1. Spirit Fanfics >
  2. Thursday >
  3. That was weird

História Thursday - That was weird


Escrita por: marybtsn

Notas do Autor


~♥

Capítulo 1 - That was weird


Yoongi acordou com o celular berrando no criado ao seu lado. Apenas o desligou sem mais vontade de viver. Era uma quinta-feira extremamente fria e melancólica em Seul. Não que todos os outros dias não fossem melancólicos e frios em Seul, especialmente se você mora sozinho e tem que lidar com responsabilidades de gente adulta sendo que você não se considera um adulto. E dorme com pijamas do Darth Vader.

Desenrolou-se do edredom e sentou-se na cama –que era grande demais pra uma pessoa só- contemplando o vazio que seria aquele dia. Faria as mesmas coisas de sempre e chegaria muito cansado e então faria as mesmas coisas de novo e era esse ciclo repetitivo. Enfim, coçou os olhos e balançou a cabeça negativamente tentando se desfazer do sono que sentia e pôs-se à fazer sua higiene pessoal, quase se afogando no banho.

Depois de beber umas vintes xícaras de café, pegou a bolsa preta largada no sofá e trancou a porta do seu apartamento, que na verdade não era seu. Colocou os fones de ouvido e desceu as escadas até chegar à garagem do pequeno prédio.

Desceu umas duas ruas e lá estava esperando o ônibus pra faculdade. Realmente estava com sono então quase o perdeu, mas teve sorte, de o motorista ser legal o suficiente para esperá-lo correr até ele, parecendo um pato desengonçado, com muito frio e sono.

O cumprimentou assentindo e pegou qualquer lugar disponível no ônibus, estava realmente agradecido internamente por conseguir ir sentado, pois pessoas com mau odor logo de manhã não era nada agradável e ter seus corpos prensados à ele também não era nada agradável.

*

Depois de cansativas aulas, Yoongi estava agradecido pelo sinal bater indicando o intervalo. Seu amigo de classe, Seokjin, sentou-se ao seu lado no banco do grande pátio da faculdade. Kim Seokjin era praticamente (se não a única) pessoa que Yoongi conversava naquela sala de aula. Não que não tivesse amigos, mas suas capacidades de comunicação eram escassas, ele simplesmente tinha medo de atrapalhar os outros então suas tentativas de socialização eram falhas. Mas Seokjin parecia compreender muito bem o mais novo, então arriscava algumas conversações às vezes, ou até mesmo chamava o garoto para sair.

- Oi Yoongi. – Disse abrindo um sorriso sincero. – Olhe disfarçadamente, tem várias garotas te observando ali. – Ele fez um gesto com a cabeça meio que apontando um grupo de garotas que observavam Yoongi de longe. – Você deveria chamar uma delas pra sair.

- Jin, você sabe que eu não sou assim. – Disse emburrado. – E elas podem estar muito bem olhando você, ou não se deu conta disso? – Fez uma careta que fez o amigo rir. – Vai comer frango que você ganha mais.

- Você é realmente chato. – Deu uma pausa e certificou-se de que ninguém estava ouvindo a conversa deles, se aproximando do amigo. – Sabe o que vão pensar de você? Quero dizer, ninguém da sala nunca viu você saindo com ninguém. – Observou Yoongi com uma feição preocupada. – Sei lá, só queria dizer pra você sair com alguém. Vai ser bom pra você. As garotas comentam.

- O que é que elas comentam hein Seokjin? – Perguntou Yoongi já irritado com aquele papo todo. Quem Seokjin era pra interferir em seus assuntos pessoais? Era só um colega e nada mais. A única pessoa que poderia interferir em sua vida pessoal era Taehyung seu melhor amigo. Que papo ridículo era aquele de que ele devia sair com alguém? E por que as meninas da sala falam dele?

- Elas dizem que você é muito fechado. Alguma delas comentam como você é bonito. – Deu uma pausa e fez uma voz feminina exagerada. – “Yoongi é o cara mais bonito da sala, mas toda vez que eu falo com ele, ele muda de assunto ou só concorda e muda o foco do olhar!”.

- Não acredito. O que eles tem a ver com isso? Se eu saio ou não é problema meu! – Yoongi estava com raiva e frustrado. Por que é que de repente Seokjin vem com esse papo? O que estava tentando insinuar? Aquilo só ficava mais ridículo à cada segundo, então decidiu terminar a conversa lá mesmo. Levantou-se, pegando o livro que estava ao seu lado e pôs-se à se despedir do amigo. – Olha, eu não entendo porque você se preocupa comigo, mas pode parar ok? Nada a ver eu sair ou não com alguém. Enfim, vou pra sala. – E saiu furioso, deixando o amigo sem alguma chance de tentar se explicar.

*

Depois de suas aulas terminarem, Yoongi saiu correndo pelo portão da faculdade. Maldito Seokjin e seu papo sobre garotas. A realidade era que, até aquele ponto, ele realmente nunca havia cogitado sair com alguém. A única mulher com quem já quis ter algum tipo de relacionamento era a Princesa Léia de Star Wars. Sim, era ridículo. Sua personalidade não era a mais fácil de lidar. Ele era chato e irritante. Falava bem o que queria e depois sofria com as consequências, pois ficava arrependido. Nunca havia achado alguém com um temperamento tão estranho. Tão bruto e ao mesmo tempo tão frágil. As últimas aulas foram um desperdício, pois a conversa passava em sua cabeça toda hora. Seokjin havia o tirado de uma zona de conforto e agora ele parecia perdido. E se o que ele disse fosse verdade? Vai saber o que pensariam dele.

