1. Spirit Fanfics >
  2. Tsubasa no Densetsu: A Lenda das Asas >
  3. Episódio 10: Chama interna

História Tsubasa no Densetsu: A Lenda das Asas - Episódio 10: Chama interna


Escrita por: LadyLugia

Notas do Autor


Richard, você é complicado, hein, moço... de novo eu tive que dividir seu episódio em dois porque a batalha com Myriam ficou enorme e eu não tive coragem de cortar nada.

Capítulo 15 - Episódio 10: Chama interna


- Desta vez vai ser diferente, Myriam - exclamou Richard, já novamente no ginásio de Cinnabar -  sinto-me muito mais forte depois daquele treino.

- Distintíssimo membro do clã Hikinasa - indagou a líder de ginásio com seu tom sereno e misterioso de sempre - seu treinamento pode até ter sido bom... mas pergunto-me se foi bom o suficiente.

- Como prova do que eu estou dizendo... eu sugiro que desta vez usemos dois Pokémons na batalha - disse o garoto, corajosamente. - Não sou um perdedor fracassado como você deve imaginar, usando esse tom didático detestável comigo!

- Como desejar, Senhor - respondeu Myriam um tanto maliciosamente (sua intenção era exatamente provocar o ego de Richard) - Saia, Monferno!

- Um tipo Fogo-Lutador... não poderia ser mais perfeito! Koffing, eu escolho você! use o Gás Venenoso!

- Corajoso... mas ingênuo. Como usa ataques assim contra um tipo Fogo? Monferno, acabe com a nuvem de gás usando o Sopro de Fogo!

 As chamas alteraram a química do gás, fazendo-o perder o efeito venenoso.

- Isso é só o aquecimento, Myriam. Ataque de Lama (Sludge)!

- Evasiva e Chute Duplo (Double Kick)!

Sem dúvida, o Pokémon macaco de fogo era ágil. Desviou facilmente dos jatos de lama e desferiu os chutes. O primeiro não acertou (houve desvio), o segundo acertou parcialmente, não fazendo muito dano pelo adversário ser do tipo Venenoso.

- Investida, Koffing, agora! - bradou Richard prontamente, aproveitando quando Monferno acertou o segundo chute e estava próximo. O ataque foi bem-sucedido.

- Hmmm... você capturou um Koffing de um nível já razoavelmente alto - comentou Myriam. Mas, volto a dizer: ser só bom não adianta... tem que ser bom o suficiente para me vencer. O mundo real é assim, Richard. Monferno, Lança-Chamas!

- Evasiva e Cortina de Fumaça!

Myriam fez uma expressão maliciosa, fitando o garoto com seus enormes e expressivos olhos negros.

- Até quando vai ficar se escondendo atrás da fumaça ou de qualquer outra coisa, Richard? - disse a líder de ginásio. - Mostre sua cara, lute! Não se esqueça que estamos num vulcão... estamos habituados com fumaça, eu aproveito essa condição natural para treinar meus Pokémons. Bom, é hora de te ensinar a parar de se esconder! Monferno, use o Arremesso Vital (Vital Throw)!

Em meio ao lusco-fusco da fumaça, Richard pôde ver seu Pokémon sendo atingido - afinal, era um ataque de Destreza Perfeita. Tentou provocar Myriam:

- Ei, pare de usar esses golpes tipo Lutador em Koffing, não vão adiantar muita coisa!

- Bom trabalho, Monferno, você encontrou o adversário - falou a líder, como que ignorasse a fala de Richard. - Empurrão Sísmico!

O macaco de fogo ergueu-se da nuvem de fumaça num grande salto, agarrando firmemente o Pokémon bola de gás. O garoto ficou perplexo ao ver como Myriam usara a Cortina de Fumaça contra ele próprio, pois, por causa desse ataque, não vira o Arremesso Vital seguido de um Empurrão Sísmico, não podendo então defender-se adequadamente. Entraria em desespero se não se lembrasse do seu treinamento na Mansão Pokémon e de como quase encontrou graves problemas quando perdeu a cabeça. De modo geral, costumava traçar planos minuciosos de ação para qualquer coisa na vida, e se algo furava esses planos, ficava perdido e possesso. Mas agora, sem sua família por perto para acobertá-lo, em contato com a nua, dura e crua realidade, Richard tinha que aprender a se virar em emergências como aquela, mantendo a cabeça fria para decidir o que fazer. Quando Monferno atirou-se para baixo para arremessar Koffing, o garoto percebeu que poderia se aproveitar do fato dos dois estarem bem juntos.

- Gás Venenoso, Koffing, agora!

O Pokémon do garoto conseguiu desferir o ataque centésimos de segundos antes de ser atirado fortemente ao solo do ginásio. Monferno teve que diminuir a força do impacto para tentar desviar do gás (não daria tempo de usar um ataque de Fogo sem interromper o Arremesso Sísmico), e respirou-o, inevitavelmente. Começou a ficar com uma cor arroxeada.

- Então você conseguiu me envenenar, seu espertinho... impressionante como você conseguiu agir da maneira certa em um momento crítico. Mas será que seu amigo ainda está forte o suficiente (ela sabia que essa expressão irritava Richard, e a usava propositalmente) para lutar?

