1. Spirit Fanfics >
  2. Waste it on me >
  3. 5 set

História Waste it on me - 5 set


Escrita por: bonalisk

Notas do Autor


Boa leitura ~

Capítulo 5 - 5 set


- Oh, então é por isso que você usa um uniforme de cor diferente? - KIm Lip parece animada ao descobrir os pequenos detalhes sobre o vôlei enquanto elas almoçam juntas embaixo da mesma árvore que Yaebin escolheu no dia que ela queria se esconder um pouco das pessoas da universidade.

 

- Isso. Por ser líbero eu tenho funções bem restritas na quadra: não posso sacar e nem posso fazer nada que esteja próximo a rede. Minha função é para o fundo de quadra e com os objetivos principais: a defesa e recepção do saque adversário. Sem dizer que eu posso entrar e sair da quadra dependendo da necessidade e sem limite de vezes, então eu preciso ter uma cor diferenciada para saber se eu estou no lugar certo ou porque eu estou substituindo outra jogadora sem avisar o juiz. - Yaebin viu a mais nova concordar com a explicação e fazer algumas pequenas anotações em seu caderno. Era uma sensação estranha, mas boa, ver a sua melhor amiga finalmente se aquecer sobre algo que tanto amava, mesmo que soubesse que não era ela o motivo de toda aquela curiosidade.

 

- É por isso que eu você nunca foi como a Jinsoul? - A morena olha para ela sem entender exatamente o que ela quer dizer com isso. Percebendo a dúvida de Rena, Lip apontou para a cartilha sobre vôlei que achou na biblioteca aquela manhã. - Ser capitã, você era uma das melhores jogadoras do time, mas nunca foi capitã. - Por mais que fosse divertido ver a loira colocando sempre o nome da sua paixão no meio da conversa, ainda assim era surpreendente ver o raro lado sério e focado da melhor amiga.

 

- Sim. É uma regra que envolve a minha função. Um time não pode ficar sem o capitão durante o jogo, já que ele é o representante que pode falar com o juiz em caso de necessidade. E bem, eu saio e entro em quadra o tempo todo. - Yaebin teve que rir quando os olhos da melhor amiga brilharam com o entendimento simples, mas que nem todo mundo sabe sobre a sua função. - Então pode ficar tranquila que eu não tenho chance de roubar o título de capitã da sua amada e tirar ela de ser seu “objeto de estudo”.

 

- Ya! Cala a boca idiota! - A loira empurra levemente a mais velha que continua rindo com a vermelhidão que aparece em seu rosto. Depois de um tempo em silêncio a jovem percebeu que Rena parecia um pouco mais quieta que o normal, já que conhecendo a amiga ela estaria provocando até ser espancada por algo envolvendo Jinsoul. - Hm… Está nervosa para o seu primeiro jogo?

 

- Hm… Na realidade estou um pouco preocupada. - Rena admite antes de suspirar e colocar o lixo do seu almoço dentro do saco em que veio. - A treinadora disse que tem olheiros nesses jogos iniciais para eles marcarem os atletas que poderiam observados com mais atenção no futuro e… Eu estou longe de estar 100%. E sem dizer que céus… Muita gente da universidade está mais interessados em saber como é a líbero que a coordenação foi acima das próprias regras para ter e ainda desafiou o deus da universidade. - Yaebin teve que resmungar enquanto deixava seu corpo pender até acomodar a cabeça no colo da melhor amiga.

 

- Você não acha que está pensando demais nas coisas? - Lip comentou colocando seu lixo na mesma sacola que a mais velha tinha usado e se acomodado melhor contra a árvore atrás de si. - Eu sei que essa parte dos olheiros são importantes e tudo mais, já que por causa de um deles você está aqui, mas ficar preocupando com isso não vai te ajudar nem um pouco a melhorar, hm? - Lip cutucou a testa da mais velha por pura implicância, mas não podia esconder que estava preocupada com a amiga. - E sobre Mingyu, fora o próprio idiota que passa com cara feia para você, tem mais alguém implicando com isso ainda? Tipo… A Minkyung?

 

Yaebin mantinha os olhos fechados enquanto murmurava em concordância com o pensamento da melhor amiga, ela sabia que estava pensando demais sobre tudo isso e que estava lhe sobrecarregando. Tentando não pensar muito nisso, a morena resolveu pensar apenas na parte final das perguntas. - Na verdade, fora o time dele, os outros parecem ter gostado do meu “show” de ousadia ou sei lá o que eles pensam. Já Minkyung… - O tom cansado ao mencionar a companheira de quarto deixou a jornalista intrigada. - Bem, nós não falamos sobre aquele dia até agora. Na verdade, nós estamos mais distantes que nunca… Ela sempre sai cedo para tomar café com o namorado e eu ando chegando tarde por causa dos treinos e às vezes eu encontro ela indo para cama.

