1. Spirit Fanfics >
  2. "Veloz e Furioso" >
  3. "Porquê ele me odeia?"

História "Veloz e Furioso" - "Porquê ele me odeia?"


Escrita por: k4y1to

Notas do Autor


Curtam!!!!

Capítulo 8 - "Porquê ele me odeia?"


Fanfic / Fanfiction "Veloz e Furioso" - "Porquê ele me odeia?"

10 de Maio de 2020 – Cidade de Barcelona

Eu estava na casa do Carlos junto com a Chloe, o Lando e o George, assistindo um filme. Foi quando alguém bateu na porta. O que foi estranho, porque já passavam das 10:00pm. A Chloe disse:

 

Chloe: Quem será?

Carlos: Também gostaria de saber.

Eu: Eu atendo.

 

Fui até a porta principal e quando abri, vi que era o Max. E ele não estava nada bem. Estava com uma garrafa de cerveja na mão e com um cheiro forte de cachaça, e ele disse choroso:

 

Max: Boa noite.

Eu: MAX! O que houve com você?!

 

Ele estava chorando, dizendo:

 

Max: Eu sou o pior amigo do mundo! Eu sou o maior traidor do mundo!

Eu: Claro que não é!

Max: Sou sim! Eu arruinei o sonho de um garoto de 24 anos de idade. Eu sou um lixo!

Eu: Max, entra, e vamos conversar.

 

Quando ele entrou, eu levei ele pra sala dizendo:

 

Eu: Pessoal! É o Max.

 

A Chloe vendo ele naquele estado, disse:

 

Chloe: Tadinho!! O que houve com ele?

Eu: Vamos saber assim que ele tomar um bom banho, e um gelado copo de leite. Vem, Max.

 

Enquanto subimos as escadas, eu o perguntei:

 

Eu: Como você chegou aqui?

Max: Eu vim a pé.

Eu: Você não sai daquele quarto de hotel desde sábado?!

Max: Foi por isso que o Sette-Câmara correu no meu lugar.

Eu: Mano, você não pode ficar assim. Desse jeito vai entrar em depressão.

Max: Mas eu sou um amigo horrível! Ele mesmo disse isso.

Eu: O Pierre estava nervoso com você, ele nunca iria dizer isso se estivesse normal.

Max: Ele me odeia. E eu também me odeio!

 

Quando ele terminou de tomar o banho dele, eu dei um copo de leite gelado pra ele e ele sentou na sala de estar com a gente.

 

Max: O que eu fiz?! Por que ele me odeia?!

Eu: Olha, Max, eu vou te falar uma coisa. Eu conheço você, e eu sei que você nunca iria querer fazer mal ao Pierre. E não é sua culpa se ele tá irritado.

Max: Não adiante você jogar a culpa pra ele, Gabriel.

Eu: Não tô falando que a culpa é dele, muito menos sua. Mas, se ele acha que você é o culpado, por que você não tenta pedir desculpas à ele? De coração. Pelo menos, mesmo que ele ache que você é o culpado, vocês vão ficar amigos de novo.

Max: Talvez.

 

Ficamos em silêncio por alguns segundos e o Max disse:

 

Max: Posso dormir aqui hoje, Carlos?

Carlos: Claro. Vou arrumar o quarto pra você!

Max: Não precisa!

Carlos: Claro que precisa.

 

Enquanto isso...

 

P.O.V. do Charles Leclerc:

 

Eu tinha chego no hotel onde o Pierre estava hospedado. Tentei ligar pra ele diversas vezes, mas ele não atendia de forma alguma. E além do mais, a última vez que ele usou o WhatsApp tinha sido na segunda-feira passada, e estamos no domingo.

Talvez tenha se desligado do mundo por um tempo.

