1. Spirit Fanfics >
  2. To Build A Home - Letters >
  3. To Build A Home - Letters

História To Build A Home - Letters - To Build A Home - Letters


Escrita por: _xSuiren

Notas do Autor


~ A ONE MEIO QUE CONTÉM SPOILERS DA CURA MORTAL ~

Estava num momento deprimente e emotivo, então achei que seria legal escrever qualquer coisa, e saiu essa one aí abaixo. Decidi escrever sobre Newtmas porque não há shippe mais puro e verdadeiro que esse em toda a trilogia. A amizade deles, para mim, é uma das coisas mais fascinantes da história, por isso nem consigo falar da morte de Newt sem querer chorar… Mas enfim, tudo o que é amizade linda entre dois garotos, pode muito bem virar romance na minha cabeça, por isso aqui está.

Duas cartas escritas por Newt. Uma para Thomas e para outra pessoa…

Eu escrevi a one ouvindo a música To Build A Home e usei o nome da música para colocar como título da one. Para bons entendedores, verão que a letra tem sim a ver com aquilo que vai se falado na one, já para não falar da melodia que é simplesmente maravilhosa e emocional, perfeita para me inspirar ao escrever algo tão… emocional e profundo? É, acho que sim.

O link da música está nas notas finais, por isso vocês podem ir lá e aceder ao link antes de começarem a ler, assim podiam ler ao som da música que se tornaria muito mais profundo. Mas só se quiserem é claro, só estou dando uma dica :)

Espero que gostem ^^

Capítulo 1 - To Build A Home - Letters


Fanfic / Fanfiction To Build A Home - Letters - To Build A Home - Letters

 

CARTA 1

PARA O TOMMY:

Se você está lendo esta carta quer dizer que eu não estou mais nesse mundo. Espero que me desculpe por o ter abandonado, mas se pudesse ter uma escolha, eu escolheria ficar junto de você para sempre. “Prometo ficar do seu lado para sempre e para o que der e vier”. Você se lembra disso? Meu Deus, como eu me sinto mal por ter prometido algo desse tamanho para você. Fiz promessas que eu sabia que não poderia cumprir. Mesmo depois de saber que não era imune, eu continuei repetindo essa frase vezes sem conta. Na altura pensei que estava protegendo você, mas quando percebi que as coisas não iam correr bem, me martirizei por ser tão idiota.

Nunca tive a oportunidade de dizer algumas coisas para você, ou talvez tenha sido somente covardia da minha parte. Ficou tanto por dizer, que será completamente impossível fazê-lo aqui nesta carta, que está sendo escrita num dos meus momentos de desespero, pois sei que o meu fim está para breve. Na verdade, não estou com medo de morrer. Estou com medo de abandonar você. Com medo de ficar preso ao outro lado, vendo você chorar ou cair e sem conseguir segurar e confortar você até que tudo fique bem. Vou ser um completo inútil.

Você algum dia fez ideia do quanto é especial e importante para mim? Eu amo você desde o primeiro dia em que o vi deitado naquela caixa, completamente desnorteado e com medo. O meu coração apertou com tanta força que eu pensei que deixaria de bater, contudo aconteceu completamente o contrário, ele bateu de uma forma que nunca havia batido. Tão forte, tão sonoro, tão rítmico e tão vivo, do mesmo jeito que ainda hoje bate cada vez que vejo você. Aquilo só podia significar que você era o meu anjo da guarda, o meu salvador. Você apareceu na minha vida para me salvar da escuridão, rejuvenescendo a esperança que havia morrido dentro do meu peito há algum tempo.

Eu odiava aquele lugar. Cada dia, hora, minuto e segundo que passava ali era uma tortura constante. Você soube mais tarde que eu fui fraco e tentei terminar com toda a minha dor de forma covarde, mas eu não morri e fiquei vivo por uma razão. Uma razão que até hoje, continuo a acreditar que se chame Thomas. O destino queria que a gente se conhecesse por alguma razão, não duvide disse porque eu nunca duvidaria. Eu tive a certeza que o nosso encontro estava destinado no preciso momento em que o meu coração começou a bater daquele jeito tão desconhecido para mim.

