1. Spirit Fanfics >
  2. Uma Nerd Diferente (Hiatus) >
  3. Eu Só Sou Quando Acho Que Devo.

História Uma Nerd Diferente (Hiatus) - Eu Só Sou Quando Acho Que Devo.


Escrita por: Prechedes

Notas do Autor


Desculpem a demora, eu até tenho motivos para isso, mas prefiro não falar sobre isso.
Espero que estejam bem e que gostem do cap...
Boa leitura.

Capítulo 10 - Eu Só Sou Quando Acho Que Devo.



-Então quem de vocês que vai sair com o meu irmão amanhã? - Eve perguntou num tom de superioridade. Já não gostei dessa garota. 
-Sou eu. - respondi abrindo um sorriso simpático. Afinal, não é só porque eu não gostei dela que vou arrumar briga, mas eu não posso dizer o mesmo do Brainy, que a viu me analisar de cima a baixo me olhando com reprovação.
-O que você tem com isso em garota? - questionou meu amigo irritado.
-Só queria saber o tipo de garota que fez o meu irmão me arrastar pra ser vela. E já vi que não é grande coisa. - disse Eve com desdém.
-Olha aqui sua... - o moreno começou se controlando para não bater nela, mas a Melissa voltou, em algum momento, e interrompeu meu amigo.
-Lena, você precisa se juntar aos outros alunos. - ela disse com um sorriso e um tom estranhamente calmo. - Brainy não cause confusão, tem muita gente olhando e Eve, né?! - a loira assentiu. - O seu irmão está te chamando e sugiro que vá rápido antes que ele fique muito ocupado. - Melissa terminou de falar e a outra saiu andando, com um sorriso presunçoso, enquanto mantinha a pose de superioridade.
-Você ouviu o que aquela idiota disse? - Brainy perguntou irritado.
-Ouvi, mas não acho que vale a pena se estressar com ela. - Melissa respondeu e olhou para mim. - Você está bem?
-To só um pouco surpresa. - respondi prendendo os cabelos - Acho que te arrastei para uma roubada, né?
-Se me arrastou ou não, não importa mais. Esse encontro vai ser interessante. - Melissa completou cruzando os braços.
-Eu não quero que você se sinta obrigada a ir por minha causa. - falei me sentindo culpada.
-Lena, não se esqueça de uma coisa: você não está me forçando a nada. - ela disse deixando o seu rosto próximo do meu para que os nossos olhos ficassem no mesmo nível o que me permitiu ver pela primeira vez os olhos dela, que ficavam boa parte do tempo escondidos atrás das lentes grossas do óculos dela, e eram lindos num tom de azul oceano, tão intensos que eu poderia me perder neles se ela não tivesse me tirado do transe, empurrando os óculos para cima e cobrindo aquelas íris tão belas. - Eu vou porque eu quero e nada nesse mundo vai me fazer mudar de ideia, então desista.
-Gostei de ver. A nerd tem garra. - Brainy disse sorrindo.
-Brian! - reclama a namorada.
-O que é? Isso foi um elogio. - o moreno disse e recebeu um olhar desconfiado em troca.
-Não vou tocar muito nesse assunto, por agora. - disse Nia, se aproximando da Melissa e segurando no braço dela. - Porque eu tenho que falar um minutinho com ela aqui. - antes que a loira pudesse argumentar foi arrastada para longe.
-Agora eu não entendi nada. - disse Brainy e o pior é que eu concordo.


