1. Spirit Fanfics >
  2. Tulips for Felix- Hyunlix >
  3. I- Tulipes jaunes

História Tulips for Felix- Hyunlix - I- Tulipes jaunes


Escrita por: Lunaasun

Notas do Autor


Título: Tulipas amarelas
Música: Yellow- Coldplay

Capítulo 2 - I- Tulipes jaunes


Fanfic / Fanfiction Tulips for Felix- Hyunlix - I- Tulipes jaunes

"Tulipas amarelas sinônimo de luz e alegria..

Assim como você, transbordam uma beleza magnífica ...

A simplicidade das pétalas irradiam meu dia!"

                            ⚘

Hyunjin andava vagarosamente até seu ambiente de trabalho, naquela segunda o céu parecia mais azul e o sol parecia brilhar mais do que todos os dias após o longo e nublado fim de semana. Não tinha pressa, saiu exatamente logo após o almoço, para parar em um lugar e -quem sabe- recarregar suas energias para a semana.

O ambiente em questão era magnífico, flores de diferentes formas, cores e tamanhos preenchiam o local, o cheiro característico de todas elas fazia uma harmonia e preenchiam cada parte daquele lugar, causando a mais perfeita sinestesia. Porém, o que mais chamava a atenção não era as maiores rosas ou as menores suculentas, e sim o garoto loiro que tinha os mais profundos olhos azuis fazendo a mais perfeita analogia aos oceanos em dias tão azuis, daqueles que não existe uma nuvem no céu. O sorriso, ah aquele sorriso radiante, que mostrava todos os dentinhos da boquinha em formato de coração, o sorriso que era capaz de iluminar o quarterão inteiro, ou quem sabe, o mundo inteiro. A floricultura "Paraíso" fazia tão jus ao seu nome que chegava a ser icônico, pois lá dentro vivia um anjo.

— Posso te ajudar, Hyunjin?— A avó de Lix parou a poucos metros de Hwang e sutilmente o cutucou no ombro, o tirando de um transe.

—Ah... oi, e-eu— Hyunjin já estava mais vermelho do que as rosas expostas em um buquê— eu estava apenas olhando, vovó.

—Seria um presente para alguém? Ou para decorar seu quarto novamente? 

— Para alguém!— Não se envergonhou em dizer.

— Diga-me, Hyun, do que ela gosta?

— Não é ela, na verdade é... ele, vovó— falou mais baixo na parte "ele" 

— Que fofo, jinnie! — Os olhinhos dela brilharam enquanto as mãos se juntavam no queixo, adorável.— Vamos escolher algo que combine com ele então, me acompanhe!

Adentraram ali e logo Lee Byeol lhe mostrou as flores que mais eram vendidas, desde orquídeas roxas até um buquê de gérberas coloridas. O que o garoto mais gostava era do significado que cada uma delas traziam consigo, algo tão magnífico e simbólico que sempre pintava em um quadro com todas elas delicadamente. Era sempre assim, um tour com sua avó de consideração para acobertar sua paixão platônica e ver o dono dela e melhor amigo.

 — Chegamos na parte mais linda do jardim e da loja inteira.— Ela calmamente explicou, pela décima vez, a mesma coisa — As tulipas!

Ao chegarem perto do lugar, Hyunjin sentiu o conforto lhe invadir juntamente com o cheirinho único e característico, bem diferente do ambiente com vários aromas, e ao olhar com admiração lá estava ele, embrulhando delicadamente uma dúzia de tulipas vermelhas em um buquê extremamente adorável. O sol ultrapassava as janelas e chegava a sua pele sem nenhum esforço, e Hwang percebeu algo que o abalou e agitou seu pobre coração por segundos... As sardas estavam incrivelmente mais douradas.

Felix conversava gentilmente com um senhor, enquanto o mesmo escrevia em um papel e lhe mostrava, o que arrancava sorrisos e algumas palavras. Deduziu ser um bilhete. 

— O Felix costuma ficar a maior parte do tempo por aqui ultimamente e dedica todo seu amor a essas tulipas.— senhora Lee fala enquanto admira o neto— descobri recentemente que são as preferidas dele.

Opa!

Essa era uma informação valiosa, extremamente necessária.

—Aqui está impecável, como sempre!— Hyunjin diz enquanto sorria para a mais velha.

—Esta sim! De todos os lugares da loja, aqui é o que ultimamente passamos a maior parte do tempo.

Byeol aponta para uma mesinha com três cadeiras no meio daquele jardim, era um novo objeto no local, haviam duas xícaras e alguns macarons da cafeteria em que trabalhava por cima da mesa. Percebeu ali que aquele, assim como seu ateliê, era o lugar de paz dos dois.

O mundo pareceu desaparecer enquanto estava ali dentro, mas o seu celular o fez voltar para realidade. Era Minho o perguntando onde estava.

— Senhora Byeol, eu preciso ir para o trabalho, mas com certeza virei comprar um buquê de tulipas para ele.— Piscou, se curvando em seguida.

— Tudo bem, Hyunjin! Quando quiser é só nos procurar.— Ela deu um sorriso genuíno para o garoto, que se derreteu por inteiro.

Disparou até a cafeteria, que ficava na esquina. Não pode nem falar com seu loirinho.

— Dez minutos atrasado, Hyunjin.— Seu chefe o repreende.

— Me desculpe, tive um contratempo no caminho.— Logo após a frase escuta uma risadinha de Minho.

