1. Spirit Fanfics >
  2. Um Verão de Mistérios >
  3. Espanto-Oke

História Um Verão de Mistérios - Espanto-Oke


Escrita por: becausedelrey

Capítulo 21 - Espanto-Oke


Dipper Gleeful

Eu não conseguia processar exatamente o que estava acontecendo. Eu tinha um segundo. Eu tinha dois deles.

Eu tinha dois demônios agora.

William era difícil de carregar. Ele era um homem em forma, mas tão alto e pesado. Especialmente desmaiado, seu peso parecia pressionar meus braços e não parou de ser difícil em nenhum momento da caminhada de quase meia hora com ele em mim.

Ele não estava acordado ainda, mas eu tinha que pensar melhor. Ele tinha um demônio dentro dele, outro demônio. Havia um demônio dentro do meu mordomo demônio e eu ...

Eu tinha que chamar a Mabel.

Subi correndo as escadas sem me importar que eram apenas quatro da manhã e bati na porta de seu quarto. “Por favor, esteja acordada, por favor, esteja acordada”. Ela iria me odiar, mas provavelmente entenderia meu desespero assim que visse nosso demônio desmaiado no chão.

Ela abriu a porta. "Mabel!"

"O que foi?"

Seu rosto não estava bom. Nossa, minha querida irmã ficava linda mesmo cansada. Seu cabelo castanho ainda caía lindamente, embora muito bagunçado. Ela não usava maquiagem, mas parecia tão pronta para um show. Suas roupas também eram lindas, sua regata azul claro combinando com seus shorts.

Não tinha tempo para admirá-la. “Temos uma emergência”.

O que mais eu poderia dizer? “Uma emergência”, isso a assustaria, não é? Não parecia assustar, sua expressão não mudou. “Vamos, irmã. Você sabe que eu não estaria acordado às quatro da manhã se não fosse urgente”.

Ela arregalou os olhos. "Quatro da manhã?!"

Não havia tempo para isso. Revirei os olhos e a agarrei pelo antebraço, puxando-a pelo corredor. "Me solta, eu sei andar!" ela disse com raiva, agora me seguindo. “Para de ir tão rápido”.

“Mabel. Isso é uma emergência!"

Descemos as escadas, eu mais desesperado e acordado do que ela. Certifiquei-me de que todas as luzes estavam acesas para que pudéssemos analisar o corpo de Will e...

Ele não estava mais lá.

O lugar onde eu havia deixado Will estava lá, vazio, e não havia nenhum sinal de que ele estivesse por perto. Mabel chegou ao fim da escada enquanto eu fiquei surpreso e olhando ao redor. “Dipper, se for brincadeira eu vou ficar com muita raiva”.

"Não é! Eu prometo, eu-"

Um barulho alto veio da cozinha. Eram... panelas caindo? Eu podia ouvir talheres sendo jogados e... droga.

"Will!" corri para oa cozinha. Lá estava ele. Havia ele e outro demônio, seu irmão, correndo um na direção do outro, gritando. O irmão, Bill Cipher, usava roupas amarelas e era muito loiro. Seu olho direito era coberto por um tapa-olho como o de Will, e ele era tão ... tão diferente.

Ele não parava de sorrir. Ao ser jogado no chão por William, ao receber tapas em seu rosto, ele não parava de sorrir. Eu não conseguia entender o que estava acontecendo, mas aqueles dois tinham a mesma altura, o mesmo peso, e Bill não tinha a menor chance de tocar em Will. Ele estava simplesmente recebendo a raiva de Will e rindo como se fosse a coisa mais divertida que ele já havia experienciado em séculos.

Quando Will o atingiu novamente, Bill virou seu rosto para mim, arregalando os olhos e a boca e sorrindo ainda mais. "Este é o seu humano?" ele perguntou, enquanto Will o acertava novamente, fazendo barulho. “Ai. Ainda é forte, William! ”

Will estava chorando. Ele estava chorando desesperadamente e eu não entendi se ele estava triste ou zangado, ou apenas uma estranha combinação de ambos. Ele batia no irmão não como se quisesse matá-lo (porque provavelmente poderia), mas como se quisesse que ele doesse. Era uma raiva tão humana, o que ele tinha. Bater nele, atirar objetos ao redor, pressioná-lo contra o chão... William se tornava mais humano com o passar dos dias, exatamente como ele havia me falado.