 

- Sério isso? Eu pensei que estavam próximas, estavam até indo para a loja de conveniência juntas com certa frequência. - Yaebin gostaria que a sua amiga estivesse errada, mas ela também estava com essa impressão de que estava se aproximando da sua colega de quarto de alguma forma, mas agora parecia bem o contrário.

 

- Talvez ela quisesse se aproximar, mas acabou ficando desconfortável depois que soube sobre mim… - Depois de dias refletindo sobre isso, foi a conclusão que Rena chegou, já que Minkyung não parecia irritada quando jogou refrigerante no namorado dela.

 

- Você contou para ela que gosta de garotas? - Perguntou com surpresa já que Yaebin não é do tipo que mostra muita coisa de si para os outros normalmente, especialmente coisas mais pessoais como aquilo. - Eu realmente não esperava que você dissesse algo assim para ela logo de cara.

 

- Bom, ela perguntou… - Ela deu de ombros ignorando a surpresa da mais nova - Sem dizer que bem… Uma hora vou acabar me interessando por alguém, ela acabaria descobrindo de uma forma ou de outra. E se não for isso… Talvez o namorado dela tenha feito lavagem cerebral nela para me odiar. - O silêncio e a expressão pensativa da melhor amiga lhe surpreendeu. - O que foi?

 

- Eu não acho que ela esteja com algum tipo de preconceito, Yaebs. - A jovem disse enquanto brincava com o cabelo da mais velha. - Seria meio estranho ter algo assim, quando ela vive abraçando e brincando com Jinsoul o tempo todo.

 

- Mas elas são melhores amigas, Lip… - Comentou como se fosse a coisa mais obvia do mundo, era tão óbvio que a própria loira revirou os olhos. - O que isso tem haver pelo modo como ela me trata?

 

- Podemos dizer que... Hipoteticamente… - A líbero riu e murmurou um “sei” o que não agradou muito a jornalista que lhe lançou um olhar assassino, mas sem muito efeito. - Como eu ia dizendo… Hipoteticamente falando… Eu posso ter sondado a Jinsoul sobre seu tipo de interesse amoroso.

 

Yaebin olha para a Kim Lip por um longo momento sem qualquer expressão, antes de negar com a cabeça algumas vezes. - É, realmente isso é deve ser hipotético mesmo. Estamos falando de Kim Jungeun afinal de contas, você não teria coragem de fazer uma pergunta dessas.

 

- Ya! Pois sabia que eu consigo agir legal com a Jinsoul, ok? - Para a frustração de Kim Lip a líbero continua olhando para ela sem qualquer crença nas suas palavras. - Você vai continuar a me atrapalhar ou vai escutar a minha teoria? - Yaebin preferiu parar de provocar ao fazer o gesto de colocar um zíper na boca. - Então… A Jinsoul disse que não queria namorados. E… - A loira morde o lábio inferior se lembrar dos acontecimentos daquela noite com isso seu rosto ganha uma coloração avermelhada despertando a curiosidade da líbero. - Que estava procurando uma namorada, então não tem como a Minkyung ter preconceito com você, não quando a melhor amiga dela também é assim.

 

- Quer dizer que a minha capitã está atrás de uma namorada? Acho que eu conheço alguém que adoraria esse cargo, você não concorda? - A provocação da líbero não ficou apenas em palavras, já que aproveitou para cutucar a barriga alheia, recebem um pequeno tapa na testa. - Quanto a Minkyung, vamos deixar isso para lá… Não é que eu vá fazer alguma diferença na vida dela mesmo.

 

- Cala a boca! - Jungeun acabou dando um pequeno tapa na testa da mais velha, que desatou a rir ou pelo menos até notar a jovem ficar mais séria. - E-eu realmente gostaria de me candidatar, mas Yaebs... Eu não sou do mundo de vocês. E ela é a capitã de um time, não sei se... Ai! - A jovem resmunga assim que recebeu um tapa no braço, vendo a sua agressora se sentar e encará-la.

 

- Não me venha com essa de mundos diferentes e todo esse blá blá blá. Nem todo o atleta universitário é movido por bola, popularidade e a jaqueta que usa, Lip. E você melhor que ninguém sabe disso. - Um suspiro cansado escapou dos lábios da líbero ao notar o modo receoso em que a sua melhor amiga concorda com aquilo. Ela odiava quando a sua amiga se colocava para baixo por algum motivo. - Vamos lá, Lip… Você acha mesmo que a Jinsoul aceitaria fazer esse documentário se não tivesse alguma afeição por você?

