1. Spirit Fanfics >
  2. Too Late >
  3. A babá.

História Too Late - A babá.


Escrita por: kendoll

Notas do Autor


Não sei muito bem como imagino o Logan, não tenho uma imagem totalmente formada dele, mas essa foto com certeza representa os dois tipo 100%

Capítulo 4 - A babá.


Fanfic / Fanfiction Too Late - A babá.

ELLIE POTTER POINT OF VIEW

— Já estou chegando — Eu digo para a Senhora Martínez pelo telefone, assim que o ônibus para no meu ponto. — Estou aqui, logo estaremos em casa — Eu a aviso antes de desligar.

Logan conseguiu impedir que o recado da detenção fosse repassado para o Professor Hendrick, mas infelizmente eu não consegui ser pontual para buscar Mason na creche. Hoje oficialmente, eu sou uma babá, pelo menos até que o pai dele descubra que eu deixei o filho dele esperando por cinco minutos.

— Hã, oi — Eu chamo e a mulher não demora para me notar. É a Senhora Martínez, a amiga da minha mãe. Ela vem calmamente em minha direção com um pequeno menino no colo. — Me desculpe pelo atraso, fiquei presa na escola e vim o mais rápido que pude — Ela passa o pequeno menino para o meu colo e ele logo se ajeita. — Olá — Ele sorri.

— Tudo bem, você recebeu as mensagens?

— Até mais tarde hoje, entendido — Eu balanço a cabeça.

— Isso — Ela sorri. — O pai dele me avisou que deixou instruções para você pela casa, tudo que você precisar ele vai ter avisado em algum bilhete. Não é difícil, a casa é pequena e tudo está ao seu alcance.

— Tudo bem, acho que podemos ir agora. Muito obrigada.

— Não ha de quê, me ligue se precisar de alguma coisa.

Com um braço ocupado segurando a criança e outro o meu celular, eu tento me achar pelas ruas daquele bairro que eu desconheço. Eu me lembro de ter vindo aqui, de ter visto essa paisagem, as casas coloridas e as palmeiras, mas tudo parece um pouco diferente dentro de um carro, especialmente quando você está mais preocupada com as mensagens que chegam no celular do que preocupada com a paisagem do subúrbio de Tallahasse.

A casa é bem próxima a que eu reconheço ser da Senhorita Martínez. Desde fora ela já aparenta ser pequena e humilde. As paredes são pintadas de amarelo e as janelas e portas são marrom. Há uma garagem ao lado que está trancada por um cadeado gigantesco. A parte de dentro também não é nada luxuosa, mas tudo se mantém organizado e totalmente limpo.

A Senhora Martínez não deu muitos detalhes sobre o pai de Mason e infelizmente eu também não perguntei por muita coisa. As única coisa que eu sabia é que ele é pai solteiro e precisava urgentemente de alguém que fosse bom com crianças. Bom, eu sou boa, não igual a minha mãe ou a minha tia, elas nasceram com um dom para se dar bem com crianças e querer ter várias delas, eu só herdei a parte de me dar bem com elas. Minha mãe hesitou quando eu disse que estava interessada no trabalho porque a Senhora Martínez não quis dar muitas informações sobre quem ele era ou fazia, mas ela garantiu que ele era um bom rapaz, era muito trabalhador e que o filho dele era tudo pra ele, então ela insistiu que eu fosse e aqui estou eu.

Noto que há um bilhete colado na porta de geladeira e vou até ele. Sem leite na hora do almoço, — ele escreve isso e faz um círculo bem grande na frase — ele gosta de purê, mas não exagere muito ou terá problemas na hora de trocar a fralda. Eu acabo sorrindo com isso.

— Ordens do papai — Eu digo a ele.

A casa só possui um andar,  a cozinha e a sala são praticamente juntas, mas eu traço uma linha imaginária para separa-las porque dentre elas há um corredor que dá para o dois quartos e um banheiro. Entro no pequeno quarto de Mason e já encontro uma peça de roupas separadas, mais um bilhete: Ok, você está indo bem, esse é o passo 2.

— Seu pai é meio engraçado — Nós vamos até o banheiro e eu sento na tampa da privada enquanto arrumo sua banheira. Há um bilhete nela também, é o passo três: Ele gosta de brincar com o carrinho, ele está perto do espelho. Ele também gosta que você fale com ele, acho que ele gosta de ouvir, então não fique muito em silêncio. — Parece que você é um bom ouvinte, aposto que a minha amiga Mallory ia amar você — Ligo o registro e começo a água rapidamente cai. Ele levanta os bracinhos quando percebe que estou prestes a tirar sua blusa. Logo tudo está no cesto de roupas sujas.

