1. Spirit Fanfics >
  2. Um Café em Nova York >
  3. Capítulo 1- Atrasada Demais

História Um Café em Nova York - Capítulo 1- Atrasada Demais


Escrita por: Agathasty

Notas do Autor


Oiii!!!

Tudo bem???

Boa leitura.

Capítulo 1 - Capítulo 1- Atrasada Demais


Fanfic / Fanfiction Um Café em Nova York - Capítulo 1- Atrasada Demais

Raven

Corro pela Times Square, desviando de pessoas super ocupadas com suas vidas chatas e cheias de afazeres, sinto meu café expresso querer escapar do copo, não era hora pra isso, eu não tinha tempo para limpar nada. Sinto um corpo se chocar contra o meu fazendo meu copo virar no azarado, olho de relance para o infeliz mas não tenho tempo para me desculpar então apenas bufo e jogo o copo na lixeira mais próxima e continuo minha corrida. Passo pelos corredores da Farway a procura da sala de engenharia, rompo em uma sala que acredito ser a de engenharia, paro abruptamente quando vejo que o professor me olhava com seu olhar de morte, alguns alunos davam uma risada abafada, outros já nem ligavam.

- Atrasada de novo, senhorita Markwood?- ele me olhava como se fosse me matar então apenas parei e fiquei esperando seu próximo comando.- Sente-se Markwood.

- Desculpe, professor Frederick, isso não irá...- disse eu tentando amenizar as coisas antes que ele me interrompesse mas fracassei.

- Não quero ouvir suas desculpas e muito menos suas promessas que não poderá cumprir.- me sento em uma mesa qualquer e abaixo a cabeça sobre os braços cruzados.

O professor dizia algo sobre área e perímetro, mas eu já não conseguia prestar atenção, minha cabeça estava com problemas demais números e equações só pioraria a minha situação no momento, sinto um cutucão no meu braço e levanto minha cabeça e vejo uma garota morena de cabelos crespos até a cintura de óculos estilo Harry Potter com uma caneta na mão me olhando como se esperasse alguma resposta.

- O que foi Kim?- digo e a mexe a cabeça para o lado de forma debochada.

- Por que se atrasou de novo?- ela disse cruzando os braços abaixo dos seios como de costume. Kim Harley era minha melhor amiga fazia uns anos, nós nos conhecemos desde o ensino fundamental 2, nós fazíamos o mesmo curso, por incrível que pareça éramos completamente diferentes mas tão semelhantes quanto gêmeas. Diferente de mim Kim conseguia ser mais social e fácil de conversar, mas mesmo assim era um pouco seletiva demais com suas amizades, como eu, mas eu era mais tímida, eu era bem mais na escola mas a faculdade me ajudou bastante com isso.

- Ah... Minha mãe e aquele estágio na empresa dela de novo.- Kim sabia que eu não queria de jeito nenhum trabalhar com minha mãe, eu não precisava dela cuidando da minha vida profissional também. Ellen Taylor era minha mãe e também a empresária mais rica da atualidade, lógico que as pessoas não precisavam saber disso, sempre odiei quando as pessoas descobriam e falavam que eu era riquinha e que sempre tive tudo que sempre quis e que era minha mãe que pagava minha faculdade e que as coisas pra mim eram sempre perfeitas, só que nunca foi assim, minha mãe era prepotente demais sempre pensando nela e no seu benefício, ela só aceitou pagar minha faculdade por que eu falei que iria trabalhar pra ela depois, com esse tal estágio, praticamente eu mesma pagava minha faculdade fazendo tudo que minha mãe queria.

- Aí amiga, tenta falar com ela, conversa sempre resolve.- Kim sempre tinha solução pra tudo, tudo mesmo, menos para o meu problema chamado Ellen Taylor, sério, eu nem usava o sobrenome dela no meu nome pra evitar perguntas desnecessárias demais para serem respondidas, Markwood era o sobrenome do meu pai que morava nem-sei-aonde que deixou eu e minha mãe pra trás quando decidiu viver sua própria vida sem nós duas, e desde de então tudo piorou por que minha mãe ficou tão triste que se afundou no trabalho e esqueceu de mim, depois se tornou quem é hoje, a mulher mais rica e vazia que Nova York já viu.

- Não dá Kim, você conhece minha mãe, sempre tão egocêntrica.- o sinal toca e nós duas nos levantamos e vamos para o refeitório como sempre. Nós sentamos na mesma cadeira de sempre e começamos a comer em silêncio, mas a paz acabou quando Kim resolve romper nosso silêncio.

