1. Spirit Fanfics >
  2. "Veloz e Furioso" >
  3. Irmão Mais Novo

História "Veloz e Furioso" - Irmão Mais Novo


Escrita por: k4y1to

Notas do Autor


Tem algumas palavras que eu vou colocar um mini-dicionário no fim. Olha o Lucca na foto!

Capítulo 6 - Irmão Mais Novo


Fanfic / Fanfiction "Veloz e Furioso" - Irmão Mais Novo

Algumas semanas depois do Grande Prêmio do Vietnã...

 

Chegamos em Shanghai pro Grande Prêmio da China. No sábado, eu tive problemas no treino livre 3; meu motor Mercedes tinha explodido.

A equipe me explicou que não daria pra concertar o problema até o treino classificatório. Eu não fiquei muito feliz com o que tinha acontecido e saí do circuito antes do treino classificatório. Eu largaria em último, e os três primeiros pro domingo seriam: (1º) Verstappen, (2º) Albon e (3º) Ricciardo, na surpreendente Renault. Vesti minha camisa da McLaren, e saí do circuito depois de dar algumas entrevistas. Fui pra um café próximo do hotel. Fiquei sozinho por uns minutos e de repente eu senti alguém tocando no meu ombro.

 

Chloe: Decepcionado com o carro?

Eu: Ah, oi Chloe. É... Fazer o quê né?

Chloe: Não vi você no circuito então como não te achei em lugar nenhum, resolvi te procurar aqui.

Eu: Tirando o problema no motor, eu tô bem antes que pergunte.

Chloe: Tá bom. Já pediu alguma coisa?

Eu: Um donut e um café. Por mais que meu preparador físico tenha proibido.

Chloe: Também vou pedir o mesmo. O problema é que eu não sei nem uma letra em chinês.

Eu: Eu tive que pesquisar no Google Tradutor. Mas eu posso te mostrar na foto que eu tirei e o Translate traduziu.

Chloe: Ok, pode ser.

 

No fim, a Chloe pediu o mesmo que eu pedi. Quando o pedido chegou, ela perguntou:

 

Chloe: Posso sentar do seu lado?

Eu: O quê? Ah, pode sim. – Eu estava meio avoado pensando que eu queria falar algo pra ela.

 

Então ela sentou perto de mim e disse:

 

Chloe: Eu tô desde o Barein pra te falar algumas coisas.

 

Vi que ela chegou num assunto que eu estava com medo de falar. Então eu disse:

 

Eu: Eu também.

Chloe e Gabriel: Você começa?

 

Nós rimos, e ela disse:

 

Chloe: Posso começar?

Eu: Lógico.

Chloe: Então, eu realmente gosto de você, e eu não sei se isso é normal mas... Só de falar em você eu já me arrepio. No início, há um mês atrás, eu não sabia se isso era bom ou ruim. Mas eu pensei bem e concluí que, eu... te amo? Espero que não ache isso muito insano da minha parte mas, é isso que eu sinto.

 

Respirei fundo e disse:

 

Eu: Eu também fiquei pensando nisso desde aquela noite que você me beijou lá em Sakhir, e eu também queria te dizer que... também te amo.

Chloe: Acho que estamos apaixonados.

Eu: Tá pensando no que eu tô pensando?

Chloe: Se estiver pensando em... Namorarmos, então, sim. Estamos pensando juntos.

Eu: Chloe Russell, que namorar comigo?

Chloe: Quero. Muito.

 

Então nos beijamos no café.

 

P.O.V. do Lorenzo:

 

Eu sabia que o Gabriel tinha que me pagar caro por ter ajudado meus pais a me expulsar de casa. Mas eu queria ter uma revanche, e já tinha uma chance de começar. Pela janela de uma cafeteria em Shanghai, eu vi o Gabriel e a Chloe se beijando. Então, como era o empresário dele, liguei pro George:

 

Ligação On:

 

Eu: Oi, George?

George: Falaí!

Eu: Tá aonde?

George: Passei no hotel bem rapidinho pra pegar um negócio que eu tinha esquecido na mala. Algum problema?

Eu: Sabe aquele piloto enxerido da McLaren? O brasileiro!

George: Sei. Quê que tem ele?

Eu: Ele tá beijando sua irmã no café perto do hotel!

George: COMO É QUE É?! EU TÔ INDO PRAÍ AGORA!

Eu: Beleza, mas eu vou ter que voltar pro circuito, porquê tenho que agilizar algumas coisas, ok?

George: Pode deixar! Eu cuido dele sozinho!

 

Ligação Off.

