1. Spirit Fanfics >
  2. Tudo Leva ao Mesmo Lugar >
  3. Cath não gosta de café

História Tudo Leva ao Mesmo Lugar - Cath não gosta de café


Escrita por: tomlxsons

Capítulo 3 - Cath não gosta de café


 

"Nunca confessei abertamente o meu amor, mas, se é verdade que os olhos falam, até um idiota teria percebido que eu estava perdidamente apaixonado." - O Morro dos Ventos Uivantes

 

- Sinceramente, não acho que seja apropriado ir pra um jogo de futebol de vestido Hermione! – Dizia Catherine enquanto revirava o guarda-roupa, jogando tudo que achava pela frente em cima da cama.

- Tudo bem, talvez não seja o mais adequado, mas aposto que o Harry adoraria olhar suas pernas. – Contrapôs Hermione, ao mesmo tempo em que levava um emaranhado de roupas no rosto. – Ei!

- Eu não vou a lugar nenhum pra ele olhar as minhas penas! Ficou maluca? – Exclamou ela enquanto se jogava na cama desistindo. Catherine não achava nada que fosse legal o suficiente. Harry a havia convidado pra ir assistir um jogo de futebol, e ela aceitou prontamente apesar de não ser a maior fã disso. “É do meu primo”, exclamou ele dizendo que ela iria adorar. Talvez ele tivesse entendido que ela gostava disso, pois tinha escrito sobre os jogos do Louis, mas era diferente. Ele fazia por caridade, e o primo do Harry, bom, deveria ser porque gostava disso. Ela não tinha nada contra, é claro, mas lhe doía no pensamento a ideia de ficar sentada um bom tempo vendo um monte de garotos correr atrás de uma bola.

- Você tem tantas roupas, é fácil escolher uma... – Foi dizendo Hermione enquanto tomava o lugar da amiga na frente do guarda roupa. – Já que você se recusa a usar um vestido de novo, vai com suas calças novas. Além disso, está meio frio, quem sabe dê pra usar uma bota.

- Mas não vai parecer muito simples? – Disse Catherine incerta, enquanto rolava na cama para ficar de frente para Hermione.

- Cath está se importando com um menino, Cath está afim de alguém... – Cantarolou Hermione, enquanto rodava o quarto segurando uma blusa.

- Cala a boca Hermione! Vou te dizer uma coisa, a Hermione do livro NUNCA ficaria cantando esse tipo de coisa!

- Que pena que eu não sou ela, não é? Seriamos a destruição se fossemos a mesma pessoa. – Falou ela. E de certa forma era verdade. Hermione, com seu cabelo ruivo ondulado e pequena estatura, não se assemelhava nada a Hermione de Harry Potter, apesar te terem o mesmo nome. “Minha mãe era profeta”, sempre dizia ela, se referindo ao nome que a mãe lhe dera antes mesmo de Harry Potter ter sido lançando. Ela constantemente dizia que isso era destino.

- Que seja, eu pensei que ele não iria mais me ligar. – Continuou Catherine, dessa vez pulando da cama para pegar uma camiseta que havia visto no fundo do guarda-roupa.

- E porque você pensou isso? Pelo que você me contou, ele ficou encantado com você no outro dia.

- Eu não falei isso!

- Talvez não com essas palavras, mas dá na mesma. – Hermione simplesmente empurrava Catherine em direção a sala, sem mais paciência pra procurar qualquer coisa que fosse. – Eu acho que quero conhecer o Harry quando ele vir te buscar no sábado.

- Hm, tudo bem, mas será que dá pra não surtar e muito menos pedir um autógrafo? Seria constrangedor demais.

- Por quê? Ele é meu ídolo! – Hermione falou com uma voz nasalada, tentando imitar qualquer pessoa que fosse.

- Muito engraçado isso, realmente. – Catherine estava nervosa demais pra se ater as piadinhas da amiga. Não sabia o que iria usar e muito menos o rumo que a conversa dos dois levaria. Haviam conversado demais, seja por mensagens ou pelo jantar no outro dia. Ela temia que simplesmente acabasse o assunto quando estivessem juntos, e quando falou isso para Hermione, esta respondeu que pelo menos ela poderia se virar e fingir prestar atenção no jogo. Certo, ótima desculpa.

