1. Spirit Fanfics >
  2. Thunder >
  3. Start

História Thunder - Start


Escrita por: Lostway7

Notas do Autor


Hey!
Como vocês estão? Espero que bem.
Esse capítulo é um capítulo ponte, então prestem atenção nos detalhes. Boa leitura!

Capítulo 10 - Start


 

Thunder: Start

 

- Tiffany -

 

Os dias tinham passado rápido e sem muitos problemas. Eu comecei a construção do presente de Jessica e consegui terminar duas semanas depois. Nada de muito novo aconteceu, então foi bem tranquilo de cumprir com minhas obrigações.

A data do aniversário da castanha caiu em um dia de semana e, justamente pelo fato da maioria das pessoas estarem ocupadas, ela acabou deixando a festa para um sábado. Isso não foi tudo, é claro. Durante a semana ela saiu com todas as pessoas importantes para ela, não importava para onde, ela apenas deu um jeito de apareciar a "Semana da Jessica", nome que ela mesma deu.

O sábado tinha chegado, e eu como a boa amiga que sou, fui ajudá-la na preparação da decoração da festa. Eu cheguei cedo em sua casa e a decoração não era nada muito difícil de fazer e, por isso, assim que nós terminamos nosso trabalho, Jessica tratou de me mandar embora de sua casa.

Ela disse que precisava de um dia só para ela, em outras palavras, um dia para ela dormir até não aguentar mais ficar deitada, assistir seus filmes preferidos e comer. 

Não protestei, apenas voltei para minha casa. Eu não tinha muita coisa para fazer até o final do dia, então, resolvi seguir o exemplo da minha amiga e apenas ficar na minha cama.

Quando a hora da festa começou a se aproximar, eu já podia imaginar o surto de Wendy com roupa e maquiagem, e foi dito e feito. Não demorou para que meu celular começasse a vibrar constantemente e o nome "Wen" estivesse na minha tela de bloqueio.

"Eu não sei qual sapato usar"

"Será que eu deveria ter comprado um?"

"E se eu não ficar satisfeita com a maquiagem?"

"TIFFANY ME AJUDA"

Revirei os olhos com as mensagens de Wendy. Era sempre assim, ela sempre tinha um surto desses antes de sair para algum lugar importante, então tratei logo de fazê-la ficar calma e não se preocupar tanto.

Não demorei a me arrumar também, e assim que estava pronta segui para o apartamento de Seungwan e Krystal. A última não iria com nós duas para a festa pois Jessica pediu que ela chegasse antes de todos.

Nada exigente ela.

Fiquei esperando minha irmã aparecer, coisa que não demorou, e logo ela entrou em meu carro. Wendy estava linda, ela estava usando o vestido que comprou junto comigo, uma maquiagem leve mas que era suficiente para deixá-la ainda mais linda do que já era e um sapato não muito alto, combinando com o vestido.

— Está querendo matar alguém? — Perguntei divertida e recebi um revirar de olhos da mais nova.

— Eu não, você eu já não sei. — Ela revidou no mesmo tom de provocação que eu.

Nos encaramos fixamente por alguns segundos para logo depois começarmos a rir. Não era preciso um motivo, o clima entre nós duas normalmente era assim, leve e descontraído.

Eu estava usando um vestido vermelho claro, leve e com poucos detalhes, mas que era confortável e bonito; uma sapatilha mais clara e uma maquiagem leve como a de Wendy.

O caminho foi rápido e, quando chegamos próximo à porta do apartamento de Jessica, já era possível escutar vozes abafadas. Antes de sair, Jessica me mandou uma mensagem avisando que apor ta estaria aberta, e que quando eu chegasse era só entrar.

Algumas pessoas estavam espalhadas pela sala conversando, comendo e bebendo e outras estavam apenas sentadas no sofá. Nem tive tempo de procurar por minha amiga. Assim que fechei à porta já pude ouvir sua voz.

— Fany-ah! Achei que teria que ir te buscar pela orelha. — Falou em alto e bom tom enquanto vinha me abraçar, fazendo alguns convidados rirem de sua fala.

— Não seja exagerada. —Resmunguei retribuindo o abraço.

Percebi que a castanha já tinha bebido alguma coisa, mas não preocupei, afinal das contas hoje era o dia dela.

Cumprimentei algumas pessoas que já conhecia, cumprimentei Krystal que estava arrumando alguns docinhos na mesa do bolo; Jessica me apresentou outras pessoas e nós mantivemos uma conversa com algumas já conhecidas por nós. A festa estava descontraída, não era das mais animadas, claro, porque se Jessica fosse fazer uma festa do jeito que ela realmente queria, muito provavelmente, ela seria expulsa do prédio.