 

Então eu disse pra mim mesmo:

 

Eu: Se prepara, “maninho”. Por que esse é só o começo!

 

P.O.V. do Gabriel:

 

Estávamos nos beijando no café. Quando nos separamos, eu perguntei pra Chloe:

 

Eu: Mas e o seu irmão?

Chloe: É. Vamos ter que lidar com ele, mas... vamos só... Aproveitar o momento.

 

No mesmo segundo que ela terminou de falar, o George apareceu na nossa frente dizendo:

 

George Russell: Parabéns! Vocês acabam de ganhar o prêmio de “Casal Mais Burro do Mundo”. Se estão pensando em namorar, esquece! Vocês não vão fazer isso!

 

Nisso, chegou o Lando. Já vendo a confusão armada, o inglês mais novo, disse pro mais velho:

 

Lando: George, eu sei que você tá chateado com isso, mas porque não leva a Chloe pro circuito enquanto eu converso com o Gabriel?

 

Eu percebi que ele piscou pra ela e pra mim, e o Russell disse:

 

George: Melhor mesmo.

 

Quando eles saíram, o Lando sentou na cadeira e disse:

 

Lando: O que aconteceu aqui?

Eu: Eu beijei ela, Lando.

Lando: De novo?

Eu: E estamos namorando.

 

Ele estava bebendo água e cuspiu tudo no chão, dizendo:

 

Lando: VOCÊS O QUÊ?!

Eu: Eu sei que você vai me matar, mas eu amo ela e...

Lando: Ei, que ideia é essa? Lógico que eu não vou te matar.

Eu: Não? Por quê?

Lando: Eu gosto de ver vocês juntos. E eu vou fazer de tudo pro George aceitar isso. Tem a minha palavra.

Eu: Ok.

 

Nisso, eu olhei na janela e o vi quem eu nunca mais queria ver na minha frente. Lorenzo. Então eu disse:

 

Eu: SABIA! SABIA! DESGRAÇADO!

Lando: Que foi, garoto?!

Eu: O que foi?! Lorenzo! Ele que foi quem chamou o George aqui!

Lando: Cadê ele?!

Eu: Ali fora!

 

Então eu levantei e percebi que ele tinha visto e saiu correndo. Eu também saí.

 

Lando: GABRIEL, VEM AQUI!

 

Nem escutei ele e saí correndo. Quando cheguei onde ele estava, perdi ele de vista. E o Lando chegou por trás de mim.

 

Lando: Foi por pouco.

Eu: MERDA! Se ele já era chato, agora ele vai infernizar a minha vida.

Lando: Então temos que dar um jeito de acabar com ele.

 

Duas semanas depois...

 

Cidade de Zandvoort, Holanda – Circuito de Zandvoort – Sábado, 2 de maio de 2020 – Treinos Classificatórios para o Grande Prêmio da Holanda

 

Q3 – 1:00 PARA O TÉRMINO

 

POSIÇÕES:

 

1º – RUSSELL – 1:08.788

2º – VERSTAPPEN – 0.099

3º – ALBON – 0.125

4º – NORRIS – 0.257

5º – HAMILTON – 0.302

6º – CASTRO – 0.350

7º – LECLERC – 0.580

8º – SAINZ – 0.620

9º – RICCIARDO – 0.680

10º – OCON – 0.700

 

David Croft: Resta um minuto pro fim, e todos os carros estão em volta rápida.

Martin Brundle: As RedBull serão as últimas a passarem junto com as McLaren.

David Croft: Hamilton passa e é o mais rápido. Russell passa, só a segunda posição. Os próximos são as Renault. Ocon passa primeiro. Não consegue melhorar muito. Só o quinto lugar. Ricciardo: 3º lugar.

Martin Brundle: Excelente volta do Daniel Ricciardo. Muito competitiva!

David Croft: Lá vem os carros vermelhos. Leclerc passa, rouba a segunda posição do George Russell. Sainz, consegue a quinta posição. Agora é a hora da verdade pra Max Verstappen! Ele passa... E é o mais rápido! E Zandvoort vem abaixo com essa volta do jovem gênio! Mas restam ainda três carros pra passar! Alex Albon, passa e é o terceiro lugar! Vamos ver as McLaren! Norris passa e é o terceiro. Vamos ver o Castro. Gabriel Castro não consegue! E Max Verstappen é pole-position pro Grande Prêmio da Holanda! Com o tempo de 1:08.552, ele larga na posição de honra do grid amanhã!

 

Team Radio | RedBull | Max Verstappen:

 

Gianpiero Lambiase: That’s P1 Max, P1. Absolutely fantastic! Congratulations! (Estamos na P1 Max, P1. Absolutamente fantástico! Parabéns!)