- Koffing... você está bem? Ainda pode levantar?

O Pokémon bola de gás voltou a flutuar em resposta. Estava visivelmente enfraquecido, mas podia batalhar. Parecia muito determinado a vencer.

- Monferno, use o Lança-Chamas! - continuou Myriam, sem se abalar.

- Evasiva e Ataque de Lama, Koffing!

O Pokémon de Richard acertou em cheio um dos jatos de lama, assim como Monferno acertou um Lança-Chamas. "Paciência", pensava o garoto consigo mesmo, "paciência... o adversário é de um nível mais elevado. O que tenho que fazer é deixá-lo enfraquecer pelo veneno e me esquivar, atacando de vez em quando. Uma abordagem muito direta vai me fazer perder essa batalha, de novo... e isso eu não posso permitir!

- Não adianta fugir, achando que vai me enfraquecer! Monferno, Sopro de Fogo!

O Pokémon do garoto continuou usando a Evasiva, com dificuldade, pois o ataque Sopro de Fogo era não só mais potente, mas tinha uma maior abrangência do que o Lança-Chamas. "Ela agora quer vencer de qualquer jeito, pois está lutando contra o tempo por causa do veneno, e Koffing está fraco... eu não queria usar Squirtle agora, eu a quero descansada para enfrentar Ninetales.". Um Sopro de Fogo passou raspando pelo Pokémon bola de gás. "Droga, quanto mais longe eu estou, maior é a área que o jato de fogo alcança! Eu preciso atacá-lo de perto quando estiver usando chamas... mesmo se ele usar golpes Lutadores, posso aguentar melhor do que os de Fogo."

- Koffing, Evasiva e Investida!

Como esperava um golpe à distância como o Ataque de Lama, Monferno foi surpreendido pelo ataque direto.

- Ah, até que enfim parou de fugir. Monferno, Empurrão Sísmico!

- Ataque de Lama e Evasiva!

A lama atrapalhou a mobilidade e a visão de Monferno. O efeito do veneno prejudicou ainda mais os movimentos do macaco de fogo, de modo que Koffing conseguisse evitar o Empurrão Sísmico, ataque que seria fatal se fosse bem sucedido.

Os dois Pokémons estavam visivelmente exaustos. Koffing estava a ponto de desabar; sua energia estava no fim. Ficaram algum tempo se encarando, ofegantes. Por fim, Monferno contorceu-se, sentindo mais um pouco do efeito do veneno, e desmaiou no chão do ginásio, com os olhos espiralados.

- Monferno fora de combate! Koffing vence!

Por um momento, Richard soltou um suspiro de alívio: havia finalmente vencido o primeiro round depois de uma duríssima batalha. Mas logo voltou a se preocupar: se o macaco de fogo dera todo aquele trabalho, enfrentar novamente a bela e poderosa Ninetales de Myriam seria com certeza muito, muito pior - principalmente porque agora era claro que a líder de ginásio estava lutando a sério, com todas as suas forças. Quando foi recolher Koffing para a Pokébola, este se recusou.

- Mas... você está exausto! Se receber um Splash de um Magikarp que seja irá ficar fora de combate!

O Pokémon bola de gás olhou fixamente para o seu treinador, como se dissesse "confie em mim... eu sei o que estou fazendo". Parecia insano deixá-lo continuar... mas a intuição, a "chama interna" do garoto lhe dizia que era para fazer o que Koffing desejava. 

- Um treinador deve acima de tudo confiar em seu potencial e nos seus Pokémons - disse Myriam - a filosofia dos Hikinasa diz que devemos  fortalecer nossa "chama interna" e confiar em nossa Intuição mesmo que tudo em volta seja contrário a isso. Ouça, Richard... ouça a voz do Sagrado, a voz que ecoa nas profundezas do seu ser... e saberá sempre tomar a decisão correta.

Lembrou-se de quando Squirtle lutou contra o membro da Equipe Rocket na mansão, e também pedira confiança a Richard, estando com pouca energia. Como daquela vez, seu coração dizia para continuar a batalha... e fora bem-sucedido, apesar das probabilidades lógicas afirmarem o contrário.

- Está bem, Koffing... eu confio em você. Vamos em frente!

- Confiar em suas escolhas é um passo importante - continuou a líder de ginásio - mas mais importante ainda é saber pagar o preço delas. Saia, Ninetales!

- Koffing, Cortina de Fumaça!

- Sopro de Fogo!

A combinação da fumaça com o fogo tornou a visibilidade quase nula. De repente, Ninetales saltou da nuvem resultante dos dois ataques, seguido por algo parecido com um grande cometa brilhante. Em seguida, ouviu-se uma grande explosão. Richard atirou-se para trás, encolhendo-se para se proteger. Myriam provavelmente cairia no vulcão se não fosse salva pelo Magmortar de seu falecido avô.

Depois do que não se sabiam se foram poucos instantes ou alguns minutos, a fumaça se dissipou e tudo silenciou novamente. No meio da arena, Koffing desmaiado, e Ninetales forte para lutar, mas com um bom nível de dano.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...