1. Spirit Fanfics >
  2. Two Months >
  3. Quando o mundo se revela

História Two Months - Quando o mundo se revela


Escrita por: young_jae

Notas do Autor


Olá pessoal, como tem passado? Curtindo ou á cansaram?
Bem... Pro próximo capítulo, separem: “BABY DON’T CRY” (BIG BANG)
Ah, Galera, leiam as notas finais!

Capítulo 13 - Quando o mundo se revela


Ouvir enquanto se lê: “Angel” (EXO); “Haru haru” (Big Bang); “Koe wo kikasete” (Big Bang)

Yoo Young Jae

 

Eu tremia enquanto a olhava ali ouvindo o apito dos batimentos cardíacos, senti que chorava antes mesmo de ter consciência disso, me inclinei sobre ela e disse inutilmente:

― Gabi... Está me escutando? O que você tem? Por que demorou? O que aconteceu?

Chorei como nunca na minha vida e vi que a aliança que eu tinha dado a ela estava em cima da mesa de cabeceira; chorei como uma criança que acaba de cair da bicicleta mesmo tendo certeza que nunca cairia. Segurei a mão da Gabi e vi que ela ainda estava quente e me sentei na beirada da cama pra olhá-la melhor.

Me inclinei sobre ela e beijei a testa dela, pedindo com todas as forças que ela abrisse os olhos e dissesse que estava bem e que aquilo era exagero do hospital, mas ela não fez isso... Não queria deixá-la ali, mas eu tinha que saber o que tinha acontecido, por isso sai do quarto e dei de cara com o presidente sentado em uma das cadeiras de espera que tinha de frente pro quarto:

― O que aconteceu com ela? ― perguntei não dando tempo pro presidente perguntar nada ― Por que ela está sozinha? Onde estão os pais dela? A irmã? As amigas?

― Calma, Yoo-sshi vou responder tudo isso, mas se acalma porque não posso deixar que passe mal ― respondeu o presidente com tranquilidade

Me sentei ao lado dele e deixei que ele colocasse seu braço sobre meus ombros:

― Sabe Yoo-sshi... Eu não ia contratar essa garota pra trabalhar no Consulado, mas algo me disse que eu tinha que fazer isso, por isso dei uma chance a ela mesmo sabendo que o coreano dela era muito pouco

“Ela, com todo jeitinho do mundo, fez com que todos a apoiassem mudando minha opinião sobre ela. A Gabi se mostrou uma ótima funcionária, mas no dia em que eu fui contratá-la, ela me contou algo que me deixou um tanto preocupado: ela disse que fez muitos exames pra saber se tudo estava certo com ela e em um desses exames de rotina, descobriram que ela estava com problemas respiratórios e cardíacos.

“Só de ouvir isso eu já fiquei com o pé atrás pra contratá-la porque imagina você, um presidente que tem que manter a ordem de um Consulado acaba contratando uma garota que constantemente vai faltar pra ir ao médico?

“Isso é prejudicial, não acha? Eu também achei, mas ela me cativou tanto que não me importei, contratei a Gabi mesmo assim e uma coisa ela me disse: que os pais dela não sabiam de nada, nem mesmo seus outros familiares e amigos, só eu.

“Disse também que o médico havia alertado que ela não podia se estressar em hipótese alguma e nem passar por emoções fortes demais e lembro que ela até brincou comigo dizendo que estava triste por ter que dispensar a adrenalina na vida dela.

“Mesmo com todos esses problemas eu contratei essa moça dizendo a ela que era só um teste, mas no fundo eu já tinha certeza que a queria. No dia que você chegou aqui no Brasil era o primeiro dia dela no trabalho e confesso que me assustei quando você requisitou logo a novata do Consulado...

“Não discuti com você porque eu vi que você já sabia sobre ela, então liberei seu plano mesmo temendo que desse merda no final e confesso também que agora que sei que vocês estão juntos é algo que me deixa muito feliz. Vi que colocar a Gabi pra cuidar de você era algo que podia deixá-la doente com o tempo, porque ia ser algo desgastante, mas essa menina provou ser forte

“O único problema foi num dia que ela me ligou e disse que precisava ir ao médico porque estava muito mal e havia vomitado a noite inteira, mas estava preocupada demais em te deixar sozinho.

“Enviei alguém o mais rápido que pude e soube mais tarde que a Gabi pediu segredo pra minha funcionária. Soube pelos funcionários do hotel que eu pedi pra ajudar vocês que ela tinha passado mal e eu me preocupei ainda mais. Você não sabe, mas de uns tempos pra cá a falta de ar dela tem aumentado e o médico a proibiu de se esforçar demais como cantar e dançar, sem contar que ela ficou com vergonha quando contou que ele havia proibido até mesmo de ter relações sexuais!

“Ele disse que esses tipos de situações colocariam o corpo dela em risco, já que o pulmão não está trabalhando direito e se ele parasse por alguns segundos poderia mandar recado errado ao cérebro que não deixaria o coração funcionar como devia...

“A Gabi só está deitada ali por minha causa. Pedi que ela fosse ao Consulado com urgência porque a reunião que eu ia dar faltava um tradutor e justo meu funcionário que ia fazer esse serviço passou mal e eu só tinha a Gabi. Na hora que ela estava saindo, não sei o que aconteceu, mas o rapaz que a socorreu disse que ela foi atravessar e algo dela caiu no chão e quando ela deu falta, voltou pra rua pra pegar achando que ia dar tempo antes do carro passar

“Esse rapaz disse que ia dar tempo, mas ela tropeçou no salto e se desequilibrou e antes que ela caísse, o carro não conseguiu brecar a tempo e a acertou, fazendo com que ela fosse jogada pra frente e batesse a cabeça. Os médicos que estão cuidando dela são médicos que cuidam dela desde criança e eles disseram que logo ela vai acordar e que se algo mais forte do que isso acontecer, seqüelas fortes vão aparecer como perca da memória e falta de fala.