Estava entretida em uma conversa sobre as encrencas que nós duas já havíamos nos metido quando ouvimos a campainha tocar.

— Já volto. 

Todos da rodinha em que estavamos concordaram com a cabeça e esperamos ela voltar.

Escutei um leve gritinho de animação de Jessica e direcionei meu olhar para a direção que ela estava vindo e, não muito atrás, estava mais duas pessoas. 

Uma morena não muito alta — muito linda por sinal — estava quase sendo levada ao chão pelo peso que Jessica depositava no abraço que as duas compartilhavam. Neguei com a cabeça rindo levemente, Jessica não era fraca para bebida, mas só um pouco já era suficiente para deixá-la nesse estado.

Olhei para a pessoa que tentava passar pelas duas mulheres e quase caí para trás quando foquei meu olhar nela.

Ela usava um vestido azul escuro até antes do joelho, com alguns detalhes na frente e um salto claro não muito alto. O cabelo escuro arrumado de um jeito um pouco diferente do normal, mas que à deixava hipnotizante.

— Vou pegar um guardanapo pra você limpar a baba. — Escutei a voz sussurrada de Wendy me trazendo de volta para a realidade e me fazendo desviar o olhar de Taeyeon.

— Eu não estou babando. — Resmunguei causando uma risada baixa na mais nova que recebeu um olhar mortal vindo da minha parte, mas que não foi o suficiente para que ela parasse com as provocações.

Jessica, Taeyeon e a morena que quase pedia ajuda pelo olhar com o grude da castanha vieram em nossa direção.

— Então gente essa aqui é a Yuri e essa daqui é a Taeyeon. — Jessica falou apontando para as duas enquanto continuava pendurada no pescoço da morena. As duas se apresentaram para às pessoas em nosso grupo logo depois.

Todos se cumprimentaram, Yuri veio me cumprimentar por último, assim como Taeyeon.

— Oi Pany-ah. — Ela deu um sorriso leve antes de me abraçar me dando a chance de sentir o cheiro de seu perfume. Não contive meu sorriso e a respondi da mesma forma.

Após as apresentações, todos na roda começaram a conversar. Jessica saía de tempos em tempos para dar atenção para os outros convidados, mas sempre voltava.

Descobri que Jessica e Yuri se conheceram em um pub, onde a morena trabalhava de vez em quando. Yuri contou que as duas se tornaram amigas porque Jessica sempre puxava conversa com ela quando a mesma ia no pub, mesmo que isso não fosse habitual da castanha. Com o tempo as duas passaram a se conhecer um pouco mais até se tornarem amigas.

— Sabe, uma vez uma mulher muito parecida com você foi lá no pub. — Yuri comentou com um tom divertido e apontando para Taeyeon que a olhou confusa.

Percebendo a confusão da mais baixa, Yuri continuou. — Ela era muito parecida com você, até a voz era igual. 

— Conta pra elas Yuri. — Jessica falou antes de ir atrás de algo para comer.

— Era uma sexta a noite, e o pub estava meio cheio. Uma mulher vestida de um jeito engraçado veio até o bar e me pediu a bebida mais forte que eu podia oferecer. — Ela fez uma pausa. — Ela começou a beber sem parar, mas não interrompi. Depois de algumas doses, ela começou a falar coisas como: "Eu nunca saio e tenho que aproveitar o máximo que eu posso", "Odeio ficar naquele lugar apertado com aquele tanto de gente, e ainda aguentar aquele metido à terrorista falando sobre bombas". — Começamos a rir, mas pude notar que Taeyeon ficou um tanto tensa ao meu lado. 

Segundo Yuri, a mulher disse outras coisas como:

"Eu queria poder sair com mais frequência e beber todas as bebidas possíveis", "Aguentar um monte de mulher falando ao mesmo tempo, o tempo todo é horrível, sabia?", e a melhor de todas:

"Espero que aquele projeto de anã aprenda à lidar com os próprios problemas sem precisar da nossa ilustre ajuda".

Yuri até mesmo fez uma imitação de como a mulher falava, e disse que, depois de beber todas e mais algumas, a mulher saiu dando cantadas em todos que via na frente, até mesmo nos seguranças.

— Tanto que quando eu cheguei e vi Taeyeon, eu realmente achei que aquela louca era amiga de Jessica. — Yuri terminou divertida causando risadas na roda.

Voltamos a falar de assuntos aleatórios e, mesmo que Taeyeon continuasse tensa, ela soube disfarçar bem. Até pensei em perguntar o que estava lhe incomodando mas eu tinha quase certeza que ela não falaria.

