1. Spirit Fanfics >
  2. Um passo para a luz >
  3. Capítulo 2

História Um passo para a luz - Capítulo 2


Escrita por: Uchihaclan__

Notas do Autor


Oi gente. Aqui está mais um capítulo. Algumas pessoas comentaram e favoritaram a história. Isso deixou-me muito feliz. As visualizações de leitura também têm aumentado, e espero que continue vos agradando. <br />Leiam as notas finais, expliquei algumas coisas desse capítulo.

Capítulo 2 - Capítulo 2


Fanfic / Fanfiction Um passo para a luz - Capítulo 2

Pov Hinata

Cheguei em casa e fui diretamente para o meu quarto. Troquei de roupa e coloquei algo para dormir. Deitei na cama e fiquei a olhar para o teto.

Por mais que tentasse evitar, não conseguia esquecer a imagem do Naruto beijando a Sakura. Isso só me confirmou que os sentimentos dele por ela são verdadeiros e eu não devo me meter no meio deles. O que devo fazer agora é esquecer o Naruto de vez, o problema é como. E mais, o que foi aquilo? Eu realmente me pergunto se não foi uma ilusão o Sasuke ter me visto chorando e dizer aquelas coisas, quer dizer, ele nunca demonstra nada por ninguém. Mas devo admitir que o que ele disse mexeu comigo, e muito.


...


Acordei e olhei para a janela vendo que já era de manhã. Levantei e fiz a minha higiene matinal, vesti e saí do quarto. 

-Bom dia Otousan. Onde está a Hanabi? 

-Bom dia Hinata. Ela saiu em missão, voltará no mínimo em 3 dias.

-Certo. - Ocupei o meu lugar na mesa e servi o pequeno-almoço.

-A propósito Hinata. Como foi o seu jantar ontem? - Olhei espantada para o meu pai, desde quando ele se interessa por esse tipo de coisa?

-Foi bom. Nunca mais estivemos todos juntos e acabamos por manter a conversa em dia. O Rokudaime Hokage também esteve presente. Foi um jantar... agradável. - Disse lembrando do Naruto e Sakura.

-E o Sasuke? Como está?

-O Sasuke-san? Ele parecia o mesmo de sempre, mas talvez um pouco mais receptivo. Ele falou sobre alguns planos dele, falou sobre reconstruir o seu clã.

-Neste caso fala sobre gerar um herdeiro?

-Sobre isso ele disse que não se acha capaz de amar uma mulher para tal, e que prefere que seja o último Uchiha porque talvez desta forma a maldição do seu clã termine.

-Mas que bobeira. O clã Uchiha é um clã forte e de respeito apesar dos pesares. É um clã que está a altura do clã Hyuuga. - Meu pai disse um pouco chateado, o que achei muito estranho.

-Eu falei pra ele que qualquer clã passa por dificuldades, e que não seria impossível ele achar a mulher certa para dar continuidade ao seu clã. 

-E foi bem dito, eu também acho. 

-Otousan, desculpe se for inconveniente. Mas não acha que está... interessado demais no Sasuke?

-Claro que estou. Querendo ou não ele é de um clã forte e os nossos clãs já tiveram uma história. 

-Não sabia disso.

-Devia ler mais sobre a história do nosso clã Hinata.

-Farei isso Otousan. Agora irei me retirar, já terminei o café. 

-Irá visitar o túmulo do Neji?

-Sim.

-Está bem. Vá bem filha.

-Sim Otousan. - Me curvei e me retirei. Saí do meu clã e fui para a floricultura da Ino comprar algumas flores.

-Bom dia Ino.

-Bom dia Hinata. O mesmo de sempre não é?

-Sim, por favor. 

-Aqui está. - Ela disse me entregando um buquê de girassóis. - Ah Hinata, eu e a Sakura estamos organizando uma festa do chá para as meninas, sabe como é né? Fofocas e coisas assim.

-Que bom, quando é?

-Ainda não tenho uma data mas assim que tiver eu aviso tá?

-Tá! Até mais Ino.

-Até. 

Saí da sua floricultura e fui para o cemitério de Konoha. Parei em frente a lápide do Neji e sorri, ajoelhei e fiz uma oração. Pousei as flores em cima e sentei em frente a lápide.

