1. Spirit Fanfics >
  2. Um Verão de Mistérios >
  3. Chefe Mabel

História Um Verão de Mistérios - Chefe Mabel


Escrita por: becausedelrey

Capítulo 13 - Chefe Mabel


Gideon Pines

Era difícil acreditar, mas eu ainda estava vivo.

Dipper não tinha me matado ainda. Meu coração ainda batia. Fui à festa na mansão dele e ele nem falou comigo, nem chegou perto de mim. Era como se tudo fosse uma piada para ele. Me fazer esperar pela morte daquele jeito era a pior forma de tortura que ele podia usar, e eu não estava nem um pouco feliz.

O verão deveria ser... divertido. E o fato de tudo ter mudado tão drasticamente, em tão pouco tempo, era terrível.

Recebi uma mensagem da Mabel logo pela manhã, e tenho que admitir que aquilo ajudou a me acalmar. Mesmo que ela realmente estivesse do lado de Dipper e tudo fosse parte do seu plano maligno para me matar, eu ainda gostava... de fingir. Que ela estava realmente lá por mim. E eu poderia continuar fingindo. Eu ainda conseguia fazer minha mente acreditar naquilo. Não havia problema nenhum em ser idiota se isso tornasse meu breve resto de vida um pouco mais calmo. "Ei Gid, bom diaaaaa," sua mensagem dizia, seguida por alguns emoticons. "Posso passar por aí?"

Estávamos trocando mensagens desde nosso dia juntos no festival, e ela era muito boa em fingir. Os dois gêmeos, na verdade, eram grandes atores. Ela e eu e nossa amizade falsa eram na qual eu queria me concentrar às vezes, porque tudo além daquilo só me deixava estressado, até mesmo minha verdadeira amizade com Pacifica, que ainda falava sobre os momentos que ela passou com Dipper na festa.

Minha verdadeira amizade com Pacifica era a coisa mais estressante no momento.

"Claro!" Eu respondi, mas minha mente fez mais um "claro?". Mabel nunca tinha passado um tempo comigo em nenhum espaço fechado, e eu não sabia o que o plano de Dipper tinha a ver com aquele convite repentino. Talvez por causa daquele livro que levei para ele? Talvez ela quisesse verificar se havia mais daqueles aqui?

Que livro era esse, afinal? Por que ele queria me matar por causa daquilo? Havia sido roubado da Tenda da Telepatia ou algo assim?

Eu não sabia, mas definitivamente sabia a quem perguntar.

“Ei, Melody”.

"Ei!" ela respondeu, felizmente. Eu estava feliz por ela estar em casa, ela sempre estava tão ocupada com o trabalho. “Como vai você, Gideon?”

Eu me senti um idiota, finalmente tendo uma conversa com ela depois de tanto tempo. E pior ainda, eu tinha intenções e um motivo para isso, não era nem mesmo uma conversa de verdade. Talvez fosse hora de aprender que outras pessoas também existiam e não eram apenas parte de minha própria narrativa estúpida e ficcionalmente real.

"Bem, como vai você, Melody?" ela respondeu que se sentia exatamente como eu pensava que ela se sentia: ótima. E decidi apenas perguntar a ela. "Ei, de onde vêm os livros da biblioteca?"

Ela franziu a testa, provavelmente confusa com a minha pergunta.

“Bem, é igual a qualquer outra biblioteca, Gideon!”

“Sim, sim, eu sei,” pergunta bem idiota. "Mas tipo, se eu perguntar especificamente sobre um livro, você se lembra de quando e de quem você o comprou?"

Ela acenou com a cabeça.

"Você está falando sobre aquele que demos a você?"

Eu balancei minha cabeça.

"Sim, livro de capa dura, mão dourada na capa, com o número três no topo?" Tentei descrever o livro, e isso foi tudo de que consegui lembrar. E o fato de ser grande e pesado.

E não importa o que aconteça, eu sempre me lembraria de como aquele livro parecia nos braços de Dipper, enquanto ele ameaçava me matar no dia em que nos conhecemos.

“Era estranho, só tinha uma cópia”.

“A maioria dos livros aqui tem apenas uma cópia, Gideon,” ela respondeu. “E eu realmente sinto muito, não sei de onde tiramos esse”.

Ugh, eu balancei minha cabeça. Não havia nenhuma maneira de Melody ter roubado de Dipper. Melody não era... ruim, certo? Ela não era uma daquelas pessoas que eram todas boas e de repente não eram mais, ela não poderia ser indigna de confiança...

Eu tinha que confiar nela... Se ela disse que não sabia, então ela não sabia.