Max Verstappen: YEEES BOOYS! C’MON! Let’s do this thing! (ISSO PESSOAAL! BORA! Vamos fazer isso!)

Gianpiero Lambiase: So, we need MODE 1, and proceed to the grid. Fantastic, my friend! (Então, nós precisamos do MODE 1, e proceda até o grid. Fantástico, meu amigo!)

Max Verstappen: Aaah, thanks GP! (Aaah, obrigado GP!)

Christian Horner: Max, Christian here. Absolutely fantastic job. You did amazing. Let’s win your home race tomorrow! (Max, Christian aqui. Trabalho absolutamente fantástico. Você foi incrível. Vamos vencer sua corrida em casa amanhã!)

Max Verstappen: Yeah, let’s do this! (É, vão bora!)

Gianpiero Lambiase: So, final order: P1, yourself; P2, Hamilton; P3, Castro; P4, Norris; P5, Albon; P6, Leclerc; P7, Russell; P8, Ricciardo; P9, Sainz; and P10, Ocon. (Então, ordem final: P1, você; P2, Hamilton; P3, Castro; P4, Norris; P5, Albon; P6, Leclerc; P7, Russell; P8, Ricciardo; P9, Sainz; e P10, Ocon.)

 

Quando tudo terminou no sábado, o Lando disse pra mim enquanto estávamos no Paddock:

 

Lando: Ei, eu vou conversar um pouco com o George, tá? Pode sair pra namorar um pouco com a Chloe.

 

Eu ri e disse:

 

Eu: Beleza. Tenta pegar leve com ele, tá? Eu só quero que ele não me odeie.

Lando: Ok.

 

Então fui atrás do Charles Leclerc, na Ferrari. Quando cheguei perto da garagem da Ferrari e disse pro monegasco que estava saindo da garagem “Rossa” italiana:

 

Eu: Ei, Charles! Pode falar agora?

Charles: Só um segundo.

 

Ele estava no telefone.

 

Charles: Pode falar Arth. Como? Ah, tá! Eu acho que tá na pasta “Músicas” do meu notebook. Se não, está no meu pendrive. Onde? Os dois no meu quarto! Achou? Boa! Te ligo depois. Tchau!

Eu: Seu irmão?

Charles: É. O Arthur queria pegar umas músicas do meu computador. Mas fala pra nós!

Eu: Quer sair comigo e a Chloe hoje?

Charles: É verdade que vocês tão namorando?

Eu: Como soube?

Charles: Notícias voam como os carros no paddock, Gabriel. Tá rolando um buchicho desde a corrida de Shanghai. Mas, sim. Eu saio com vocês hoje. Mas eu não vou estar lá, se é que entende o que eu quero dizer.

Eu: Entendo sim.

 

Então chamei a Chloe e saímos do circuito de Zandvoort. Na minha McLaren Senna, estavam eu e a Chloe nos bancos da frente e o Charles no banco de trás. Enquanto eu estava dirigindo os 30km da pequena cidade de Zandvoort até Amsterdam, a capital holandesa, nós decidíamos onde iriamos passar o resto do dia.

 

Charles: Querem ir aonde?

Chloe: Que horas são?

Charles: 18:00.

Eu: Olha, ouvi dizer que Amsterdam hoje vai estar colorida. Tá tendo um festival na cidade que vai deixar a cidade colorida de noite.

Chloe: Temos duas opções. Roda Gigante ou Ou o Dinner Cruise Amsterdam (Jantar Cruzeiro Amsterdã em português).

Eu: O que você acha, Charles?

Charles: O que vocês escolherem, eu topo.

Eu: Eu estive conversando com o Max e ele me disse que o Dinner Cruise vai abrir só às 20:00.

Chloe: Então podemos ir no parque de diversões e depois, vamos jantar. Pode ser?

Eu: Pra mim, perfeito. E você Charles?

Charles: Pra mim tá beleza também.

Eu: Ok. Parque de diversão? Lá vamos nós!

Charles: UHUUUL!

 

Quando chegamos na Praça Dam, depois de mais ou menos 35 minutos de viagem, paramos num estacionamento próximo à praça.

Praça lotada.

Foi muito legal porque nós compramos um waffle holandês que pareceu mais um biscoito sem recheio, tipo aqueles da Piraqué que vendem no Brasil com umas vaquinhas na frente. O troço se chamava “Stroopwafel”. Eu nunca vi aquilo na vida, e pensei que eu ia detestar, mas... Enfim, fomos pra roda gigante, e eu e a Chloe entramos em uma cabine e o Charles entrou na cabine anterior a nossa. Á medida que íamos subindo, eu disse à Chloe:

 

Eu: Esse negócio é maravilhoso!