 

- Como eu estou? – Perguntou Harry adentrando na sala novamente. Já experimentara uma quantidade exorbitante de roupas, e seus amigos sempre achavam um defeito.

- Você está muito gay! – Gritou Louis do outro lado do cômodo, enquanto mexia freneticamente nos controles do videogame.

- Parece uma menininha experimentando todas essas roupas. – Completou Niall, que rolava de rir no chão pelo que Louis havia falado. Tudo que Louis falava o fazia rir.

- Desculpa Harry, mas acho que você vai encontrar uma garota, e não você que vai ser a garota. – Terminou Zayn, dando de ombros e voltando a atenção para o jogo na televisão.

- SERÁ QUE DÁ PRA ALGUÉM SER SÉRIO AQUI? – Gritou Harry ao mesmo tempo em que se jogava emburrado em uma poltrona. Ele estava enrolado demais com aquilo. Ele nunca havia sentido nada parecido. Era horrível.

- Harry está apaixonadinho! – Sussurrou Niall um tanto alto, fazendo com que todos caíssem na gargalhada. Menos Harry, é claro.

- Que tipo de amigos vocês são! Eu não estou apaixonado coisa nenhuma! – Reclamou Harry enquanto levantada e voltava para seu quarto irritado por ninguém ajudá-lo. Ele queria impressioná-la. Era simples assim. Conversava com Catherine todo dia por mensagem após o jantar, e então, teve a ideia de convidá-la para sair de novo. Sentia falta da sua risada e do modo como ela sorria, mas isso não queria dizer que ele estava apaixonado. Pelo menos não para Harry Styles.

 

- Sou Hemione! – Ela disse enquanto abria a porta para Harry entrar no apartamento.

- Prazer, Harry. – Falou ele enquanto apertava sua mão.

- Cath adora falar de você... – Continuou Hermione sorrindo.

- EU ESCUTEI ISSO HERMIONE! Ah, Oi Harry! – Gritou Catherine, que chegava à sala terminando de colocar as botas. – Hermione, cala a boca. Você viu meu casaco?

- Está no meu quarto. – Respondeu ela ao mesmo tempo em que Catherine voltava correndo para o cômodo. – Mas então Harry, entra mais pra dentro. Isso mesmo, agora espera aqui.

E saiu correndo deixando Harry um tanto confuso parado da soleira da porta. Mas logo Catherine voltou, dessa vez com o casaco, e ia se aproximando dele enquanto colocava o cachecol.

- Podemos ir agora? – Perguntou ela, logo depois de se erguer um pouco para dar um beijo no rosto de Harry.

- ESPERA UM POUQUINHO! – Gritou Hermione do quarto, logo depois saindo correndo do mesmo, deslizando com suas meias coloridas. – Vamos tirar uma foto!

- NÃO! – Respondeu Catherine prontamente, tentando empurrar Harry pra fora ao mesmo tempo em que se esquivava do celular de Hermione.

- Qual é, é só uma fotinha caramba! Você não se importa, não é Harry?

Quando ele apenas deu de ombros, Hermione veio como um furacão na direção dos dois, colocando Catherine e Harry o mais perto possível.

- Sorriam! – Exclamou ela enquanto posicionava o celular. – Quero fazer um pôster disso!

 

- Não sabia que você gostava de jogos de futebol. – Catherine disse enquanto Harry a ajudava sair do carro novamente. Ela agradecia mentalmente por estar frio o suficiente pra usar seu casaco longo e suas botas de salto alto, nem tão altas assim.

- Eu pensei que tinha cara de um jogador famoso. – Exclamou Harry divertido enquanto a conduzia pra um campo úmido, rodeado de arquibancadas de madeira.

- Quem é que te disse isso? – Retrucou ela dando uma olhada no lugar. Estava apinhado de adolescentes. Adolescentes, e não crianças como ela imaginava. – Hm, Harry, quantos anos seu primo tem?

- Acho que uns dezessete. Ele está no ultimo ano do ensino médio. – Respondeu ele indiferente.  – Por quê?