Mas por que... por que Dipper... por que ele...

“Ok, desculpa,” ela disse que estava tudo bem. “Eu só tava pensando”.

“Posso perguntar ao seu tio se você quiser,” ela sorriu. Ah. Chamada de vídeo. Verdade.

“Ele pode ficar fazendo facetime? Eu presumi que ele tava em algum lugar tipo... muito longe e estranho”.

“Ah, ele tá,” ela riu. “Mas acredita em mim, ele faria muito só para poder falar comigo por um tempo”.

Eles eram fofos, eu acho. Talvez mais fofos do que meus pais. Meus pais não conversaram por vídeo. Na verdade eles nem conversavam.

“Ei, a Mabel vem aqui, ok? Desculpa não ter falado nada ”.

“Mabel? Tipo a Mabel Gleeful?” ela perguntou. “O que você e Pacifica andam aprontando? Fazendo amizade com as estrelas da cidade!”

“Não sei, tia Melody, acredite quando eu digo... que não faço ideia”.

As horas passaram devagar. Eu não queria perguntar mais nada a ela sobre o livro, confiando que ela falaria com meu tio sobre aquilo. Pacifica passou o dia com a galinha que ela amava tanto. Então, eu só tinha que esperar. Esperar e esperar a chegada de Mabel. Ela nem morava tão longe, então eu não sabia por que estava demorando tanto. Abri a porta para ela quando ela chegou.

Ela estava linda. Se ela tivesse dito que demorou muito porque estava se arrumando, eu teria acreditado. Seu cabelo estava tão brilhante quanto Pacifica sempre dizia que era. Seus olhos estavam lindamente marcados por sua maquiagem azul e... não prestei atenção em suas roupas, mas pareciam chiques como sempre. Tudo preto e azul como ela parecia gostar. Combinava com ela. Com a energia dela.

Ela carregava uma bolsa desta vez. Uma pequena bolsa.

“E aí, bonitinho,” sorri para ela, me sentindo mal vestido como sempre. "Como você está, querido?"

Pisquei uma ou duas vezes, me perguntando por que ela e Dipper apenas tinham a tendência de ficar na porta e conversar, em vez de entrar como pessoas normais. Talvez eles realmente fossem vampiros super estranhos, ilesos pelo sol por algum motivo? Eu decidi aceitar.

"Bem como vai você?" tentei dizer, mas me arrependi um segundo depois, ouvindo como tinha saído. Mabel não pareceu incomodada. Em vez disso, ela sorriu e respondeu.

"Estou muito bem!" ela disse, a voz mais alta do que a minha, mas definitivamente mais baixa do que a de Pacifica. “Você quer ir pra Tenda da Telepatia em vez de ficar por aqui? Talvez eu tenha uma surpresa...”

Ela piscou e eu soube. Não tinha como correr. Não havia nada que eu pudesse fazer, de verdade. O plano deles estava feito e eu não queria correr o risco de ir contra ele.

Correr riscos é estúpido. Especialmente quando você já considerou todas as possibilidades. Especialmente.

“Claro,” respondi, tentando me certificar de que ela sabia que eu sabia. "Posso fazer uma última coisa primeiro?"

"Claro!" ela me permitiu fazer minha última coisa. Convidei-a a entrar e deixei-a esperar no sofá, enquanto fui procurar a Pacifica.

Eu não queria me despedir dela. Eu sabia que era a coisa certa a fazer, mas... eu não estava com a mínima vontade. Se havia algo que eu não queria perder, esse algo era ela.

Encontrei ela e a galinha em nosso quintal e, depois de verificar todas as janelas para me certificar de que não havia como Mabel nos ver, me aproximei delas duas.

Pacifica pareceu feliz em me ver. E não sei sobre a galinha. Talvez estivesse feliz também.

"Olha para ele!" ela segurou a galinha perto de mim para me cumprimentar. “Olha para ele, Clucks! Ele não é lindo?"

“Oi, garotas,” me sentei ao lado da minha melhor amiga pela última vez na vida. Mas ela não sabia disso. Eu não poderia deixar ela saber.

“Oi, Gideon. Diz oi, Clucks! ”

Enquanto ela brincava com seu animal de estimação, eu pensei no que diria. E então meus olhos analisaram cada parte de sua extensão. Admirei seu lindo sorriso, suas roupas coloridas, ela. Minha melhor amiga. Tão cheia de vida, alegria, e risos. Eu sempre prometi que me vingaria de cada pessoa que a machucasse, e eu gostaria de ter cumprido essa promessa. Talvez meu pai estivesse certo. Talvez se eu tivesse trabalhado duro o suficiente, não seria tão baixinho e fraco e incapaz de salvá-la como eu era. Eu não pude protegê-la. Eu nunca pude. E eu nunca seria capaz, nunca.