Não sei porquê, mas eu sentia uma conexão forte entre nós. Nunca achei que a gente já se tivesse conhecido antes, mas achei que amor à primeira vista era algo real. Eu percebi com o tempo que eu me tinha apaixonado por você desde o primeiro momento em que olhei para você. Tudo em você me fascinava e eu nem sabia como me comportar na sua frente, pois tinha medo de me denunciar e de destruir a amizade que a gente tinha criado logo no primeiro dia. Porque eu sei que você gostou de mim, embora na altura eu não achasse que fosse o mesmo tipo de gostar, eu sabia que você tinha gostado de mim como amigo. Que você me achava um garoto legal e em quem provavelmente poderia confiar. E você não estava errado, porque eu por você seria isso e tudo mais. Sempre estive disposto a agradar você, sendo quem verdadeiramente era, dando tudo de mim.

Vou sentir tanta falta da nossa amizade, tão verdadeira, pura, fiel, indestrutível e especial. Quem nos rodeava conseguia perceber que a nossa amizade era especial, e nós dois também tínhamos consciência disso. Quer dizer, eu sempre tive desde o início, porque você era especial para mim, mas não sabia o que você pensava. Contudo, bem lá no fundo, eu tinha uma esperança que eu fosse tão especial para você como você era para mim.

E não estava errado, não é verdade? Demorou tempo para arrumar as ideias, as emoções, os sentimentos, as negações e confusões, para finalmente deixar que as coisas fossem fluindo naturalmente. E apesar desses acontecimentos serem bem recentes e o nosso tempo como amantes não ter sido tão extenso como o nosso tempo como amigos, eu já agradeço por ter recebido uma boa parte do seu amor. Só não me conformo com o pouco de tanto amor que tinha para dar. Todo o amor que eu dei para você, incluindo quando ainda eramos somente amigos, não foi nem um pouco do que tinha para dar. Na verdade, acho que não existia um limite. O meu coração era um poço sem fundo quando o assunto era você. Não havia limite de amor, carinho, adoração, admiração, companheirismo, amizade, fieldade e tantas outras coisas boas que eu tinha para lhe mostrar e não tive tempo.

Meu Deus, tem tanta coisa que vou sentir falta. E tem tanta coisa que eu queria falar que eu não consigo nem organizar as minhas ideias, deixando esta carta uma bagunça completa. Uma desilusão, porque nunca chegará nem perto de expressar aquilo que eu sinto. É impossível conseguir expressar todas as fortes emoções que vão dentro do meu peito através de palavras, por isso perdoe-me, Tommy.

Perdoe-me pela carta. Perdoe-me pelas promessas quebradas. Perdoe-me por deixar você sozinho. Perdoe-me por não poder segurar na sua mão cada vez que você cair. Perdoe-me por não poder secar as suas lágrimas cada vez que você chorar. Perdoe-me por não poder beijar os seus lábios. Perdoe-me por não poder tocar a sua pele. Perdoe-me por não poder olhar nos seus olhos. Perdoe-me por não poder adormecer do seu lado e acordar do seu lado. Simplesmente perdoe-me por tudo aquilo que, independentemente do mundo em que vivíamos, fazia de nós amantes felizes. Somente peço que me perdoe e que nunca se esqueça que esteja onde estiver, estarei sempre a pensar em você. Estarei sempre a olhar por você. Estarei sempre do seu lado, não fisicamente, mas dentro do seu coração. E nunca, mas nunca em tempo algum, vou deixar de amar você.

És e sempre serás o meu eterno amor, Tommy.

Para sempre do teu,

Newt

 

-*-*-*-*-

 

CARTA 2

PARA A FUTURA PESSOA ESPECIAL DO TOMMY:

Eu sei que você abriu esta segunda carta, Tommy, apesar de ela não ser dirigida a você e eu ter pedido para não ler e guardar para a “tal pessoa”. E também sei que neste momento está pensando: “Mas ele tinha alguma bola de cristal? Era bruxo ou vidente?”. Não, Tommy. Eu não era bruxo nem vidente e muito menos tinha uma bola de cristal. A única coisa que me fez saber que você iria abrir esta carta foi o facto de ser completamente apaixonado por você, chegando ao ponto de o conhecer melhor do que você próprio se conhece.