Chloe: Gostoso, né?

Eu: Eu nunca pensei que um waffle seria tão gostoso assim, quer dizer, “waffle holandês”.

 

Nós rimos e continuamos a curtir aquele passeio na roda gigante. O Charles conseguia falar com a gente. Gritando, mas conseguia.

 

Charles: TÁ NA HORA DE COMEÇAR A MELAÇÃO!

Eu: JÁ COMECEI!

 

Escutei ele rindo e beijei a Chloe. Eu percebi que ela estava aprrensiva. Então com os nossos rostos próximos, eu disse:

 

Eu: Pensando no seu irmão?

Chloe: É... Só pensando se isso vai dar certo.

Eu: Como assim?

Chloe: Eu tenho medo que... O meu irmão não goste de você, que ele não deixe a gente namorar, entendeu?

Eu: Fica calma. O Lando tá conversando com ele agora. Quanto à ele gostar de mim... Eu só preciso que você goste de mim. Quanto à última pergunta... Isso é sério então?

Chloe: O quê? Nós namorarmos?

Eu: Aham.

Chloe: Lógico! Eu amo você. Do jeitinho que você é. Eu não preciso que o George me fale qual tipo de cara eu devo namorar.

Eu: Só que agora que meu irmão voltou também. A gente tem que dar um jeito do meu irmão não infernizar a nossa vida e...

 

Nisso ela me interrompeu, e disse:

 

Chloe: Porque não esquecemos tudo e só pensamos em nós dois nessa noite maravilhosa?

 

Respirei fundo e disse sorrindo:

 

Eu: Ok. Copiado.

 

Ficamos conversando mais 30 minutos e saímos da roda gigante junto com o Charles.

Na hora em que saímos eu vi um garoto loiro com um dos rostos mais familiares que já tinha visto em toda minha vida.

Eu realmente conhecia aquele garoto e não era de curto prazo.

Virei pra ele e disse:

 

Eu: Lucca?!

 

O garoto parou e disse:

 

Lucca: Oi?

Eu: Não tá me reconhecendo?

Lucca: Gabriel! Tanto tempo!

Eu: São só dois anos que a gente não se vê.

Lucca: Pra mim é muito tempo. Sua namorada?

Eu: É. Estamos... Começando.

Lucca: Ah, parabéns.

Eu: Já conhece o Charles?

 

O Charles disse:

 

Charles: Ciao, Charles Leclerc.

Lucca: Ciao, Lucca Giordano.

Chloe: Você é italiano?

Lucca: Sim. Nascido em Cagliari, mas criado em Milão.

 

Percebi que ele estava meio sem graça.

 

Eu: Tem alguma coisa programada pra hoje?

Lucca: Não, só passeando.

Charles: Quer jantar com a gente?

Lucca: Ah, não. Eu não quero atrapalhar.

Eu: Bora, vai ser legal!

Lucca: Tá, pode ser. Você tá de carro?

Eu: Sim. Vem!

 

Quando cheguei perto do carro, ele disse:

 

Lucca: WOW! Isso é uma McLaren Senna?

Eu: É sim.

Lucca: Como conseguiu?

 

Pisquei o olho pra ele, e disse:

 

Eu: Cortesia.

 

Então chegamos no barco e jantamos. Durante o jantar, a Chloe disse:

 

Chloe: Como vocês se conheceram, Lucca e Gabriel?

Eu: Você fala primeiro ou eu falo? – Repeti a frase de Poe Dameron de Star Wars.

Lucca: Pode ser você.

Eu: Quando eu tinha uns 14 anos, eu corria de Kart na Itália e o Lucca tinha uns 10 aninhos de idade. Ele tinha uma carinha de bebê tão fofa naquela época... Eu corri só uma corrida com ele, porquê geralmente eu corria de Kart Shifter. E... Ele ganhou de mim. Mas eu deixei ele ganhar.

Lucca: Atá! Você deve ter corrido num limite que nunca tinha corrido na vida pra me segurar atrás.

Eu: É! Você tava inspirado naquele dia.

Lucca: Eu tava sempre encontrando ele. E de repente algumas coisas aconteceram e eu, fui morar com ele na Alemanha.

Eu: O Lucca é como se fosse o irmão mais novo que eu nunca tive.

Chloe: Sério? Mas o que aconteceu?

Lucca: Eu... Prefiro não falar sobre isso.

Chloe: Ah, ok.