Cheguei na recepção do hotel com uma garrafa de vinho – eu sabia que o Pierre amava um bom vinho, e até a marca que ele gostava – quando cheguei próximo a bancada da recepção, perguntei ao recepcionista:

 

Eu: Boa noite, meu nome é Charles Leclerc, eu gostaria de saber qual é o quarto do Pierre Gasly, piloto de Formula 1.

Recepcionista: Boa noite, o quarto do piloto é o 1502.

Eu: Eu posso subir?

Recepcionista: Claro, fica no 15º andar.

Eu: Muito obrigado.

Recepcionista: De nada.

 

Subi pelo elevador pensando no que falaria com o Pierre. Só de pensar no que o Gabriel disse que o Max disse, já me assustava como aquele garoto deveria estar.

Fiquei até preparado pro caso dele estar agressivo ou chateado com tudo e todos. Foi exatamente por isso que eu trouxe aquela garrafa de vinho. Quando cheguei no 15º andar respirei fundo e fui até o quarto 1502. Bati na porta e ouvi:

 

Pierre: Quem é?

Eu: Pierre, boa noite! Sou eu, o Charles!

Pierre: Só um minuto.

 

Encostei na parede em frente à porta e esperei uns três minutos. Quando vi que ele estava demorando muito, eu estava prestes a bater de novo na porta quando ele abriu.

Estava com os olhos vermelhos e inchados. Parecia que estava chorando. Fungava pelo nariz quase todo segundo e quase nem tinha fôlego pra falar.

 

Eu: Boa noite, Pierre. Posso entrar? Nós precisamos conversar um pouco.

Pierre: Claro. Você provavelmente é o único rosto relativamente amigável que eu vi hoje.

 

Entrei no quarto, quando reparei naquele lugar, vi que ele nem mexeu na cama. Tinha uns cobertores no sofá, o que passava a ideia que ele nem tinha se dado ao trabalho de dormir em sua cama. O guarda-roupa estava aberto e bem desarrumado. Havia também uma mala na cama.

Ele estava se preparando pra próxima viagem, mesmo que o próximo Grande Prêmio fosse duas semanas mais tarde.

Havia uma garrafa de vinho sobre à mesa de centro e uma caixa de pizza aberta e na televisão estava ligada na Netflix com o filme “Como Eu Era Antes De Você” pausado já no final.

 

Pierre: Só... não repara a bagunça, tá?!

Eu: Sem problemas. Você deveria ver o meu quarto. Também tá uma zona. O que aconteceu com o seu telefone?

Pierre: Ah, o telefone!

 

Então, ele pegou o telefone com a tela completamente destroçada e disse:

 

Pierre: Deixei ele cair sem querer. Vou ter que trocar a tela.

 

Eu sabia que ele não tinha deixado cair no chão. Um dano daqueles não seria causado por uma simples queda. E sim, por alguém ter jogado na parede.

Seria por um acesso de raiva?

Então apontando pra sacola que eu estava segurando na minha mão direita, ele disse com as mãos no bolso:

 

Pierre: Desculpa a pergunta, mas, o que tem dentro da sacola?

Eu: Ah!

 

Tirei a garrafa de vinho e disse:

 

Eu: Vinho brasileiro. Do jeito que eu sei que você gosta.

Pierre: Ah, ok, vou pegar as taças.

 

Quando ele voltou com as taças, eu já tinha aberto a garrafa com um abridor que tinha trago do meu hotel. Então, quando sentamos no sofá pra conversar, ele disse:

 

Pierre: Tá hospedado aonde?

Eu: Montjuïc, sul da cidade.

Pierre: Você e o Carlos estão hospedados no mesmo hotel?

Eu: Sim, assim como o resto da equipe.

Pierre: Deve ser legal dirigir pela Ferrari, né? Todos os tifosi¹ te apoiando, e tal...

 

Percebi que ele estava triste e abatido. Então fui direto ao ponto:

 

Eu: Pierre, você sabe que eu sou o seu melhor amigo, né?

Pierre: Lógico.

Eu: Pode desabafar comigo se quiser. Vá em frente.