 - Porque eu pensei que nós viríamos pra um jogo de uma criança de, sei lá, uns seis anos? – Catherine estava começando a ficar nervosa. Havia muita gente ali.

- Bem, posso dizer que isso é bem mais empolgante. E bom, só estamos aqui porque eu tinha prometido pro meu primo que viria. Você vai gostar.

- Tudo bem, mas eu acho que tem muito adolescente aqui. Eles não vão, tipo, cair em cima de você? – Perguntou Catherine insegura.

- É um jogo da escola dele, logicamente, só tem adolescente. Espero que não, quer dizer, eu estou totalmente camuflado. – Disse Harry enquanto arregalava os olhos de modo engraçado e puxava a touca mais pra baixo. – Mas mesmo assim, esteja pronta para correr.

E então os dois estavam sentados numa das arquibancadas mais baixas, rodeados de adolescentes que gritavam demais. Harry e Catherine estavam praticamente grudados de tão pouco espaço que tinha.

- Tem gente olhando pra você. –Sussurrou Harry depois de o jogo ter começado. Ele parecia irritado enquanto franzia os olhos e apagava o sorriso do rosto.

- Pra mim? Aonde? – Perguntou Catherine curiosa. Quando estava virando a cabeça para olhar, Harry segurou seu rosto.

- Na na ni na não! São garotos! Quantos anos eles pensam que tem? – Bufou Harry. Catherine conseguiu sentir seu hálito de menta e pasta de dente perto demais. – Vamos trocar de lugar?

- Trocar de lugar? Que diferença vai fazer? – Ela disse. Era adorável demais ver ele daquele jeito.

- Aqui eles não vão ter uma visão muito boa de você. Já reparou nesse cara gigante sentado atrás da gente?

Foi simples assim. Ele levantou e ela deslizou pelo banco. Tinham trocado de lugar resultando num Harry com sorriso presunçoso.

- Eles devem estar me odiando agora. – Ele disse todo sorridente. Afinal, os garotos lá de cima haviam perdido a visão dela e tinham recebido a dele em troca. Harry Styles era lindo, mas os garotos lá de cima não eram gays.

 

Harry explicou pra ela tudo que sabia sobre futebol, apesar de Catherine saber tanto quanto ele. Mas era adorável quando ele se pendia pro lado dela e falava em seu ouvido coisas que ele imagina que ela não sabia. Quando os gols aconteciam, Harry levantava as mãos e batia palmas bem alto, em seguida assoviando com os dedos, exatamente do jeito que Catherine sempre quis aprender. E em decorrência dela ter falado isso para ele, os dois passaram o resto do jogo fazendo aquilo. Harry tentava ensiná-la, mas aquilo acabou resultando em apenas baba e muitas risadas, que faziam as pessoas olhá-los de soslaio.  

Quando o jogo terminou, Harry a puxou arquibancada abaixo e a foi levando em direção aos jogadores. “Quero te apresentar meu primo”, falou ele enquanto segurava sua mão. Catherine sentiu o rosto corar pelo gesto, mas não ousou soltar-se de Harry. A mão dele era quente, grande e macia, fazendo com que ela se sentisse bem com apenas um toque.

- Ben! – Gritou Harry enquanto eles se aproximavam de um garoto que era, bem, bonito demais pra ser verdade. Tinham cabelos quase brancos e olhos tão escuros que a fizeram suspirar. Harry o cumprimentou daquele modo estranho que garotos fazem, logo em seguida se virando para ela. – Essa é Catherine! Cath, esse é o Ben.

- Olá! – O garoto exclamou enquanto vinha até Catherine e lhe dava um beijo na bochecha, fazendo com que ela ficasse mais vermelha ainda. Harry franziu as sobrancelhas e fez uma careta ao ver aquilo, mas recuperou o sorriso ao mesmo que eles viravam para olhá-lo.  

- Agora nós temos que ir! – Exclamou Harry enquanto já pegava na mão de Catherine e começava a arrastá-la pra longe dali.

- Por quê? Qual é Harry, faz tempo que nós não vemos. Que tal irmos tomar um café? – Ben disse enquanto piscava.