Eu nem percebi que não estava dizendo nada, apenas parado ali com minha boca aberta, até que Mabel chegou. "O que é?" ela exclamou. O sorriso de Bill ficou ainda maior, o que não parecia possível, quando ele a viu. "Uau!"

"Por que você fez isso, porra?" Will gritava, gritava e gritava. “Por que, irmão, por quê? Eu te odeio tanto, eu te odeio demais!"

Ele agora estava agarrando Bill pela gola da camisa e sacudindo-o. Bill não sabia como reagir ou como parar de olhar para mim e Mabel nos olhos. Ele ainda não sabia como usar um corpo humano, não sabia como mover a cabeça da maneira certa, ou talvez não se lembrasse de como.

“Ok, irmão. Acho que é o bastante". Bill estalou os dedos e, pronto, Will estava sentado do outro lado da sala, e Bill estava parado na nossa frente. "Descarregou sua raiva?"

Will ficou no chão onde estava sentado e deixou seu rosto cair enquanto chorava silenciosamente. Sim. Parecia que ele havia descarregado sua raiva.

“De qualquer forma, olá… Pinheirinho e Estrela Cadente. Will, parece que temos muito em comum, afinal... ”

Bill agarrou minha mão para apertar e depois a de Mabel. Ele se inclinou para beijar a mão dela, devagar e sedutor. Eu não conseguia parar de pensar nos nomes que ele havia dito.

Pinheirinho? Estrela Cadente?

"Os seus parecem mais divertidos que os meus..."

Ele não estava fazendo sentido, mas Mabel não parecia desgostar dele. Ela sorriu, lindos lábios largos olhando para o homem beijando sua mão.

“Ok, eu gosto dele. Eu gosto dele muito mais do que Will,” ela disse, Bill se levantando e usando suas pernas perfeitamente. "Ele é muito mais bonito também, né?"

Eles não eram iguais. Eles não pareciam gêmeos, o rosto de Will era mais redondo, embora muito marcado. Os lábios de Will eram um pouco maiores, mas você só perceberia se prestasse muita atenção. Seus cabelos pareciam iguais, exceto espelhados e de cores diferentes. Seus olhos, da mesma forma, os mesmos cílios. Mas um azul e o outro amarelo.

Lembrei-me do buraco no rosto de Will e me perguntei se Bill tinha um exatamente igual ao dele. E o que mais eles teriam em comum? O que mais eles compartilhariam, meu demônio e aquele monstro?

“Olá, senhorita Mabel. Senhor Dipper”. Ele parecia ser perfeito. Essa era a diferença deles. “Meu nome é Bill Cipher. Sou amigo íntimo desse... Will”.

"Vai se foder!" Will gritou. Eu esperava muitas reações dele, mas bater e gritar com seu irmão não era o que eu mais esperava. Era quase como se ele tivesse… sido feito para agir daquele jeito. Como se tudo fizesse parte de seus instintos como um Demônio de Sonho.

"De qualquer maneira. Olá. Agora estou aparentemente preso em sua dimensão. Triste".

Bill sorriu, ele não parecia triste com isso. Mas eu podia ver em seus olhos. A razão pela qual ele estava tão feliz.

Ele estava feliz que Will ainda estava vivo. Ele estava feliz por estar tendo aquele momento.

Porque era divertido. Era divertido e inesperado. E eu tinha lido Bill Cipher em menos de cinco minutos conhecendo-o.

"Preso?" Perguntou Mabel. "Espera. Você é irmão do Will, não é? Um Demônio de Sonho. Igualzinho a ele”.

Bill acenou com a cabeça, um sorriso no rosto. "Isso eu sou".

Eu estava perdido. Will estava perdido. Por que ele não o estava matando? Por que ele não estava matando ninguém?

Quais eram seus planos, de onde ele tinha vindo? O que ele queria da Terra e o que ele faria por mim?

Eu tinha muitas perguntas. Decidi começar pelo mais simples.

"Como você sabe nossos nomes?"

