1. Spirit Fanfics >
  2. Together by Chance >
  3. Primeiro dia de aula

História Together by Chance - Primeiro dia de aula


Escrita por: AngelLaw

Capítulo 1 - Primeiro dia de aula


Capítulo #1 - 

POV Alícia - 


E mais um ano letivo começa. E eu só estou um pouquinho empolgada porque finalmente cheguei no primeiro ano do colegial. Não só eu, como todos meus amigos, claro. 

É incrível como todos nós somos amigos desde o 3° ano. 

Mas enfim.. Acordei cedo como de costume e fiz todas as minhas higienes matinais. 

Vesti o uniforme da escola, e passei uma maquiagem básica (sim, eu Alícia Gusman mudei muito daqueles anos pra cá e agora estou mais vaidosa.). 

Logo em seguida dei uma olhada no meu celular, e ri muito ao encontrar mensagens das meninas totalmente estéricas e animadas pelo primeiro dia de aula. 

Eu sabia bem o motivo da animação delas: os garotos. 

Não entendia como alguém ficava tão alegre como elas, quando o assunto era esse. Amor era uma coisa estranha que todos acreditavam e sentiam, menos eu.  

Antes que eu navegasse nos meus pensamentos, peguei minha mochila e desci. 

Encontrei minha mãe na mesa tomando café sozinha, então me juntei à ela. 

Ficamos conversando sobre um assunto paralelo e depois de alguns minutos eu tive que sair, se não me atrasaria. 

Mas antes de ir pra escola, passei na casa da Marcelina, (como de costume) sempre íamos juntas. 


(Marcelina) - Ai amiga você não sabe como eu to animada pra hoje. 


- Ai Marce eu sei. Você ta animada pra isso a um mês eu acho. 


(Marcelina) - E você não ta não? Ah já sei, você ta triste porque o Paulo não ta vindo com a gente hoje né? Ai Aly, não fica assim...

- Marcelina! Dá pra parar? Você sabe que eu odeio seu irmão. Que saco.

(Marcelina) - Mas acho que não posso dizer o mesmo quanto a ele. O Paulo te ama. E você deve amar ele também.

- Ahhh! Que droga! Eu não devia ter passado na sua casa hoje. E será que da pra parar de falar sobre ele? Odeio esse assunto.

(Marcelina) - Tudo bem, mas você sabe que eu sempre vou shippar vocês. Sempre mesmo.

E antes que eu respondesse aquele comentário idiota, ela começou a correr dando risada da minha cara, e eu fui atrás dela na intensão de dar um belo tapa naquela carinha bonitinha que ela tinha. 

Depois daquele corre-corre, finalmente chegamos na escola. 

Enquanto a Marce ia no banheiro, eu fui falar com o pessoal. 

Todos já estavam lá, provavelmente eu e a Marcelina éramos as últimas a chegar.
Fiquei conversando com a Valéria, Margarida, o Jaime, o Jorge e o Mário. 

Estava bem distraída mais pude sentir alguém se aproximando de mim, atravessando seus braços pela minha cintura e grudando minhas costas em seu corpo.

Tentei me virar pra ver quem era, mas não consegui. 

Então, ao ouvir a voz, eu finalmente soube quem era.

(XxXx) - Você ta linda hoje sabia? - sussurrou no meu ouvido.

Era o Paulo! O idiota do Paulo!

Pude ouvir que o povo começou a falar "hummm", e aquilo me encheu de raiva.

Dei um chute no meio de suas pernas e finalmente me livrei de seus braços.

(Paulo) - Porra Aly, precisava chutar bem aqui? Doeu sabia?

- Sério? Pena que eu nem ligo!

Nem dei atenção pra ele, que estava jogado no chão com a mão na parte onde eu havia chutado. Saí dali sem pensar duas vezes e fui pra um lugar mais afastado. 

Já fazia anos que o Paulo fazia essas brincadeiras comigo. 

E eu odiava isso. Coisa mais escrota!

Todos diziam que era amor da parte dele. Mas eu sabia muito bem que era só zoação com a minha cara. Afinal, um cara que pega geral como ele, jamais ia amar alguém.
Quando finamente me vi livre daquele otário, relaxei um pouco mais, fechei os olhos e pensei em como eu ia aguentar aquilo o ano todo.

(XxXx) - Que foi gatinha? Ta com peso na consciência por ter me machucado?

Ah não!

- Ahhh garoto! Você de novo? Para de me seguir. Para de me encher o saco. Eu não aguento você.

(Paulo) - Eu adoro irritar você. Fica tão bonita bravinha. - falou rindo.

- Quando eu ficar brava de verdade, você não vai nem querer estar perto de mim, porque se não, eu vou quebrar a sua cara.

(Paulo) - Ui, desculpa Alícia. Não fica estressada. - debochou.

- Vai pro inferno, Paulo!!! - gritei dando vários tapas no braço dele.

(Paulo) - Eu vou pra qualquer lugar, portanto que você venha junto.

E antes que eu fizesse algo, ele me dei um selinho bem rápido e saiu correndo pelos corredores da escola. 

É, aquele ano ia ser mais difícil do que eu pensei!



Notas Finais


Obrigada por ler! 💜


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...