Eu sempre fui uma pessoa observadora, e desde que o vi pela primeira vez, soube que você seria a pessoa que iria roubar todo o meu lado observador (e bem lá no fundo também sabia que você me iria roubar o coração, por completo). Foi uma questão de dias para eu deixar de observar o mundo que me rodeava ou as outras pessoas que me abordavam, porque eu só conseguia ver você. Pode parecer obsessão, mas acredite que era admiração. Eu gostava de tudo em você e qualquer coisa que você fizesse, por mais mínima que fosse, me cativava e me conquistava.

É completamente inútil ficar aqui tentando explicar por palavras aquilo que você criava em mim, porque não existem palavras suficientes nem certas para chegar perto de uma explicação minimamente decente. Palavras não chegam para demonstrar o que eu sentia e continuarei a sentir por você, e só por isso peço perdão pela primeira carta que você leu. Ela não está nem perto de 10% de 100% daquilo que eu sinto por você, mas foi o melhor que consegui no momento da pressão e do desespero em saber que nunca mais iria ver você.

Contudo, vou deixar de falar nisso porque eu quero ir ao ponto que me fez escrever esta segunda carta que, como você já percebeu, é dirigida para aquela pessoa especial. Não pense que não existe uma outra pessoa especial e muito menos uma pessoa especial o suficiente para “substituir o meu lugar”. Essa pessoa não vai substituir o meu lugar, de forma nenhuma isto se trata de substituir lugares. Só vai dar para você tudo aquilo que você merece realmente. Aquilo que eu desejava dar para você.

Então, eu só queria deixar um aviso para essa pessoa:

Cuide dele do jeito que ele merece e nunca, mas nunca, ouse partir o seu coração. Ele não é perfeito, porque a perfeição não existe, mas pode ter a certeza que não existe ninguém que esteja tão próximo da perfeição como Tommy. Ele pode parecer durão e forte, mas não se esqueça que ele é um ser humano que também chora, quebra e erra. Não trate ele como se fosse um super-herói poderoso e divino que pode aguentar sozinho com o mundo caindo sobre ele, porque as coisas não são desse jeito. Você precisa de pegar na mão dele, apertar com força e olhar bem fundo nos seus olhos enquanto diz: “Eu estou aqui para você”. Na verdade, nem precisa de falar nada. Basta agir e estar do lado dele que com certeza ele irá captar a mensagem. Ele é sim forte, mas precisa das pessoas que ama do lado dele para conseguir enfrentar o mundo. Ele vai precisar de você do lado dele, então tenha a certeza de que não vai falhar. Tenha a certeza que vai cumprir com a sua promessa de ficar ao lado dele para sempre e para o que der e vier, porque se não a for cumprir, não prometa.

Tem coisas sobre Tommy que eu poderia falar para você. Poderia explicar para você o quanto ele é teimoso ou o quanto ele pode ser irritante ao ponto de só conseguir calar a boca quando você o beijar. Mas quer saber de uma coisa? Eu não vou falar sobre isso nem de outras coisas, porque tem de ser você a descobrir quem é o Tommy. Essa é a essência da relação, e esse é o segredo para você se apaixonar perdidamente por ele ao ponto de não conseguir largar mais. Com o tempo você vai conhecer cada mínimo detalhe que faz parte dele, e quanto mais se envolve, mais quer se envolver, chegando ao ponto de se encontrar completamente fascinado e apaixonado por ele, num todo.

Eu gostaria muito de ficar aqui escrevendo mais, contudo não me resta grande tempo, por isso, tenha a certeza que faz as coisas certas não só para si ou para o Tommy, mas para ambos. Como um casal que são.

E por favor, não cometa o mesmo erro que eu. Não faça promessas que você não conseguirá cumprir e que só irão machucar o Tommy. Ele não precisa de sofrer mais por causa de promessas quebradas, por isso… Viva o momento, porque o futuro é incerto e amanhã pode ser tarde demais. Para mim foi tarde demais, mas você ainda vai a tempo de evitar escrever uma carta destas.

E para finalizar, o mais importante de tudo:

Faça do Tommy a pessoa mais feliz do mundo.

Atenciosamente,

Newt

 


Notas Finais


Foi uma coisa muito simples que me apeteceu escrever no momento, mas mesmo assim espero que tenha ficado minimamente decente.

Mereço comentários? Favoritos? Tudo será bem vindo :)

LINK DA MUSICA : https://www.youtube.com/watch?v=QB0ordd2nOI

Obrigado ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...