1. Spirit Fanfics >
  2. Um amor imprevisto: De Hogwarts para a vida >
  3. Oi sumido

História Um amor imprevisto: De Hogwarts para a vida - Oi sumido


Escrita por: BellCA90

Notas do Autor


Ei Pessoal!! Estou de volta com mais um capítulo!!!

Gente, eu estou amando a participação de vocês e todos os comentários!!! Muito obrigada!!!

Espero que curtam!!

Boa leitura!!

Capítulo 26 - Oi sumido


Mal o ano de formada de Hermione havia começado, e as boas notícias começaram a aparecer. A primeira fora a de que sua mãe estava curada. Foi um alivio para todos. Sem rotina de hospital. Sem choros. Sem dores. Sua mãe estava recomeçando a viver, assim como Hermione. A segunda boa notícia foi a contratação de Mione no escritório que a garota fazia estágio. Ela havia mandado um e-mail para seus chefes, se candidatando para casa alguma vaga de meio período aparecesse e foi contrata. Como ela precisa de pelo menos 3 anos de exercício da profissão para assumir o concurso, caso passasse, trabalhar meio período em um escritório, para estudar no contra turno era o ideal. E assim ela o fez.

Aos poucos, sua vida foi se ajeitando no lugar e mais um ano se passando. A castanha saiu de casa novamente, agora para morar com Gina, que já estava terminando a faculdade, ela fazia jornalismo. Ron, Hermione e Harry estavam se dedicando ao máximo aos seus sonhos. Harry se destacava no comando da Pomo de Ouro e estava feliz tocando o negócio. Estava conseguindo fazer uma boa quantidade de dinheiro, enquanto continuava a ajudar muitas pessoas pela ONG. Se sentia estabilizado, estava apenas esperando que Gina formasse, para pedi-la em casamento. Inclusive, chegou a confessar seus planos para a amiga e só recebeu incentivos. Mione tinha certeza que aqueles dois nasceram para ficar juntos. Hermione e Rony também estavam focados. Os dois se matricularam em um cursinho para estudarem. As aulas eram separadas, mas no mesmo local e horário. Então iam e voltavam juntos. E como tinham matérias em comum, acabavam estudando juntos muitas vezes.

Agora que estava com a vida mais estruturada, Hermione sentiu que era hora de pensar em como entraria em contato com Draco. Já haviam praticamente 6 anos que não se viam, nem mesmo conversavam. No princípio do tratamento de sua mãe, recebeu um e-mail de Malfoy, dizendo que ficara sabendo por Andrômeda que a mãe da castanha estava doente.

 

Cara Senhorita Granger,

Ficou conhecido por mim que sua mãe se encontra muito doente em resultado de um câncer de mama. Tia Andrômeda ficou sabendo por Lupin e achou que eu deveria saber. Eu sinto muito por sua família. Imagino que estejam vivendo tempos difíceis. Por favor, se houver algo que eu possa fazer, não excite em me procurar.

 Atenciosamente,

Draco Black Malfoy

 

Na época, Hermione sentiu um aperto no peito. A frieza do loiro a incomodara, ao mesmo tempo que sua atenção em enviar apoio a fazia sentir falta de Draco. Esse curto e-mail havia sido todo o contato que tiveram desde que se despediram na sala da monitoria. Como ela entraria em contato com ele agora? Poderia mandar uma mensagem no celular. Mas se ele mesmo não mandou, pensou que ela fazer isso agora, poderia ser um pouco invasivo. Seguiria a mesma estratégia do loiro. Mandaria um e-mail. Então, pegou seu Notebook, abriu a caixa de e-mail e começou a digitar.

 Pov Hermione

 Assunto: Nova chance. - Não! Isso é terrível! Não posso começar tão direta.

Assunto: .... – O cursor da tecla piscava, mas Hermione não conseguia escrever nada. Ficou olhando. Tudo que começava a escrever, não gostava.

Assunto: Volta a Londres - Apaga!

Assunto: Vida na América - Apaga!

Assunto: Como vai Narcisa? -Apaga!

Mas que bosta! Isso é mais difícil do que eu pensava!! Resolvi deixar o título pro final. Fui pro corpo do texto. Ok, como eu começaria. Eu não podia, depois de 6 anos, simplesmente falar: oi sumido, tudo bem? Seria ridículo. Mas como começar? Podia perguntar do curso... Podia perguntar algo sobre direito... Mas são leis diferentes. E foi nesse exato momento que minha ficha caiu. Nossos cursos eram iguais, mas eram diferentes. Draco estava estudando a legislação americana. Céus, ele não poderia advogar aqui. Então... Ele não ia voltar. O que isso significava? Senti meu peito apertar, um bolo em meu estomago começava a se formar. Peguei o celular e digitei apressada para Gina.

Hermione

SOS

Gina

O que houve?

Hermione

Estava escrevendo o e-mail pra Draco... Bom, estava tentando escrever.

Gina

Travou?

Hermione

De certa forma sim. Mas acabei de raciocinar pra uma coisa...

Gina

O que? Que demorou tempo demais? Quase um ano que falou que queria o corpo dele nu!

Hermione

Ginevra!

Gina

Desculpa! Hahahaha... Fala logo

Hermione

Draco tá fazendo o curso nos EUA

Gina

Oh, não me diga?