 

- Você realmente acha isso?

 

- Claro que sim. Por Deus, Lip… Você acha que a Jinsoul faria isso só pode ser a minha capitã? Eu realmente espero que não, porque eu não faria isso se a situação fosse invertida. - Com a brincadeira as duas riram e se levantaram já que estava perto de começar a próxima aula.

 

- Acho que nesse caso, ela pediria não era por um documentário e sim salvar a melhor amiga dela do lado hetero da vida. - A loira provocou enquanto jogava o lixo em uma lixeira próxima sem se importar com a expressão descontento da líbero.

 

- No lugar de imaginar coisas absurdas se foque em conseguir o possível, o cargo que você tanto quer. - Sussurrou no ouvido de Lip antes de empurrar a jovem de leve para o lado contrário, já que elas estudavam em prédios diferentes.

 

Ainda rindo ao lembrar das besteiras da melhor amiga continuou o seu trajeto até ouvir seu nome ser chamado por uma voz masculina. Ao se virar encontrou Wonwoo apressando seus passos em direção a ela com um sorriso no rosto. Por mais que a morena não fosse muito adepta ao time de basquete teve que dar o braço a torcer que Wonwoo podia ser uma boa companhia. Ele não se assemelhava ao resto da equipe preferindo se manter na dele quando estava com o resto do time. - Hey… Indo para aula? Posso ir com você? - A morena o cumprimentou e começou a andar ao lado dele.

 

Os dois caminhavam em um silêncio confortável enquanto passavam pelos corredores, mas Yaebin não pode deixar de perceber que o fato deles estarem andando juntos estava chamando um pouco de atenção dos outros alunos. - Então, você tem certeza que é uma boa ideia andar ao meu lado? - O garoto ergueu a sobrancelha assim que ouviu aquilo.

 

- Eu não entendo. Teria algum motivo de não querer andar com você? - A autêntica confusão do garoto fez com que Yaebin abrisse um pequeno sorriso, agradecendo ao fato dele realmente ser completamente diferente dos outros, especialmente quando sua face mudou para preocupado. - Espera… Eu fiz alguma coisa errada? E-eu disse algo errado? Se eu realmente disse, me desculpa e realment-...

 

Yaebin teve que segurar o pulso dele para acalmá-lo um pouco, enquanto não conseguiu esconder a risada com a expressão perdida do mais velho. - Ei, ei. Vai com calma, Wonwoo. Você nunca fez nada de errado, ok? Eu só estava curiosa porque estamos chamando um pouco de atenção, sabe? E bem, seu capitão não vai muito com a minha cara.

 

Alívio foi a primeira coisa que foi vista na expressão de Wonwoo, em seguida foi um longo e aparentemente cansado suspiro. - A parte de chamar atenção eu realmente não me incomodo, mas sobre o meu capitão… Bem, ele tava errado no que fez, mesmo que nunca admita. - Ele dar de ombros, mas não esconde um olhar avaliativo sobre a morena. - Você se incomoda com ele?

 

- Na realidade não… Desde que ele não seja um idiota comigo ou mexa no meu refrigerante. - A brincadeira arrancou uma risada do garoto, antes que eles possam entrar na sala, chamando ainda mais atenção ainda para eles. Sem pensar muito nisso, Yaebin apenas se sentou no seu lugar, não se surpreendendo quando o garoto sentou ao seu lado.

 

- Então… - A mais baixa olhou de canto de olho para Wonwoo que parecia um pouco tímido no momento. Isso fez Yaebin lembrar que a sua melhor amiga tinha visto ele algumas vezes e afirma de pé junto que o garoto parecia ter interesse nela, mas se baseando que a mesma garota ainda tinha a ideia absurda que Yaebin tinha que “converter” Minkyung para salvá-la do capitão idiota, não tinha como levar qualquer teoria muito a sério. - Eu soube que você vai está fazendo seu primeiro jogo em breve e eu estava pensando… Talvez fosse legal eu assisti… Você sabe... Incentivar quando ainda somos iniciantes como jogadores universitários e…

 

A líbero olha com diversão para o homem ao seu lado e a sua divagação, talvez percebendo isso ele limpa a garganta enquanto passa a ponta dos dedos sobre a nuca. - Eu… Só queria saber quando vai ser o seu jogo e quem sabe eu possa assistir e.

 

- Vai ser amanhã…

 

- Amanhã? Mas que droga… - A reação chateada do moreno deixou Yaebin um pouco perdida, já que não imaginava que a sua resposta deixaria ele tão decepcionado. - Amanhã vai ser a minha estreia também, teremos que ir como visitantes em outra universidade jogar.