Pierre: Tá. Você sabe que no ano passado eu fiquei muito triste com o que aconteceu comigo na RedBull, né?

Eu: Sim.

Pierre: Eu não tive apoio nenhum da equipe, Charles. O Max, nunca falava comigo direito; o Helmut Marko só servia pra pegar no meu pé; o Christian Horner me traiu de um jeito muito constrangedor. Ele dizia: “Pierre, não se preocupa com o que falam de você. Você tá fazendo um excelente trabalho.” Mentiroso! Tudo isso só pra me demitir no meio do ano. E ai, vem o Alex pra roubar o meu lugar.

Eu: Mas o Alex não tem nada a ver com isso. Ele só dirigiu o melhor que ele poderia.

Pierre: Não tô dizendo que ele tem culpa. Mas, parece que eles fizeram de tudo pra me tirar da equipe. Não esperaram nem a temporada terminar, Charles!

Eu: Eu sei. Mas não adianta você ficar se remoendo pelo que já aconteceu.

Pierre: Mas, eu fico muito triste pelo o que aconteceu.

Eu: Tudo bem. Mas culpar os outros vai ser muito pior. Sabe de quem eu estou falando, né?

Pierre: Sim. É… é eu sei. Mas antes eu do que ele, né?!

Eu: Não. Isso é egoísmo, Pierre. Pelo o que eu conheço de você, e você sabe que não é pouco, você não é uma pessoa egoísta.

Pierre: Eu acho que você tá certo.

Eu: Então, sabe o que tem que fazer né?

Pierre: É. Acho que sim.

Eu: Olha, quer assistir um filme juntos? Assim você esquece um pouco desse assunto.

 

P.O.V. do Gabriel:

 

O Max iria dormir no meu quarto. Logicamente, em camas separadas. Eu nunca dormiria ao lado de um marmanjo como o Max. Quando eu digo marmanjo, não quero dizer “moleque largado”. E sim “homem crescido”.

Mas, enfim, deitei em minha cama e fiquei usando o celular até pegar no sono. Tirei uma selfie e postei no Instagram com a legenda:

 

�� Foto | gabi_castro_f1: Soninho!!! Melhor dormir pra não acordar de mal humor! kkkk

 

❤ 15k | Comentários:

georgerussell63: Por isso q eu ganho de vc! Kkkk

landonorris: Vai dormir, vaaagabundo!! Kkkk

alex_albon: “Dorme neném, que a cuca vai pegar!” Dorme logo maninho!

charles_leclerc: Seria bom!!!

 

Depois que postei a foto, guardei o telefone e fiquei deitado.

Acordado, mas quase dormindo.

Foi quando eu ouvi o Max falando:

 

Max: Eaí? Ainda tá acordado?

Eu: É. Pensando no Pierre. Nessa hora, ele deve estar com o Charles.

Max: Você acha que ele vai continuar me odiando?

Eu: O Pierre não parece ser do tipo que guarda ressentimento, Max. Ele vai te perdoar, pode ter certeza.

Max: Se arrependimento matasse... Se eu soubesse que ele se sentia assim, nunca teria feito o que eu fiz.

Eu: Você não podia nem imaginar, Max. Ele mesmo disse que ficou muito tímido na equipe. Não falava com ninguém.

Max: Mas eu que fui cego. Eu nem pensei no garoto até as férias de verão do ano passado.

Eu: Max, não fica pensando no que já passou. Tenta pensar no que vai dizer quando for a hora de se desculpar.

Max: É, talvez você esteja certo.

Eu: É o seguinte; vamos dormir, porque, assim eu não acordo de mau humor amanhã. Boa noite, tá?

Max: Boa noite.

 

E fomos dormir. No meio da noite, eu ouvi uns barulhos esquisitos, vindo do outro lado do quarto. De repente, eu acordei de vez com o Max gritando:

 

Max: PIERRE! NÃO! NÃÃÃÃÃÃÃOO!