Hermione

Pera, caralho!

Gina

Hahahahahhahaha! Ok

Hermione

Gi, as leis de lá são diferentes. O diploma dele não vale aqui...

Gina

Caralho....

Hermione

Sim, caralho. Um puta de um caralho gigante!

Gina

Ele não pode validar o curso aqui? Sei lá, com alguma prova?

Hermione

Até onde sei não... Sei que cada país tem sua regra. Acho que aqui é exigido um curso complementar...

Gina

De quanto tempo?

Hermione

Acho que dois anos...

Gina

Putz... ele não vai querer fazer isso...

Hermione

Não tenho nem ideia... Eu não sei praticamente nada da vida dele...

Gina

Neville pode saber...

Hermione

Gina, não....

Gina

Qual é, Mi! Luna pode sondar por nós!

Hermione

Não sei... não quero que isso vire um telefone sem fio...

Gina

Você ainda vai mandar um e-mail pra ele?

Hermione

Vou! Mesmo que ele nunca mais volte, preciso fazer isso... Encerrar essa história.

Gina

Sabe o que vai mandar?

Hermione

Nem ideia

Gina

Porque não começa contando a novidade de sua mãe?

Hermione

Gina! É uma ótima ideia! Ele chegou a perguntar, não seria mais do que o mínimo dar essa notícia eu mesma.

Gina

Obrigada, sei que arraso!

Hermione

Sempre! Amo você!

Gina

Também te amo! Agora escreve essa porcaria que vou falar com Luna! XD

Hermione

Gina!

            Seguindo a sugestão de Gina, voltei para o computador e comecei novamente.

 Assunto: Recuperada!

 Caro Senhor Malfoy,

 Venho lhe comunicar a mais nova notícia que minha família recebeu. O câncer de minha mãe entrou em remissão, o que significa que, a curto prazo, ela está curada. De agora para frente, serão precisos exames de controle. Mas se tudo continuar como está, não teremos que nos preocupar no futuro.

Aproveito e agradeço a solidariedade de enviar um e-mail prestando apoio. Na época, não consegui te responder com mais calma. Imagino que já esteja formado. Ainda pensando em tentar a promotoria?

 Cordialmente,

Hermione Granger

 

Olhei para aquele e-mail um milhão de vezes. Pensei em mudar, ser mais formal. Depois pensei em ser mais despojada... Ou talvez mais carinho. Desisti de novo. Por fim, deixei do jeito que estava e apenas enviei, rezando para que ele respondesse e de forma mais calorosa que seu primeiro e-mail. O resto do dia foi uma tortura. Toda vez que meu celular apitava, eu corria para ver do que se tratava na esperança de ser uma resposta. Mas nada. Fui dormir me sentindo derrotada. Mas no dia seguinte, quando acordei, peguei meu celular, como hábito mesmo, e notei a notificação de e-mail.

 

Assunto: RE: Recuperada!

 Cara Senhorita Granger,

 Fico feliz com a notícia. Espero que a saúde de sua mãe se mantenha preservada por muitos longos anos. Sobre o e-mail, não precisa agradecer. Era o mínimo que eu poderia fazer. Sim, estou formado e trabalhando na área. Como imagino que também esteja. Respondendo a sua pergunta: não, eu não planejo seguir para a promotoria. O curso de Direito e a vida nos EUA mudou muito meus planos.

 Espero que esteja bem, senhorita Granger. Aposto que é uma grande advogada. Ainda planeja se tornar defensora?

 Atenciosamente,

Draco Black Malfoy

 

Ok, Hermione. Não foi tão ruim. Ele não falou muito dele mesmo, mas pelo menos perguntou sobre sua vida. Era o que eu pensava, para acalmar meu coração. Pensei em responder de volta. Olhei o horário de envio dele. Fiz as contas para ver o fuso... Seria muito desesperada mandar logo de volta? Eu deveria seguir algumas daquelas regras não ditas sobre mensagens, ligações, etc.? Ahh, não. Eu não ia fazer isso. Já perdi tempo demais. Então, peguei o celular e logo comecei a digitar mais um e-mail.

 

Assunto: RE: Recuperada!

Caro Senhor Malfoy.... - Não, formal demais.

Caro Draco... - Não, formal de menos...

Caro Malfoy.... - É, acho que assim fica ok.

 

Caro Malfoy,

 Me surpreendeu sua mudança de planos. Mas se é o que te faz feliz, acredito que fez uma boa escolha. Sobre a defensoria, sim! Ainda tenho esse sonho. Tenho estudado bastante. Eu e Rony estamos fazendo um cursinho preparatório muito bom. Mas antes, preciso cumprir três anos de exercício da profissão. Estou trabalhando nisso também.

 Você tem planos de vir à Inglaterra? Como está sua mãe?

 Abraços,

Hermione

            

Me levantei para fazer minha higiene matinal. Quando voltei, observei que Malfoy já havia me respondido.

 

Granger,

 Não me surpreende você ainda ter grupos de estudos. Muito menos o Weasley fazer parte dele. Torço para que alcancem seus objetivos. Eu estou trabalhando para alcançar os meus.

 Sim, ir a Inglaterra está sempre em meus planos. Há pouco menos de um mês, inclusive, estive em Londres. Minha mãe está muito bem. Deve voltar ainda este ano para Inglaterra. Ela ficará na casa da minha Tia Andrômeda, já que não planejo me mudar de volta nem tão breve.