 

Então, o Charles cortou aquele assunto dizendo:

 

Charles: Eaí? Já esteve em Mônaco?

Lucca: Não. Mas é um dos meus sonhos.

Charles: Qual categoria que você está disputando esse ano?

Lucca: Formula 2.

Charles: Qual equipe?

Lucca: BWT Arden.

Charles: Ah, a equipe do Anthoine.

 

Pros poucos que não sabem, Anthoine Hubert foi o amigo do Charles que morreu numa batida com o americano Juan Manuel Correa na Formula 2 no ano passado, que sobreviveu, e está passando pelo processo de recuperação.

 

Lucca: Falando nisso, alguém tem notícias do Juan Manuel Correa?

Charles: Ouvi dizer que ele tá quase voltando à andar.

Chloe: Graças à Deus. Nem gosto muito de falar sobre isso.

Eu: Faz parte do nosso trabalho, amor.

Chloe: Infelizmente.

 

Depois que terminamos de jantar, voltamos pro hotel onde estávamos hospedados.

 

P.O.V. do Lando – Algumas horas antes:

 

Chequei perto da garagem da Mercedes, encontrei o George e eu disse:

 

Eu: Oi, George!

George: Falaí, Baldooo Norris! – Ele repetiu o meu meme.

Eu: George, precisamos conversar.

George: Porquê?

Eu: Você sabe, George.

 

Ele respirou fundo e disse:

 

George: Você sabe que não vai conseguir mudar minha opinião sobre o brasileiro, né?

Eu: Talvez. Mas de uma forma ou de outra temos que ter essa conversa. Separei um restaurante pra conversarmos sobre isso.

George: Ok.

 

Fomos até o restaurante na praia e quando chegamos lá e terminamos de comer, eu disse ao George:

 

Lando: Por que você não gosta do Gabriel, George?

George: Sei, lá. Acho que é porque ele não sai da cola da minha irmã, né Lando? Larga de ser burro.

Lando: Eles estão namorando.

George: COMÉ QUE É?!

Lando: Olha, George. Eu sei que você ama muito a sua irmã. E você tem todo o direito do mundo de querer o bem dela. Mas você não acha que está sendo muito rigoroso com a Chloe?

George: Como assim?

Lando: Mano, a Chloe já tem 18 anos. Ela acabou de atingir a maioridade em alguns países do mundo. Ela já não é mais uma adolescente. E além do mais, o Gabriel é o homem perfeito pra sua irmã. Deveria conhecê-lo melhor. Além de quê, os dois são muito fofos juntos. Tinha que ver eles se beijando no Barein.

 

Ele continuava a olhar pro mar pensando no que eu estava falando.

 

Eu: Eu vou no banheiro. Toma o dinheiro. Vai pagando enquanto eu vou lá.

 

Ele respirou fundo e olhou pros 150 Euros que eu deixei em cima da mesa.

 

Eu: Tenta conhecer mais o Gabriel. Você vai se surpreender.

 

Eu estava saindo, e ele me puxou pelo braço, e disse:

 

George: Hey, Lando.

Eu: Sim?

George: Eu só quero o bem dela.

Eu: Eu sei disso. E o Gabriel também quer.

 

Eu sai dali, deixando ele pensativo.

 

P.O.V. do Gabriel – No dia seguinte:

 

David Croft: Estamos à 25km da grande Amsterdam, na pequena cidade de Zandvoort; lar do Grande Prêmio da Holanda de 2020. O último Grande Prêmio sediado na Holanda foi em 1985 no antigo layout do circuito que teve a vitória de Niki Lauda. A Holanda é um dos mais belos países do mundo, e Amsterdam, a capital do país, é uma das mais bonitas capitais da Europa junto com Budapeste, que também sedia Grandes Prêmios de Formula 1 desde 1986 na Hungria. Todos os Grandes Prêmios da Holanda de 1952 até 1985 foram sediados aqui. Esse GP teve algumas pausas em: 1954, 1956, 1957 e em 1972. O maior vencedor dessa corrida é o inglês Jim Clark. Ele teve 4 vitórias aqui. Esse circuito de 4252 metros tem 13 curvas, 9 para a direita e 4 para a esquerda. Duas curvas desse circuito se destacam: São a 3, e a 13; porquê elas tem o famoso “banking” que é curvatura em português. O grid de largada de hoje tem o dono da casa, Max Verstappen na pole-position e Hamilton vai largar ao seu lado. Gabriel Castro larga na terceira posição e seu companheiro de equipe Lando Norris na quarta posição.

 

Depois da Volta de Apresentação...