 

Então eu corri pra cama dele, e o acalmei dizendo:

 

Eu: MAX! Calma, cara! Só fica calmo, tá?! Fica tranquilo.

 

Nisso todos (no caso só o Lando e o Carlos) da casa, chegaram do quarto dizendo:

 

Lando: Tá tudo bem aqui?!

Carlos: Chicos, tá tudo bem?!

Eu: O Max tava gritando. Mas eu acho que ele já tá melhor.

Max: É, eu tô bem. Foi só um pesadelo.

Lando: O que aconteceu no pesadelo?

Eu: Lando!

Lando: Quê?! Perguntar não ofende!

Max: Sem problemas. Mas, eu sonhei que o eu tinha pedido desculpas ao Pierre e ele não tinha aceitado. Só isso.

Carlos: Quer um copo d’água?

Max: Não precisa, não. Eu vou voltar a dormir. Desculpa pessoal.

Lando: Quê isso!

Carlos: Você não precisa pedir desculpas de nada.

Lando: Isso acontece.

Eu: Já são quase... três e meia da manhã. Melhor voltarmos a dormir.

Lando: É. Boa noite.

Carlos: Buenas noches!

 

Então voltamos a dormir.

 

Duas semanas depois...

 

21 de Maio de 2020, Quinta-Feira – Principado de Mônaco, Cidade de Monte-Carlo – Primeiro dia de treinos livres para o Grande Prêmio de Mônaco de Formula 1:

 

Mônaco... Ah, Mônaco! Só estive aqui duas vezes, contando com essa. Mas só por passar aqui, já dá pra ver o quão luxuoso é esse “país/cidade”. Quer um exemplo?

Na segunda-feira, quando chegamos aqui, eu vi uma propaganda de um imóvel simples que custava a bagatela de 1.500.000 euros.

O sol brilhava no Mediterrâneo, e a previsão seria de sol escaldante por todo o final de semana. Mas, a quinta-feira seria o dia mais importante de todo o final de semana. Iriamos saber se finalmente o Pierre e o Max tinham se entendido.

 

P.O.V. do Max:

 

Ok. Vejo ele na frente dos boxes da AlphaTauri, usando o telefone. Eu tinha uma pequena fala pronta, mas, por causa do nervoso, eu sabia que esqueceria metade, ou tudo, do que tinha pra falar.

Tinha comprado um pequeno presente, de coração, pro Pierre: um pequeno “touro” daqueles que se prende no para-brisa do carro.

Tomei muita coragem e me aproximei dele.

 

Eu: Oi Pierre.

Pierre: Ah, oi Max.

Eu: Posso conversar com você?

Pierre: Claro.

Eu: Eu queria que você me desculpasse, por favor.

Pierre: Por?

Eu: Pelo fato de eu ter sido um companheiro “babaca” de equipe. Eu não fazia ideia que você se sentia daquele jeito, e eu nem conversei com você direito por um ano. Na verdade, mesmo se você não aceitar, eu precisava ter essa conversa com você de uma forma ou de outra. E eu também trouxe isso.

 

Mostrei o presente e disse:

 

Eu: Eu espero que aceite. Eu mesmo escolhi. Não pense que é de interesse. É... de coração.

 

Ele desembrulhou e quando viu o touro, ele abriu um sorriso, que eu nem sabia que ele tinha, e disse:

 

Pierre: Eu também deveria te pedir desculpas, Max. Eu fui rude com você lá em Barcelona, e você... Não merecia escutar tudo aquilo.

 

Também sorri, mas sem mostrar os dentes e disse:

 

Eu: Amigos de volta?

 

Ele olhou pra mim e disse:

 

Pierre: Amigos.

 

Então nos abraçamos, e eu disse:

 

Eu: O Charles e o Gabriel devem estar tomando café agora? Quer vir comigo?

Pierre: Pode ser.