-Olá Neji-nissan. Hoje a Hanabi não está presente porque teve uma missão. Ela está tão crescida, você ia adorar ver ela, e continua com a mesma língua afiada de sempre, fazendo o Otousan enlouquecer. - Ri. - Ontem fui a um jantar para comemorar a volta do Sasuke-san à aldeia e estava disposta a me declarar para o Naruto, mas acabei por ouvir o mesmo se declarando para a Sakura e acabei por ver um beijo dos dois. - Suspirei. - Doeu tanto ver aquilo, e só me fez entender que eu ia fazer uma burrice ao me declarar, talvez estragaria o modo como ele me trata, talvez estragaria a nossa amizade. Mas desta vez entendi que ele nunca vai me amar, porque ele sempre teve outra no seu coração. Eu decidi que vou seguir em frente, não acho que vá encontrar um novo amor, mas posso muito bem lidar com isso. Eu sou bem forte agora. - Disse e algumas lágrimas caíram mas as limpei rapidamente. - Otousan também tem se importado mais comigo, tem sido mais aberto, digamos assim. Tenho gostado imenso da nossa relação. Bem, mas deixa de falar de mim, vamos falar do seu filho. Você ia adorar vê-lo, está igualzinho a você. Tenho visto pouco ele por estar um pouco ocupada mas disse a Tenten para levar ele lá para casa hoje, Otousan deve ter saudades dele também. A princípio foi bem difícil para a Tenten ter um filho aos 17 anos, mas demos todo o apoio que ela precisou, mas foi mais difícil para ela já que você morreu sem saber que ia ter um filho, embora eu desconfie que já sabia, afinal você sempre foi um génio. - Ri. - Mas prometo trazer ele aqui, ele me pergunta muito sobre você, e amo contar sobre você para ele. Enfim, por hoje é tudo nissan. Eu já vou. - Levantei e fui embora.

-HINATA! - Olhei para trás e quando reparei que foi o Naruto que havia chamado o meu nome tudo o que lembrei foi da noite anterior. E fiz o que pensei que nunca faria na minha vida, corri. Corri sem nem olhar pra trás e quando pensei ter corrido o suficiente parei para respirar. Olhei para trás e o Naruro não estava em lugar nenhum.

-Graças a Deus! - Suspirei.

-Hyuuga Hinata! 

-AHH! - Assustei com o ANBU que estava a minha frente.

-Foi convocada pelo Hokage.

-Hai! 

Pov Sasuke 

Hyuuga Hinata! Esse é nome da pessoa que invadiu os meus pensamentos antes de dormir e ao acordar nessa manhã. Nunca fui de pensar em mulheres, então porque essa em específico invade tanto a minha mente? Só a vi por uma noite, mas o que não me sai da cabeça são aqueles olhos, aquela expressão, aquela tristeza. 

-Droga! - Disse quando cheguei ao prédio do Hokage. Entrei e fui directamente para a sala do Hokage e entrei sem bater.

-Não me diga que é uma espécie de Naruto também. - Kakashi disse sem nem olhar para mim, estava olhando para a janela, a vista de Konoha.

-É o meu melhor amigo. - Dei de ombros e parei em frente a sua mesa. - Para que me chamou?

-Primeiro: vamos falar do seu clã.

-Certo.

-Aqui estão todos os papeis que alegam que você é o único herdeiro de todos os bens do clã e eu como Hokage já assinei autorizando liberar todos os seus bens. O terreno no qual o clã Uchiha habita é todo seu, você é que sabe o que fará com ele, tudo que tem que fazer é assinar. - Ele disse e peguei uma caneta assinando tudo. - Já sabe o que vai fazer com o terreno? As casas?

-Ainda não, mas pensarei sobre isso. Obrigado por agilizar tudo.

-De nada. Segundo: o trabalho que tenho para você é para liderar um time de ANBUs para missões de extrema importância. Eu escolhi a dedo as pessoas que participarão desse time, porém quando precisar chamar um deles você terá que me disponibilizar.

-Entendi. E quando começo?