Eu nunca seria o melhor amigo que ela precisava. Mas gostaria de ser lembrado como a melhor amiga que ela teve.

“Pacifica”.

Ela olhou para mim. Ela trouxe Clucks para perto de sua cabeça, e eu jurei que aquilo era a coisa mais linda que eu já tinha visto alguém fazer. Seus olhos azuis brilharam em toda a escuridão que minha cabeça estava imaginando. Esse era o poder que ela tinha.

“Gideon,” e ela sorriu. Ela sorriu ampla e perfeitamente, e fiquei feliz em poder ver algo tão bonito.

Eu sorri para ela, de verdade dessa vez. Eu não fazia isso há algum tempo. Ela continuou segurando sua galinha no ar, e eu apenas pensei e pensei em como Mabel estava lá dentro, e como Pacifica estava segura, brincando com Clucks do lado de fora. Prometi fazer o possível para que continuasse assim. Eu prometi tentar.

"Eu gosto muito de você, sabia?" e a sua expressão mudou completamente.

“Uou,” ela começou, colocando Clucks no chão. "Isso não é... uma confissão, é?"

"O quê? Não!" eu respondi. “Você é minha melhor amiga, eu não sou louco!”

"Ufa, que alívio,” seu sorriso voltou, brilhante como sempre. “Também gosto muito de você como melhor amigo, Gideon!”

Eu sabia. E eu estava grato por isso. Como eu, o garoto menos interessante do mundo, tive uma chance tão incrível de conhecer alguém como Pacifica Southeast?

Por que eu, uma pessoa completamente normal, tive o privilégio de ser o melhor amigo de sua vida, a pessoa com quem ela mais estava. Ela, positiva, divertida, otimista, feliz, inteligente, incrível, era muito mais do que qualquer coisa que eu merecia ter. E eu estava eternamente grato. Eu estava profundamente, muito, muito grato.

Acho que eu pensava nisso com frequência. Por que eu? Por que não alguém mais parecido com ela? Mas eu estava feliz. Sempre estive feliz. E eu gostaria de ter aproveitado por mais tempo. Eu gostaria de ter sido mais grato.

"Eu sei,” respondi, olhando para a grama que eu nunca seria capaz de tocar novamente. Ela percebeu meu movimento. “Eu ia pirar se te perdesse”.

“Ah, eu também! Sem o seu cérebro idiota e inteligente por perto, eu não saberia o que fazer, sério”.

Ela riu e eu ri de volta, esperando que ela não estivesse sendo honesta. Eu esperava que Pacifica ficasse bem. Eu queria ser lembrado por ela? Sim. Mas eu queria que ela sentisse minha falta? Não.

Não queria que Pacifica sofresse. Nunca.

"É sério isso?" eu perguntei. Ela virou a cabeça para mim e percebi que ela não estava mais sorrindo.

Senti o sol brilhar em cima da minha pele, sabendo que não sentiria isso nunca mais.

"Tipo, como você acha que seria se eu simplesmente... fosse embora?"

O cabelo de Pacifica estava lindo sob a luz do sol. Ela olhou profundamente nos meus olhos, sem saber o que dizer a seguir.

“Bem,” ela começou a falar. "Você não vai embora, certo?"

Eu balancei minha cabeça que não.

“Nah, claro que não. Mas tipo. Você sabe".

“Não, não precisamos falar de coisas que não vão acontecer”.

“Pode acontecer,” respondi. "Algum dia".

“Não, eu sou mais velha,” ela argumentou. “Eu vou morrer primeiro”.

“Bem, os homens morrem primeiro,” ela riu.

“Sim, isso é porque vocês são todos super burros,” seu sorriso ficou brilhante mais uma vez. "Mas você tem um pouco de inteligência aí, então vai ficar bem!"

Se apenas a inteligência pudesse me salvar naquele momento. Se ao menos não houvesse duas outras criaturas inteligentes com quem eu tinha lidar... Se apenas.

Se ao menos aquele não fosse meu último minuto com a melhor pessoa que já existiu na Terra...

“Eu só queria te lembrar. Que eu te amo. Muito".

Ela parecia feliz em ouvir aquilo.

“Também te amo, Gideon,” jurei guardar essa memória na cabeça. "Muito".