 

P.O.V. do Gabriel – No domingo:

 

David Croft: O sol brilha no Mediterrâneo! Sejam muito bem vindos ao Principado de Mônaco, Cidade de Monte-Carlo! Hoje, iremos assistir o Grande Prêmio mais importante e especial da temporada de Formula 1. Esse circuito de 3.337 metros e dezenove curvas sedia a Formula 1 desde 1955 sem interrupções e com o traçado praticamente inalterado desde então. A primeira corrida em Mônaco que contou pro calendário da Formula 1, foi em 1950 com a vitória do gênio argentino, pentacampeão, Juan Manuel Fangio, com o carro da Alfa Romeo. O piloto mais vitorioso deste circuito, é Ayrton Senna, ele tem seis vitórias aqui conquistadas nos anos de 1987, 1989, 1990, 1991, 1992, e 1993; além de ser o único brasileiro da história a ganhar no Principado. O GP de Mônaco é uma das corridas mais importantes do mundo, ao lado das 500 Milhas de Indianápolis, e das 24 Horas de LeMans, que formam a “Tríplice Coroa” do automobilismo. Esse circuito cruza praticamente todo o país, subindo até o cassino e descendo de volta até o porto, nos “esses da piscina do clube” de Mônaco. Na curva 1, a “Saint-Devote”, de vez em quando acontecem alguns acidentes. Como por exemplo, Max Verstappen batendo na traseira de Romain Grosjean e logo depois no muro, em 2015. Em 2019, na “Chicane Nouvelle”, de novo Max Verstappen, na tentativa de ultrapassar Lewis Hamilton. Na curva “La Rascasse”, George Russell viu o mundo ao contrário ainda em 2019 quando ocasionou um estacionamento de mais de cinco carros que conseguiram passar depois. Os pneus que usaremos nesse domingo, serão os Macios, Médios e Duros, da Pirelli, assim como utilizamos desde a temporada de 2019. O Grid de largada pra corrida de hoje tem Charles Leclerc, o dono da casa, na pole-position, e Lewis Hamilton larga ao seu lado. Gabriel Castro vai largar em 3º, ao lado de seu companheiro de equipe, Lando Norris.

(...)

 

No grid...

 

Eu sentei na frente do muro e comecei a me concentrar para a corrida.

 

Eu: Velocidade... Eu sou a velocidade...

 

(...)

 

Eu: Um vencedor, 19 derrotados.

 

(...)

 

Eu: Possante como um jato, veloz como um foguete.

 

(...)

 

Eu: Ok, vamos nessa!

 

Então, eu entrei no carro, e o Jeff fez a primeira comunicação comigo:

 

Jeff: And, radio check... (E checagem do rádio.)

Eu: Yeah, you’re loud and clear. (É, você está em alto e bom som.)

Jeff: Ah, marvelous. (Ah, maravilha.)

 

Essa corrida tinha mais uma característica interessante. Seria a última do Jeff. Ele infelizmente iria se aposentar. Mas foram 5 anos trabalhando com ele desde a Formula Renault. Ele estava com quase 60 anos de idade. E tinha um filho que estava na Formula 4 americana, quase chegando na Formula 3.

 

Eu: Jeff, are you ready? (Jeff, está pronto?)

Jeff: I’m more than ready. I’ve been born ready. Let’s do this. (Eu estou mais que pronto. Nasci pronto. Vamos botar pra quebrar.)

Eu: You can stay cool. I’m not gonna do with you what Lando did to Jarv last year. (Você pode ficar calmo. Não vou fazer com você o que Lando fez com Jarv no ano passado.)

 

Ele riu e disse:

 

Jeff: Copy that. Thanks. (Copiado. Obrigado.)

 

Alguns segundos depois, o Jeff me chamou no rádio falando:

 

Jeff: So, 15 seconds to the green light. (Então, 15 segundos pra luz verde.)

 

Quando a luz verde foi acionada, saímos pra volta de apresentação.