-Para a semana, acredito que ainda esteja se organizando.

-Algo assim. - Disse lembrando de como a minha casa ainda está cheia de pó e teia de aranha.

-Terceiro e não menos importante... - Kakashi foi interrompido pela porta que bateram levemente. - Sim?

-Licença Hokage-sama. - Só podem estar a gozar comigo. - B-bom dia Sasuke-san. - Assenti sem olhar para ela, tive a sensação de que se olhasse não tiraria mais os olhos dela.

-Hinata, na hora certa. Como eu ia dizendo Sasuke, tenho uma missão para vocês os dois. Quero que levem um documento para Kumogakure, têm a ver com os exames chunnins desse ano que serão no país do raio. Os documentos são de extrema importância então talvez encontrem alguns bandidos, mas nada que não resolvam. Partem amanhã ao amanhecer, quanto mais cedo forem, mais cedo voltam. É isso, alguma dúvida?

-Não. - Respondemos.

-Então estão dispensados. - Nos retiramos da sala e saímos do prédio juntos. Por todo o caminho não trocámos uma palavra sequer. Quando estava prestes a seguir o meu caminho a Hinata chamou o meu nome.

-Sasuke-san. - Disse baixinho, quase que não escutava.

-Sim? - Respondi olhando por cima do meu ombro.

-Ahm... eu queria, quero, agradecer por ontem. P-por ter me dito aquelas palavras.

-Não há nada para agradecer, disse simplesmente o que estava óbvio.

-Mas é exatamente por isso. Estava ou é óbvio só para você, só você foi capaz de compreender alguns dos meus pensamentos mais profundos e dizer que nota isso nos meus olhos me deixou chocada, mas ao mesmo tempo feliz. Foi algo que nunca aconteceu. Por isso queria agradecer, obrigada. - E sorriu.

Aquele sorriso não era normal. Não digo de uma forma negativa, apenas senti, ao ver aquele sorriso sincero, os seus olhos fechados, as suas bochechas coradas arregaçadas pelo sorriso davam a sensação de que os seus olhos sorriam, e o seu cabelo embora preso, voava junto com a brisa fresca que passava por nós agora me fazendo imaginar como ela reagiria se eu simplesmente fosse até ela e soltasse o seu cabelo. Aquele sorriso não era normal porque me fez notar, ali, exatamente naquele momento, que aquela mulher era a mulher mais linda que eu vira em toda a minha vida, e naquele momento eu quis ser amado por ela, eu quis que ela aceitasse todos os meus erros e defeitos porque para mim ela era a personificação de um anjo, um anjo que veio me libertar de todas essas correntes que me impedem de ser feliz. Mas isso foi só por breves segundos, porque eu me virei e disse me afastando enquanto sorria discretamente:

-Às vezes os monstros vêm coisas que mais ninguém pode ver, porque só eles sabem pelo que tiveram que passar para sobreviver.

E não olhei atrás para ver a sua expressão.

Pov Hinata

Após ouvir aquilo eu corei, porque o mesmo com certeza lembrou das palavras que lhe disse no jantar.

-Onde eu estava com a cabeça quando indirectamente o chamei de monstro? - Murmurei enquanto caminhava em direção à biblioteca de Konoha. - Bom dia, pode me dizer onde posso encontrar livros sobre o clã Hyuuga? - Perguntei à bibliotecária.

-Claro querida. Secção 21, lá estão todos os livros dos clãs de Konoha. 

-Obrigada. - Procurei a secção 21 e entrei no corredor. Não foi difícil encontrar porque tinha uma placa dizendo "Clã Hyuuga" então procurei o livro que precisava, um chamou a minha atenção, "Clã Hyuuga: Origem". - Hm... nunca li sobre a origem do meu clã, vou ler esse primeiro. - Tirei o livro e procurei uma mesa mais ao fundo para ler.

