1. Spirit Fanfics >
  2. The undead (os mortos-vivos) >
  3. A teoria de tudo

História The undead (os mortos-vivos) - A teoria de tudo


Escrita por: Juan3554

Notas do Autor


Gente, eu viajei muito, mas muito mesmo nesse capítulo. Mas prometo que tudo vai ser explicado melhor no decorrer da estória. Espero que entendam a Claire.. e eu hahaha

Capítulo 6 - A teoria de tudo


 

Claire é o tipo de pessoa que nos faz duvidar de nós mesmos, ela é tão inteligente que nos faz pensar que nossas teorias com certeza sejam balela, e devem ser. Mas no momento eu não ligo, afinal, é um apocalipse. Cada teoria deveria valer, e, se eu não morrer de vergonha agora pelo vexame, um zumbi provavelmente vai me matar depois, então, que se dane:

-Claire, nós temos diversos motivos para acreditar que uma droga causou isso, diversas testemunhas nos contaram que após ver outras pessoas usando a droga, elas chegaram nesse estado. Nós também temos evidência. Em locais que a droga foi usada, havia zumbis, e...

Claire me interrompe antes mesmo que eu complete meu raciocínio:

-Eu vou te parar bem ai. Porém respeito sua teoria. Mas me responda, se fossem drogas, como isso se espalharia tão rápido entre as pessoas, sendo que como você mesmo disso antes, é impossível que isso tenha ocorrido apenas por mordidas.

E é ai que a duvida começa... e é onde eu me enrolo:

-E...eu...talvez... Olha, eu não sei. Toda teoria está sujeita a estar errada, mas caso fosse um vírus, por que nós não nos transformamos? Jason teve baba de zumbi em toda a cara... Quer dizer então que ele, ou melhor, nós, somos imunes?

Jason responde, ofendido:

-Ei!   

Claire:

-Não, eu não acho que imunidade seja o caso... Eu também não tenho uma resposta pra isso...A não ser que... Talvez você esteja certo!

Todos que estavam de cabeça baixa, olham pra ela, surpresos. Claire tira um caderno de notas e uma caneta do bolso de trás e começa a escrever, será que todo mundo tira coisas do bolso relacionado a sua profissão, menos eu? Eu devia começar a carregar uma pinça no meu bolso...ou uma lupa.

-Alguns meses atrás criei um dispositivo que filtrava alguns gases pelo ar, meu objetivo era transformar gases poluentes ou simplesmente carbono em gases como oxigênio, e em larga escala, diminuir o aquecimento global... Mas o dispositivo foi roubado... E eu acho que foi meu irmão, Ted, aquele safado... Mas ele morreu depois, eu fiquei muito triste, quer dizer, Ted era meu irmão, mas isso não muda o fato de que ele tentou me sabotar a vida inteira. 

Claire explica, sem fazer o muito sentido, ela deve pensar tanta coisa tão rápido que sua boca simplesmente não acompanha. Até que Sara finalmente faz a pergunta de um milhão de dólares.

-E oque isso tem a ver com esses zumbis? Ou com as drogas? Ou com toda essa situação?

Após olhar Sara com cara feia, Claire continua:

-Ah, é, ok. Vamos lá: e se... as drogas realmente estão transformando pessoas em zumbis? Quer dizer, parcialmente? Talvez o dispositivo que foi roubado possa ter sido modificado, e usado para  disseminar a droga mais facilmente, talvez a pessoa por trás disso possa ter pensado em usar o dispositivo para de alguma forma viciar as pessoas na droga e depois vender em larga escala!

Lorena responde, devolvendo todo o sarcasmo, e ironia de Claire, com muito prazer nos olhos e nas palavras, prazer em fazer Claire, cientista renomada, parecer uma louca:

-Isso é uma teoria bem especifica, quer dizer... eu diria até...improvável. Como, ou melhor, por que você criaria uma teoria dessas?

Claire:

-Porque meu irmão me disse isso! Uma semana antes do meu dispositivo desaparecer! Ele tinha planos, e vivia dizendo “e se nós fizéssemos algo na qual as pessoas não pudessem evitar a não ser comprarem de nós, algo que o corpo delas pedissem”. Ele é bioquímico. E eu sabia que ele estava tramando algo, essas drogas são coisa dele!