Não demorou para que a castanha nos chamasse para cantar parabéns e cortar o bolo. Ela fez um discurso — que não poupou declarações constrangedora para as pessoas mais próximas dela, incluindo eu —, e recebeu uma pequena homenagem de sua irmã. 

— E eu queria dizer que eu espero que o seu presente seja muito bom, Tiffany! — Minha amiga praticamente gritou do outro lado da sala apontando acusatoriamente para mim.

Jessica tinha ficado curiosa com o meu presente, mas eu pedi que ela o abrisse apenas quando estivesse sozinha, ou comigo. Ela fez um show, dizendo que isso não era necessário, mas acatou meu pedido mesmo depois de uma série de resmungos.

Após isso, Jessica começou a beber de verdade e eu já até podia imaginar o trabalho que ela daria para Krystal.

 

 

XXXXXXXXX

 

- Taeyeon -

 

Tranquei meu carro e fui em direção ao prédio da empresa. Cumprimentei alguns funcionários ainda na recepção e alguns que encontrei no caminho até o elevador.

Agradeci mentalmente por não encontrar minha avó a essas horas da manhã. Aquela mulher nunca estava de bom humor e tudo o que eu menos precisava era encarar aquela cara de poucos amigos dela.

Assim que cheguei em minha sala já fui me sentando e começando meu trabalho. Continuei assim por algum tempo até escutar dois toques na porta. Fechei os olhos já sabendo quem era e assim que autorizei a entrada tive vontade de voltar no tempo e não autorizar.

— Bom dia, Taeyeon-ssi. — O homem se dirigiu a mim com uma falsa simpatia e eu apenas ignorei.

Oh Sehun era alto, cabelos escuros e lisos, bonito, bem cuidado, educado — quando queria — e tinha várias mulheres em seu pé querendo nem que fosse apenas uma noite com ele.

Porém, Sehun vinha de uma família gananciosa, que colocava o dinheiro e os status da família acima de tudo e todos e ele não era diferente. Sehun morria de raiva por não estar no meu cargo e pela decisão súbita de minha avó de me colocar na presidência, e era exatamente por isso que ele tentava a todo custo me tirar do sério e, se possível, meu emprego.

— O dia está lindo, não? — Comentou como quem não quer nada e eu continuei fazendo meu trabalho.

— Está sim.  — Peguei alguns papéis da minha mesa e os observei. — Mas por que está aqui? 

Desviei meu olhos para o homem e vi um sorriso debochado aparecer em seu rosto, já me avisando que provocações estavam por vir. 

— Seu pai. — Olhei para ele que tinha se sentado na cadeira à frente da minha mesa. — Ele sumiu de novo. — Continuou e eu mordi o lábio inferior discretamente.

Tentei não praguejar minha avó e sua língua solta quando o assunto era meu pai, mas as vezes ela conseguia me irritar. — E qual é a novidade, Sehun? Por acaso você se importa? — Não alterei meu tom de voz e tentei manter minha expressão neutra.

— Você deveria procurar por ele, ele é seu pai. — Seu sorriso debochado não me afetava mais, e isso o irritava. 

— Eu vou fazer a pergunta novamente, Sehun. — O encarei e seu sorriso sumiu. — Por acaso, você se importa? — O mais novo me encarou um tanto abalado.

— Uma hora ele tem que voltar,  Taeyeon. Ele é melhor que você nesse trabalho, e você sabe que a senhora Kim não gosta de você na presidência. — Sua voz mostrava claramente sua tentativa de me deixar nervosa ou afetada, mas, não é como se desse certo.

— Se eu sou boa no que faço ou não, isso desrespeito apenas a mim e a senhora Kim. E quanto ao meu pai, você não precisa se preocupar. — Respondi calmamente digitando algumas coisas em meu notebook. — Agora, se você já terminou, pode se retirar.

Encarei Sehun e ele me olhou com desgosto antes de sair praguejando meu nome e isso me fez rir.

Não tive mais interrupções depois disso. Continuei trabalhando sem perceber o tempo passar e só parei porque meu telefone tocou.

— Bom dia, Taeyeon-ssi.

— Bom dia, Namjoon.

Namjoon é meu secretário desde que comecei a trabalhar na empresa da minha avó.

— Aconteceu alguma coisa? — Fiquei curiosa com a ligação. Normalmente, Namjoon vem até minha sala me passar informações ou perguntar alguma coisa e hoje, por algum motivo, ele não fez isso.

— Aconteceu.

 

 


Notas Finais


Espero que tenham gostado, e até a próxima bye bye
Minha OS Taeny: https://spiritfanfics.com/historia/me-her-the-aliens-and-the-moon-10770499


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...