-Clã Hyuuga. - Comecei a ler. - Conhecido como um dos clãs mais poderosos de Konoha, é originado do Clã Ōtsutsuki, mais especificamente do irmão gémeo do Sábio dos Seis Caminhos, Ōtsutsuki Hamura. Antigamente os irmãos após derrotarem Kaguya, decidiram separar-se, ficando com a Terra o Sábio dos seis caminhos e com a Lua o seu irmão. O clã Uchiha, embora não proveniente do Clã Ōtsutsuki, têm o sharingan que veio de Ōtsutsuki Hagoromo, fazendo desses clãs os dois dos mais poderosos clãs do mundo ninja... - Continuei lendo. - Aqui não diz nada sobre os laços entre o clã Uchiha e o clã Hyuuga. - Disse levando o livro para o seu lugar e procurei outro. - "Os laços entre o clã Uchiha e clã Hyuuga". Esse é o livro que procurava. - Disse pegando ele.

Fui sentar novamente e observei a capa do livro, era metade preta e metade branca com o símbolo uchiha na parte preta e o símbolo Hyuuga na parte branca. Era lindo o livro.

-Há muito tempo, após a separação dos irmãos Ōtsutsuki, os mesmos continuaram mantendo laços visitando sempre um ao outro. Os irmãos eram tão unidos que acabaram tendo filhos na mesma época, Hagoromo teve o seu primeiro herdeiro Ōtsutsuki Indra, e Hamura teve a sua primeira e única herdeira Ōtsutsuki Akemi, conhecida como a princesa do Byakugan, um ano depois. As duas crianças sempre foram muito unidas, e não haveria ninguém que os separasse se juntos estivessem. Ambos cresceram e notaram estar apaixonados um pelo outro, e ao aperceberem-se disso decidiram casar-se, recebendo a bênção de seus pais e clã. Mas nos habitantes da lua, havia um homem, Ōtsutsuki Hiroshi que sempre amou a princesa e jurou tê-la só para ele, e quando descobriu que a mesma casaria com Indra decidiu capturá-la. Indra em desespero procurou por Akemi por todo o lado e quando finalmente a achou lutou bravamente pela mesma matando Hiroshi atravessando uma espada no peito do mesmo, mas não sabia ele que Hiroshi havia feito um pacto de sangue com Akemi, que se o mesmo morresse ela morreria também, após Indra saber disso tentou socorrer a princesa que em suas últimas palavras disse que o amor dela por ele era tão forte que continuaria amando-o em outras vidas, acabando então por morrer em seus braços. Indra não suportou ser a causa da morte de sua amada e fechou-se para o mundo e permitiu-se afundar na escuridão, cometendo erros com seu irmão e seu clã. Akemi que prometeu amar Indra em outras vidas apercebendo-se no que seu amor se tornara prometeu também salvá-lo da escuridão amando-o independentemente dos pecados que cometeu. Até hoje acredita-se que Akemi e Indra voltarão a estar juntos em alguma vida, mas atenção, é sabido que um filho gerado por ambos poderá ser uma criança muito poderosa, porque para além de ser como uma volta do clã Ōtsutsuki, essa criança poderá ter os dois kekkei genkai mais poderosos do mundo. - Terminei de ler e fiquei espantada.

A história é linda e triste. Esses são os laços de que meu pai falava? Eu nunca ouvi falar dessa história. Mas não é possível certo? Quer dizer, os únicos a possuírem o sharingan são os Uchihas e deles só sobrou um, e é difícil para mim acreditar que o Sasuke é a encarnação de Indra. E se fosse quem seria a encarnação de Akemi? 

Olhei para o relógio e já se passaram 2 horas. Vou ler mais um pouco e depois vou para casa.

...

Voltei para casa e já estava quase a anoitecer, entrei e a casa estava extremamente silenciosa. Eu queria conversar com o meu pai sobre o que li hoje e saber o que ele achava disso.

-Hinata-sama, já está em casa? Quer que sirva algo para comer? - Izumi perguntou.

-Não, obrigada Izumi-san. A Tenten hoje vem com o Neji, pode preparar uns lanches para nós? Iremos ficar na varanda. 

-Sim Hinata-sama. - E se retirou. Fui para o escritório do meu pai e bati a porta. 

-Otousan, está aí? - Perguntei.

-Entre Hinata.

-Boa noite Otousan. - Me curvei. - Tem um segundo para conversar?

-Infelizmente não, estou tratando de uns documentos importantes agora.