- E os boy?- Kim pergunta como se já não soubesse a resposta, nós sempre contávamos as coisas uma pra outra, acho que desde de sempre.

- Kim, nós já conversamos sobre isso e eu já disse que eu não quero ninguém e ninguém me quer, é fácil, tá vendo?- digo comendo o almoço a minha frente.

- Você é um desperdício, sabia? Você é linda!

- Você também é e tá sem ninguém!- digo olhando para a mesma de boca cheia.

- Não precisava disso Rave.- rio de Kim que fazia cara de deboche, ela sempre fora boa nisso, ela conseguia ser intensa demais as vezes e isso dava medo mais eu amava ela, de verdade, ela era minha melhor amiga. Eu não sabia ao certo se gostava de ser chamada de "Rave" mas não queria discutir com Kim sobre isso, ela já era intensa demais sem nada pra ajudar então apenas deixei pra lá.

Vamos para o dormitório feminino da faculdade antes de termos a próxima aula, Kim carregava seus livros com as duas mãos enquanto eu tentava abrir a porta do quarto, de repente um garoto aparece correndo e esbarra em Kim e ela empurra ele.

- Tá louco!?- ela diz e o garoto arregala os olhos, tadinho, ela começa a falar algo totalmente sem sentido e eu abro a porta e entro no quarto, vejo que o garoto pega seus livros do chão e os devolve para ela que estava com cara de indignada, seguro a risada evitando que ela me mate depois. O garoto era branco e tinha olhos verdes escuros e cabelos lisos castanho claro, seu rosto era fofo como se fosse um anjo e ele a olhava sem tirar seus olhos dos dela, e foi aí que eu notei que tinha algo no ar. Ela pega os livros e entra no quarto fechando a porta da cara do garoto do lado de fora, ela me olha com raiva percebendo minha vontade incontrolável de rir.- O que foi Raven?, Não se atreva rir sua ridícula!- ela diz rindo dela mesma e foi nessa hora que nós duas caímos na gargalhada e choramo de rir até nos acabar.

- Ele gostou de você.- eu disse pegando meu notebook e colocando sobre o meu colo, abro ele e entro na página do meu blog.

- Não, com certeza não.- Reviro os olhos e sorrio, Kim sempre teve esses acasos fofos de clichê só que nunca conseguia enxergar isso.

- Bom, você que sabe mas ele era bonito.- ela revira os olhos e se senta ao meu lado na cama.

- O que você vai escrever hoje?- ela me olha esperando algo grandioso novamente.

- Não sei. Acho que vai ser alguma citação ou algo assim, sei lá, tô sem ideia.- ela apoia sua cabeça no meu ombro e suspira.

- Vocês sempre teve ótimas ideias e conselhos, então só deixa fluir.

Eu e Kim criamos o blog SEGREDOS DA RAVE, no primeiro ano da faculdade apenas para passarmos o tempo e fazermos novas amizades (o que nunca aconteceu mas...), Então nós colocamos um nome qualquer que no caso era o apelido que Kim deu pra mim quando nos conhecemos. Mas nós nunca imaginamos que o blog chegaria até os top 10 da internet, era só pra ser uma brincadeira mas depois de um tempo começamos a levar a sério, mas as pessoas não sabiam sobre a nossa existência apenas sabiam que era uma garota que comandava o blog e escrevia, mas ninguém sabia que era eu que fazia as coisas acontecerem, e era bom que continuasse assim.

As vezes eu usava o blog pra dizer coisas que eu nunca conseguia dizer em voz alta ou algo que fazia tempo que queria dizer só nunca tive coragem pra fazer isso e as pessoas se identificavam e eu comecei a gostar disso, então todos os dias eu dizia algo, alguma coisa que fazia sentido pra mim e me ajudava a superar meu dia. Eu nunca consegui superar minha timidez por completo então com o blog eu conseguia me expressar e ajudar as pessoas no processo. Kim dizia que as vezes eu me escondia atrás do blog mas não era assim, não era.

Começo a digitar algo aleatório quando o notebook faz um som de notificação do e-mail, saio do blog e vejo a mensagem que por acaso era da minha mãe mais uma vez, me chamando para assinar alguns papéis da empresa pra ela e resolver sua agenda antes das quatros. Bufo e me levanto da cama pegando o meu casaco, coloco o notebook sobre a escrivaninha e me arrumo.

- Não!- Kim diz fazendo carinha de manha, faço uma cara de decepção.

- Eu preciso ir.- digo olhando pra baixo.