 

- Relaxa, sempre terá uma próxima vez. - A morena sorrir antes de se virar para o professor que entrava na sala. Pelo menos algo bom tinha com o que acabou de saber, não teria risco do idiota do capitão do time de basquete ir fazer alguma cena por lá ou algo que pudesse acabar com o seu humor. Consequentemente também não deveria ver a sua colega de quarto na plateia. Ou foi o que pensou até encontrar Minkyung lhe esperando quando chegou ao quarto para perguntar sobre o horário do jogo.

 

----------------

 

Quando chegou à quadra no sábado para o grande dia logo é recebida pelas garotas do time que discutiam o quanto surpreendente estava cheio a quadra para o primeiro jogo do campeonato. Como era de se imaginar as provocações de Yves dizendo que eram os fãs de Yaebin não demorou em aparecer. E por mais que a jovem quisesse discordar ter a presença de quase todos os estudantes de jornalismo e de educação física no ginásio demonstrava algo incomum e esses eram apenas alguns dos rostos que conseguiu reconhecer.

 

Na primeira fila bem atrás da comissão técnica a morena podia ver a melhor amiga conversando com Jiwoo, mais conhecida como Chuu. Ela é uma amiga de Lip que foi convidada pela mesma para fazer as fotos e pequenas gravações para o documentário já que era uma estudante de fotografia . O que chamou atenção era o fato de que ao lado de Lip havia um lugar vago, e ela não se lembra da amiga ter comentado que levaria alguém para o jogo.

 

- O que foi, Rena? Está esperando algum fã em especial para o jogo de hoje? - Yves pergunta quando nota a líbero distraída olhando para torcida enquanto se aquecem.

 

- Será que seria o Wonwoo? Ouvi boatos que vocês dois estão saindo… - Rena que se preparava para levantar uma bola perde o foco e olha para Yehana assustada por não ter ideia que estava tendo esse tipo de boato.

 

- Pela cara da Rena já deu para ver que não é verdade, pelo visto vai ficar só no ship mesmo. - Choerry comentou rindo da expressão da morena, antes de voltar a sua atividade de aquecimento junto com as demais.

 

- Pelo visto a imaginação é bem fértil nessa universidade. Ele é apenas um amigo, ok? - A morena continua em meio ao seu aquecimento, enquanto as garotas olham para ela com divertimento. - Sem dizer que ele nem poderia vir de qualquer forma, ele tem jogo hoje. Eu só tava imaginando para quem a Lip estava guardando lugar.

 

- Hm? Você melhor que ninguém devia saber para quem era, afinal de contas vocês moram juntas. - Com aquela resposta Rena olha para Olívia sem entender, mas a mesma apenas apontou com a cabeça em direção a torcida e para a sua surpresa (assim como muitos em volta) quem estava sentada ao lado de Lip era ninguém menos que Kim Minkyung. E o mais estranho ainda era o fato que a ruiva estava olhando diretamente para ela sorrindo.

 

- Mas o que…?

 

- Essa é a pergunta que todo mundo se faz nesse momento, mas ao ver que ela estava guardando o jaleco na mochila, acho que ela preferiu ficar para assistir o nosso jogo depois da aula, do que ir para outra faculdade compartilhar sua torcida com o boy. - Yehana comenta enquanto se preparam para voltar para o vestiário, para uma conversa rápida antes do começo do jogo.

 

- Eu realmente não me importo o motivo dela estar, só espero que a lenda seja verdadeira. - Yves disse enquanto passava o braço por cima do ombro de Rena enquanto caminhavam. Olivia tentou impedir a prima de falar mais alguma besteira, mas antes que pudesse pedir para a líbero ignorá-la, a pobre garota já havia lançado um olhar curioso a Yves. - Dizem por aí que a sua colega de quarto é a deusa da sorte, pelo menos os torcedores de basquete acreditam nisso.

 

- Eles só dizem isso porque coincidentemente ela esteve nos dias que o namorado dela jogou e ganhou na temporada passada? - Olivia rebateu demonstrando o quanto óbvio era o fato de ser apenas coincidência.

 

Ignorando completamente a prima a central continuou puxando a líbero pelo trajeto. - Dizem que se ela assistir o jogo de alguém que ela ame este time nunca perde. - Yves diz isso num tom dramático, como se contasse uma lenda o que arrancou um suspiro de Olivia visivelmente entediada. - Só vamos rezar que ela esteja interessada em dar amor para alguém do nosso time, particurlamente eu espero que Jinsoul e Minkyung não tenham brigado ontem. - O tom divertido da central logo foi silenciado quando entraram no vestiário com e encontraram Kahi e Jinsoul com a expressão séria, naquele momento se dava a certeza que brincadeiras só voltariam acontecer depois do jogo.