 Atenciosamente,

Draco Black Malfoy

 

“Há pouco menos de um mês, inclusive, estive em Londres”.... “já que não planejo me mudar de volta nem tão breve”.... Fiquei lendo e relendo essas duas frases. Duas lenhadas de uma vez. Ele veio a Londres e não me falou nada. Nem mesmo uma palavra, nem mesmo um e-mail. Mas também, por que ele procuraria? Eu havia encerrado nosso relacionamento no último dia aula. Já somos adultos agora. Não tinha porque ele me procurar... Ainda assim, senti uma dorzinha, uma pequena rejeição que me incomodou. Saber ainda que ele não tem planos de voltar, me deixou ainda mais abalada. Se ele não planeja voltar, o que eu faria? Eu não planejo mudar para os EUA. Minha vida é aqui, e eu não largaria mão de quem eu sou por ninguém. Céus, o que tem de tão interessante naquele país pra ele não planejar voltar? Reuni as forças que tinha e respondi a seu e-mail.

 

Malfoy,

 Não chegou a mim que tinha vindo a Londres. Acho que os anos que se passaram entre nosso último ano de escola e hoje, fizeram de nós dois estranhos. Espero que a vida esteja boa na América.

 Fico feliz por sua mãe. Entendo ela querer voltar para Londres. Afinal, “não há lugar como nosso lar”.

 Abraços,

Hermione

 

Não recebi resposta desse e-mail e tentei não me preocupar com isso. Já que o fato dele não planejar voltar pra Londres era um problema muito maior. Quando o fim do ano foi se aproximando, decidi que não adiantava pensar tanto em uma solução. Voltei a focar em meus estudos. E assim, chegou o dia da colação de grau de Gina. A ruiva, como esperado, não queria apenas um coquetel sem graça na Universidade. Queria sair pra dançar, beber e aproveitar a noite! Assim, todos nós fomos para uma boate para comemorar o diploma de Gina. Luna e Neville também foram. Há tempos nós não saíamos juntos. No fim das contas, aquilo que dizem que os amigos acabam se afastando na faculdade era verdade. Mas mesmo com a distância, era maravilhoso quando todos nos reuníamos novamente. Parecia que nada havia mudado.

Quando eu cheguei na boate, aproveitei para extravasar. Queria dançar, beber e não pensar em problemas! Queria esquecer de estudos, de leis, de concurso, de e-mails, de Malfoy vindo a Londres, de Malfoy não me respondendo, de Malfoy não planejando voltar, de Malfoy!! Queria apenas, curtir. Mas parecia que o universo não estava disposto a colaborar comigo. Estávamos em uma mesinha da ala vip da boate (Sim, Gina reservou uma ala da área vip, sabendo que eventualmente nós iriamos querer sentar para conversar), quando Neville falou:

- Esses dias eu tive notícias de uma pessoa que não vimos há séculos!

- Oh, de quem? – Rony perguntou animado.

- Alguém de Hogwarts? – Harry também se mostrou bem interessado.

- Sim! Malfoy! – Neville respondeu e eu olhei para Gina na mesma hora. A ruiva estava sentada ao meu lado e teve que morder os lábios para não rir. Tentando se controlar, ela falou baixinho em meu ouvido: “eu juro que não falei nada. Isso é puro coincidência”. Coincidência ou não, eu teria notícias do loiro querendo ou não, pois Neville disparava a falar.

- Ai, quando a vinda de Narcisa pra cá, minha avó voltou o contato com ela... Parece que ele está super bem lá nos EUA. Ele passou em um processo de trainee em um dos maiores escritórios de advocacia de lá. Chama... Riddle.. Riddle...

- Riddle Associados – Falei, tentando me recuperar. Esse escritório tinha nome de peso. Inclusive, tinha clientes aqui em Londres também, mesmo não tendo sede aqui. – Deve ter sido um processo seletivo muito concorrido. É um nome forte até mesmo aqui em Londres.

- Sim, lá no escritório o pessoal comentava que os advogados vinham defender casos de magnatas por aqui.

            Oh, deve ser por isso que ele veio há pouco tempo. Deve estar com alguém cliente britânico. Pensei.

- Exatamente! – Neville continuou, mas eu, honestamente, não prestei muita atenção. Ele não largaria aquele emprego. Se eu fosse advogar e um escritório de peso assim me contratasse, eu também não largaria. Estava absorta em meus pensamentos, quando fui dispersa pela voz tranquila de Luna.

- Bom, agora que o momento Hogwarts passou.. Eu e Neville temos uma novidade pra vocês!

- Está grávida?! – Gina brincou.

- Não, mas... Vamos nos casar!! – Luna falou mostrando um anel de noivado.

- Oh, como eu não reparei antes?!?! – Gina falou, já pegando na mão de Luna e trazendo para perto dela e de mim para vermos o anel. Era realmente lindo.

- Eu estava com ele na bolsa, coloquei agora, para ser surpresa.

 - Eu estou muito feliz por vocês!! Vocês são lindos juntos! – Falei e fui seguida de todos dando parabéns. Era muito especial ver meus amigos felizes em um relacionamento. Harry estava planejando pedir Gina em casamento, Luna e Neville já iam dar o passo. Sem perceber, meus olhos se cruzaram com os de Rony. Ele estava me observando, como se estivesse pensativo. Dei um sorriso tímido. Ele retribuiu.