- Vai perder aula.- ela diz se levantando e pegando sua mochila já que iria pra aula agora. Já era meio que normal eu perder aulas na semana, mas eu já estava me ferrando por isso mas não podia deixar de fazer o que minha mãe mandava se não ela não iria pagar minha faculdade então eu não teria nem o por quê faltar já que eu não estaria na faculdade mas sim em um escritório como secretaria da minha mãe, por que esse seria o meu futuro se eu não estivesse na faculdade, eu seria capacho da minha mãe, mas eu estava vivendo meu sonho por assim dizer, eu fazia a faculdade dos meus sonhos e tinha quase tudo que queria, eu não deixaria minha mãe acabar com isso também.

...

Antes de ir para a empresa da minha decido ir passar na minha cafeteria favorita já que meu expresso se foi pela manhã em uma pessoa qualquer, entro pela porta da cafeteria e o sininho bate anunciando minha entrada, eu odiava aquele sino, pois todos ficavam te olhando quando aquilo tocava era tipo um tapete vermelho de Hollywood, só que indesejado. Deixei a vergonha de lado e me sentei em uma mesa vazia com apenas uma cadeira esperando um garçom ou uma garçonete me atender, e é isso que acontece quando me sento deixando minha bolsa sobre a mesa uma garçonete de cabelos loiros e curtos vem em minha direção sorrindo, seus olhos verdes eram como esmeraldas e o sol refletia os deixando iluminados.

- Boa tarde, a senhorita deseja alguma coisa?- sua voz era doce que conseguia ser enjoada, mas sorrio e lhe respondo.

- Sim, eu quero um café expresso, por favor.- ela assente e se vai com meu pedido, pego meu celular e vejo que já tem várias mensagens da minha mãe me perguntando onde eu estava e algumas de Kim perguntando quando eu iria voltar por que ela queria saber se daria tempo de eu ir com ela até uma biblioteca nova no fim da rua. Guardo meu celular quando percebo que meu café chegou, o pego e vou até o balcão para pagar já que não teria tempo para tomar ele ali mesmo, tinha que ir correndo para a empresa da minha mãe antes que ela desistisse dessa história de faculdade de engenharia.

Quando chego ao balcão vejo um rapaz que nunca tinha visto ali, ele parecia ser uns dois anos mais velho que eu mas ainda sim tinha uma aparência jovial e fofa, seus cabelos pretos caiam sobre a bochecha e seus olhos verdes eram tão penetrantes que faziam qualquer um se tremer de medo mas seu sorriso era tão singelo e fofo que senti meu coração me trair e começar a acelerar, ele usava uma roupa branca e um avental branco também. Ele sorri pra mim e eu travo sem saber ao certo o que fazer naquele momento, então apenas sorrio sem graça.

- Boa tarde.- ele diz e sua voz grossa faz algo em mim se desmoronar, sinto vontade de gritar comigo mesma ao pensar nisso.- Expresso né? Uma pessoa ocupada, todos que pedem um expresso é uma pessoa ocupada, sabia?- ele diz e pisca pra mim e posso jurar que meu coração falhou uma batida.

- O-oi...- como assim eu disse OI???- É... Quanto é...- Eu digo me amaldiçoando em segredo dentro da minha cabeça.

- Dezenove.- ele diz e eu lhe entrego o dinheiro me virando e indo embora antes que eu passasse mais uma vergonha horrível.- Ei!!!- ele diz e eu paro abruptamente no meu lugar e me viro olhando pra ele de novo, ele sorri e continua.- A notinha.- ele diz sorrindo com um papelzinho entre seus dois dedos

- O-obrigada...- eu pego o papel e o coloco na bolsa, passo pela porta com o sininho e vou a caminho de um arranha-céu espelhado enorme.

...

Entro pela porta giratória e passo o cartão no leitor antes de entrar na sala de recepção. Ainda estava impactada pelo que tinha acabado de acontecer então apenas passei pela recepcionista sem falar nada e fui direto para a sala da minha mãe, quando passo pela porta noto que estava tendo uma reunião com pessoas importantes, minha mãe me olha com os olhos fumegando e eu fecho novamente a porta, posso escutar o seu "desculpe" quando termino de fechar a porta e vou direto para a recepção novamente e me sento, olho para a recepcionista e ela me olha com cara de "eu ia te falar" mas deixo isso pra lá e pego meu celular dentro da bolsa e junto dele vem a notinha da cafeteria, pego ela e olho para a mesma notando que tinha um número e um nome atrás.

Um número de telefone.

Era ele. Liam.


Notas Finais


E aí? Gostou?

Obrigada por ler


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...