É estranho falar com bebês porque eles te respondem a sua própria maneira, e é praticamente impossível você entender o que eles falam. Por exemplo, eu gostaria muito que Mason me desse respostas claras e simples sobre o que eu deveria fazer — ou não fazer — em relação a Justin Bieber, mas a única coisa que ele me respondeu foi algo parecido com a palavra papai. E por incrível que pareça, ele riu quando eu disse sobre o soco de Mallory em Gale, e quando eu percebi que ele achou isso engraçado, eu comecei a agir como se aquilo tivesse sido uma batalha épica e ele começou a rir ainda mais.

Mason não tem muito cabelo, mas os poucos fios em sua cabeça são loiros e bem lisos. Ele tem o mesmo tom de pele que o meu e várias pintinhas no corpo, enquanto passo a toalha para seca-lo, toco cada uma de suas pintinhas e isso faz ele sorrir. Ele também toca uma em mim rosto, mas do jeito que ele toca soa como um soco, mesmo assim eu sorrio. Ele tem olhos pequenos e castanhos e seu rosto é redondo, cabe certinho nas minhas mãos.

Nós voltamos para a sala-cozinha, e eu reparo um outro bilhete, desta vez colado do lado da televisão. Televisão só depois do almoço, o canal que ele gosta de assistir antes de dormir é o 327. Tem asas fritas na geladeira se você quiser, caso esteja com fome.

De: Logan
             Para: Ellie
             Ate que horas vai trabalhar? Eu quero te ver.

Coloco Mason em sua cadeira e deixo que ele me assista enquanto preparo seu almoço. De repente ele começa a falar demais, uma frase inteira que nem os mais inteligentes conseguiria traduzir.

As asas fritas estão na geladeira embrulhadas em uma sacola do Chicken's Freddy, mas eu não sinto muita fome, então eu a deixo por lá e volto minha atenção para Mason.

De: Ellie.
             Para: Logan.
             Até
tarde, não sei exatamente, acho que as oito estarei em casa. Também quero te ver, já estou com saudades :(

Me lembro do modo vergonhoso como minha mãe falava com qualquer bebê que ela via, e começo a imitar algumas frases. Durante a aula se história hoje, fiquei lendo alguns artigos sobre crianças de um ano e como criar uma comunicação com elas. Mason não sabe falar nada mais que papai e "dadá", mas ele imita o som de outras palavras muito bem.

De: Número desconhecido.
             Para: Ellie.
             Obrigada por salvar minha pele. Prefere sua recompensa em pedras de cocaí
na ou maconha?

— Mason, o que você faz quando uma pessoa está te enchendo o saco?

— Saco — Ele repete, contente.

— Não, não! Não pode falar isso — Eu tento concertar a merda, mas ela parece já muito bem feita porque ele repete mais duas vezes. — Mason, eu imploro — Ele ri mais. — Eu sou uma péssima babá, né? — Isso ele não responde.

Seguindo a instrução que provavelmente é a última, nós nos sentamos no sofá e passamos um bom tempo assistindo a desenhos animados. Mason fica em silêncio o tempo todo, eu só percebo que ele vai dormir quando ele se vira para deitar a cabeça no meu peito. Eu acaricio suas costas e abaixo o volume da televisão, e sem querer, acabo dormindo também.

 

JUSTIN BIEBER POINT OF VIEW

É meio triste, mas estou feliz pela festa ter sido um fiasco. O garotinho de sete anos parecia não ter muitos amigos, o máximo que apareceram foram quatro e eles se cansaram logo de brincar no escorregador. Tudo acabou muito antes do esperado e também sobrou muitos doces e fritas, os pais repartiram entre nós funcionários e eu fiquei mais do que feliz em saber que teria fritas de frango por mais duas semanas. Eu não estava em um bom momento para exigir outra coisa.

As 17hr00 eu já estacionava a moto na garagem, alguns vizinhos acenaram para mim e eu acenei de volta antes de entrar em casa.

Logo que eu entro, dou de cara com Ellie Potter de pé segurando as mãos de Mason. Todos estão sorrindo, menos eu.

— O que você tá fazendo aqui? — Eu fecho a porta com força. — Solta a mão do meu filho agora.

— O que você... Seu filho? Você... Espera, que merda tá acontecendo aqui?

