se era firme para poder contar a todos.

Henry assente e começa a incluir os outros casais ainda mantendo distância como assunto da conversa.

[...]

- Ele sempre sai sem me avisar e sem me dizer pra onde vai!

Dean tinha sua voz elevada e a carranca demonstrava o quanto aquilo o irritava.

- Isso é verdade Castiel? - Cas assenti frustrado a Henry como uma criança prestes a levar uma bronca - e porque?

- Eu só faço isso pra evitar que ele vá junto! - Cas devolve irritado ignorando a cara ofendida de Dean - não vou envolvê-lo onde não é preciso e principalmente perigoso. - ele diz dessa vez para Dean.

- É por isso que eu fico com raiva! Você e essa sua mania de me proteger. Eu sou um homem adulto e posso me proteger muito bem sozinho, se tem alguém aqui que precisa de proteção é você! - Castiel arregala os olhos irritado com aquela afirmação - Você não é mais o mesmo Castiel e sabe disso. Se tem alguém aqui que merece ser protegido é você!

Castiel suspira, todos os demais pareciam espectadores apenas presenciando tal cena sem mexer um mísero dedo, afinal ninguém queria se meter naquilo que de uma simples conversa de terapia havia se transformado numa grande discussão de relação.

- Você quer parar com isso? Eu sei bem onde quer chegar com isso e se tem uma coisa que eu mais odeio no mundo é essa sua mania de achar que não é digno de ter alguém que se importe com você.

- Ah nossa, - ele revira os olhos bufando - falando assim até parece que você fica perto tempo o suficiente para saber disso.

- Como é? - Castiel pergunta com os olhos ligeiramente fechados não acreditando no que acabara de ouvir.

- Isso mesmo, você sempre tem algo mais importante para fazer. A verdade é que você prefere estar longe.

Dean já não ligava mais se fosse parecer um marido ressentido, o que tirando a parte do marido era realmente a verdade. Tudo o que ele dizia ali eram coisas acumuladas em todos esses anos de amizade que agora explodiam como uma granada na cara de todos os presentes.

- Isso não é verdade! - os olhos azuis de Castiel tomaram um tom triste diante de tudo dito pelo protegido - Eu dei tudo de mim por você, desisti da minha família por você!

Castiel sentia o bolo em sua garganta finalmente se desfazendo, o que parecia aumentar cada vez mais a vontade que sentia de chorar. Suspirando, ele continua.

- Eu sempre venho quando você chama e não a nada que eu não faria por você, e você sabe muito bem disso! Mas o único que parece não se importar com isso é você.

Dessa vez é Dean que parece magoado. Como Castiel poderia pensar aquilo dele? Como ele um dia pode pensar que Dean não se importava com ele, quando o Winchester deu provas o suficiente daquilo durante todos esses anos de amizade.

- Como você pode pensar isso? - sua voz agora soava quebrada - Depois de todos esse anos.. - Cas arfa ao ver os olhos de Dean marejarem - Droga Castiel, eu te amo e morreria por você se fosse preciso, sem pensar duas vezes.

Completamente em choque, Castiel o encarava perplexo com a boca entre aberta. Sam arregala os olhos vendo toda aquela cena, se virando para o namorado em seguida. Gabe parecia espelhar sua reação.

- Meu Deus, - Sam sussurra para Gabe - finalmente.

- Quer saber, pra mim já deu por hoje.

Dean simplesmente se levanta e sai abandonando o grupo agora boquiaberto. Alguns minutos depois é a vez de Castiel abandonar o grupo em silêncio.


Notas Finais


Até amanhã... ou mais tarde kkk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...