Jason responde Claire, com sarcasmo:

-Tudo bem! Seu irmão morto criou uma droga capaz de deixar pessoas em estado zumbíistico, enquanto modificou um dispositivo que VOCÊ criou para deixar as pessoas viciadas na droga, mas... onde ele lucraria com zumbis? Quer dizer, se os zumbis puderem comprar a droga, nós podemos só levar os zumbis pra um grupo de apoio, fazer eles falarem e acabar com o apocalipse!!

Claire continua, ignorando Jason:

-Mas por isso que eu disse parcialmente, Alec, talvez as drogas aconteceram, mas isso pode ser sim uma pandemia! Diversos vírus sempre estiveram em guerra com a humanidade, a gripe suína, ebola, SARS, MERS, Corona.. Eles estiveram aqui, sempre.

Nesse momento todos começam a ficar confusos com oque Claire fala, e, sinceramente, não conseguimos entender onde ela quer chegar... Nós estamos certos ou errado? Ela está dando voltas e voltas só pra me chamar de burro?

Sara interrompe, simbolizando a confusão que todos estamos:

-Desculpa Claire, mas eu não entendi. Você diz que isso pode ocorrer pela droga, e pelo vírus, mas parece improvável que uma droga e um vírus tenha esse mesmo efeito de transformar as pessoas em monstros, ao mesmo tempo, do mesmo jeito, é mais fácil ganhar na loteria do que isso acontecer.

Claire:

-Ah, como vocês pensam pequeno! Onde eu quero chegar é que: a droga não causou isso!

Deve ser agora que ela nos chama de burros:

-Nem o vírus!

Que?

-Os dois causaram isso! Vocês sabem oque um vírus faz? Eles são parasitas celulares, ou seja, somente se reproduzem pela invasão e possessão do controle celular! E a drogas oque elas fazem? Elas tem a propriedade de atuar sobre um ou mais sistemas, produzindo alterações em seu funcionamento. Minha teoria é de que: essa droga é tão forte que ela possa ter matado tantos neurônios das pessoas ao mesmo tempo, fazendo o cérebro ficar praticamente inativo.. enquanto que o vírus tomou conta da maquinaria da célula.. as pessoas não estão morrendo pelo vírus porque..

Claire continua, mas eu sinto que é demais para mim e que a qualquer momento, meu cérebro também vai desligar, sem precisar de nenhuma droga para isso

-O cérebro dela já estava morto pela droga! –Jason responde, entusiasmado demais. Bom, pelo menos alguém esta acompanhando Claire.

-É.. quase isso... Mas essa é uma teoria muito longa, eu precisaria fazer muitos testes... formular melhor...

Lorena retoma, enquanto eu só consigo pensar em deitar e pensar por 2 horas, para começar a entender a primeira frase de Claire.

-Mas espera... por mais que o cérebro das pessoas não tivessem mais neurônios, o corpo delas ainda devia parar de funcionar graças ao vírus.

Claire:

-Sim, os vírus não tem células, por isso são parasitas...Mas eu acredito que graças a droga, o vírus não matou as células, ele tomou conta delas!

Sara:

Mas se você acredita que a droga foi espalhada pelo ar, e que o vírus está por ai, nas pessoas, como é possível que nós não tenhamos nos transformado?

Claire:

-Ao que me parece, para entrar nesse estado precisa ocorrer as duas coisas, o vírus e a droga. E o motivo de nós não termos sido infectados por nenhum dos dois, é: Nós ficamos em casa! A droga deve ter sido “jogada” no ar em algum momento que o vírus também entrou em alguém, quem foi sujeito aos dois, se transformou pouco depois. Vocês precisam me levar pro posto, eu preciso estudar essa droga, se nós conseguirmos usar o mesmo mecanismo que disseminou a droga para disseminar algum tipo de anticorpo que possa acabar com a droga... Talvez eu até consiga criar uma nova espécie de vacina! Já pensaram que legal? Uma vacina que funciona pelo ar!

Tudo bem, deu pra mim:

-Claire, fico feliz que você esteja empolgada, mas.. já esta tarde, nós vamos dormir e amanhã iremos para o posto, nós vamos seja lá pra onde eles te levem, e você vai acabar com isso.


Notas Finais


Entenderam a teoria dela? hahaha
Desculpa o atraso para postar, tentarei postar mais um hoje e amanhã normalmente.
Obrigado por lerem, qualquer duvida ou sugestão, só por ai que eu respondo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...