1. Spirit Fanfics >
  2. Mo Dao Zu Shi(versão alternativa)- Livro 1 (Saga 2). >
  3. Tirania e Grosseria.

História Mo Dao Zu Shi(versão alternativa)- Livro 1 (Saga 2). - Tirania e Grosseria.


Escrita por: AiMany2

Notas do Autor


Oioi! Tudo bem? Faz um tempinho, mas aqui estou eu.
Logo, logo, começarei a história "Salto no Tempo".
🙂

Capítulo 4 - Tirania e Grosseria.


Fanfic / Fanfiction Mo Dao Zu Shi(versão alternativa)- Livro 1 (Saga 2). - Tirania e Grosseria.

O lema do Clã Lan era "retidão". Essa faixa na testa representava "autocontenção" e as nuvens esvoaçantes eram o emblema familiar do clã; as faixas que cultivadores convidados ou discípulos sem vínculo familiar vestiam não possuíam esse emblema.

Wei WuXian sentia seu coração doer só de ver as pessoas do Clã Lan. Na sua vida passada ele vivia julgando que o traje deles era igual roupa de luto, não tinha como ele estar errado.

Fazia tempo desde a última vez que Madame Mo havia visto esse seu sobrinho, por conta disso, demorou um bom tempo para se recuperar da confusão causada pelo susto; e quando finalmente reconheceu essa pessoa toda maquiada, ficou irritada, mas não podia perder sua compostura. Segurou sua voz enquanto virava para seu marido e perguntava:

- Quem deixou ele sair? Leve-o de volta!

Seu marido logo sorriu pedindo desculpas, e com a cara fechada começou a se levantar para pegar Wei WuXian, que de repente se deitou com os braços e as pernas colados no chão. Mesmo arrastando ou empurrando, o homem não conseguia tirá-lo do lugar. Chamou então alguns servos, mas também não serviram de nada; se não fosse as outras pessoas observando, ele já teria lhe metido um chute.

Vendo que a cara da madame Mo só piorava, o nervosismo do homem piorou, descontando em Wei WuXian:

-Seu louco! Se você não voltar agora, vai ver o que eu faço contigo!

Embora todos da vila Mo soubessem que a família Mo tinha um jovem louco, Mo Xuanyu havia passado anos escondido naquele seu quarto escuro, sem coragem de ver ninguém. E agora o vendo com atitudes e aparência de uma criatura maligna, as pessoas começaram a discutir entre si, ansiosas para assistir mais confusão.

-Quer que eu volte? Tudo bem. Mande-o devolver as coisas que roubou de mim primeiro - Respondeu Wei WuXian, apontando para o primo.

Mo ZiYuan jamais esperava que esse louco fosse ter essa coragem, só se passara um dia desde a lição que lhe deu.

-Você está inventando coisas! Quando foi que roubei algo seu? Desde quando eu preciso roubar de você? - esbravejou com o rosto pálido, tomado de nervosismo.

- Sim, sim! Você não roubou, você me assaltou! - rebateu Wei WuXian.

Nesse momento, a madame Mo já havia entendido tudo. Mo XuanYu estava resoluto, preparado com a intenção de trazer vergonha a eles. Numa mistura de fúria e espanto, ela não aguentou e o interrogou:

- Hoje você veio só para arrumar confusão, não é?!

- Ele roubou minhas coisas, e eu vim cobrar, isso é arrumar confusão também?- questionou Wei WuXian, um pouco perdido.

Antes da madame Mo responder algo, Mo ZiYuan já ficou nervoso, levantando o pé e querendo dar-lhe um chute. Um jovem vestido de branco mexeu levemente o dedo, fazendo com que o jovem agressor perdesse o equilíbrio, esbarrando o pé no primo e caindo no chão. Wei WuXian, por outro lado, rolou pelo chão, como se realmente tivesse sido chutado. Em seguida, puxou a gola da sua roupa, mostrando a marca do chute que o Mo ZiYuan havia deixado no dia anterior.

Os moradores da Vila Mo, animados enquanto assistiam à cena, notaram que essa marca de pé, obviamente, não poderia ter sido feita pelo próprio Mo XuanYu. Perguntaram-se, então, o quão cruel eles eram com uma pessoa que era, no fim das contas, um descendente da própria família Mo. Quando Mo XuanYu havia voltado, ainda não tinha enlouquecido a esse ponto, certamente foi piorando por causa deles. Mas de qualquer forma, o que bastava era ter confusão para assistir, pois não seriam afetados. Toda essa cena era muito mais atraente que os emissários!

Com esse tanto de gente de olho, não podiam bater nem conseguiam expulsá-lo; um ar de ressentimento sufocava a Madame Mo. Então, sem outra opção, tentou amenizar a situação dizendo:

-Roubar? Assaltar? Somos todos da mesma família, por que falar algo tão feio assim? Ele estava apenas pegando para dar uma olhada. A-Yuan é seu primo, o que tem de mais ele pegar algo seu emprestado? Como sênior, você é tão mesquinho assim? Arrumou tamanha confusão por algo tão pequeno, não é como se ele não fosse te devolver.

