1. Spirit Fanfics >
  2. Vida e morte por um fio >
  3. Voo em certo parte 1

História Vida e morte por um fio - Voo em certo parte 1


Escrita por: lizlonelyk

Notas do Autor


Eu sempre comento dessa relação entre mãe e filha, na fic Raposinha eu falei bastante, aqui não terá tanta ênfase, acredito que será apenas esse capítulo (s) . Eu vejo hoje em dia que todos os relacionamentos são de certa forma passageiros e instáveis. Quero expor isso da forma que aprendi, desejo muito que consiga compreender o que é Virtude.

Capítulo 31 - Voo em certo parte 1


Como soube pelo Mestre que minha mãe estava bem, eu a procurei .Ela estava na enfermaria de início não a reconheci,devido a suas asas de fato asas tão alvas, tão perfeitas. Ela que fez de tudo pela minha vida, cuidou de mim e ao ter medo de minhas asas negras pediu ajuda ao Mestre. Algo que continuava a fazer ,agora seus medos eram outros.

O que significa a palavra família? Qual a importância de ter?

Eu estava bem sozinha, pois sempre de certa forma estive.

Meus pais estiveram ao meu lado, fizeram o que podiam para me educar, se existe alguém além do Mestre mais importante para mim essa pessoa é minha mãe para a maioria é assim.

Ela me abraçou e chamou-me para conversar longe dos demais, parecia preocupada comigo.

— Virtude eu pedi ao Mestre um bom rapaz para você.

Dizia com um ar aflito, se fosse outra ocasião eu iria terminar a conversa, mas ali no hospital olhando uma maca vazia, eu apenas a ouvi.

— Sei que o exemplo que te dei não foi o melhor, eu fiz uma má escolha. ..

Minha mãe sentou-se na maca, passou as mãos sobre seus cabelos, superou e escapou de seus olhos uma lágrima.

— Não deixei que o Mestre mostra-se o caminho, cega segui o seu pai, entrei na tempestade. ..perdi minhas asas, minha felicidade e a realidade se tornou amarga. ..

Ela olhou-me, seus olhos brilhavam prestes a derramar mais lágrimas.

— Veja não são todos os relacionamentos assim, nem sempre quando se entra na tempestade se perde as asas. Precisa buscar para si um rapaz que sobretudo agrade ao Mestre. Eu fiquei surpresa com suas palavras, eu apenas concordei com a cabeça e ela continuou .

Seu pai não deu sinais, não parecia ser tão ruim, apesar de suas asas negras. Entenda ter ou não ambas as asas negras não é um sinal ruim, lembre-se são asas mais fortes e melhores, porém precisamos do equilíbrio da vida e da morte. Eu sempre busquei penas brancas.

Ela se levantou-se abriu levemente as asas, deixou à mostra algumas penugens  negras da parte de dentro da asa.

— Mas hoje vejo que deveria ter confiado não em minhas asas ou nas de seu pai,deveria ter apenas confiado e ouvido mais o Mestre.

Ela tocou meu queixo e sorriu.

— Virtude é inteligente e bonita, ainda tem muito o que viver, nunca deixe ninguém machucá-la ,mas não deixe de ouvir o Mestre, medite em toda a palavra e principalmente não deixe de pedir a Ele, tem uma ligação inquebrável apenas com Ele.

Ela examinou minhas asas e orgulhosa disse :

—Não precisa de ninguém além do Mestre para voar, ah se minha mãe tivesse falado isso, bem nunca é tarde não é? Tenho mais um conselho tudo o que precisar o Mestre te dará. Agora  eu vejo que já é hora...  precisa formar sua própria família.

Ela voltou para suas tarefas e eu pensei em suas palavras. Minha mãe tinha razão, porém precisava me encontrar, amar a mim, assumir o controle de minhas emoções e ofertar ao Mestre. Deixar que tenha o meu coração.

Algo difícil, pois o fio é invisível.
 

Meditar nas palavras do Mestre. Lembrar de suas promessas e recordar cada momento vivido ao seu lado, buscar deixar conectados ambas as pontas do fio, não é algo fácil…

 

Eu e o Diego saímos do hospital, um precipício a nossa frente, eu não enxergava nada além de minha palma da mão ,ouvia trovões e sentia o ar húmido.

 

— Virtude precisa ver além da névoa!  Não deixe seu sentimentos a controlar!   

 

Um momento de insegurança, minhas pernas tremiam, coração apertado e lembranças do abismo. Um momento que eu sem querer invoquei o medo, esse me paralisou. Sem atitudes...

Era algo ridiculamente fácil, era só seguir Diego.

O alado se mantinha acima de mim, chamando e incentivando. Mas foi o Mestre que me ajudou com o medo.

—Sentir através do fio seu medo.

Ele permitiu que eu pudesse ver o meu fio, pequenas aranhas corriam de um lado ao outro.

— O que ver ?

— Vejo aranhas correndo sobre o fio dourado.

—Não Virtude isso não são aranhas, são seus pensamentos . é assim que ficam sempre que duvida de mim.

— Mas... não estou duvidando .

—Apenas se concentre em minhas palavras.

—Sim assim farei

—Todas as coisas que estão ao redor, todas as pessoas e tudo aquilo que existem seguem uma lógica todos conectados de alguma forma, os limites é algo que criamos, não se limite, não pense em quem é ,apenas se concentre nos pequenos detalhes. Virtude todas as suas ações, atitudes e principalmente pensamentos tem um poder e retornam para você de alguma maneira. Veja se Eu estou dizendo que estou contigo todos os momentos,por qual motivo dúvida?  Agora vá siga o Diego.

—Sim Mestre

Desajeitada e ainda com medo segui Diego, sentia um desconforto diante de suas asas, não conseguia parar de pensar em meu pai.

Deveria está feliz. Finalmente estava voando livremente, mas não estava...


Notas Finais


Seguir caminhos, passar pelo percursos e lutar consigo mesmo. Ter ciência do fio invisível e compreender o peso dos relacionamentos. Nossa heroína passará por um processo de está só para viver em grupo e por fim ... Bem vão ver.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...