*Pov. Kara*


-Melissa, você tem certeza que isso é uma boa ideia? - Nia perguntou me soltando, quando nos afastamos. 
-Como assim? - perguntei me fazendo de besta, não que eu precisasse de muito para isso.
-Estou me referindo a acompanhar a Lena - ela disse e revirou os olhos. - Não me entenda mal, eu compreendo o motivo de você querer ir e até apoio, mas tem certeza que quer ajudar a garota que você gosta ficar com outro?
-Tá tão obvio assim? - indaguei. Eu já desconfiava que ela sabia, mas ainda é difícil falar disso em voz alta.
-Se está ou não, não é critério meu dizer, mas os únicos que não notaram foram o meu namorado e a Lena, porque os dois são lerdos para essas coisas. - Nia disse e eu ri. - O que é um pouco engraçado já que os dois estão fazendo jornalismo, mas a questão aqui não é essa.
-Então qual é?
-Você realmente tem certeza do que está fazendo? Porque você poderia estar tentando conquista-la, ou só confessar. Lena não se incomoda com esse tipo de coisa, não ai deixar de ser sua amiga só por isso.
-Eu sei, Lena é uma das garotas mais legais que eu conheço. Medo da rejeição não é o motivo de eu fazer nada. - eu disse sincera.
-E qual é? - perguntou Nia parecendo desconfiada.
-Bem... É complicado explicar. - falei ajeitando os óculos. Afinal, como eu explico que não quero tentar nada com a Lena porque eu não estou endo exatamente eu? Eu não quero mentir para ela e não posso arrasta-la para a minha vida que não está sendo simples no momento. - Mas digamos que é melhor ficamos só como amigas.
-Tem certeza?
-Existe alguma certeza além que todos vamos morrer um dia? Eu não tenho certeza de nada na minha vida Nia, nem controle, eu tenho, sobre ela a muito tempo. - murmurei a última frase mais baixo, mas ela ouviu.
-O que quis dizer com isso? - Nia me perguntou e Sam chegou me salvando.
-Prima vem. A aula já está atrasada.
-Desculpa, eu tenho que ir dar aula. - falei olhando para ela, antes de me afastar.
-Tem certeza que quer ir a esse encontro? - Sam me questionou assim que nos afastamos de Nia.
-Você é a segunda pessoa que me pergunta isso hoje. Sim, prima, eu tenho certeza. Não vou deixar Lena lidar com aquela cobra sozinha.
-Você sabe que tem risco de você ser reconhecida, né? Principalmente porque você vai ter que agir como a Kara de vez em quando para manter aquela ali na linha.
-Não me lembra disso, por favor. - pedi gemendo em reprovação. - Eu não queria ter que voltar a fingir tão cedo.
-Eu sei que a atuação da "Kara, a surfista." é um exagero da sua própria personalidade e muito você só faz porque pedem para manter a imagem, mas "Melissa, a nerd." também é um exagero. Você só vai mudar uma atuação para outra.
-Eu sei, mas bancar a nerd é mais fácil já que grande parte da minha personalidade condis com o papel, já a surfista é mais complicado eu não sou um poço de confiança que tenho que fingir ser e nem sou uma bad girl. Eu mal consigo falar com uma garota sem querer fugir.
-Girassol, respira. - disse Sam segurando em meu ombro. - Você não funciona bem em pânico, então se acalma e deixe para pensar nisso quando chegarmos em casa. Agora, só se concentre na aula e nos alunos.
-Você tem razão. - falei respirando fundo. - Um passo de cada vez. - consegui me acalmar o suficiente para dar a aula. Assim que acabei me despedi do quarteto fantástico e fui junto com a Samantha para casa tentando não pensar no inferno que passaria no dia seguinte. 


*Pov. Lena*


O dia do encontro, finalmente, chegou e eu não poderia estar mais nervosa sobre o que poderia acontecer, por isso chamei as meninas para me ajudar só não consegui convencer a Melissa a vir, ela disse que estava indo buscar o carro na oficina e por causa disso não poderia participar.
-Vamos vasculhar esse armário e encontrar algo para o primeiro encontro - Lucy falou mexendo em meu guarda-roupa.
-Que tal eu me vestir e vocês só disserem se ficou bom? - sugiro.
-E perder toda a diversão? Nem pensar - disse Lucy.
-É melhor não discutir quando ela fica assim - Nia comentou levantando as mãos em redição.
-Okay, faz o que você quiser. - falei me rendendo enquanto me juntava a outra na cama.
-Você vai pra onde mesmo? - Lucy perguntou bocejando. Eu to começando a me preocupar com ela, estão empurrando muita coisa da biblioteca para ela.
-Pequena, você realmente está bem? - perguntei preocupada.
-To ótima, só preciso dormir um pouco. E eu pedi demissão do meu emprego na biblioteca. Aquilo estava sendo um saco, e eu vou ter que ir cuidar da minha avó em outra cidade. - ela disse simples olhando as roupas.
- E você só diz isso agora? - Nia e eu questionamos juntas.
-Bom, eu andei meio ocupada e não queria contar isso por mensagem. Mas agora não é hora para isso e você ainda não respondeu a minha pergunta.
-Jack, só disse para eu vestir algo confortável, então não sei exatamente a onde vamos.
-Isso não ajuda muito. - Lucy disse continuando a olhar no meio guarda-roupa demorando alguns minutos até pegar um vestido. - Acho que isso pode servir. - ela quase me obrigaram a me vestir o mais rápido que conseguia e me ajudaram com a maquiagem fazendo com que em pouco tempo eu já estivesse pronta descendo até a sala para esperar o Jack chegar. Não demorou muito e ele chegou com a irmã. 
-Oi meninas. - ele cumprimenta timidamente com a irmã ao seu lado. - Aonde está a Melissa?
-Ela teve que buscar o carro dela na oficina. - falei ignorando o olhar que Eve me direcionava. - Talvez só nos encontre no local do encontro, então, poderia me dizer para que eu possa mandar uma mensagem para ela?
-Boa jogada, mas eu mesmo posso fazer isso. - ele respondeu pegando o celular do bolso.
-Estraga prazeres. - falei fazendo bico.
-Esse papel é todo da minha irmã aqui - disse Jack olhando distraído pro celular.
-Eu só sou quando acho que devo.


Notas Finais


Comentem e favoritem.

Link da minha outra fic:
https://www.spiritfanfiction.com/historia/your-beautiful-eyes--supercorp-19333049

Por hoje é só, pessoal!
Obrigado por ler, até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...