 

Jeff: You know what to do. Let’s get the brakes and tires in temperature. (Você sabe o que fazer. Vamos colocar temperatura nesses freios e pneus.)

 

Depois da curva Beau Rivage (curva 2), ele disse:

 

Jeff: You want the briefing? (Você quer o resumo?)

Eu: Would be good. (Seria bom.)

Jeff: Ok, so, everybody are gonna start on the softs, and, only the both Haas’ are gonna start on the mediums. The weather is fine. No threat of rain on the next 90 minutes. (Ok, então, todo mundo vai começar nos macios, e apenas as duas Haas vão começar nos médios. O tempo está bom. Nenhuma ameaça de chuva nos próximos 90 minutos.)

Eu: That’s all? (Isso é tudo?) – Eu perguntei enquanto aquecia os pneus.

Jeff: Yeah, that’s everything. (Sim, é tudo.)

 

Então fiquei em silêncio até chegarmos nos “esses da piscina”. Foi quando o Jeff disse:

 

Jeff: So, SCENARIO 7, please. (Então, SCENARIO 7, por favor.)

 

E fui pro meu grid slot.

 

David Croft: Antes da largada, vamos dar uma conferida no campeonato de pilotos e construtores depois da corrida na Espanha.

 

CAMPEONATO DE PILOTOS:

1º Lando Norris – 88pts

2º Gabriel Castro – 82pts

3º George Russell – 71pts

4º Max Verstappen – 71pts

5º Carlos Sainz – 61pts

6º Lewis Hamilton – 55pts

7º Charles Leclerc – 53pts

8º Daniel Ricciardo - 35pts

9º Alexander Albon – 28pts

10º Esteban Ocon - 15pts

 

CAMPEONATO DE CONSTRUTORES:

1º McLaren: 170pts

2º Mercedes: 126pts

3º Ferrari: 114pts

4º RedBull: 99pts

5º Renault: 50pts

 

David Croft: Eles vem se aproximando do grid. Quando o carro de Nicholas Latifi chegar lá no fundo passa a bandeira verde. Lembrando, não esperem muitas ultrapassagens hoje. Passa a bandeira verde! Cinco luzes vermelhas... Luzes apagadas, lá vamos nós! Leclerc faz uma boa largada! Pula na frente de Hamilton! Hamilton tenta ainda por fora no Castro mas não consegue a ultrapassagem. A medida que ele sobem em direção ao Cassino, Leclerc lidera seguido de Castro, Hamilton, Sainz, Russell e Norris.

 

VOLTA | 7/78

POSIÇÕES:

1º | LECLERC | DIFERENÇA PRO LÍDER

2º | CASTRO | 3.032

3º | HAMILTON | 4.524

4º | SAINZ | 6.352

5º | RUSSELL | 7.901

6º | NORRIS | 8.953

 

David Croft: Charles Leclerc lidera este Grande Prêmio de Mônaco. Castro vem na segunda posição. E temos bandeira amarela no setor três. E É O LECLERC! Ele rodou na saída da La Rascasse (penúltima curva)! Mas já consegue voltar antes que o brasileiro o ultrapasse!

 

Algumas curvas depois...

 

TEAM RADIO | CHARLES LECLERC | FERRARI:

Charles: Do I have some damage? (Eu tenho algo quebrado?)

Xavier Padros (Engenheiro): We are checking. (Estamos checando.)

Charles: I’m asking because, I have zero grip on the rear. (Eu pergunto, porque, eu tenho aderência zero na traseira.)

Xavier Padros: Yeah, we see some damage on the rear-right floor. (É, nós conseguimos ver danos no assoalho traseiro direito.)

Charles: It’s big?

Xavier Padros: Around 20-point. (Por volta de vinte pontos.)

Charles: Mamma-mia!  That’s big. (Minha mãe! Isso é grande.)

Xavier Padros: So, box this lap, and we can see, it.