 

Quando chegou em casa, queria dormir até não acordar mais, mas tinha que trabalhar ou seu vício por filmes Blu-Ray e miniaturas de filmes não seriam pagos sozinhos.

Tomou um banho rápido e comeu restos de pizza do dia anterior. Logo estava na rua, rumo à seu trabalho, que não ficava muito longe de onde morava. Uns cinco quarteirões que já estava acostumado à percorrer e não demorou  mais de meia hora para chegar. Jaewon Records, era a loja que trabalhava há mais ou menos um ano, quando disse que precisava de algo pra fazer já que seus pais o deixaram morando sozinho, então seu melhor amigo Taehyung o ofereceu um trabalho lá, já que era filho do dono. Avistou a pequena loja de CDs e sorriu involuntariamente ao ver o melhor amigo sentado no chão arrumando alguns CDs numa prateleira.

- Oi Tae. – Disse sorrindo para o amigo, já se direcionando ao caixa, onde ficava. – Como tá o movimento hoje?

- Oi, deixa eu te falar, meu pai avisou que uns amigos dele, clientes muito bons vão vir aqui mais tarde, então trate de fazer sua melhor cara de fingimento e seja bom com eles. – O amigo sorriu de forma retangular. – Por favor seja bonzinho tá? Temos que vender bem.

- Não é como se eu pudesse fazer algo de errado né? Eu só tenho que falar “bom dia” e passar os CDs aqui.

- É aqui é está o problema. – O amigo riu amarelo. – Não vou estar aqui, então você vai ter que indicar os CDs e conversar com eles. Seja amigável, por favor?

- Você fala como se eu fosse satanás, Tae. – Yoongi deu seu melhor sorriso malicioso que fez o amigo cair na risada. – Mas por que você não vai estar aqui? – O amigo se levantou de onde estava arrumando alguns CDs e se aproximou do mais velho.

- Eu tenho médico, realmente não é nada demais. Mas faça isso por mim. Ok? – Yoongi apenas assentiu e continuou seu trabalho.

Geralmente tinham um bom movimento, composto por pessoas velhas e jovens que eram hipsters demais para baixar músicas, então gostavam de ter os álbuns físicos. Era um trabalho relaxante, pois Yoongi podia ficar sentado e na maior parte do tempo mexia em seu celular. Mas aquela tarefa em específico, o desafiava a ter uma conversa e agradar clientes. Tentou pensar positivo até que os amigos do senhor Jaewon chegassem.

Depois de se despedir de Taehyung que iria ao médico, o lugar parecia vazio. Agradeceu mentalmente por ter o amigo que sempre o tirava de seus tédios e crises existenciais, ele realmente era uma boa pessoa. E ainda havia lhe arrumado um trabalho.

 

Por fim os amigos do senhor Jaewon eram velhinhos muito amigáveis, e estavam atrás de alguns CDs antigos clássicos que foram rapidamente achados por Yoongi, que também foi educado e acabou gostando deles.

*

Ao chegar em casa Yoongi estava exausto. O dia fora mais emocionalmente do que fisicamente cansativo, então caiu no sofá agradecendo à deus por ter sobrevivido, principalmente pela conversa com Seokjin. Era aproximadamente 20:30 quando decidiu sair apenas para tomar um café, na cafeteria que sempre frequentava semanalmente, fosse pelo menos uma vez. Estava frio e ele estava com preguiça de fazer café, então sim, em sua cabeça era mais fácil pegar um ônibus e ir até lá, do que fazer um café pra ele mesmo.

Sentiu suas bochechas corarem quando uma garota sentada no banco bem na frente do ônibus não parava de encará-lo. Automaticamente pensou no que Seokjin dissera mas teve de parar com seus pensamentos ao observar que era hora de descer do ônibus.

Lá estava a fiel Coffee Bay, sua cafeteria preferida no mundo. E ele tinha motivos para gostar do lugar, sim, ele fazia listas sobre as coisas que gostava e o porque de gostar delas. 1. Os pedidos chegavam rápido, 2. Os garçons não puxavam assunto, eram bem diretos, 3. Era tudo limpo, 4. Faziam o melhor macchiato de caramelo do universo.

Adentrou ao lugar aconchegante e bem decorado. Estava bem cheio de pessoas, apesar de ser pequeno, então ele se espremeu numa mesinha de canto. As luzes faziam todo mundo parecer mais bonito e feliz, quando na realidade eram trabalhadores cansados que estavam lá depois de um dia corrido, (provavelmente).

Estava concentrado em Plants Vs. Zombies em seu celular quando foi surpreendido por um garçom, se aproximando em sua frente.

- Boa noite. O que vai querer? – Abriu um sorriso demasiadamente grande, o que fez Yoongi se sentir desconfortável. Não sabia o porque, mas correu o olhar rapidamente sobre o rosto do rapaz. Era novo ali, e estava sendo simpático até demais. Seu nariz parecia ter sido esculpido por satanás.

- Eu, ahn, um macchiato de caramelo, grande, por favor.

- Anotado.

E o garçom se foi, deixando Yoongi desconfortável, não sabendo o porquê. Mas ele não podia negar que ele cheirava bem e tinha um sorriso agradável, apesar de inicialmente se sentir desconfortável com a presença do rapaz.

Passando-se uns 10 minutos lá estava o garçom de volta, trazendo consigo uma bandeja com sua desejada bebida. Sua boca já salivava quando por interjeição de alguma entidade maligna, uma criança correu em direção ao garçom, fazendo-o derramar todo o líquido quente sobre o colo de Yoongi, que agora estava molhado e frustrado.


Notas Finais


Desculpem se tiver algum erro pois não revisei. Espero que gostem.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...