- Aposto que sabe o que ele ta pensando. – Gina falou baixinho em meu ouvido.

- Que poderia ser a gente... – Falei, desviando meu olhar para a ruiva.

- Ele vai ficar bem, Mi..

- Espero que sim... Não quero que ele passe a vida me esperando...

- E você, vai passar a sua esperando também?

- Eu não sei o que fazer, Gina.

- Você nunca falou mais dos e-mails... Com essa notícia do Neville, deu pra entender por que.

- Eu não sabia que ele estava na Riddle... Só que ele não planejava voltar.

- Pera, vamos no banheiro pra conversar direito. – A ruiva falou, me puxando pro banheiro da área vip. Foi uma ótima ideia. Muito menos barulho e sem risco de alguém nos ouvir.

- Mi, você considerou falar pra ele o sente?

- Por e-mail? Gina! Não acha meio... muito? “Oi, tem anos que não nos vemos. Mas olha, nunca te superei”.

- Não precisa ser assim... Mas pode deixar subintendido

- Eu já deixei... – Falei, exausta.

- Tá com seu celular ai? – A ruiva me perguntou.

- Tô... Aqui... – Falei, pegando o aparelho. Gina logo tomou ele de minhas mãos, falando:

- Me da, deixa eu ler os e-mail...

- Ohhhh.... Privacidade zero né?

- Não existe privacidade entre amigas! – A ruiva falou, já mexendo em meu celular. - Tá... Ok... Hermione! “Eu e Rony estamos fazendo um cursinho preparatório muito bom”. Sério! Você é tão inteligente, que acho que seu cérebro bug pra descansar, e nesses momentos você faz isso!! – Gina estava brava comigo e eu não consegui entender o porquê!

- Isso o que?

- Mi, você terminou com ele, deixando o coitado pensar que ainda estava com Rony!

- E dai?

- E dai que ele provavelmente leu isso e deve ter entendido que ainda estão juntos!!

- Não... – Será possível, pensei, mas essa possibilidade me parecia impossível. - Gina, se ele soube do câncer, deve ter sabido que eu e o Rony não estamos juntos...

- Ele pode achar que voltaram... – Gina argumentou e eu engoli seco. “Seria possível?”, pensei.

- Não... Ele não... Será?

- Ah grandes chances...

- Merda! O que eu faço?

- Manda um e-mail pra ele...

- Falando o que, criatura?

- Me da esse troço de volta... Você ainda tem o número dele? – Gina tomou meu celular novamente.

- Porque, o que está pensando?

- Aqui, achei! Tem foto de perfil! E uh-la-la! Ele tá gato!!

- Deixa eu ver.... Puta merda.... Ele está ainda mais bonito que na época da escola. – Falei, e céus, ele estava mesmo. Parecia mais maduro, tinha uma barba ralinha. Na foto, seu sorriso cafajeste estava em evidencia. Senti minha intimidade pulsar. Caralho, é só uma foto.

- Me dá, devolve. – Gina falou, tirando o celular de minha frente e começou a digitar:

Hermione

Senhor Malfoy, fiquei pensativa sobre o fato de ter vindo à Inglaterra e não termos nos encontrado. Meu número continua o mesmo. Quando voltar, me mande uma mensagem. As vezes conseguimos nos encontrar. Seria bom revê-lo após todo esse tempo.

- Toma, o que acha? – Gina me mostrou a mensagem, antes de me enviar.

- Não está formal demais?

- Meu amor, você é formal! Só segui o padrão que vocês estavam usando nos e-mails.

- “Meu número continua o mesmo. Quando voltar, me mande uma mensagem? ”, Gina, tá muito isso!

- Ok... Pera ai.

Hermione

Senhor Malfoy, fiquei pensativa sobre o fato de ter vindo à Inglaterra e não termos nos encontrado. Pensei que, quando vir a Londres visitar sua mãe, poderíamos nos encontrar. Seria bom revê-lo após todo esse tempo.

- Melhor? – Ela me mostrou a mensagem reescrita.

- Perfeito!

- Ótimo, porque já enviei!

- Gina! – falei, fingindo braveza.

- O que? – Ela perguntou, rindo de mim. Ri de volta, mas logo veio aquela preocupação básica.

- Gina... E se ele não me responder? E se ele... não quiser me ver?

- Ai, senhorita Granger... Você terá que aprender que nem tudo que se quer, se tem e seguir adiante. – Gina não tinha terminado de falar, quando o celular apitou – Caralho, isso foi ele?

- Foi! – Respondi, atônita, olhando para a notificação da mensagem.

- Caralho! Isso foi rápido. Esse garoto não dorme? Que horas são lá...

- Não sei... De manhã, acho. Não sei. Gina, to com medo de abrir.

- Aff, Hermione! Abre essa porcaria logo!

- Ok! – Abri e li em voz alta.

Malfoy

Senhorita Granger, muito me surpreende esse seu convite. Acredito que seja possível. Quando eu voltar para Londres, te procuro.

 - Gina, o que isso quer dizer? – Eu estava tremendo. Sem saber o que pensar. Gina tinha razão. Realmente, tinha hora que meu cérebro simplesmente parava.