TEAM RADIO | CHARLES LECLERC | FERRARI

 

David Croft: Problemas, portanto, pra Charles Leclerc.

Martin Brundle: Seria uma pena se ele abandonasse. Ele fez tudo certo ontem no classificatório.

 

No final da volta...

 

David Croft: Ai está o Leclerc nos boxes. Enquanto isso, o Gabriel segue na pista e lidera.

Martin Brundle: E parece que não vai dar pro Leclerc.

David Croft: Pois é. Portanto o dono da casa, Charles Leclerc, está fora da prova. Um fato curioso do Leclerc. Ele disputa essa corrida desde 2018, que foi quando ele estreou na Formula 1. Até hoje, ele não conseguiu terminar nenhum GP de Mônaco. Em 2018, ele bateu no Brendon Hartley. Em 2019, ele bateu sozinho e furou o pneu. E agora em 2020, ele bate na mesma curva que bateu no ano passado, e abandona a prova.

 

Algumas voltas depois...

 

TEAM RADIO | CARLOS SAINZ | FERRARI:

Carlos: Yeah, Ricky, I think we need a Safety Car. There is too many debris on the penultimate corner. (Sim, Ricky, acho que precisamos de um Safety Car. Tem muitos detritos na penúltima curva.)

TEAM RADIO | CARLOS SAINZ | FERRARI

 

David Croft: Safety Car é o que ele queria, Safety Car é o que ele vai ter.

 

VOLTA | 17/78 – ▲ SAFETY CAR ▼

POSIÇÕES:

1º | CASTRO | INTERVALO

2º | HAMILTON | 9.251

3º | SAINZ | 3.352

4º | RUSSELL | 0.657

5º | NORRIS | 8.953

 

TEAM RADIO | GABRIEL CASTRO | McLAREN:

Jeff: So, we are going to strategy “C”. Let’s box this lap. (Então, estamos na estratégia “C”. Vamos parar nessa volta.)

Eu: Copy, box this lap. (Copiado, para nessa volta.)

TEAM RADIO | GABRIEL CASTRO | McLAREN

 

Então parei nos boxes e coloquei os pneus duros. Isso significava que eu não iria para mais. E o Jeff disse pra mim:

 

Jeff: Ok, Hamilton fitted the medium tyre. (Ok, Hamilton colocou os pneus médios.)

Eu: So they’ve made a mistake. He’s not going to the end on this rubber. (Então eles cometeram um erro. Ele não vai acabar com essa borracha.)

Jeff: I agree. (Eu concordo.)

 

VOLTA | 25/78

POSIÇÕES:

1º | CASTRO | INTERVALO

2º | HAMILTON | 0.524

3º | SAINZ | 0.352

4º | RUSSELL | 0.657

5º | NORRIS | 0.353

 

David Croft: Ok, então o Safety Car vai entrar nessa volta. Eles vão pra relargada! Excelente largada do Hamilton! Forçando em cima de Gabriel Castro, ele vai por fora mas não consegue a ultrapassagem.

 

Várias voltas depois...

 

VOLTA: 69/78

 

TEAM RADIO | LEWIS HAMILTON | MERCEDES:

Lewis: I have no rubber left on these tyres, Bono! (Não tenho mais borracha nesses pneus, Bono!)

Bono: Ok, Lewis, so we have a gap to the car behind of 5.2 seconds.

TEAM RADIO | LEWIS HAMILTON | MERCEDES

 

David Croft: Então o Hamilton vai pros boxes nessa volta.

 

No exato momento em que o Lewis saiu da chicane na volta de saída dos boxes, o Safety Car Virtual² entrou em ação.

 

David Croft: E Kimi Raïkkönen está fora da corrida com o motor quebrado.

Martin Brundle: Isso pode ser bom pra McLaren, o Lando vai poder parar e voltar na frente do Hamilton.

 

Então o Lando parou nos boxes, e voltou na frente do Lewis. Enquanto isso, eu liderava tranquilo.

