1. Spirit Fanfics >
  2. Trem >
  3. Sentimento confuso

História Trem - Sentimento confuso


Escrita por: Shirasaki

Capítulo 2 - Sentimento confuso


Fanfic / Fanfiction Trem - Sentimento confuso

Tamamo On

Acordei bem disposta, mesmo que tenha demorado bastante para pegar no sono pensando no dia anterior. Como uma simples pergunta que ele me fez me deixou assim? Qual o meu problema afinal?!

A ansiedade não é uma sensação boa.. Mas será que ela pode se tornar dependendo do motivo que nos faz senti-la?

Me sinto mal, pois o Lysandre é meu colega de sala desde o ano passado e eu nem sequer dirigi uma palavra com ele. será que ele me acha uma pessoa horrível, ou talvez ache que eu não simpatizei com ele...? Mas ele não aparenta ser uma pessoa que pensa dessa forma, talvez ele até entenda, porém nem eu sei o porquê disso ter acontecido.

Bom vou me arrumar e desta vez irei tomar um café reforçado, mesmo que isso signifique ficar um pouquinho mais dentro de casa, o que eu não quero neste momento.

Papai e mamãe saíram mais cedo do que o de costume, as vezes isso acontece por conta de algum imprevisto como uma reunião de última hora, mas deixaram o meu café na mesa com um bilhete me avisando por que saíram naquele horário.

comi de tudo que deixaram para mim, contudo continuava ansiosa, então resolvi ir comendo os morangos que deixei por último durante a caminhada, assim quem sabe ficarei mais calma.

O dia está muito bonito assim como ontem, me encanta ver as pessoas andando para todos os lados arrumando seus estabelecimentos com tema floral, as crianças brincando durante o percurso até a escola, tudo muito alegre e colorido.

Andando calmamente cheguei até a estação. Lysandre estava sentado no mesmo lugar do dia anterior fazendo a mesma coisa. Tentei ao máximo não ficar olhando-o, pois como disse antes deve ser algo desconfortável ter alguém te observando o tempo todo, eu mesma não gosto.

Hoje ele está com uma aura dourada, sorria serenamente ao escrever, era contagiante o jeito que agia naquela manhã fresca. O que será que aconteceu de bom para tê-lo deixado feliz? Agora que pensei nisso outra questões me surgiram. Como o que o deixa realmente feliz? O que ele gosta de fazer, além de escrever em seu bloco de notas? será que ele tem uma comida preferida?

Bom, o trem acabou de chegar e logo entramos sentando no mesmo lugar. Será que ele está apenas fingindo que não percebe ou realmente não vê que eu faço isso?? Acho quase improvável, já que a Priya notou, não duvido muito que os outros não tenham percebido também.

Desde ontem ando mergulhada em meus pensamentos, todos são voltados para o Lysandre e por conta disso nem notei quando chegamos na estação.

Ele saiu primeiro e pelo visto estava apressado, pois nem viu quando deixou umas folhas caírem de seu bloco de notas. Eu me aproximei e peguei antes de sair. Essa será uma oportunidade para poder falar um pouco mais com ele.

Durante as aulas não consegui me aproximar dele, o Lysandre fica o tempo todo com o Castiel e eu não estava afim de ter que aguentar a encheção de saco daquele troglodita.

- Tama, você está prestando atenção??-  Rosalya começou a estalar os dedos na minha frente.

- S-sim, estou... Pode continuar.

- Acho melhor você desistir de contar sobre o que aconteceu ontem com você e o Leigh... Nossa querida Tamamo está com a cabeça em outro lugar- Riu Alexy afagando minha cabeça.

- O que está acontecendo com você? Por acaso está doente?- Indagou-me ela colocando a mão na minha testa.

- Só se for de Amor...- Alexy apontou para o Lysandre.

- Se eu entendi direito a nossa Sakuraba está "apaixonada" pelo Lysandre??- Castiel Surgiu atrás de mim com um sorriso sarcástico nos lábios.

- Q-que ideia de vocês.- Suspirei revirando os olhos.

