1. Spirit Fanfics >
  2. Uma Nova Chance - RETA FINAL >
  3. Capítulo 34 - Favorita

História Uma Nova Chance - RETA FINAL - Capítulo 34 - Favorita


Escrita por: luanegluna e gabibmesq

Capítulo 41 - Capítulo 34 - Favorita


Fanfic / Fanfiction Uma Nova Chance - RETA FINAL - Capítulo 34 - Favorita

Audrey levantou na manhã seguinte totalmente disposta e ansiosa para a festa que aconteceria à noite. O Natal era sua data comemorativa favorita do ano, a única coisa ruim era a falta de neve em Angeles. Durante o dia, as Selecionadas ajudaram Anne com os últimos detalhes da festa e quando o sol se pôs, todas foram dispensadas para se arrumarem em seus quartos.

Quando Audrey entrou, Amelia, Claire e Maggie a esperavam com o embrulho do vestido nas mãos. Depois do banho, as criadas fizeram sua maquiagem e trançaram seu cabelo. Assim que Claire lhe entregou o vestido, Audrey agradeceu mentalmente por ter ganhado joias que combinariam perfeitamente.

Na frente a peça era simples, com um decote profundo e justo, e uma saia mais fluida, o detalhe ficava nas costas, em que tiras vermelhas espaçadas desenhavam sua pele. Um vestido simples e sofisticado que cairia bem com os rubis que Benjamin lhe dera. Depois de pronta, Audrey mal conseguiu reconhecer seu reflexo no espelho, agradeceu as criadas pelo trabalho bom trabalho e desceu para a festa.

Para que as garotas não precisassem esperar todas chegarem ao vestíbulo, cada uma poderia ir sozinha até a festa. Quando pisou no Salão, Audrey inspecionou o local. Algumas garotas já estavam ali, a família de Madame Marlee e alguns políticos. Suas aulas com Anne ajudaram-na a identificar personalidades como príncipes, reis, diplomatas e ministros dos países aliados de Illéa.

Como não encontrou Benjamin, foi se juntar a Hellen e Luna, uma usava dourado e a outra, azul. Gabriela estava longe dançando com um dos primos do rei, e depois que Hellen também foi convidada por um deles, Willian. E alguns momentos depois, o príncipe apareceu e a chamou para a pista.

Ela sabia que com a Seleção chegando ao fim todas as atenções estariam no príncipe, inclusive a lente de todas as câmeras, preparadas para filmar os últimos momentos e tentar prever a escolha de Benjamin. Ainda assim, ela não imaginou que seria tão incômodo durante uma dança.

— Isso não é estranho? — Audrey cochichou no ouvido de Benjamin, enquanto ele a rodopiava lentamente pelo salão, com as mãos em sua cintura — Todas essas pessoas te olhando.

Benjamin se afastou um pouco, o suficiente para que ela pudesse ver seu sorriso travesso. Ele claramente estava se divertindo às custas dela.

— Não estão olhando para mim — Benjamin disse, tentando conter o riso. — Você que está atraindo todos os olhares esta noite, ninguém está ligando para o príncipe — ele deu de ombros sutilmente.

— Não seja bobo — ela brincou, mas no fundo havia gostado do elogio.

— É verdade! Suas criadas ficarão milionárias quando a Seleção acabar.

Audrey tentou esconder o rubor de suas bochechas. Ela havia entendido perfeitamente as entrelinhas.

Ninguém gostaria de um vestido feito pelas costureiras da perdedora.

Mas logo uma voz interrompeu seus pensamentos durante a troca de música.

— Vim roubá-la para uma dança — disse o príncipe Ian, que a esperava com a mão estendida. — Se Vossa Alteza permitir e a senhorita aceitar, é claro.

Audrey assentiu e Benjamin maneou a cabeça gentilmente e sorriu, se despedindo de Audrey, no fundo, nem um pouco satisfeito.

Ian tomou sua cintura e a guiou com passos lentos no ritmo da nova música.

— Estou surpreso com a Seleção — comentou, quebrando o silêncio.

— Por quê?

Ele sorriu e balançou a cabeça, como se quisesse afastar um pensamento bobo.

— Pensei que ia ser uma competição de verdade, com todas disputando a atenção do Príncipe a cada música e lançando olhares de ódio umas para as outras.

— Deixam isso para os bastidores. Não se engane pelos vestidos bonitos — ela confidenciou, com um sussurro que o fez rir.

Ian a girou mais uma vez e quando Audrey levantou os olhos, ele parecia se divertir muito com alguma coisa.

— Sabia que Benjamin não para de nos observar? — disse ele, compreendendo a expressão confusa da garota. Audrey e tentou se virar para onde Ian olhava, mas ele a impediu. — Não olhe! — murmurou. — Você não é nem um pouco sutil, não é? Assim vai estragar toda a coisa do ciúme e da sedução.

Audrey não achou assim tão engraçado.

— Não seja ridículo, Benjamin não tem motivos para ter ciúme das garotas. Qualquer deslize e uma de nós pode ser punida em praça pública. Não somos estúpidas — retrucou. — E não mude de assunto, sei o que está fazendo — ela o acusou, cerrando os olhos.

Ian baixou a guarda, dando um sorriso tímido.

— Agora você me pegou.

— Amberly e eu conversamos por telefone — Audrey esclareceu. — E eu gostaria de saber o que pretende com a minha irmã.

Não havia motivos para não ser direta.

Ian não escondeu sua surpresa e acabou se atrapalhando um pouco nos rodopios.

— Pensei que fosse ter esse tipo de conversa com a mãe dela.

— Que por acaso é a minha também — Audrey rebateu.

— Desculpe.

Depois de alguns segundos de silêncio carregado, Ian desabafou:

— Sei que é loucura e que nos vimos apenas uma vez, mas eu sinto... — ele suspirou, tentando controlar o nervosismo — apenas sinto que ela é a pessoa certa. — Como Audrey não disse nada, ele acrescentou: — E seria bom ter o aval da futura rainha.

Audrey tossiu. Ou teria se engasgado?

— Rainha?

— Você é a favorita de todos e de Benjamin — Ian disse baixinho ao seu ouvido, assim que a música chegava ao fim. — Aposto na maioria.

Audrey o encarou, sem conseguir esconder a alegria que borbulhava dentro dela ao ouvir aquilo.

— Se Amber estiver feliz você não terá problemas comigo.

 

 


Notas Finais


Gente, não esquece de favoritar, falta só dois para os 500!!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...