 

Algumas voltas depois...

 

Faltava uma volta pro fim e o Lando estava precisando de ultrapassar o Sainz pra conseguir a segunda posição.

 

VOLTA | 78/78

POSIÇÕES:

1º | CASTRO | INTERVALO

2º | SAINZ | 34.854

3º | NORRIS | 0.352

4º | RUSSELL | 7.521

5º | HAMILTON | 25.418

 

David Croft: Lá vem o Norris, é a última volta, DRS aberto, lá vem ele! Vai por dentro e faz a ultrapassagem! E vai ser uma dobradinha pra McLaren!

 

Quando cheguei nos “esses da piscina” pela última vez...

 

Galvão Bueno: Ayrton Senna, Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Graham Hill. São alguns dos pilotos que venceram essa corrida! Aí vem ele na última curva! E nós vamos ouvir o “Tema da Vitória”, que há 11 anos não tocávamos! Ai vem ele na ponta dos dedos! Gabriel, Gabriel, Gabriel Castro do Brasiiiiiiillll, vence o GP de Mônaco!

 

TEAM RADIO | GABRIEL CASTRO | McLAREN:

Jeff: YEEEESS!!!! Checkered! P1! P1! P1! Outstanding work! Excelent. I’m so proud of you! (YEEEESS!!!! Quadriculada! P1! P1! P1! Excelente trabalho! Excelente. Estou tão orgulhoso de você!)

Eu: YEEEEEEAH!!!!! KA-CHOW! Thanks so much guys! I love you! Justice for Bahrain! And, Jeff, that’s your farewell gift. Thanks for everything you’ve done for me in these last 4 years. You’re like a father for me, man. I love you so much, and the world of engineering, will miss you so much, as I will. (YEEEEEEAH!!!!! KA-CHOW! Muito obrigado pessoal! Eu amo vocês! Justiça pelo Bahrein! E Jeff, esse é seu presente de despedida. Obrigado por tudo o que você fez por mim nos últimos 4 anos. Você é como um pai para mim, cara. Eu te amo muito, e o mundo da engenharia sentirá tanto a sua falta, assim como eu.)

Jeff: Dammit, Gabi! You said you was not gonna made cry! Now I can’t stop crying! (Droga, Gabi! Você disse que não ia fazer chorar! Agora não consigo parar de chorar!)

Eu: I’m crying too, so, don’t worry! (Eu tô chorando também, então, não se preocupa.)

TEAM RADIO | GABRIEL CASTRO | McLAREN

 

David Croft: É a primeira vitória de um brasileiro desde 2009 na Formula 1. A última foi na Itália, e quem ganhou foi Rubens Barrichello. Essa é a 102ª vitória brasileira neste esporte.

Martin Brundle: Pra falar a verdade, eu não consigo parar de chorar por ele hoje, ele fez tudo certo.

David Croft: Eu também, Martin.

 

Cheguei no grid, e quando saí do carro, pulei em cima dos mecânicos, assim como tinha feito na F2 no ano passado. E fomos pro pódio. Primeiro, o hino do Brasil.

 

(...)

 

Depois, o hino da Inglaterra, em homenagem a McLaren.

 

(...)

 

Logicamente, como todo manteiga derretida, eu chorei no pódio quando estava no meio do hino da Inglaterra. Sabe por quê? Vou explicar porquê.

 

continua.........


Notas Finais


Mini-Dicionário (De novo, kkkk):
¹ Tifosi: “Fãs” em italiano. É conhecido como o nome da torcida ferrarista no mundo inteiro.
² Safety Car Virtual: Serve pra dar mais agilidade à corrida. Ao invés de trazer o Safety Car real pra pista, os carros aumentam o tempo da volta (ficam mais lentos) em 40%. Isso foi implementado após o acidente de Jules Bianchi. Se ele tivesse reduzido naquela bandeira amarela, não teria batido com o capacete na roda de um trator a mais 150km/h.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...