 

Quando o grupo voltou para a quadra o lugar ainda estava lotado e os gritos da torcida ainda mais envolventes, o outro time todo vestido de azul e branco também tinha sua torcida, mas bem menor se comparado aos donos da casa. Naquele momento todo o time estava vestindo preto, apenas Yaebin se mantinha com o uniforme vermelho, o que chamava ainda mais atenção dos olhares dos curiosos sobre ela. - Esqueça eles, você tem que focar apenas na bola. - A morena sussurrava para si ao mesmo tempo em que ouvia os sussurros com “Rena” pelo meio.

 

Sua atenção se desviou para a garota ao seu lado que parecia ainda mais nervosa que o normal, o que deixou Rena preocupada. - Ei, Siyeon… - A garota tímida olhou para ela assim que a líbero segurou a sua mão. - Lembre-se do nosso treino e se comunique comigo, ok? Eu sempre vou dá um jeito, eu preciso que você esteja focada. - A jovem concordou com um pequeno sorriso o que incentivou Yaebin a acariciar sua cabeça antes de ir para a sua posição.

 

Instantes antes de o apito tocar, a líbero sentiu um olhar intenso sobre ela, pelo canto de olho buscou por Kim Lip, mas tudo que viu nela foi o olhar fixo na sua capitã parecendo fascinada de finalmente entender o que estava acontecendo. Com isso a líbero achou que era apenas uma impressão sua, mas ao olhar para a pessoa ao lado de Lip, percebeu a ruiva sorrir e dizer sem som um “boa sorte”. A morena fez um gesto com a cabeça antes de voltar atenção a quadra já que o apito havia iniciado a partida. - Deusa da sorte, hm? Veremos. - A morena sussurrou pra si com certo divertimento.

 

Parece que o nervosismo do primeiro jogo realmente pegou o time com força, já que o 1º set realmente foi banhado por erros delas o que facilitou para que elas perdessem. Ao perceber a moral baixa do time a capitã deu uma bela lição de moral nas garotas já que todas estavam ali para mostrar o que o time da casa tinha oferecer e isso foi o suficiente para que o set seguinte fosse agressivo contra o outro time. Mesmo com alguns erros, o time liderado por Jinsoul acabou ganhando vantagem no placar o que resultou na vitória. Os dois últimos sets a torcida nem respirava devido a intensa troca de pontos dos dois lados, resultando em set tensos e longos com uma vitória cada lado.

 

Estava banhada de suor no momento, seus os braços estavam completamente vermelhos e doloridos e a sua respiração estava ofegante tamanha a intensidade dos seus movimentos de mergulhar na quadra para fazer defesas tão exigentes e tão constantemente. Yaebin se sentia ainda mais pressionada a cada instante, o time estava precisando ainda mais das suas defesas do que imaginava tudo porque o time visitante tinha ganhado confiança não só no seu ataque, como também preferiu usar a estratégia de sempre sacar e atacar nela.

 

Yves chegou até mesmo a reclamar que pareciam estar perseguir a líbero, mas Kahi logo explicou que o motivo deles era estratégico: “Entendam uma coisa. Rena foi a contratação mais repercutida da nossa faculdade esse ano, assim com Jinsoul foi quando chegou. Aposto que vocês lembram bem da época que todos os times viviam para bloquear a Jinsoul. É isso que está acontecendo com a Rena. Eles querem que ela falhe com a pressão, com isso a moral da defesa do time vai baixar e a resistência vai ser menor”.  

 

Só de lembrar-se disso fez os ombros de Rena pesarem ainda mais naquele fim de tarde, até mesmo Kahi parecia tensa naquela tarde, talvez percebendo o quanto a própria líbero estivesse no seu limite. - Só mais dois pontos e nós chutamos o traseiro deles por caçar a Rena. - Yves murmurou para o time enquanto se preparavam para mais um saque do time adversário. Como já era de se esperar a bola foi forte e sacada bem próximo a linha de fundo obrigando a líbero se jogar no chão para conseguir salvar a bola e fazê-la subir. Sem muita opção Jinsoul fez o levantamento da bola e Olivia com toda a força que tinha achou um espaço na quadra para que pudesse converter o ponto para elas. - Só mais um…

 

Mesmo com o saque agressivo de Yehana, ainda houve defesa e contrataque do time rival que mais uma vez foi focado em Yaebin. Ignorando completamente a dor nos braços a líbero se colocou no meio da quadra e se preparou para recepcionar a bola que veio como um tiro em seus braços com tanta força que nem sabe como conseguiu rebater. Ao lançar a bola para frente, Siyeon se prepara para o levantamento fazendo toda a equipe adversária se arma em suas posições. Percebendo que aquele time estava se preparando o contra ataque Siyeon num ato esperto não tocou na bola deixando a mesma atravessar a rede sozinha pegando todo o time desprotegido e fazer Yaebin marcar o ponto final que resultou na vitória levando a torcida ao delírio.