- Que existe esperanças, Mionezinha!!

*  *  *

Enquanto eu estava radiante com a possibilidade de me reaproximar de Draco, Gina e Harry se viram diante de um grande desafio. Acontece que Gina havia conseguido um emprego no Profeta Diário. Mas não era um trabalho normal. Foi oferecido que ela mudasse para América do Sul como repórter correspondente do jornal. Ela ficaria no Brasil, mas seria a responsável para cobrir as principais notícias do continente. Aquele era um emprego que Gina sonhava mais do que tudo. E ela chegou a pensar em recusar, muito por causa de Harry, mas também por sua família. Mas o garoto e todos os Weasley a incentivaram a ir. Assim, ela aceitou o trabalho. Era mais ou menos abril do ano seguinte a sua formatura, quando ela se mudou, deixando pra trás todos nós felizes por ela, mas triste pela saudades que ela deixaria. No dia que ela partiu, foi um enorme chororô no aeroporto. Harry, se manteve forte até o momento que ela passou do portão de embarque. Quando estávamos voltando para casa (eu estava dando uma carona pra ele, pois Rony ia dormir na Toca), ele desabou em lágrimas.

- Como você conseguiu dar adeus pro Malfoy, Mi? Dói tanto! – Ele falou, tentando secar as lágrimas. Encostei o carro e me virei pra ele.

- Oh Harry, vem cá!! – O puxei para um abraço. – Vai ficar tudo bem! Com o tempo fica mais fácil!

- Não tem como... Parece que... tem um buraco, sabe? No fundo do meu coração... – Ele falou, em meio a soluços e eu mesma tive que me segurar para não chorar junto.

- Eu sei... Mas olha, vocês não terminaram.... Comigo e com Draco foi diferente. Éramos dois adolescentes. Você e Gina são adultos. Já estudaram, estão trabalhando. Estão noivos...

- Eu não cheguei a propor... – Ele falou, já conseguindo parar de chorar. Ele me olhava e seus olhos estavam vermelhinhos.

- Quase noivos! – Me corrigi, em um tom brincalhão e ele sorriu. – A Gina está indo para passar apenas um ano. É muito diferente.

- Sim, mas imagino como você deve ter sofrido...

- Ahh, só um pouquinho... –Brinquei. – Você vai ver, Harry, o tempo vai passar voando... Até lá, você tem a mim... Tem o Rony... O Neville, a Luna...

- Não é a mesma coisa...

- Deus me livre se fosse! – Brinquei, fingindo um arrepio, enquanto fazia cara de nojo. Ele riu. – Mas é sério. Você pode contar comigo sempre. Além do que, você pode ir no Brasil nas suas férias... Pegar um bronze... Ouvi dizer que a festa de carnaval deles é maravilhosa. – Harry riu novamente.

- É claro que eu vou. Não vou aguentar esse tempo todo longe.

- Tá vendo? Vocês vão tirar isso de letra!

            Eu falei que o tempo passaria rápido e de fato passou. Em meio a estudos, passeios, encontros, choros de Harry, os doze meses que Gina ficaria longe se passaram. E para desespero de Harry, o pessoal do jornal pediu para aumentar o tempo dela no Brasil em mais um ano. Claro, ela receberia um gordo aumento para isso. Então, ela aceitou. Durante o primeiro ano que passou, Rony fez a prova para delegado, mas não passou na segunda etapa. Então ele estudou novamente, para tentar quando novo edital fosse aberto. Foi durante o segundo ano de Gina no Brasil que ele fez a segunda tentativa e passou. Ficamos muito felizes! Era uma grande conquista. Enquanto isso, nenhuma mensagem de Draco chegou em meu celular... ou e-mail... ou caixa de correio... Nenhum pombo correio, sinal de fumaça, nada! Nos primeiros meses, eu ficava atenta ao celular. Vigiava a foto de perfil do garoto. Observava cada mudança. E sentia meu peito apertar cada vez mais. Ele estava lindo. Cada dia mais lindo. Mas após um ano, entendi que ele havia sido apenas educado e tive que lidar com a rejeição.

Pra minha sorte, o edital para defensoria em Londres fora aberto e a prova seria exatamente quando eu completaria os três anos de exercício. Poucos meses após Rony assumir seu cargo. Eu havia estudado muito para aquela prova. Todas as vezes que meu cérebro pensava em Draco, eu pegava um livro para estudar. Bom, eu pensava em Draco bastante. Então... Acho que nunca estudei tanto como nesses dois anos.

Quando o dia da minha prova chegou, eu estava muito nervosa. Era meu sonho, meu futuro, meu objetivo de anos! Harry e Rony me surpreenderam chegando bem cedo em meu apartamento para tomar café da manhã comigo. Foi ótimo poder me distrair um pouco antes da prova. Gina e Luna me mandaram mensagens de boa sorte. Quando cheguei pra fazer a prova, vi o resultado de toda a dedicação. Eu sabia as respostas para praticamente tudo. Tive um ótimo desempenho. Quando sai do local do exame, mandei uma mensagem para o grupo no WhatsApp que tinha com Harry, Rony e Gina.

Grupo Quarteto de Ouro

Hermione

Gabarito entregue. Prova finalizada!