Ele deu uma risadinha. Eu me virei para Will e ele ainda estava no chão. “Eu conheço vocês, gêmeos,” Bill começou. “Eu conheço vocês de muito longe...”

"Você nos conhece?" Mabel não deveria estar parecendo tão animada quanto estava, fazendo perguntas esperançosamente em vez de cuidadosamente...

Tudo o que Bill fez foi acenar com a cabeça. "Como?" ela perguntou.

“Bem, é uma longa história...”

"Não!" William gritou, levantando-se do chão. “Você não pode. Você não pode tê-los!"

"Por quê, irmão... Por que a raiva?" Bill se virou para olhar para o meu demônio. "Você já sabe todos os meus planos, né?"

“Não todos,” ele respirou. “Mas eu sei o que você quer deles”.

Eu engoli em seco. Eu esperava que não fosse a morte. Eu não podia morrer dolorosamente.

“Bem, não posso esconder nada do meu irmãozinho”. Eles pareciam ter a mesma idade. “De qualquer forma,” ele se virou para nós. “Eu venho diretamente de um lugar onde vocês dois... existem. Mas de uma forma completamente diferente”.

"O que você quer dizer?" Ele riu mais uma vez. Sua risada era contagiante.

“O universo de onde venho… Vocês dois eram… menores”. Menores? "Mais novos". Mais novos? “E muito menos azuis do que agora”.

“O que você quer dizer, irmão? Fala logo”.

Bill demorando muito para dizer o que ele queria não o isentava de nada. Eu ainda temia que ele destruísse o mundo. Eu ainda temia que ele fosse me matar de uma forma dolorosa, destruindo meus planos de ser feliz com o movimento de um dedo, e tudo o mais que eu tinha pensado.

Mas eu tive que me acalmar. Eu tinha que parecer o mais plácido que pudesse, tão confiável e útil quanto um humano poderia ser, porque então talvez ele não me machucasse.

“Quero dizer que fui derrotado por vocês dois. Em outra dimensão. E agora estou aqui. Preso".

Eu não sabia o que dizer e não sabia o que perguntar. Eu podia ler a mente de Bill, mas nada compreensível estava acontecendo lá. Eu podia ver um menino, uma menina, um pouco parecidos conosco, mas… tudo tão borrado. Não tinha como entender nada ao ler sua mente, eu tinha que o ouvir mesmo.

"Espera. Então nós...”

"Sim, vocês dois eram bem idiotas nessa dimensão,” ele riu. “Crianças bem chatas”.

"E você vai voltar para lá?"

“Não, Will,” ele disse. “Fui banido de lá. O multiverso nunca vai me permitir retornar”. Isso parecia, como descrever... assustador. Estar preso longe de algo que você queria alcançar, sendo banido.

Como dois humanos, duas outras versões de mim e minha irmã, tiveram a ousadia de tentar derrotar um demônio como aquele? Eu nunca mataria William. Eu nunca tentaria me livrar de algo que poderia ser tão útil. Afinal, que outro humano tinha demônio? Que outro humano tinha um livro como eu?

O eu do outro universo era idiota. Com um demônio como Bill, ele poderia ter feito muito, mas não fez. Como ele decidiu bani-lo de sua dimensão, afinal? Quão idiota eu era em outras dimensões?

"Espera..." Mabel começou, agindo esperançosa novamente, e nem um pouco misteriosa. “Como sou eu nessa dimensão? Sou super popular e gostosa?”

“Você é uma criança. Muito chata”.

Eu deixei uma risada escapar do meu nariz. “Não parece tão diferente”.

Mabel lançou aqueles olhos para mim. Assim como eu, ela também não parecia gostar da sua existência na outra dimensão. Nós definitivamente tínhamos isso em comum.

"Eu gosto do seu cabelo, demônio..."

"Mabel, pode parar de flertar com o irmão do Will?"

Ela deu de ombros, enquanto Bill sorria e piscava para ela. Eu revirei meus olhos. 

"O que é que você quer? A coisa que Will disse que você quer”.

“Bem...” quando ele olhou para mim, eu o senti. E eu ainda podia ver seus pensamentos, mas ainda tão embaçados. Eu só queria entender. “Eu sou um homem mudado...”

“Um demônio mudado”.