 

Depois disso tudo passou rápido pela líbero, a comemoração, o abraço em equipe e quando se viu estava sentando com todo o time numa mesa de restaurante sentindo o cheiro de carne fritando e a empolgação da conversa das integrantes dos time de vôlei, KimLip, Chuu e por algum motivo ela tinha Kim Minkyung sentada ao seu lado, ocupada em fritar carne. O jantar foi divertido muitas provocações das garotas sobre Yves, já que a central parecia só ter olhos para a estudante de fotografia durante todo o jantar. E o quanto a jovem parecia risonha e receptiva as brincadeiras e conversas da central.

 

Por mais que o time estivesse prestando atenção na central, Yaebin estava mais ocupada em observar a interação de Jinsoul e KimLip, ou melhor, os surtos internos da sua melhor amiga. Só assim que ela poderia descrever a sua melhor amiga toda vez que a Jinsoul lhe oferecia algo para experimentar ou quando a jovem se engasgou ao perceber a proximidade de Jinsoul quando perguntou algo em seu ouvindo. Se a capitã não fosse espontânea o tempo todo, ela poderia jurar que a mais velha estava dando em cima de Lip, mas seus comportamentos tão suaves o tempo todo deixava Yaebin em dúvida.

 

Quem poderia decifrar o que se passava na mente da bela capitã do time de vôlei estava bem mais perto do que desejava. Enquanto Yaebin estava sentada na ponta da mesa, ela tinha sentada bem ao seu lado tomando sua long neck e olhando para o mesmo casal que a líbero olhava anteriormente. Agora Yaebin observava Minkyung e para a sua frustração a última não demonstrava nenhuma reação que mostrasse alguma dica sobre o que ela achava sobre isso.

 

Era um pouco frustrante isso. Jinsoul era sempre tão suave que ficava difícil de ver o que poderia ser um ato especial ou não, a melhor amiga desta era o oposto, quanto mais tempo estudava Minkyung, menos ela conseguia saber sobre ela. O que era mais frustrante, afinal de contas as duas moram juntas já algum tempo e ao mesmo tempo em que havia momentos de intimidade, grande parte do tempo estavam distantes demais. Talvez Jungeun estivesse errada e a ruiva realmente queria distância depois do que soube sobre Yaebin, ou talvez não, já que a mesma estudante de veterinária parecia até se divertir quando o time provocava Yves sobre Chuu quando a última foi ao banheiro. - Eu realmente não sei o que pensar. - Yaebin resmungou baixinho antes de beber seu refrigerante.

 

Yaebin estava tão distraída pensando nisso que nem notou a movimentação do seu lado até que sentiu um toque gelado pela parte interna do seu antebraço fazendo a jovem se assustar um pouco. Ao olhar em direção a toque se surpreendeu ao ver Minkyung deslizando a ponta dos dedos gelados sobre a sua pele ainda avermelhada por causa do jogo. A líbero poderia sentir todo o seu corpo responder ao toque delicado e gelado sobre a sua pele, enquanto os olhos negros da sua companhia pareciam fixos na pele machucada. - É sempre assim que você sai de um jogo?

 

- Às vezes… - A morena acabou suspirando. - Tem vezes que eles gostam de caçar a líbero na quadra, como foi ho...je. - A jovem faz uma pequena careta ao ter uma região meio dolorida tocada pelos dedos da mais velha que acariciou o local quando notou a dor da líbero.

 

- E você sempre tenta agir legal mesmo com dor? - A ruiva provoca enquanto a dupla parecia ter esquecido a conversa em seus arredores, já que apenas olhavam uma para outra.

 

- Talvez seja parte do meu charme. - A loira dá de ombros mesmo que soubesse que a ruiva estava implicado pelo fato dela não estar usando a jaqueta, como as outras garotas do time, e apenas deixando amarrada na cintura. Acontece que a jovem não tinha usado a jaqueta não para ser “diferente” e sim, porque seus braços estavam tão doloridos que o tecido estava incomodando, mas MInkyung não precisava saber desse detalhe.
 

Depois do jantar o time se separou, algumas resolveram aproveitar o tempo que ainda possuíam antes do toque de recolher para ir para sair para beber, Yves disse que acompanhar Chuu em casa, enquanto Lip, ela, Jinsoul e Minkyung resolveram voltar para a universidade, uma vez que Lip precisava buscar seu carro para ir embora.