Harry

Aeeee! Mais uma etapa cumprida. Como foi?

Hermione

Acho que fui bem! Mas tenho que esperar o gabarito.

Rony

Mi, fico feliz por você! Está quase livre! Tenho certeza que vai bem.

Gina

Relaxa amiga, tenho certeza que passou pra segunda etapa!

 

Foi uma temporada de estresse. Eu realmente havia passado na primeira etapa. E na segunda e terceira. Agora era a temida entrevista. Para essa, estava ainda mais nervosa. Uma coisa era escrever em um papel, com tempo para pensar, as respostas com base no que há eu havia estudado nos últimos três anos. Outra era ser entrevistada por pessoas muito entendidas do assunto. Um leve deslize e eu poderia ser eliminada. Treinei muito com Rony e Harry. Tinha dias que perdia o sono. Em outros, quando dormia, sonhava os sonhos mais improváveis com a entrevistas. Um dia, meu inconsciente me fez sonhar que, no meio da entrevista, os entrevistados viravam a boneca Anabelle, só que gigante, e tentavam me comer viva. Eu sei, ridículo.

No dia da entrevista, acordei com uma bela dor de barriga, meu cabelo estava uma verdadeira juba e uma espinha enorme havia nascido do dia para noite na minha testa. Sério, quem, em seus 26 anos de idade, tem espinha? Já não bastava eu ser constantemente confundida com uma jovem de 18 anos por causa da minha aparência e tamanho. Tentei me acalmar, molhando meus cabelos e me deixando com a cara de uma profissional de respeito. Estou parecendo uma estagiária, pensei, com um péssimo humor. O que foi bom ficar de mal humor, porque ai tudo no caminho estava me irritando, o que desviou minha atenção do meu nervosismo na hora da entrevista. Eu não sei o que deu em mim, mas parecia que algo havia possuído meu corpo. Não por responder todas as perguntas na ponta da língua, isso eu sempre fiz. Mas por mostrar uma presença e uma autoridade toda vez que o entrevistador fazia algum comentário mencionando minha juventude e aparência jovem.

Só quando eu saí do local da prova que minha ficha caiu. Enquanto eu repassava os momentos da entrevista, fui me lembrando de como havia sido ríspida com as indiretas do examinador, que as vezes deixava a entender que eu era nova demais. “Não vai acontecer”. Pensei. E bom, pra minha surpresa, no dia do resultado final, eu vi que havia acontecido. Eu havia passado. Com apenas 26 anos, eu havia passado para ser defensora pública. Mesmo tão nova, mesmo sendo meu primeiro concurso, eu havia passado para me tornar defensora pública.

*  *  *

Pov Narrador         

Hermione se destacava na defensoria. Embora diferentes vezes voltava frustrada e abatida para casa por causa das injustiças e tristes realidades que enfrentava, podia dizer que gostava de seu trabalho. Tinha dia que chegava exausta e apenas tomava um banho e ia dormir. Já tinha dias que chegava precisando conversar com alguém sobre o trabalho. Nesses dias, ligava para Harry, já que a rotina de Rony era ainda mais pesada que a sua. O ruivo estava radiante com seu trabalho como delegado. Mais do que Hermione, ele sentia que aquilo era o que ele realmente queria. Ver o brilho nos olhos de Rony as vezes fazia Hermione se questionar porque ela não conseguia sentir aquela felicidade na defensoria. Nesses momentos, ela culpava sua derrotada vida social e amorosa. Com o toco de Malfoy e a mudança de Gina, a garota se sentia muito sozinha por vezes.

            Nesse dia em especial, Hermione havia tido um péssimo dia de trabalho. Recebeu um caso dificílimo. Uma mulher disputava a guarda com o ex-marido. O homem a acusava de negligencia, e ela realmente tinha históricos de drogas e passagens pela polícia. Mas ela o acusava de volta de abandono do lar, traição e também de negligencia. E o homem? Bom, pelas pesquisas da castanha, era um idiota com várias passagens pela polícia. O mais irônico era que o homem era podre de rico. O casal havia feito um contrato pré-nupcial, então a mulher ficara completamente sem dinheiro após o divórcio, tendo que cair na defensoria. Enfim, era um caso complicado.

            Quando chegou em casa, Hermione ligou para Harry e o convidou para jantar com ela. Foi o tempo da castanha pedir uma pizza e tomar um banho e Harry chegou, trazendo uma garrafa de vinho.

- Você não tem ideia de como estou precisando disso! – Hermione falou, ao abrir para Harry, pegando a garrafa de vinho da mão do amigo.

- E você não tem ideia de como eu estava precisando sair de casa.

- Rony ainda não voltou?

- Ele mal para em casa... – Harry falou, já entrando e se sentando no sofá. Hermione foi até a cozinha para pegar as coisas necessárias para que eles tomassem o vinho. Enquanto ela ajeitava as coisas, Harry falava: - Tá sendo difícil esse último ano.... Nunca me senti tão sozinho...

-  Pelo menos já estamos em setembro... Ela chega quando, Novembro?

- Novembro! Graças a Deus! Você vai comemorar seu aniversário? 27 aninhos...

- Não sei... Tenho andado tão cansada... E sem Gina aqui... de novo... Parece sem graça... -  A garota falou, entregando a taça para Harry e se sentando no sofá, de frente para o amigo.