Os jovens de branco estavam olhando entre si, um deles estava tomando chá e quase engasgou. Para os discípulos que cresceram no Clã Lan de Gusu, tudo que tinham contato era belo e calmo, provavelmente nunca haviam visto uma confusão como essa e muito menos uma postura assim. Provavelmente, tiveram uma experiência e tanto.

Wei WuXian, fora de si tamanha a alegria, esticou a mão e pediu:

- Então devolva.

É claro que Mo ZiYuan não tinha como devolver, o que não jogou fora estava destruído. E mesmo que conseguisse devolver, não estava convencido que devia. Furioso e com um olhar alarmante, questionou:

- Mãe! Você vai mesmo deixar ele me humilhar?

Madame Mo o encarou de volta, alertando para não piorar a situação. Inesperadamente, Wei WuXian disse novamente:

- Falando nisso, além do fato de que não deveria ter roubado minhas coisas, também não deveria ter ido na madrugada. Não é segredo para ninguém que eu gosto de homens. Ele pode não sentir vergonha, mas eu entendo que debaixo de uma ameixeira não se estende o braço para arrumar o chapéu e ao lado de um campo não se agacha, pois é muito fácil deixar a entender outras coisas.

Madame Mo respirou fundo e vociferou:

- Quanta besteira está falando na frente dos vizinhos! Você não tem vergonha mesmo, A-Yuan é seu primo!

Se fosse para falar em agir arbitrariamente, Wei WuXian tinha talento. Antes, mesmo quando dava uma enlouquecida, preocupava-se em manter a decência e não deixar os outros o chamarem de mal-educado; mas agora que a situação estava diferente, ele já era um louco mesmo, para que se preocuparia com isso? Foi do jeito que achou melhor.

- Ele sabe que é meu primo e não evita esse tipo de situação suspeita, quem é o sem-vergonha aqui?! Ele pode não se importar com a própria inocência, mas não venha acabar com a minha! Eu ainda quero arranjar um bom marido!!! - protestou Wei WuXian, esticando o pescoço, ousado e confiante.

Mo ZiYuan deu um grito, arrancou a cadeira e se jogou em sua direção. Vendo que ele finalmente havia explodido, Wei WuXian rolou e rapidinho levantou, desviando o objeto. Aquela cadeira caiu no chão e quebrou, e as pessoas que rodeavam a sala, originalmente esperando que a família Mo fosse passar uma grande vergonha, fugiram e se espalharam com medo das consequências.

Wei WuXian então foi se esquivando em direção àqueles jovens do Clã Lan, enquanto gritava:

- Todos viram isso? Não viram? Não bastava me roubar, ainda quer me bater, quanta falta de consciência!

Mo ZiYuan queria correr atrás dele e acertá-lo, mas aquele jovem que parecia ser líder interferiu e disse:

- Err... Jovem Mestre, é mais fácil se conversarmos.

Madame Mo viu que o jovem tinha intenções de proteger aquele louco e hesitou um pouco. Forçou-se para colocar um sorriso no rosto e explicou:

- Esse é o filho da minha irmã, ele não bate muito bem... - Apontou para a cabeça. - Todos da Vila Mo sabem que ele é louco, vive falando coisas estranhas, não podem levar a sério. Caros cultivadores, jamais...

Wei WuXian não esperou ela terminar, colocou a cabeça para fora enquanto ainda estava atrás do jovem e respondeu:

- Quem disse que não pode levar minhas palavras a sério? Daqui para frente, quem tentar roubar algo meu de novo terá um braço cortado. Um braço por vez!

Mo ZiYuan já havia sido segurado pelo seu pai e, ouvindo isso, queria ir para cima dele de novo. Wei WuXian saltou para o lado de fora rapidamente, e o rapaz bloqueou o caminho de imediato, mudando para outro tópico com um tom sério, "Então, nós vamos tomar emprestado o pátio oeste durante a noite. Por favor, lembrem-se das coisas de que eu falei: depois de anoitecer, fechem todas as janelas, não saiam e nem, muito menos, vão para o pátio."

A Senhora Mo estava tremendo de raiva - Sim, sim, por favor...- Mo ZiYuan achou aquilo inacreditável,   -Mamãe! O lunático me insultou na frente de tantas pessoas, e vai ficar por isso? Você me disse antes; você me disse que ele era apenas um...

A Senhora Mo comandou, 

-Fique quieto. Não pode esperar até voltarmos?

Mo ZiYuan nunca tinha estado em tamanha desvantagem ou sido desacreditado desse jeito antes, com a repreensão da sua mãe a situação piorou. Ele estava cheio de ódio, e pensou, "esse lunático vai se dar mal hoje à noite!"


Notas Finais


Minha nossa, fiz o capítulo tão rápido que nem vi que pulei uma parte 😵😵
Esse é um dos caps que eu menos gosto, mas logo, logo teremos caps mais interessantes. Inclusive, Salto no tempo já está sendo escrita! Até~

"A moral é relativa, preto e branco se misturam e, no fim, pessoas são apenas pessoas".


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...