 

Quando estavam já próximas da universidade elas passaram diante de uma farmácia e naquele instante Minkyung parou repentinamente de andar o que chamou atenção das demais garotas que ainda riam enquanto comentavam sobre as reações de Yves quando Chuu a pegava lhe olhando. - Hm… Vocês podem ir se quiser, eu preciso comprar algo aqui. - A ruiva comentou antes de entrar no estabelecimento sem esperar resposta.

 

- Será que ela está sentindo algo? - A morena perguntou para a dupla, já que seu ato foi um pouco repentino.

 

- Talvez seja por causa do que aconteceu com o time de basquete, ele não só perdeu como o namorado dela parece que entrou em uma briga no meio do jogo. - Lip comentou baixinho já que tinha medo que Minkyung se chateasse em ouvir falar do assunto, mesmo que toda a universidade já soubesse naquele momento já que havia vídeo de Mingyu partindo para cima do pivô do time adversário depois que o mesmo impediu ele de fazer uma enterrada.

 

- Era previsível eles perderem, afinal de contas quem vai para bar duas noites antes do jogo de estreia só porque eles ganharam do time na temporada passada? - Jinsoul demonstrou certa irritação o que era bem previsível já que se tratava do namorado da melhor amiga, bem como o fato que a loira levava muito a sério a parte de treinos e a sua equipe disciplinada ao fazê-los. Pode ter sido por extinto, mas Yaebin gostou de ver Jungeun ter coragem de levar a mão ao ombro da capitã e fazer um carinho ali na intenção de tranquilizá-la e ficou ainda mais feliz quando viu a própria Jinsoul levando a mão até a dela e acariciando.

 

- Hm, como está ficando tarde não seria melhor você levar a Lip até o estacionamento, capitã? Eu fico aqui e espero pela Minkyung, moramos juntas mesmo. - Ela queria rir quando os olhos de Lip arregalaram com a ideia já que Yaebin estava praticamente dizendo para que a jornalista e estudante de veterinária passassem mais tempo sozinhas, mesmo que isso causasse longos momentos de surtos da mais nova da dupla a cada vez que a capitã se aproximava dela ou a tocava. Só que era justamente essa a intenção, sem perceber Lip estava começando a criar confiança em interagir com Jinsoul e era justamente o que precisava agora, ainda mais quando a capitã parecia tão acessível à jornalista em toda a sua atenção.

 

- Eu acho que tem razão, está ficando tarde para quem ainda vai dirigir. Eu te vejo amanhã no café, Rena. Você fez um bom trabalho hoje. - A líbero sorriu e agradeceu ao abraçar e se despedir da capitã. Lip deu um discreto soco na barriga da líbero ao se despedir, mas a morena não se importou, sabia que no fundo ela estava gostando de passar mais tempo com toda a atenção da sua paixão. E com isso a morena só pode rir quando Jinsoul pegou a mão da jornalista e começou a guiá-la em direção ao campus, sobrando para a mais nova ficar vermelha e se deixar caminhar de forma obediente ao seu lado.

 

- Oh, elas já foram? - Minkyung perguntou algum tempo depois ao sair da farmácia com um saco pequeno em mãos. - Você estava me esperando?

 

- Sim, estava ficando tarde e a capitã estava preocupada com a Lip ainda tendo que dirigir sozinha para casa. - Minkyung concordou com a cabeça enquanto dava um sorriso divertido parecendo pensar em algo. Quanto a outra pergunta, Yaebin apenas deu de ombros, mostrando que não se importava em esperar.

 

- Parece que elas realmente estão se dando bem. - A ruiva quebrou o silêncio entre as duas depois de um tempo andando lado a lado. - Faz um tempo que Jinsoul não tinha o seu instinto protetor com alguém que não usasse a jaqueta do time de vôlei.

 

- Ao que parece elas estão ficando cada dia mais próximas, acho que isso é bom… - Yaebin deu de ombros, enquanto finalmente entravam no campus e iam em direção ao prédio em que moravam.

 

- É elas parecem cada dia mais próximas mesmo, isso significa que realmente vai acontecer, não é? - Minkyung pergunta depois que ela seleciona o andar em que moravam assim que a porta do elevador se fechou. Yaebin realmente não conseguiu compreender o que a mais velha queria dizer com aquilo tanto que olhava para ruiva buscando algum sinal do que ela estava insinuando. - A Kimlip parece que realmente tem muito que oferecer a Jinsoul, então não há mais volta em troca-la por mim, Kang. - Minkyung piscou para a morena a deixando completamente sem palavras, antes de deixá-la sozinha no corredor e entrar no quarto.