- Eu te entendo... – Ele falou, bebericando o vinho. – Mas me diga, o que houve? Problemas no trabalho?

- Oh, sim... Estou com um caso complicadíssimo... Daqueles que a gente não sabe quem tá mentindo e quem ta falando a verdade!

- É sobre o que?

- Disputa de guarda! Esposa contra marido. Ele é podre de rico e tem passagem pela polícia. Por vários motivos diferentes. Ela ficou sem nada com a separação, 15 anos mais jovem, também tem passagem pela polícia, por causa de drogas.

- Autchhh... Difícil... Quer conversar sobre?

- Queria, mas agora não quero mais. Vamos falar sobre nossas vidas. Estou com saudades de você. Você devia abandonar o Rony e vir morar comigo! – Harry riu da castanha. – É sério! Rony não para em casa, aqui a gente faria companhia um para o outro!

- Porque você não me propôs isso antes? Agora a Gina tá quase voltando... – Harry falou, divertido, mas fingindo mágoa.

- Por que eu sou lerda e só pensei nisso agora. Ficamos dois idiotas, sofrendo o ano todo...

- Sofrendo? – Harry perguntou, franzindo o olhar. – Eu vi que você estava um pouco abatida, mas não pensei que estivesse sofrendo. Achei que era só cansaço.

- E é... Foi modo de dizer... – Hermione falou, desviando o olhar.

- Hermione, eu te conheço há tempo demais. Quando foi que você parou de me contar as coisas?

- Ahh Harry... Eu só que eu fiquei tão focada em passar no concurso e agora que passei, parece que falta alguma coisa...

- Falta alguém pra você dividir isso... – Harry falou e os olhos de Hermione se encheram de água.

- Oh Harry! Falta! – Ela falou e começou a chorar.

- Mi, minha vez de te consolar como você fez há dois anos... – O garoto falou, pegando as duas taças e colocando na mesinha de centro da sala. Logo depois, puxou a castanha para deitar com a cabeça em seu colo, afagando os cabelos longos da amiga.

- Dois anos... – ela falou, tentando controlar as lágrimas. – Dois malditos anos e eu não consigo seguir em frente.

- Mi, do que você está falando?

- Que eu me sinto uma derrotada, Harry. Eu prometi que eu ia viver, correr atrás das minhas coisas, mas eu fracassei...

- Que isso, Hermione! E o concurso? E o fato de em seu primeiro ano como defensora, já estar se destacando como uma das melhores defensoras de Londres?

- Mas no resto não to feliz...

- Mi, você tá falando de algo específico. O que é?

- Eu procurei o Draco, Harry. – Hermione falou, se sentando novamente, olhando para Harry.

- Quando foi isso?

- Quando Gina formou...

- Há dois anos... E o que aconteceu?

- Nada... exatamente nada... Eu fiquei sabendo que ele não planejava voltar pra Londres, que estava advogando por lá... Mas mesmo assim mandei mensagem pra ele, dizendo que se ele viesse por aqui a passeio, era pra me falar. Ele respondeu concordando, mas nunca mais falou nada.

- Nada de nada?

- Nada de nada!

- Putz...

- Sim... Um belo perdido que me deixou sem rumo. Eu tinha prometido a mim mesma que lutaria pra viver, ser feliz... Mas... eu não estou...

- Mi... Você não pode ficar assim por causa de uma pessoa...

- Eu sei... E sei que não estou no meu direito de achar que ele iria querer algo comigo após tantos anos... Mas sei lá... Eu só tenho me sentido vazia... Eu sonhei por tantos anos com a defensoria, em ter meu apartamento, minha liberdade, que agora que tenho isso tudo, parece que não era isso...

- Você tem certeza que isso tem a ver com Draco?

- Como assim?

- As vezes você não está feliz com tudo, mas acha que o problema está em uma coisa só...

- Como assim, Harry?

- Mi, será que você não está frustrada com seu trabalho?

- Harry, que bobeira! Isso é o que eu sempre sonhei!

- Eu sei, como é com Rony! E Mi, ele também não pôde dividir a conquista que ele teve com a pessoa que ele mais ama, mas mesmo assim, ele é pura felicidade.

- Rony não me ama mais...

- O Rony não demonstra mais... Mas ele ama, Mi... As vezes ele deixa escapar.... Principalmente quando está bêbado...

- Oh Harry... É sério isso?

- Sim, mas mesmo assim isso não tem impedido ele de se sentir realizado... Mi, acho que a coisa do Malfoy realmente está mexendo com você, há anos mexe. Tem o que, oito anos que vocês tiveram um lance na escola? Oito anos! E você ainda pensa nele. Mas nunca havia feito você ficar tão abatida como tem ficado nesse último ano.... Talvez esteja na hora de você pensar com calma sobre sua vida e ver direitinho o que realmente está te impedindo de ser feliz.

As palavras de Harry ficaram na minha mente de Hermione. Ele não estava todo errado. As vezes ela se sentia um pouco frustrada no trabalho, como se estivesse com as mãos atadas pela burocracia de se trabalhar para o Estado. Mas também estava cansada de se sentir sozinha. E estava com o ego ferido por ter sido silenciosamente dispensada há dois anos por Draco. “Porra, dois anos. Dois malditos anos e eu ainda não estou lamentando aquilo? Porque tinha hora que eu simplesmente era uma pessoa que esbanjava bravura, coragem e ousadia, mas quando o assunto era amor, eu era simplesmente me retraia? ”. Ela pensou, frustrada. Não ia aceitar aquilo, não era uma pessoa pra baixo. Ela ia dar um jeito em sua vida.