- Cath não gosta de café. – Retrucou Harry prontamente enquanto puxava a garota mais pra perto.

- Tudo bem garotão. Podemos ir tomar qualquer coisa então, só esperem eu me trocar. Beleza?

- Tudo bem? – Perguntou Catherine enquanto olhava ansiosa pra Harry. Este, por sua vez revirou os olhos e respondeu.

- Tudo bem.

 

- Então, o que você faz Cath? – Ben perguntou enquanto Catherine bebericava seu chá. Harry, sentado ao lado dela, estava emburrado. Não era como se aquele garotinho pudesse chamá-la de Cath. Não era um apelido pra qualquer um usar.

- Faculdade de jornalismo. – Respondeu ela enquanto via Harry revirar os olhos pela quarta vez desde que entraram no estabelecimento. Não que ela estivesse contando, é claro.

- Que legal. Adoro jornalismo! – Ben disse fazendo com que Harry balançasse a cabeça em negação.

- Sério mesmo? Porque você nunca se quer lê um jornal. – Retrucou ele.

- Qual é Harry, isso foi quando eu tinha quantos anos? Dezesseis?

- E você tem quantos agora Ben? Dezessete? – Ironizou ele enquanto Catherine mordia os lábios tentando segurar a risada. Era adorável e engraçado vê-lo chateado com aquilo. Fazia com que ela quisesse morde-lo.

- E você Ben, faz o que? – Contrapôs ela antes que Harry pulasse no garoto.

- Estou terminando o ensino médio. É um saco não poder pular logo pra vida adulta, mas estou quase lá. – Ben disse sorrindo.

- Quase lá se você não for ficar pra sempre na escola. – Disse Harry de novo, e, logo após, apoiou sua testa no ombro de Catherine e sussurrou não tão baixo assim. – Talvez a gente devesse dar pra ele um brinquedo.

Catherine apenas arqueou as sobrancelhas enquanto olhava para Ben que não parecia prestar atenção. Na verdade, ele estava mais interessado em sorrir e piscar para ela de modo tão rápido que Catherine ficou desconcentrada. Não havia dúvida que ele era bonito, mas era novo demais. Presunçoso demais. Era legal, mas não interessante. Não como Harry era.

- Quero contar uma história pra você! – Exclamou Ben enquanto Harry resmungava que aquilo ia ser uma chatice. Mas o garoto estava mais preocupado em estralar os dedos para então começar a falar. – Sabe, Cath, eu tinha uma namorada parecida com você. Linda, de cabelos pretos e olhos castanhos. Mas ela não usava óculos, é claro. Nós gostávamos muito um do outro, até que um dia ela conheceu o Harry. E então, ele simplesmente ROUBOU minha namorada!

Catherine apenas arqueou os olhos enquanto olhava Harry levantar a cabeça de seu ombro e encarar seu primo.

- Pra começo de conversa, ela tinha cabelos castanhos e olhos pretos, e não era nada parecida com a Cath. Segundo, ela nem era sua namorada. Você só a pegava de vez em quando. – Harry falou num tom entediado, logo após virando a cabeça para encarar uma Catherine estupefata. – Se você quer saber, você é mil vezes mais bonita que ela.

Como era de se esperar, Harry fez mais uma coisa que entraria pra lista de Catherine Lawrence. Ele simplesmente a abraçou enquanto murmurava que ela era mais bonita do que qualquer pessoa que ele já conhecera, inclusive ele mesmo. Quando Harry a soltou e deu de cara com uma Catherine querendo respostas, ele apensar sorriu, deu de ombros e tomou um gole do chá dela. Não que isto fosse meramente importante, já que ela dava um sorriso tão lindo que faria qualquer um se jogar aos seus pés e pedir mais.

- O que você achou do jogo? Eu jogo melhor que muita gente, não? – Ben até tentou, mas Catherine já estava com um braço apoiado em Harry, não prestando atenção em absolutamente nada além das piadinhas dos dois. Afinal, Harry Styles sabia como conquistar uma garota. 


Notas Finais


Já avisando que amanhã não vai sair capitulo novo, porque eu to cheia de coisa pra fazer. Mas quarta tem, desculpem por isso. xx


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...