O homem apenas lança mais um olhar de repreensão e sai.

— Seu "contratempo"— Minho faz aspas com os dedos— seriam um par de olhos azuis que trabalha no início da rua?

— Não enche, Minho.— Hyunjin já colocava o avental e prendia a cabeleira negra.

— Então você confirma?

— Descobri coisas importantes hoje, tá legal?!— Minho revira os olhos.

— O Nome do cachorro dele? — Debocha.

— Você sabe que ele não tem cachorro e sim gato— afirma— e não, descobri coisas muito melhores.— Ele debruça sobre o balcão enquanto Minho preparava um capuccino.— As sardas estão mais douradas do que o ouro e que suas flores preferidas são tulipas.

— Uau, mais alguns tópicos pra enciclopédia de Lee Felix, o monumento.— Quem revirava os olhos agora era Hwang.— Mas foi um grande passo, jinnie, tenho que admitir, dessa vez foram informações muito importantes e usuais.

— Sim, tenho que usá-las ao meu favor.

— Concordo, não aguento mais te ver suspirando apaixonado ou encobrindo mentiras suas aqui na cafeteria, é sua chance.

— Me ajuda?— Hyunjin usou sua melhor cara de pidão.

— Tá falando sério? Da última vez, você me fez ficar duas horas sentado pra descobrir quem era a garota que ele tava encontrando, que por ironia era namorada da sua irmã.— Lee coloca as mãos na cintura. 

— Você tava na sombra, Minho, e eu não sabia que ele era amigo da minha cunhada, tá ok?!— Hyunjin o olha enquanto prepara um macchiato.

— Eu passei calor do mesmo jeito!— Ele lança um olhar raivoso.

— Tudo bem, não vou fazer você ficar no sol quente dessa vez, mas não tenho um plano concreto, o que você sugere?

— A conta de água esse mês é com você, o pagamento pelo meu plano infalível— ele pisca para Hyunjin.— Dê tulipas para ele, pode escrever um de seus poemas ou fazer uma pintura.

O silêncio reinou por uns minutinhos.

— Você é genial, Minho, te amo! Bem que eu disse pra vovó Lee que era um presente pra um garoto, faz muito sentido esse plano.

— Não é um bem um plano, é a coisa mais óbvia a se pensar.— Lee diz como se fosse óbvio.

— Vai lá e compra pra mim? pago a conta de água por dois meses— Hyunjin junta as mãos em forma de pedido e murcha os lábios, o pedido irresistível.

Lee pareceu ponderar um pouco.

— Fechado!— Eles selam com um cumprimento.

[...] 

Era manhã quando o moreno chegou até o campus, estava animado para ver o seu plano "tulipas"- plano entitulado por Lee know- em ação.

Minho colocou as flores com um poema delicado feito por Hyunjin em cima da mesa do loirinho. Hwang se encontrava parado discretamente na porta para analisá-lo. O viu chegar e o sorriso mais lindo de todos surgir em seus lábios enquanto inalava delicadamente o cheirinho das tulipas amarelas. Foi a cena mais linda e aquele sorriso pagava todo esforço -inclusive os dois meses de conta de água- estava tão feliz que flutuava pelos corredores.

Percebeu como aquelas flores combinavam com Lee, desde a cor e cheiro, até o poema que decidiu dedicar a ele. Felix era tão iluminado que trazia luz a vida de Hyunjin, ali teve ainda mais certeza que estava apaixonado. O próximo passo era se identificar, e estava colocando todas suas expectativas nisso.


—Jinnie!— Felix o abraça por trás.

Ah, como amava esse abraço!

— Oi lilico, tudo bem?— se virou para ele.

— Tudo mais que bem, olha o que um anjinho me deu hoje— mostrou gentilmente as tulipas deitadas em seus braços— fiquei tão feliz, Hyun, é a coisa mais linda que já ganhei!— Diz enquanto admirava o arranjo.

— Combinam com você, sunshine!— As palavras do moreno fizeram Lee o olhar  sorrindo ainda mais.

— Você acha? eu amei, e o poeminha ficou muito fofo, todo simples, mas adorável, até caiu uma lágrima. Tulipas são minhas flores preferidas.

— Sério?— Tinha que se fazer de bobo, não entregaria de primeira.

— Sim! sou muito boiolinha por essas flores, jinnie, meu dia foi todo abençoado com esse presente, preciso descobrir quem é para agradecer, tô bem curioso.

— Tenho certeza que você irá descobrir!— Hwang tira uma mechinha de cabelo que caia em seus olhos.— Elas combinam até com suas sardas sabia?! Lembram as estrelas que também são amarelas e brilham pra você, são lindas.

O dourado foi substituído por um vermelho e fazia morada nas bochechas do menino, que olhava estático para Hyun.

— Obrigado, Jinnie!

E assim eles foram conversando até chegarem a floricultura, aquela altura Hyunjin já pensava qual seria a cor e a surpresa da próxima semana.

Continua...

                            ⚘


Notas Finais


Hello! Hello!
Desculpem a demora, mas voltei com um capítulo fresquinho, tô bem animada pra essa fic e espero q vcs gostem <33
Playlist da fic: https://open.spotify.com/playlist/1qh9UEZwi82piXlC2jcdcf?si=xtyBWIKvTuKscDMK53Mitg&utm_source=copy-link
Até semana que vem!

XOXO DA LUNA 💋


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...