O primeiro passo, foi planejar seu aniversário de 27 anos. Com a ajuda de Gina, escolheu um lugar bem animado de Londres pra comemorar e convidou seus amigos mais queridos. Alguns colegas da época da faculdade e outros do estágio. Estava animada. Se o trabalho não andava lhe animando tanto quanto gostaria, iria compensar na vida pessoal. Quando foi chegando a data do aniversário, recebeu uma das melhores surpresas de sua vida. Era sábado, ela estava de pijamas, tomando café da manhã no horário do almoço, quando seu interfone tocou. Era Harry. Autorizou ele de subir, mas quando abriu a porta, era Gina quem aparecera!

- Ah!!!!!!!!! – Gritou, dando pulinhos de felicidade! Ela fez o mesmo de volta. – Eu não acredito!!! O que faz aqui?!?!?!?! – Falou, puxando a ruiva pra um abraço apertado. Quase caíram no chão.

- Eu consegui antecipar minha volta!! – Ela falou, se separando de Hermione, enquanto fazia carinho em seus cabelos.

- Fala se não é a melhor notícia?! – Harry falou e só então percebeu que ele e Rony estavam juntos com Gina.

- Oh, olá meninos! Não tinha visto vocês. – Falou, ainda emocionada com a surpresa.

- Eu não poderia deixar o aniversário de 27 anos da minha melhor amiga passar sem a minha ilustre presença!!

- Hum.... Mas é claro que não podia!! – Falou, com os olhos cheios de lágrimas novamente e Gina lhe atacou com mais um abraço de urso.

- E... lá vão elas novamente... – Rony falou, brincando, enquanto Gina abraçava a castanha, matando a saudade.

Aproveitado que era sábado, os quatro amigos decidiram sair para comemorar a volta de Gina. Foram a um pub no centro de Londres quando a noite chegou. Estavam conversando animados sentados em uma mesa de canto. O celular de Gina tocou e ela teve que sair para atender Era do trabalho. Aproveitando a deixa, Harry logo pegou uma caixinha de veludo e colocou na mesa, de frente pra Rony e Hermione, que estava sentados um do lado do outro.

- Oh Harry, você vai propor?? – Hermione falou, surpresa e emocionada.

- Eu fico feliz por você, cara. Finalmente hein!

- Posso ver? – Hermione falou, apontando pra caixinha.

- Coloquei ai pra isso mesmo. Acha que ela vai gostar? - Hermione abriu a caixa e ficou ainda mais emocionada.

- É lindo, Harry....

- Acha que serve? – Ron perguntou, olhando o anel na caixinha...

- Bom, acho que sim... É a medida de sempre de Gina... – Harry falou, um pouco preocupado...

- Tenho certeza que sim, Harry... – Hermione falou, confortando o amigo.

- Não, sei to achando um pouco pequeno... Viu como a Gina tem dedos grossos? – Rony falou.

- Para com isso, Rony! – Hermione falou, rindo.  - Rony está só tentando te assustar...  – Mi, prova o anel! Vocês têm a mesma medida, Gina já cansou de pegar anel seu emprestado! – Harry falou, ansioso.

- Eu não vou colocar esse anel! – Hermione falou e Rony deu uma gargalhada alta.

- Anda Mi, coloca!

- Não, Harry! Não vou colocar! É o anel de noivado da minha melhor amiga. É estranho! E pode dar asar. – Ela completou, baixinho. Rony e Harry riram alto.

- Oh, deixa de bobagem, Mi!! – Rony falou, pegando o anel das mãos de Hermione e segurou a mão da castanha.

- O que você está fazendo? – Ela perguntou, rindo... de nervoso.

- Põe no dedo dela, Rony, rápido! - Harry falou, quase chorando de rir. Hermione tentou impedir, mas não conseguiu, Rony foi mais forte e, com destreza, colocou o anel no dedo da castanha.

- Oh, serviu! – Ela falou, quando viu o anel entrar perfeitamente em seu dedo. Harry suspirou aliviado.

- Deixa eu ver como ficou... – Harry falou, pegando a mão de Hermione. E foi nesse exato momento, com Rony rindo ao lado de Hermione e ela mostrando o anel de noivado para Harry, que foram surpreendidos por um homem de cabelos loiros quase platinados e olhos cinzentos se aproximar da mesa.

- Ora,ora! O que vejo aqui... Se não é o famoso trio de ouro! – Malfoy disse, chamando a atenção do grupo, olhando profundamente nos olhos da castanha.


Notas Finais


Gente, não me matem!! Mas precisei de mais essa passagem de tempo pra tudo fazer sentido! Prometo que agora a coisa esquenta!!!

Me digam o que acham que o Draco vai fazer? Porque será que ele deu o perdido na Mi, hein?? Cenas do próximo capítulo!!

Pessoal, vou responder aos comentários!! AMEI CADA UM DELES! MUITO OBRIGADA!!! De verdade, to muito feliz!!

Um bjo pra vocês!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...