- Ela está sim! - Rosa respondeu o Castiel confiante.

- R-Rosa! Não coloque palavras na minha boca.

- Olha só ela toda contrariada.- Alexy apertou minhas bochechas finalizando um beijo no local.

- Vocês são impossíveis... Vamos, agora temos aula de Educação física!- Falei me retirando.

- Eu já peguei minha dispensa, acha mesmo que vou ficar correndo que nem louca??- interrompeu Rosalya cruzando as pernas.

- Eu vou com você, Tama.- Alexy levantou rapidamente me abraçando por trás.

- Encontro vocês lá e irei trazer o Lysandre comigo.- Castiel piscou um dos olhos pra mim.

- Você! Fica com a boquinha fechada!- Falei fazendo um gesto ameaçador.

Não sou uma garota esportiva, mas nunca reprovei em educação física, pois participo de todas as atividades mesmo sendo cansativas... Talvez o professor reconheça o meu esforço, já que não sou a única que não me dá bem com essa matéria.

Fui até o vestiário colocar roupas próprias para a atividade e prender meu cabelo. Era uma roupa padrão composta por uma camiseta Branca e short azul.

Na quadra todos ficaram lado a lado enquanto se alongavam , esperavam a chegada do professor.

- Muito bem, alunos. Hoje iremos fazer um circuito em dupla e eu irei escolhe-las.

Só espero que o professor seja bondoso ao fazer as duplas, estou torcendo para que ele me coloque com alguém que tenho uma certa afinidade ou até mesmo com o Lysandre.

- Iris ficará com a Melody... Viollet com a Kim... Nathaniel com Kentin, Alexy com Lysandre, Tamamo com Castiel. E Ambre sei que está aqui só porque não tem nada pra fazer então pode ficar sentada na arquibancada com suas amiguinhas...- Disse ele de forma sarcástica.

- O senhor me conhece bem!- Comentou ela se dirigindo até às arquibancadas.

- Parece que não foi dessa vez, não é mesmo?- Castiel sussurrou dando uma leve cotovelada em meu braço.

- Pff,pare de ficar deduzindo as coisas, eu só queria poder chegar nele para devolver as folhas que ele deixou pra trás quando saiu do trem!- Dei um soco no braço dele que o fez rir por conta da minha falta de força.

- Se é apenas isso eu posso te ajudar...

- Nem pense em chamar ele...!

- AAEEO LYSANDRE! VEM CÁ !- Ele gritou de tal forma que chamou a atenção de todos por um instante.

Ele realmente me ignorou e agora o Lysandre está vindo em nossa direção. Como ele pode ficar tão elegante até mesmo com uma roupa esportiva? Vem caminhando devagar até nós dois, quanto mais se aproxima consigo ver melhor seus detalhes, naquele instante ele prendeu a parte maior de seu cabelo com duas presilhas para não atrapalha-lo e um de seus cadarços estava quase completamente desamarrado.

- Não precisava chamar a atenção de todos daquela maneira. Queria alguma coisa comigo?- Ele falou de forma serena com o amigo.

- Eu não quero nada, mas a Tamamo quer te entregar uma coisa...- Ele me pegou pelo braço me jogando para perto de Lysandre.

Lysandre olhou para o Castiel arqueando a sobrancelha como se estivesse dizendo "Isso foi realmente necessário?", em seguida olhou para baixo, ou melhor para mim, nossa diferença de altura é um tanto notável , com uma expressão calma.

- V-você deixou umas folhas para trás quando saiu do trem hoje de manhã... Eu as peguei antes de sair.

- Oh, você as leu?

- Não, de maneira alguma, apenas peguei pois achei que talvez fosse algo importante, já que você fica o tempo todo escrevendo em seu... Bloco de notas.- Quando estava terminando a frase acabei percebendo que me entreguei ao falar aquilo.

- Que bom... Mas então, onde estão?

- Eu deixei no meu armário, após a aula eu te entrego.

- Tudo bem, te encontro após a aula. Agora preciso voltar com minha dupla, até mais tarde.- Ele se distanciou dando um pequeno aceno antes de se virar.