-Então irá ficar para a próxima. A Tenten vem hoje com o Neji.

-Está bem.

-Irei me retirar. Licença. - Curvei-me novamente e saí. Fui para o meu quarto e fiquei a olhar para a janela, essa história não me saía da cabeça por nada. E saber que amanhã irei numa missão com o Sasuke deixa-me apreensiva. Suspirei e olhei para uma foto minha e do Neji do meu aniversário de 16 anos, o clã organizou um jantar e o Neji ficou comigo o tempo todo porque eu sofria a pressão por ser uma fracassada e ele não queria me deixar sozinha. 

-Você não imagina a falta que me faz Neji-nissan. - Disse sorrindo pegando o porta-retrato.

-Hinata-sama. - Izumi bateu a porta.

-Sim?

-Tenten-sama já chegou e está a sua...

-TIA HINATA! - Gritou uma miniatura de ser humano abrindo a minha porta e correndo até mim.

-Neji! - Sorri e abri os meus braços acolhendo ele no meu colo. - Estava com tantas saudades! - Disse o girando.

-Eu também tia!

-Neji, quantas vezes já disse para não correr por aí. - Tenten disse da porta.

-Não há problema Tenten. A casa também é dele. Aliás, Otousan já mandou prepararem um quarto para o Neji aqui. Sempre que ele quiser dormir aqui ou se você precisar deixar ele com alguém, já tem o quartinho dele.

-Eu não quero dar trabalho Hinata.

-Tenten. - Olhei para ela. - O Neji foi meu irmão, e foi como um filho para o meu pai. Para ele, ter perdido o sobrinho depois de perder o irmão foi um peso. Foi uma alegria para nós saber que o Neji deixou um fruto nesse mundo, ainda mais tão parecido com ele. - Eu disse olhando para o meu sobrinho. - Como é lindo ele. - Sorri o abraçando mais forte. 

-Obrigada Hinata. Confesso que a princípio foi difícil, principalmente para a minha mãe que não aceitou o facto de ter ficado grávida aos 17 anos e sem me casar. Mas a gente só dormiu juntos uma vez, e ele foi tão imprudente que eu acho que ele queria isso. - Riu. - Mas aquela única vez foi o suficiente para me deixar feliz para sempre. Afinal eu tenho um pedacinho dele. - Ela disse lacrimejando.

-Mamãe, não chora. Não gosto de ver você chorando. - Neji disse descendo do meu colo e abraçando as pernas da Tenten. 

-Eu sei meu príncipe. Desculpa. - Ela disse rindo e limpando o rosto.

-Bem, chega de tristeza e vamos descer que tem um lanche esperando a gente lá embaixo. - Eu disse e descemos indo para a varanda. - Neji pode comer tudo o que quiser tá, pedi para fazerem o que você gosta.

-Obrigado tia. - Ele disse sentando e comendo quieto.

-Ele é tão calmo. Mas às vezes parece você. - Disse para a Tenten que riu.

-Ele não tem nada meu, saiu tudo ao Neji. E você só vê ele sorrindo com quem é próximo dele. Mas é muito calmo. Um dia a gente estava passeando e um homem tentou puxar assunto comigo, sabe o que ele disse? "A minha mãe é só minha e do meu pai, se afasta ou vou te mostrar o poder de um Hyuuga". E ele nem tem o byakugan ainda, mas disse isso com tanta certeza que o moço saiu correndo. - Rimos.

-Para ter o byakugan ele tem que passar por um treinamento intensivo. - Eu disse olhando para ele que olhava para o jardim.

-Treinamento que eu quero que ele comece já. - Ouvi meu pai dizendo e nos viramos vendo ele na porta da varanda.

-Boa noite Hiashi-sama. - Tenten disse se curvando.

-Como tem estado Tenten?

-Muito bem Senhor, obrigada.

-Jichan! - Neji correu até ele o abraçando e meu pai sorriu o abraçando de volta. - Eu queria ver o Jichan, mas a Izumi-san disse que estava trabalhando então não quis atrapalhar.

-Ah, mas eu aceito que você me atrapalhe, eu estava morrendo de saudades. Tem que visitar seu avô mais vezes Neji.