— Cuidado com as palavra, imbecil — Meio que sussurro, mas ainda estou bravo. Mason está sorrindo. — Não me diga que você é a babá que a Senhora Martínez tinha me falado?

— Não me diga que você, Justin Bieber, é o pai dessa criança? — Ela franze o cenho.

— Algum problema com isso?

Ela ri seca.

— Coitado dele, nada bom ter um pai como você.

Jogo o que estou segurando diretamente na bancada da cozinha e faço com que ela se afaste de Mason, seguro a fortemente pelos ombros. Não quero machucá-la, mas por deus, ela não poderia ter dito uma coisa dessas.

— Você não sabe de merda nenhuma que está falando, você não me conhece — Murmurei, com o rosto bem próximo ao dela.

— Papai — Mason me chama, está parado de pé bem perto de nós. Ele tenta dar um passo em minha direção, mas seu corpo vacila e ele cai sentado no chão e começa a rir. Eu solto os ombros de Ellie para pega-lo no colo.

Os olhos delas estão brilhando, não tenho certeza, mas acho que ela quer chorar. Acho que a machuquei, ou a assustei. Eu suspiro fundo, irritado e levemente arrependido.

— Eu...

— Tudo bem — Ela me interrompe. — Você só se defendeu, foi minha culpa. Me desculpa.

Ellie atravessa meu corpo e pega sua bolsa em cima da mesa.

— Eu... Eu — Não posso fazer isso. — Trouxe frango. Se você quiser comer antes de ir, deve estar com fome.

Ela olha a sacola e me fita em seguida.

— Não, obrigada.

— Então, me deixe eu pagar pelo dia — Afundo minha mão livre no bolso do jeans quando vejo ela segurar a maçaneta.

— Não precisa, guarde esse dinheiro pra comprar alguma coisa pra ele — Ela diz, e acena para Mason. — Tchau!

E ela vai embora.

 

• • •

Isso é uma merda, de jeito nenhum poderia ter acontecido. Eu odeio quando as coisas saem do meu controle, e agora eu sinto que tudo está prestes a sair dos trilhos. Ellie não pode aparecer de novo e não pode nem sonhar em abrir a boca sobre o que sabe. A Senhora Martínez não pode mais me arrumar uma babá da noite para o dia, eu não posso pagar para uma creche integral para o meu filho, mas também não posso perder meu emprego porque com ele que eu nos mantenho vivos.

Eu não sei como, mas Ellie realmente deu um jeito sobre a detenção, infelizmente isso não fez com que o Senhor Baldwin parasse de me olhar torto. Preciso dar um jeito nas coisas, não posso deixar que elas simplesmente saíam de controle quando desejam sair, essa é a minha vida e eu preciso controla-la.

Ellie não apareceu na escola hoje, felizmente ou infelizmente.

 

 

ELLIE POTTER POINT OF VIEW

— Você perdeu o horário — Logan me acorda carinhosamente com um beijo em minha testa. Eu suspiro fundo e lanço a ele um sorriso. — Pensei que seria melhor não te acordar, espero que não tenha feito besteira — Faço que não com a cabeça e me levanto para ir até o banheiro.

É estranho como já me sinto extremamente confortável perto de Logan a ponto de andar só de calcinha por todo lugar. Ele também não se importa com isso ou com meu estranho aparecimento em sua casa ontem com um pedido urgente para passar a noite com ele. Sabia que ele não me diria não, por isso avisei minha mãe que dormiria na casa de Mallory na noite passada, ela não ligaria para confirmar.

O apartamento de Logan é preparado para minhas visitas. Há uma escova de dentes e cabelo só minhas, também encontro alguns batons que pensei ter perdido. Minhas toalhas estão sempre do lado direito do pequeno armário de vidro, e eu também tenho direito a um roupão, mas quase nunca uso.

— Você estava estranha quando chegou ontem — Logan entra no banheiro, pelo vidro do box eu vejo que ele se sentou em cima da tampa da privada. — Aconteceu alguma coisa?

— Não — Eu minto, receosa que ele perceba. Mordo o lábio. — Eu só estava com saudades, não queria adiar ainda mais nosso encontro. Não posso prever as maluquices de Mallory, e agora ela está magoada com Brian.

— Sério? Eles me pareciam bem próximos hoje.

— Tá brincando? — Eu desligo o registro e tiro a água do cabelo. Logan me passa a toalha. — Não acredito nisso... Quer dizer, acredito, mas a última briga me pareceu seria demais.

— Adolescentes são todos iguais. Uma hora estão juntos, na outra se odeiam para sempre, mas logo estão juntos novamente. Os sentimentos são intensos, mas nunca eternos.