 

Sem dúvidas se a situação fosse diferente Rena sabia que teria derretido ali mesmo, não é todo o dia que ela tem alguém tão bonita como Minkyung esta “flertando” com ela. Só que o fato de Minkyung ser do tipo de garota inatingível por motivos óbvios, deixava Yaebin sem saber como reagir àquela situação. Sem querer pensar demais e lembrar das teorias absurdas de Lip, a jovem preferiu apenas entrar no quarto e perceber que Minkyung já tinha ido para o banho, dando a ela tempo para separar as suas coisas.

 

Assim que a mais velha saiu do banho com um sorriso divertido, Yaebin apenas ignorou as teorias de sua mente e também entrar no banho. Seu banho foi relaxante o suficiente para que ao sair do banheiro acabasse bocejando, a sua surpresa veio ao ver Minkyung ainda sentada na cama como se lhe esperasse. Assim que os olhos negros perceberam a sua presença, a mais velha apontou para a cama da líbero.

 

Ainda confusa a jovem se sentou onde lhe foi pedido e logo seus olhos se arregalaram ao perceber que a estudante de veterinária estava de joelhos diante dela. - Me dê suas mãos… - Ela pediu enquanto tinha em mãos o mesmo saquinho da farmácia comprado minutos antes, sem entender bem o que acontecia a Yaebin mostrou ambas as mãos para a mais velha, mas logo percebeu que atenção da mesma não estava em suas mãos.

 

Um suspiro longo escapou dos seus lábios assim que sentiu o gel para dores musculares sendo colocadas sobre a pele avermelhada dos seus braços. Ela realmente não esperava que Kim Minkyung pudesse fazer algo como comprar pomada para dor sua dor muscular e ainda se desse o trabalho não só de passar, mas massagear a região com todo o cuidado do mundo. - Seu namorado tem sorte de ter uma pessoa atenciosa como você… - Yaebin acabou dizendo em voz alta o que pensava e aquilo pareceu surpreender a mais velha já que ela parou a sua massagem por um momento.

 

A líbero se perguntou se tinha dito ao errado quando viu a expressão triste de Minkyung, antes dela voltar ao seu trabalho. - Queria que ele pensasse o mesmo. - A mais velha deixou um sorriso sem humor não se atrevendo a levantar os olhos e encontrar a expressão de descontentamento de Rena em saber que o capitão do time de basquete agisse de forma contrária. - Ele veio reclamar que não conseguia se concentrar nas coisas dele porque de uns tempos para cá estamos sempre brigando e isso vem prejudicando ele. - Uma onda de raiva toma conta da líbero, era visível que 100% das vezes que os dois brigavam era culpa dele, ainda assim parece que ele quer colocar a culpa em Minkyung.

 

- Eu espero que ele perceba logo que está errado, porque você não é culpada de nada quando ele que está fazendo tudo errado. - Yaebin podia sentir o toque em seus braços ficar ainda mais suave, como se ela pensasse em suas palavras. - Se eu tivesse uma namorada como você, sem dúvida eu poderia estar fazendo qualquer coisa, mas nunca culpando você por algo assim. Você merece algo melhor que acusações. Você merece atenção e carinho, é para isso que as pessoas possuem namoradas. - Naquele momento Minkyung parou completamente a massagem e levantou a cabeça para encontrar os olhos de Yaebin.

 

O tempo parece que parou quando as duas ficaram se olhando, a mais velha parecia completamente presa às palavras da líbero, como se esperasse algo a mais, só que essa última não sabia o que deveria ser por isso apenas manteve o olhar e o silêncio. Depois desse longo tempo, Minkyung desviou o olhar e finalmente se levantou parecendo meio sem jeito. - Será que isso existe? Então eu acho que talvez eu precise de um namorado novo. - O tom da mais velha podia ser divertido ao ir em direção ao interruptor para desligar a luz.

 

- Eu garanto que existe, porque eu seria assim. - As duas se olharam mais uma vez antes de Yaebin olhar para seus braços que estavam bem menos doloridos depois do cuidado da mais velha. - Realmente obrigada por isso. - A jovem disse com sinceridade, antes de se colocar debaixo das cobertas e se acomodar na cama. Logo as luzes apagaram e a líbero poderia ouvir os passos da estudante mais velha voltando para a cama.

 

- E sim, você precisa de alguém novo que saiba dar o valor que merece. - Talvez tenha sido ousado Yaebin dizer algo assim, mas ela realmente precisava dizer aquilo, só não sabia o que isso resultaria, já que tudo que teve no quarto depois daquela sua fala foi o silêncio.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...