E nós nos abraçamos. Os abraços de Pacifica eram extremamente reconfortantes, especialmente naquelas circunstâncias. Tentei usar toda a energia do meu cérebro para ter certeza de que sempre que ela pensasse em mim, seria daquilo que ela se lembraria. Eu queria que ela se lembrasse de todas as vezes que nos abraçamos, rimos, e nos divertimos juntos. Eu queria que ela excluísse todas as vezes em que eu tenha sido ruim, ou de quando tinha zombado dos meninos por quem ela tinha uma queda, todo o mal que tinha feito a ela. Todos aqueles momentos em que fui um amigo insensível, todos aqueles momentos em que não fui grato.

Rompemos o abraço e pude ver sua expressão feliz mais uma vez. Eu não estava sorrindo, e esperava que ela não percebesse. Eu só estava tentando o meu melhor para não chorar na frente dela. Eu não poderia deixar ela saber.

“Eu tenho que ir agora,” eu falei, finalmente me levantando. Pacifica fez um barulho de "awn".

"Volta logo?" ela fez beicinho. E ah, o quanto eu queria voltar para ela. O quanto eu queria ficar para sempre.

Eu concordei.

"Sim. Eu volto logo".

Eu saí, acenando um adeus para ela. E para a galinha também. Clucks, na verdade. Voltei para dentro, onde Mabel esperava por mim. "Pronto para ir?" ela perguntou, enquanto posava em nosso sofá. "Sim".

"Estou pronto para ir".

Caminhamos juntos até a Tenda da Telepatia, Mabel falando alegremente sobre suas lembranças favoritas da festa. Ela tinha usado uma roupa de sereia para combinar com a fantasia de pirata do mordomo, e ela definitivamente tinha se divertido. Magia, truques, dança, a festa deles tinha de tudo. Eu até vi Candy lá, junto com todas as outras pessoas que viviam em Gravity Falls. Melody foi a única que não foi.

Eu pensei no meu pai. "Devo mandar uma mensagem para ele dizendo que o amo antes de ir?" Ele se daria ao trabalho de ler? Ou ele estaria ocupado com o trabalho?

“Aqui estamos! De novo!” Mabel sorriu, me guiando até a entrada da frente.

"Uau, vocês já limparam tudo?" Olhei em volta, surpresa ao ver que não havia nenhum sinal de uma festa por ali. "Impressionante".

“Nosso mordomo é muito eficiente quando ele quer,” brincou ela. Aquele não era uma jeito bom de tratar um funcionário, mas eu aceitei. Era assim que os Gleeful eram, aparentemente.

Eu entrei na barraca. Mabel veio atrás de mim e pude sentir seu olhar profundo nas minhas costas. Era aquilo? Eu morreria imediatamente? Ou ela iria me torturar antes?

Olhei em volta, mas não havia sinal de Dipper em lugar nenhum. Ou do mordomo. Tudo parecia... quieto. Nada parecia nada. A mansão Gleeful estava assustadoramente silenciosa.

“Então,” eu me virei para ela. Eu estava com medo, mas tinha que fingir. Eu tinha que deixá-la saber que eu sabia de tudo. E que eu estava pronto. Esperei sua resposta, ela se aproximou de mim e começou a passar os dedos pelo meu cabelo. "Como vai ser?"

Ela deu uma risadinha.

"O quê?"

“A... coisa,” respondi. "Por que viemos aqui?"

A expressão de Mabel mudou para um olhar confuso. Suas habilidades de atuação eram ainda maiores do que as do seu irmão, com certeza.

“Pelo...” ela começou a formular. "Destino?" Destino? Era aquilo que tinha acontecido? Estava me matando pelo "destino"? "Por amor?”

Mabel se aproximou de mim ainda mais. E então ela me beijou. Ela amarrou os braços em volta do meu pescoço de uma forma que tornou impossível para mim me afastar.

Ela se afastou segundos depois, sorrindo para mim.

"Definitivamente, amor,” ela falou, como se estivesse respondendo à sua própria pergunta. Então ela me soltou, virando de costas para mim e caminhando em direção ao outro lado da sala.

Eu apenas fiquei lá, em completo silêncio. Eu não sabia o que fazer e não sabia o que dizer. O que deveria acontecer agora? Poderia ficar mais confuso do que aquilo? Tive minhas dúvidas.

“Qual estação, Gideon?” Qual estação? Qual estação o quê? "Em qual estação vai ser?"

O que ela estava dizendo?

“Vai ser o quê?"

“Nosso casamento,” ela respondeu naturalmente. “Eu pessoalmente prefiro a primavera, mas teremos que esperar muuuuito tempo se quisermos um casamento na primavera no próximo ano”.