 

David Croft: Passa a bandeira verde no fundo. Autorizado o procedimento de largada. Cinco luzes vermelhas... Luzes apagadas, lá vamos nós! Hamilton faz uma largada horrível! Verstappen pula na frente! Norris tentando forçar em cima de Castro em direção a curva um e Max Verstappen é o 1º, Gabriel Castro é o 2º e o Lando em 3º. O Hamilton perdeu posição até pro Russell que largou em 7º!

Martin Brundle: Uma largada horrível do Lewis! Acho que o motor caiu em “Anti-Stall¹”!

 

------x------

VOLTA: 7/70

POSIÇÕES:

1º | VERSTAPPEN | DIFERENÇA PRO LÍDER

2º | CASTRO | 1.100

3º | NORRIS | 1.783

------x------

 

David Croft: Wow! Uma travadassa do brasileiro Gabriel Castro. Vamos ouvir o rádio:

Quem falou comigo no rádio foi o nosso estrategista, o Randy.

 

TEAM RADIO ON | McLAREN | GABRIEL CASTRO:

 

Randy: Gabriel, this is Randy, can you go faster, please? Question. (Gabriel, aqui é o Randy, será que você poderia ir mais rápido, por favor? Pergunta.)

Eu: Sorry, but I can’t, Randy. These tyres are not great anymore. Do you want me to let Lando through? Then he can make a try on Max. (Desculpe, mas não posso. Esses pneus não estão bons mais. Você quer que eu deixe Lando passar? Então ele pode tentar passar o Max.)

Randy: Ok, do that. I’ll pay it back to you, I’ll give you the first stop. Sorry for that. (Ok, faça isso. Vou te pagar de volta, vou te dar a primeira parada. Desculpe por isso.)

Jeff: So, let him through on the start/finish straight, ok? (Então, deixe-o passar na reta dos boxes, ok?)

Eu: Copy, Jeff. (Copiado, Jeff.)

 

TEAM RADIO OFF | McLAREN | GABRIEL CASTRO

 

David Croft: Então, ele deixa o Lando passar e assim o inglês pode atacar o holandês.

Martin Brundle: E daqui a pouco eles vão ter que parar.

 

------x------

VOLTA: 27/70

POSIÇÕES:

1º | VERSTAPPEN | DIFERENÇA PRO LÍDER

2º | NORRIS | 0.850

3º | CASTRO | 7.857

4º | LECLERC | 15.225

------x------

 

JANELA DE PIT STOP ABERTA | PNEUS MACIOS

VOLTA 27

POWERED BY: AWS – Amazon Web Services

 

David Croft: Então, a janela de pit stop aberta pra quem largou com os pneus macios. Vamos ouvir o Castro:

 

TEAM RADIO ON | McLAREN | GABRIEL CASTRO:

 

Eu: I have nothing left on these tyres, Jeff. (Não tenho mais nada nesses pneus, Jeff.

Jeff: Ok. Gabi, the pit window is open. Let’s box this lap, and confirm. (Está bem. A janela de pit stop está aberta. Vamos parar nesta volta e confirme.)

Eu: Copy, box this lap. (Copiado, box nessa volta.)

 

TEAM RADIO OFF | McLAREN | GABRIEL CASTRO:

 

 

David Croft: Lá vem ele. Ele chega... E que parada da McLaren!

 

CASTRO:

PIT LANE: 25.887 | BOX: 1.77

RECORDE MUNDIAL

 

Martin Brundle: E a McLaren conseguiu bater o recorde da RedBull no GP da Inglaterra no ano passado.

David Croft: O recorde anterior era de 1.91 segundos da RedBull.

Martin Brundle: Isso pode ser muito significante pra esse Grande Prêmio. Afinal a RedBull parece ser impossível.

 

------x------

VOLTA: 28/70 | BANDEIRA AMARELA | 2º SETOR

POSIÇÕES:

1º | VERSTAPPEN | DIFERENÇA PRO LÍDER

2º | NORRIS | 0.850

3º | LECLERC | 7.827

4º | CASTRO | 18.445

------x------

 

David Croft: WOW! Uma batida forte de Mick Schumacher na Alfa Romeo.

 

TEAM RADIO ON | MICK SCHUMACHER | ALFA ROMEO RACING:

 

Julien Chautemps (Engenheiro): Are you ok Mick? Are you ok? (Você está bem Mick? Você está bem?)

Mick Schumacher: I’m fine. I’ve clipped the grass on the corner entry. (Eu tô bem. Eu toquei na grama na entrada da curva.)