“Liguei pra casa dela em busca de socorro, mas ninguém atendeu e foi então que eu me lembrei que ela tinha me avisado anteontem que seus pais iriam para o exterior fazer um curso e só voltavam no final de Dezembro para as festas

“Por isso não tem ninguém lá dentro cuidando dela e o único que pode fazer isso é você, peço que tenha paciência e que a ajude e, por favor, não abandone essa garota, você é tudo o que ela tem neste momento, porque se ela não contou nada pra ninguém era não preocupar e fazer com que todos a impedissem de viver por medo de que algo acontecesse...”

Pensa você escutando tudo isso?

Como reagiria?

Eu chorei se quer saber, chorei como nunca fiz em anos, chorei desesperadamente por saber que algo tinha acontecido a minha Gabi e que ela estava sozinha, chorei por ver que ela podia não acordar e eu tinha que voltar pra Coreia e mesmo que eu ficasse pra cuidar dela, um dia eu teria que voltar, sem falar no tamanho da confusão que eu ia arrumar com o manager Kang...

Levantei e fui ao quarto novamente, vendo a mesma senhora japonesa sentada ao lado do marido e desta vez ela o olhava e não notou minha presença; peguei uma cadeira e coloquei ao lado da cama da Gabi pensando em tudo o que o presidente havia dito pra mim...

Então a Gabi tinha problemas respiratórios e cardíacos e isso só havia se revelado agora? Será que era por isso que ela havia dito que seu pai não a tinha deixado entrar no mundo música?

Naquele momento eu percebi que todos os dias que eu tinha passado observando a Gabi se mostravam clara como água: o dia que eu a vi cantando e dançando na sala de música... Como eu não notei?

O sorriso de vitória não era por ela ter conseguido dançar, mas por ter suportado tudo sem sentir dores.

O dia que ela dançou com a Nathi foi um dia que não deu certo, mas ela forçou o corpo pra não deixar a amiga triste...

Quando o Young Jae apareceu... Naquele dia eu a deixei estressada demais a ponto dela ter que respirar pela boca enquanto reclamava pro Yoo-sshi...

Na hora eu me lembrei do dia que ficamos na piscina e ela me deu uma pista que eu nem entendi:

― Conseguiu resolver seu problema?

― Não sei se posso chamar o que eu fiz hoje de “resolver problemas”, mas... Fiz o que tinha que fazer

― Era algo tão ruim assim?

― Um pouco... Yoo-sshi... O que você faria se tivesse um problema muito grande?

― Contaria pra alguém pra desabafar

― Você não tem cara de quem faz essas coisas! Você tem jeito de quem não conta pra ninguém porque quer resolver sozinho o problema e só aceita ajuda se a pessoa souber do que se trata, porque fora isso você luta pra fazer tudo sozinho!

― Tem razão! Mas quando eu não sei o que fazer, conto pro meu amigo o que consigo contar pra ver se ele me ajuda... Depois me sinto melhor em saber que ele tinha uma solução que eu nunca tive!

― Fui ao hospital hoje fazer uns exames... Dependendo do que sair lá, eu vou te pedir uma ajuda, então fique preparado!

― Exames do que?

― Quando chegar a hora eu te falo...

Ela nunca contou por achar que não era hora ou talvez não quisesse me preocupar, mas por quê?

No dia que ela ficou doente eu pensei ser febre, mas não era, era só o corpo mostrando o quanto estava cansado e estressado, sem contar que naquele mesmo dia ela tentou me contar o que ela tinha, mas eu cortei a fala dela:

― Achei que ia morrer ou ter uma parada respiratória... Isso nunca aconteceu, mas de uns tempos pra cá...

Se eu nunca tivesse cortado a fala dela, ela teria dito e eu teria tomado mais cuidado. Nossa... Só de pensar que a gente quase transou me deixa em pânico porque mesmo que essa coisa de se entregar pro cara que ama depois do casamento seja coisa dela por ser bem o estilo da Gabi, ela por pouco não quebrou isso.

Vai ver que na hora que ela viu o que ia acontecer, se lembrou do que o médico havia dito... E se ela não tivesse me parado? O que teria acontecido?

Tantas coisas invadiram a minha mente que eu só fiz o que estava ao meu alcance: chorar.

― Young Jae, não chora...

A voz rouca e fraca da Gabi mexeu ainda mais comigo, me fazendo levantar rapidamente e olhá-la:

― Young Jae, por favor, não chora... Estou bem... ― ela disse de novo

― Para de ser idiota! ― eu disse num tom de voz baixo, porém de um jeito bravo ― Acha que eu não sei o que você tem? Como pensa que eu estou? Já parou pra pensar que eu quase te matei Gabi?!

Ela fitou seus olhos castanhos sobre mim e sorriu como podia, com a mão esquerda, ela segurou minha mão esquerda que estava apoiada na cama e disse respirando tão devagar que tive medo que ela parasse:

― Você nunca fez nada pra mim...

Voltei a chorar porque não era verdade essa coisa de eu nunca ter feito nada, eu fiz inconsciente, mas fiz e naquele momento eu só conseguia pedir mentalmente que ela ficasse boa porque se algo acontecesse a ela a culpa seria minha e eu não suportaria carregar aquele fardo.


Notas Finais


Só pra avisar, povo meu, mas a fic está acabando! Eu espero que estejam gostando porque estou preparando uma com o EXO e dependendo dos comentários e incentivos eu vou, sim, postar algo muito doido!
Pode ser que daqui pra frente sejam apenas uma música, então vai ser melhor, eu acho!
Bom... Até o próximo capítulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...