 

O que aquilo queria dizer? Ela estava tentando me drogar com suas palavras para que fosse mais fácil me matar? Aquilo era mesmo possível? Ou minha mente estava apenas inventando cenários estúpidos? Talvez Pacifica estivesse certa sobre eu pensar demais em tudo.

"Q-Que casamento?"

“Você me beijou, idiota. Você tem sentimentos por mim, certo?"

Mabel deu uma risadinha enquanto se virava para me encarar novamente. Eu gostaria de ter reagido, gostaria de ter dito algo. Mas não consegui. Foi como se meu rosto tivesse ficado congelado pela surpresa que seus lábios causaram em mim. Ela ficou esperando por uma resposta.

"Certo, Gideon?"

“M-Mabel, não tenho ideia do que você está falando. Que tipo de sentimento você quer dizer? O que está acontecendo?"

“Gideon?”

Ela pareceu surpresa. Ela parecia chocada por eu não ter respondido sua pergunta. Ela pareceu como se eu tivesse cometido um grande crime bem na frente dela, e não gostei daquela reação. Nem um pouco.

“Você tem sentimentos por mim,” ela ficou ali, dizendo. "Você tem".

"Eu tenho?"

Eu gostaria de não ter perguntado. Mas naquele momento, com tudo o que se passava na minha cabeça, como não poderia?

"Sim?"

"Eu…"

Eu não pude responder. O que quer que Mabel estivesse tentando fazer, estava funcionando. Eu estava perdido, completamente distraído. Dipper poderia sair a qualquer momento e me matar. Mas por que ele estava demorando tanto? Por que tinha que ser apenas eu e minha amiga falsa por tanto tempo? Qual era o seu objetivo? O que eles queriam? Só mexer comigo?

Mabel baixou os olhos. E ela deu uma risadinha.

Eu esperava que tudo acabasse logo ali. Eu esperava que ela dissesse que tudo era uma piada e que me matasse, ou algo assim. Achei que seria isso, o fim da confusão.

"Você é igual a todos eles?"

"Quem?"

"Eles! Todos os outros meninos!” ela ergueu a voz. Não esperava que ela ficasse irritada, nunca tinha visto a Mabel assim.

Eu me perguntei se havia uma coisa certa a dizer ou se tudo que eu tentasse apenas fosse piorar a situação.

“Mabel,” eu me aproximei dela em um grande passo, tentando acalmá-la. “Mabel, não sei o que você quer dizer. Que outros meninos? Quais meninos ?! ”

“Todos os outros meninos do mundo, Gideon,” ela cuspiu meu nome.

Fosse o que fosse, aquilo realmente não me pareceu parte do plano Gleeful de me matar. Mas eu nunca podia ter certeza...

Eu fiquei lá, a cerca de um metro de distância dela, sem palavras. Minha boca tentou formar algumas palavras, mas sem resultado. Os olhos de Mabel estavam completamente vermelhos. Houve lágrimas. Elas não estavam caindo, mas ficando no lugar perfeito, drenando o azul de seus olhos e transformando-os em uma enorme poça de verde claro. E ela olhou para mim, sua poça de lágrimas olhou nos meus olhos como a arma mais eficiente de culpa. E depois de cerca de cinco dolorosos segundos gastos olhando para as íris da minha amiga falsa ferida, percebi uma lágrima cair. Finalmente.

Mabel estava chorando.

E era minha culpa.

E eu nem sabia por quê.

“M-Mabel? Você está be...”

"Eu não vou deixar você quebrar meu coração, tudo bem?" ela agarrou meu braço direito com força. “Eu não vou permitir que você faça isso, entendeu?!”

E foi então que eu soube. Eu nunca deixaria de ser covarde. Eu nunca iria parar de ter medo. E ei, talvez estivesse tudo bem. Talvez fosse parte de quem eu era e eu não deveria ficar bravo com isso.

Mas foi ali que eu soube. Eu não estava preparado para a morte. Nem um pouco.

Eu só tinha me acostumado com a ideia da morte.

Mabel amarrou meus braços com uma corda comprida que tirou da bolsa. Ela então cobriu minha boca com fita adesiva para que ninguém pudesse me ouvir gritar. E ela me guiou até uma sala com apenas uma cadeira solitária como decoração. Enquanto ela me amarrava a ela, eu só desejei, pelo amor de tudo o que era real e verdadeiro, que Pacifica estivesse bem.

Antes que o medo me fizesse desmaiar, tive tempo de ouvir as palavras de Mabel: "Eu te amo, eu te amo, eu te amo..."



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...