 

TEAM RADIO OFF | ALFA ROMEO RACING | MICK SCHUMACHER:

 

------x------

VOLTA: 28/70 | BANDEIRA AMARELA | ▲ SAFETY CAR ▼

POSIÇÕES:

1º | VERSTAPPEN | DIFERENÇA PRO LÍDER

2º | NORRIS | 0.850

3º | LECLERC | 7.827

4º | CASTRO | 18.445

------x------

 

TEAM RADIO ON | McLAREN | GABRIEL CASTRO:

 

Jeff: Safety Car deployed. Safety Car deployed. Keep the DELTA positive as we catch the pack. (Safety Car acionado. Safety Car acionado. Mantenha o DELTA positivo à medida que alcançamos o grid.)

Eu: Ok. But the cars ahead have stopped? (Ok. Mas os carros à frente já pararam?)

Jeff: I’m gonna list you the cars ahead. Verstappen, old softs; Lando, old softs; and Leclerc old softs. (Eu vou listar os carros à frente. Verstappen, macios gastos; Lando, macios gastos; e Leclerc macios gastos.)

Eu: Ok, so they are gonna stop now? (Ok, então eles vão para agora?)

Jeff: Yeah, we think so. But we’re only certain of Lando. He’s gonna stop now. (É, nós achamos. Mas, só temos certeza do Lando. Ele vai para agora.)

Eu: Copy. (Copiado.)

 

TEAM RADIO OFF | McLAREN | GABRIEL CASTRO

 

David Croft: Todos os carros à frente do Gabriel agora vão parar e ele vai voltar na frente e na liderança do Grande Prêmio da Holanda.

 

TEAM RADIO ON | REDBULL | MAX VERSTAPPEN:

 

Max: What is he doin’ in front of us? (O quê ele ta fazendo na nossa frente?)

Gianpiero Lambiase: He stopped on the last lap, Max. That’s why he’s ahead. (Ele parou na última volta, Max. É por isso que ele tá na frente.)

 

TEAM RADIO OFF | REDBULL | MAX VERSTAPPEN

 

Algumas voltas depois…

 

------x------

VOLTA: 35/70

POSIÇÕES:

1º | CASTRO | INTERVALO

2º | VERSTAPPEN | 0.850

3º | NORRIS | 1.652

4º | LECLERC | 20.457

------x------

 

David Croft: Verstappen perseguindo, Gabriel Castro, lá vem ele. DRS² aberto. O Sistema de Redução de Arrasto² funcionando pra Max Verstappen. ELE PUXA PRO LADO DE DENTRO EM DIREÇÃO À CURVA 1! E Max Verstappen vai pra ultrapassagem, Castro trava tudo e Verstappen assume a ponta do Grande Prêmio da Holanda! E Zandvoort vem abaixo com essa ultrapassagem, a Laranja Mecânica de Max Verstappen!

 

TEAM RADIO ON | REDBULL | MAX VERSTAPPEN:

 

Max: YEES! (ISSO!)

Gianpiero Lambiase: Good, Max! Very good job! 36 laps to go yet when you cross the line. (Boa, Max! Excelente trabalho! 36 voltas pro final quando você cruzar a linha.)

 

TEAM RADIO OFF | REDBULL | MAX VERSTAPPEN

 

35 voltas depois…

 

------x------

VOLTA: 70/70 | ÚLTIMA VOLTA

POSIÇÕES:

1º | VERSTAPPEN | INTERVALO

2º | CASTRO | 0.540

3º | NORRIS | 0.998

4º | LECLERC | 27.852

------x------

 

David Croft: Eles vem pra passar e é a última volta da corrida! Verstappen lidera, Castro em segundo com DRS. Castro puxa pro lado de dentro em direção a curva 1! O brasileiro trava tudo e passa reto! Norris agora é o segundo. Vamos ouvir o Gabriel:

 

TEAM RADIO ON | McLAREN | GABRIEL CASTRO:

 

Eu: Jesus Christ, I’ve lost my brakes Jeff! (Jesus Cristo, eu perdi os freios Jeff!)

Jeff: Ok, move the brake balance to the rear. And try to bring the car home. (Ok, mova o balanceamento dos freios pra traseira. E tente trazer o carro pra casa.)

 

TEAM RADIO OFF | McLAREN | GABRIEL CASTRO

 

Saindo da última curva…

 

David Croft: Nunca, jamais na história da Formula 1, antes de Max Verstappen, algum holandês venceu neste esporte. Muito menos na própria Holanda. E este tabu não existe mais! Max Verstappen vence o Grande Prêmio da Holanda! E a Laranja Mecânica vem abaixo em Zandvoort!