— O que você quer dizer? — Eu paro em sua frente.

— Nada, foi só uma observação... Sobre Mallory, eu juro — Ele vai até mim e acaricia meu rosto. — Nós não somos esse tipo de casal, acho que somos maduros o suficiente pra levar essa relação adiante.

— Gosto quando você fala que somos um casal — Logan me beija e depois sorri.

— Tenho uma coisa pra você — Ele pega minha mão e me guia para fora do banheiro. Eu me sento na ponta da cama e espero que ele saia do Closet. Logan volta com uma pequena caixa azul em mãos, não uma caixa de anel. — Eu pensei em um anel, mas isso chamaria muita atenção e você não teria como explicar de onde ele saiu — Ele se senta em minha frente e abre a caixa. É um colar, um lindo colar com um pingente de coração. Tem uma foto nossa dentro do pequeno coração. — Você disse que gosta dessas coisas e eu tive que comprar quando vi. E dá pra esconder bem um colar, ninguém precisa saber.

— Logan, isso é muito lindo — Eu perco as palavras quando olho em seus olhos. — Eu não tenho nada pra dar em troca.

— Eu não quero nada em troca — Ele diz um pouco ofendido. — Ellie, eu amo você.

— Eu também — Sorrio. — Muito obrigada, é sério.

— Deixe que eu coloco — Eu me viro e ele se senta perto se mim. O colar parece pesar mais do que parece. — Lindo — Ele diz quando me olha e me da um selinho rápido. — Vou precisar voltar para a escola, só passei pra ver como você estava. Tem certeza que está bem?

— Sim, pode ir tranquilo.

— Tudo bem, você pode passar quanto tempo quiser aqui. Tem comida na geladeira e algumas bobagens no freezer, fique a vontade. Vou deixar dinheiro pro táxi, caso você precise ir mais cedo — Logan beija minha testa. — Me ligue se precisar de alguma coisa.

— Beijo — Eu digo, antes que ele desapareça pela porta.

Sigo para dentro de seu closet e visto algumas roupas simples que deixei por ali. Passo novamente pelo quarto e vou para a cozinha. A geladeira dele é totalmente diferente da de Justin, a diferença começa pelo valor da de cada um e depois pela quantidade de comida que tem ali. Justin parece ter o necessário, seis coisas espalhadas para dar a impressão de que tem muita coisa ali. Logan tem um estoque enorme na geladeira e muita das coisas eu sei que são jogadas fora porque ele passa muito tempo fora de casa, muitas tardes almoçando na cantina da escola ou em um restaurante próximo a Easter. Eu acabo perdendo a fome e vou secar o cabelo.

Eu não quis voltar para casa porque meus pais me fariam várias perguntas e eu só queria esquecer o que tinha acontecido para tentar entender tudo com calma depois. Justin Bieber, o maior Bad Boy da escola, aquele que está envolvido em polêmicas relacionadas a drogas e violência, na verdade é um pai solteiro que trabalha em uma lanchonete familiar para sustentar seu filho. Ele não se parece o monstro que falam, mas com certeza ele também não é um anjo.

Quando eu desligo o secador, meu celular apita com uma nova mensagem.

De: Número desconhecido.
             Para: Ellie.
             Park Avenue Grayson, 5 minutos. Urgente.
             Justin.

Eu sei que eu disse que a última vez seria a última, mas eu preciso saber o que ele tem a dizer. Então, dane-se, eu vou.

No próximo capítulo...
"— Bieber, chuveiro!"
"— Uau, veja se não é o Bad boy mais famoso da Easter High que está aqui "
"(...) — Sai de perto de mim, você me machucou!"
"— Para de manha, vem cá logo"


Notas Finais


Nesse capítulo eu tentei passar um pouco como é a imagem do Justin como pai, farei isso nos próximos capítulos também, Mason não será esquecido. No próximo capítulo vocês vão ver um personagem um pouquinho mais e a nova relação de amizade dele com o Justin. Meu capítulo preferido é o seis, eu já terminei de escrever ele e tenho certeza que vocês vão amar também. Justin tem uma pequena surpresa para a Ellie no próximo capítulo. Notei que muitas de vocês querem saber sobre a mãe do Mason, eu até contaria alguma coisinha, mas peço que vocês tenham paciência e esperem até o capítulo sete. A partir do 7, Justin explica direitinho o que aconteceu entre ele a mãe do Mason. Muitas surpresas ainda estão por vir, me aguardem,


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...