“Um homem demônio mudado”. Talvez ele cheirasse bem? Não sei se foi só minha cabeça. Havia um cheiro nele que apenas... me atraía. De uma forma que não consegui entender.

"E isso significa?" disse Mabel.

“Eu não me importo se vocês dois tiraram Will da prisão que fiz para ele”.

"Pines te contou tudo isso?"

“Pines, hahahahaha”. Sua risada irônica era ainda mais contagiante. “Que mudança engraçada de nomes”.

Eu não me importava com o que ele queria dizer. Eu só queria respostas para o que aconteceria comigo.

“Eu quero fazer um acordo. Com você".

"Sobre?"

“Vocês me ajudam a encontrar uma maneira de sair deste inferno. E eu lhes dou poder”.

“Já temos poder”.

"Você chama isso de poder?"

Eu balancei a cabeça, sabendo que eu estava mentindo, e sabendo que ele sabia que eu estava mentindo. Eu só esperava que Will estivesse orgulhoso de mim. Falando enquanto ele ficava para trás em silêncio, usando as palavras certas de barganha, e não deixando Bill tomar controle.

Eu estava fazendo a coisa certa. A coisa responsável. Protegendo minha vida.

“Não vejo ninguém gritando seu nome do lado de fora. Não vejo vocês sendo conhecidos em mais do que uma única cidade, na verdade...” Ele precisava calar a boca. "Você realmente não quer mais... Mason Gleeful? Uau, que nome. Eu prefiro esse aqui".

Eu encarei seus olhos. "O que você quer dizer, demônio?"

“Quero dizer que você precisa deste acordo, humano. Ou sua vida nunca vai valer a pena ”.

Era impossível. Ele por acaso sabia que eu tinha uma doença que me fazia acreditar em mentiras? Ele sabia não apenas meu nome, mas também minhas estúpidas deficiências humanas que me tornavam fácil de manipular daquela forma? Ele sabia, ele sabia de tudo. Assim como Will me disse, ele via tudo. Ele sabia como conseguir o que queria, ele sabia como convencer. Mas eu não estava lá para isso. Eu não estava lá para me permitir ser convencido.

Eu estava lá para não morrer. E então eu disse “não”.

"E você, doce Mabel?"

Mabel olhou para Bill de uma forma que me deixou enojado. Ela era mais baixa do que ele, então seus olhos brilharam quando ela olhou para cima, vendo-o se aproximar cada vez mais dela. Ela ficou pasma. Não havia nada que eu pudesse dizer, nada que eu pudesse fazer, para fazê-la olhar para mim e saber que isso estava errado.

“Não sabemos nada sobre ele, Mabel”.

“Sabemos que Demônios de Sonho não podem quebrar acordos”.

Isso nós sabíamos. Eu encarei Will, enquanto Mabel considerava se ela selaria ou não um acordo com um demônio.

Os dois gêmeos Gleeful. Cada um com um demônio... Eu me perguntei como as pessoas de Gravity Falls reagiriam se soubessem que seus preciosos gêmeos estavam lidando com o diabo. O que todos eles diriam?

“Nós temos um acordo com Will,” eu a lembrei. “Não é como se este novo demônio fosse fazer algo diferente”.

Mabel respondeu. "Não. Você tem um acordo com Will. Eu não".

“Então, quer fazer um? Comigo?"

Bill estava a uma distância perfeita de Mabel, uma distância perfeita para que pudesse estender o braço e preparar a mão direita. Lembrei-me do dia em que apertei a mão de Will, quando senti o calor da mão marcada pelo acordo contra a minha.

Mabel gostaria da sensação. Droga, Mabel adoraria a sensação. Se ela acabasse apertando a mão dele, seria dominada pela sensação de ter esse poder. Como era bom ter o mundo em suas mãos e um demônio ao seu lado.

Naquele momento, eu li sua mente e vi que ela não tinha controle sobre sua mão. Will continuou olhando para mim, olhando para mim como se minha irmã estivesse se matando ao nosso lado. E então ela apertou sua mão.

"É um acordo".

O sorriso de Bill cresceu. “Escolha incrível”.

Eu olhei para Will, murmurando "isso é bom?"

Ele murmurou de volta. “Não tenho a certeza”.

Ele não sabia de nada, aquele meu demônio.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...