 

TEAM RADIO ON | REDBULL | MAX VERSTAPPEN:

 

Max: YEES! YEES! DUTCH GRAND PRIX! THIS IS THE BEST DAY OF MY LIFE! (ISSO! ISSO! GRANDE PRÊMIO DA HOLANDA! ESSE É O MELHOR DIA DA MINHA VIDA!)

Gianpiero Lambiase: Unbelievable, Max. Unbelievable, mate. I can’t believe you did that. (Inacreditável, Max. Inacreditável, companheiro. Não acredito que você fez isso.)

Christian Horner: Max, Christian here. You did it! You simply ***** did it! Just enjoy for the rest of the day with your fellow dutchy… And congratulations! (Max, Christian aqui. Você fez isso! Você simplesmente fez isso! Apenas aproveite o resto do dia com seus colegas holandeses ... E parabéns!)

 

TEAM RADIO OFF | REDBULL | MAX VERSTAPPEN

 

David Croft: Eu posso te falar Martin? Eu não consigo parar de chorar por Max Verstappen hoje.

Martin Brundle: Tem razão. Ele quis tanto que essa corrida voltasse pra Formula 1. E fez jus à isso.

 

Quando chegamos no pódio, foi tocado o hino da Holanda e da Áustria, em homenagem à Max Verstappen e a Aston Martin RedBull Racing. Então depois da entrega dos troféus... CHAMPANHE!

 

David Croft: Agora é hora da Champanhe!

 

Depois da champanhe, hora da entrevista.

 

Martin Brundle: Vamos começar com Max Verstappen. Max, parabéns pela corrida! Uma excelente vitória!

Max Verstappen: Ah. “Bedankt” (Obrigado, em holandês) Martin. Eu fiquei meio apreensivo quando eu vi o Gabriel na liderança depois dos pits. Mas a verdade é que a McLaren fez uma excelente estratégia, tanto com o Lando, como com o Gabriel. Eu acho que eles estão muito fortes esse ano. Mas, eu acho que o nosso ritmo de corrida conseguiu mostrar um pouco de superioridade. E conseguimos vencer a corrida hoje.

Martin Brundle: Parabéns, Max. Vamos passar agora pro segundo colocado, Lando Norris. Lando, vocês e os meninos da McLaren fizeram um excelente trabalho.

Lando: Ah, obrigado, Martin. Mesmo assim, com o excelente trabalho que nós fizemos, o Max estava imbatível hoje. Eu acho que nem se o motor estourasse ele conseguiria perder a corrida hoje então.

Martin Brundle: Ok, Lando. Vamos passar ao terceiro lugar, Gabriel Castro. Infelizmente você perdeu os freios na última volta, mas você fez um excelente trabalho hoje. Principalmente na estratégia.

Eu: Valeu, cara! Foi uma pena eu ficar sem freio justamente na última volta. Eu sinceramente achei que não iria chegar nem na frente do Charles. Mas, por sorte conseguimos uns excelentes pontos que vão ajudar bastante no Mundial de Construtores.

Martin Brundle: Muito obrigado, senhores! Bom, a Fórmula 1 volta daqui há uma semana com o Grande Prêmio da Espanha, em Montmeló. Muito obrigado por ter acompanhado a nossa transmissão, e parabéns Max Verstappen! Até a próxima corrida em que esperamos que seja um excelente Grande Prêmio como esse.

 

------x------

 

Quando acabou as entrevistas, eu e o Lando fomos pro Paddock dar alguns autógrafos. Só que tinha um grande problema. Eu não tinha rubrica! Então o Lando disse:

 

Lando: Ah, inventa qualquer coisa. E eu tenho uma coisa pra te falar.

Eu: Manda.

Lando: Falei com o George.

Eu: Eaí? O que ele disse?

Lando: Nada. Mas ficou pensativo. Ele disse que só quer o bem dela.

Eu: Eu que o diga.

Lando: Foi isso que eu disse pra ele. Mas... Temos que esperar. Até lá, você tem que dar um jeito de mostrar pra todo o mundo que vocês estão namorando.

Eu: Só vou fazer isso quando o George conversar comigo, Lando.

Lando: É razoável. Mas é melhor já pensar um jeito de fazer isso.

 

 

Continua.......


Notas Finais


¹ Anti-Stall: Modo do motor de Formula 1 que evita o desligamento por baixa rotação.
² DRS: "Drag Reduction System" em inglês, Sistema de Redução de Arrasto. É um sistema que abre um "flap" (aba) na asa traseira que faz com que o carro seja 15km/h (em média) mais rápido, quando acionado. Pode ser acionado nas "Zonas de DRS" quando se está à menos de um segundo do carro da frente na detecção de DRS.
------x------
Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...