- Viu, besta? Não foi tão difícil afinal de contas!

- Vamos logo começar esse circuito.- Falei mostrando a língua para ele.

A aula de educação física foi divertida, não entendo o porquê da Rosa odiar tanto essa matéria. Posso afirmar que não é a pior de todas. Acho que eu e Castiel formamos uma boa dupla, ele me ajudou bastante, mas também riu aos montes de mim quando eu caía ou esbarrava em outra dupla atrapalhando o percurso do resto. Mesmo sendo meio idiota de vez em quando, ele é um ótimo amigo, tirando aqueles 80% de chatice.

A aula de educação física seria a última do dia, então fui até o vestiário onde tomei uma ducha rápida para tirar o suor e poder colocar minha roupa de antes. Tentei me arrumar melhor, não queria que o Lysandre me visse toda acabada depois de tanto correr para tudo quanto era lado.

Fui correndo até a saída da quadra e inesperadamente encontrei Lysandre encostado na parede, provavelmente estava me esperando. Quando me viu olhou como de costume em seguida se aproximou de mim.

- Me desculpe ser inconveniente, eu devia te esperar em outro lugar?

- Não se desculpe, vamos lá?

Ele assentiu com a cabeça e então fomos até meu armário sem trocar uma palavra. Ele olhava para frente com a expressão costumeira. Depois de ter conversado com Lysandre na aula, vi que não preciso ficar tão apreensiva ao falar com ele. É o tipo de rapaz que passa uma certa tranquilidade quando conversamos. Deve ser alguém mente aberta, mas se algo o desagrada ele irá ser franco com a pessoa.

O Lysandre é mais alto que eu, sinto como se ele fosse um muro que me protegeria de tudo. Creio que se ele tivesse uma namorada, ela seria a menina mais sortuda desse mundo... Mas espera, será que ele tem uma namorada?

Assim que chegamos no armário, ele encostou nos outros ao lado com os braços cruzados esperando que eu abrisse e lhe entregasse as folhas.

- Aqui estão.- Disse entregando-as a ele.

- Muito obrigado, essas folhas são parte de uma música que estou escrevendo, sem elas eu não teria como escrever novamente, já que de certa forma eu teria esquecido o que escrevi.

- Não fiz nada demais... Então você escreve músicas? Que legal, eu nunca conseguiria compor uma, muito menos cantar.- Ri sem graça.

-  Vi vocês e o Castiel hoje na aula. Ele é um cara meio bruto com garotas, fico feliz que tenha sobrevivido fazer dupla com ele, mas você parece ficar bem perdida quando o assunto é educação física, não?

- Sim, haha, realmente não é meu forte, mas eu tento.- Ri de nervosismo, ele realmente notou como eu sou patética justo nessa aula, quero muito um buraco qualquer para enfiar minha cara.

- Da próxima vez, eu peço para o professor me colocar com você. Assim eu te ajudo no que precisar, vejo que precisa de alguém que te dê apoio e não um idiota que mais ri do que te ajuda.

O Lysandre realmente se propôs a me ajudar, talvez ele faça isso com todos, afinal ele é gentil. Não posso achar que isso é apenas algo exclusivo para mim, mas admito ter ficado feliz com isso, mesmo não demonstrando por fora, por dentro estou em festa.

E parando para pensar um pouco, acabei descobrindo outra característica dele: O Lysandre é alguém que esquece as coisas muito fácil, apesar de não achar algo negativo, pois agora consigo ver que assim como eu, ele possui certos defeitos, o que faz com que fiquemos no mesmo patamar.

Agora que estamos conversando um pouco mais próximos, posso ver melhor seu rosto. Não consigo encontrar um defeito aparente, seu rosto é simétrico, tirando pelo fato de que seus olhos são heterocromáticos... Me encanta tanto esses olhos cor de esmeralda e o outro de âmbar, duas pedras muito belas e que definem muito bem seu olhar. Seus lábios possuem um desenhado perfeito, seus cabelos parecem tão macios, quero muito tocá-los . Ele usa uma roupa que tampa seus braços, mas ainda consigo ver um pouco e é nítido que tem um bom porte físico, suas mãos são grandes e é possível ver as veias saltadas nelas.