-Eu já disse isso para a mamãe. Eu vou passar a vir aqui mais vezes.

-Vai mesmo, temos que começar o seu treinamento para despertar o byakugan. Se não se importar Tenten.

-Não me importo. O Neji é um Hyuuga, tem certas regras que ele tem que seguir. - Tenten disse e meu pai assentiu.

-Os treinos são pesados, o melhor seria ele ficar um tempo aqui, mas acredito que não vá concordar.

-Tudo bem. Eu já sabia disso na verdade, o Neji me contou sobre como são os treinos. A Hinata disse que estão fazendo um quarto para ele aqui. Ele pode ficar, mas aos fins-de-semana ele tem que ficar comigo. E virei todos os dias ver ele.

-Claro, não me oponho. Eu até sugiro que fique aqui também. - Meu pai disse.

-Não será necessário. Não quero deixar a minha mãe sozinha. Ele pode ficar aqui. Tudo bem pra você filho?

-Sim mamãe. Eu não me importo de ficar com o Jichan todos os dias, eu sei que é um homem forte e vai me ensinar a ser um homem forte como o meu pai. - Neji disse e meu pai sorriu admirado.

-Sim, eu não duvido que você será forte como o seu pai. Mas será só até você despertar o byakugan, depois pode vir aqui treinar as técnicas e o taijutsu num horário específico. - Meu pai disse. - Mas ficam para jantar? 

-Sim, ficámos. - Tenten disse.

-Ótimo. Agora vem com o Jichan que vou te contar um pouco da história do nosso clã. - E entraram.

-Está mesmo tudo bem para você o Neji ficar aqui um tempo? Pode demorar. -Perguntei.

-Claro que sim Hinata. Eu não sou uma mãe tão coruja assim, eu consigo lidar com isso. Tudo o que quero é que o meu filho concretize os seus sonhos, e se ele quer ser igual ao pai melhor ainda, eu super apoio. E ele vai fazer 5 anos, já está na altura de desapegar um pouco e conviver mais com os outros. 

-Nossa, ele cresceu tão rápido. Próximo ano já vai para a academia e daqui a nada é um gennin. Como você aguenta?

-Nem sei, mas você vai descobrir quando for mãe. Aliás, bem que podia arranjar um primo para o Neji né. Não pretende casar?

-Você sabe que eu gosto do Naruto.

-Todo mundo sabe.

-Tenten! 

-Que foi? É verdade. - Ela riu.

-Mas ele ama a Sakura. E só agora decidi seguir em frente. Mas não me vejo amando outra pessoa, sendo que amei apenas uma durante a minha vida toda.

-Não se engane Hinata. Às vezes a vida nos surpreende de maneiras inigualáveis. Você pode ter amado o Naruto durante todos esses anos, mas amanhã você pode conhecer alguém capaz de olhar para você e fazer com que o mundo perca a cor e as estrelas percam o brilho, porque nada mais no mundo importa do que só olhar para essa pessoa todos dias e receber o mesmo olhar apaixonado de volta. - Tenten disse e inesperadamente lembrei quando Sasuke e eu trocámos olhares na noite do jantar.

-Talvez Tenten, talvez...


Notas Finais


1- Para quem notou, sim. Indra e Akemi são primos mas naquele tempo, mesmo na vida real algumas famílias eram assim, casavam com os próprios primos para manter a linhagem da família. Não digo que era obrigatório no clã Ōtsutsuki, só que eles não ligavam para isso.
2- Hinata não sabe sobre o que aconteceu com o Naruto e o Sasuke quando estiveram desacordados na guerra. Não sabe que ambos são as reencarnações de Indra e Ashura, e portanto não sabe os tais “erros” que Indra cometeu que o livro citou.
3- Sim, Tenten teve um filho do Neji, nessa história ela e Neji dormiram juntos uma vez, podemos imaginar que foi antes da guerra começar. Eu queria ter um pouco do Neji aqui, então espero que tenham gostado da ideia. A imagem do capítulo mostra o Neji, filho do Neji (kkkk, pronto parei).
E é tudo. Até o próximo capítulo🙋🏽‍♀️💕


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...