O ar está tomado por seu perfume, que me encanta de tal forma que me sinto envolvida cada vez mais . Antes mesmo que eu me perdesse em tudo isso, voltei ao meu estado consciente voltando a encará-lo. Acho que realmente sinto algo por ele, nunca havia prestado tando atenção em alguém como presto nele. O que eu faço agora? Acabo de perceber e meu coração começou a bater em descompasso, parece até que pode ser ouvido.

Estou começando a travar e as palavras não surgem na minha mente e se surgem ficam presas, estou suando frio.

-  Amh... Tamamo, certo?- Perguntou ele arqueando novamente a sobrancelha.

- S-sim...?

Ele sabe meu nome, talvez não seja tão esquecido das coisas, mas isso só me deixou mais nervosa, minhas pernas estão tremendo muito. Droga de sentimento, por que está me deixando assim?

- Obrigado por ter encontrado minhas folhas, se precisar de algo pode contar comigo.

Depois disso ele se distanciou, enquanto a mim encostei no meu armário e deslisei até sentar no chão permanecendo assim por um certo tempo.

Como era de se esperar encontrei o Lysandre na estação, mas parece que ele não notou minha presença. Eu estou muito feliz, pois hoje consegui conversar mais com ele e o fato de não estar falando comigo agora não importa muito e agora que descobri o que realmente sinto devo contar para Rosa e Alexy, mas e não posso cogitar em deixar o Lysandre saber, ele pode muito bem não se interessar por mim e não estou muito afim de levar um fora logo agora que comecei a conversar com ele.

Estou exausta, entrei no trem muito cansada, por conta da aula eu acabei por adormecer debruçada sobre minha bolsa. Ao acordar percebi que havia passado de minha estação, assim como o... Lysandre?!

Ele acabou dormindo durante a viagem, que falta de sorte.

- Lysandre? A-acorde, nós...Passamos nossa estação.- Sussurrei.

Ele acordou calmamente e me olhou com uma cara sonolenta e meio confusa, o mesmo não entendeu direito que eu disse, mas assim que viu uma paisagem diferente pela porta pulou do banco onde estava.

- M-meu deus, acabei me descuidando de novo... Mas perece que não fui o único desta vez.- Comentou ele olhando pra mim enquanto esboçava um sorriso.

- O-o que vamos fazer?!- Eu estava apreensiva nunca havia passado por uma situação parecida.

- Se acalme, não é a primeira vez que acontece isso comigo. Venha, vamos voltar juntos para casa.- Ele esticou a mão para mim o segui-lo.

Não hesitei em pegar em sua mão. Feito isso saímos do trem e sentamos no banco a espera de outro que nos levaria de volta. Só peguei em sua mão por poucos segundo e pude sentir como era firme, mas ainda assim tinha uma certa delicadeza ao segurar a minha.

- Você parece preocupada.- Sorriu ele tentando me acalmar.- Não fique assim , vai dar tudo certo, pelo menos não está sozinha nessa situação não é mesmo?

Lysandre é tão calmo em situações como essas, é algo de se admirar. Realmente é um tipo de pessoa rara. Sempre ouvi de mamãe que tem coisas que só são boas quando são raridade, será que isso pode ser aplicado à pessoas, principalmente aquelas por quem sentimos algo?

Bom, acredito que sim, não é comum encontrarmos pessoas tão serenas como Lysandre. É realmente muito bom conhecer alguém considerado raro...

Novamente estamos próximos, ficar ao seu lado me trás um sensação tranquila, quase que me faz esquecer da situação da qual estamos. Ele voltou a escrever, não consigo entender o que escreve pois meus olhos estão pesados , logo não vejo mais nada além do escuro, escuto apenas seu lápis deslizar sobre o papel e sinto seu perfume me embalar num sono tranquilo e profundo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...