1. Spirit Fanfics >
  2. We are Slow Burn >
  3. Cap. 8

História We are Slow Burn - Cap. 8


Escrita por: anonimajenlisa

Notas do Autor


agora a gente ja tem mais de 3 leitores

Capítulo 8 - Cap. 8


Fanfic / Fanfiction We are Slow Burn - Cap. 8

    Ps:  Como vai se tratar de um festival e eu quero que vocês saibam da emoção das duas esse capítulo vai ter um narrador. Não se preocupem, se esse formato não ficar tão legal, não é algo que eu pretendo fazer sempre. 






Hoje era aquele tipo de dia que Jennie Kim não gostava.  Era sábado, seu dia de descanso de uma semana de aula conturbada e cheia de movimentos de uma garota estranha, mas não era só um simples final de semana. Era aquele que ela precisava interagir com todos, dar seu melhor sorriso enquanto todo mundo da cidade insistia em cumprimenta-la mesmo se seu rosto não estivesse lá dos melhores, pra todas as pessoas da pequena cidade de Sakura a família Kim era um exemplo.  Ah, era o dia do Parque Anual. 



O grandioso Parque Anual era um evento que acontecia -obviamente- todos os anos, tinha uma boa banda, pessoas da cidade vizinha iriam visita-los e muita comida. Celebrava mais um ano de crescimento comercial da cidade que estava atraindo mais atenção com o passar dos anos, graças ao pai de Jennie e todos os seus investimentos aquilo era possível. 



Não era só pelo parque anual que aquele dia Jennie estava estressada. Ela havia agido ridiculamente com uma garota maior que nesse momento estava do outro lado da cidade. Jennie se sentia levemente culpada, afinal, Lisa não havia feito nada demais além de tentar ajuda-la, mas se você não sabe, deixe-me te dizer algo sobre Jennie Kim: Ela odeia que ofereçam ajuda sem que ela peça e ela não havia pedido. Lisa tinha ido longe demais, era isso que a futura presidente pensava enquanto se olhava no espelho. 



Passava a mão no corpo e olhava o que as pessoas aquela noite iriam pensar dela. Jennie teria que passar as primeiras horas da noite interagindo com todo mundo e depois tinha uma enorme festa na casa de Jisoo onde ela era uma das anfitriãs. Aquilo não podia ficar pior pra ela. Simplesmente só de pensar sobre o que tinha acontecido naquele pátio em alguns minutos que ficou sem vigiar Kim Jisoo seu punho se fechava de ódio, amava a melhor amiga mas ela tinha ido em uma linha tênue que a futura presidente odiava, ido contra os seus malditos planos



Jennie suspirou uma, duas, três vezes enquanto escutava barulhos na porta entrando uma Jisoo tagarela no seu quarto. Era tudo que ela não queria naquele momento, um pouco de paz antes de um dos finais de semana mais agitados da sua vida era tudo que ela precisava. 



Você ainda está assim, sério? - A garota mais velha perguntou e Jennie deixou seus ombros caírem. Já estava a tantos minutos naquele espelho e nada parecia ficar minimamente atraente. 



Já Kim Jisoo estava linda como de costume e pronta com um terninho por cima da sua roupa deixando ela ainda mais ajustada, um prendedor bonitinho enfeitava seus cabelos que estavam soltos e perfeitamente alinhados. Jennie se perguntava como a garota conseguia estar tão animada com o provável final de semana maluco que elas iam ter e ainda estava agindo como se não tivesse acontecido nada entre as duas naquele laboratório, não fazia sentido. 




— Estou tentando ver o que fica melhor em mim. - A candidata disse simples ao olhar pra sua amiga e redirecionar o seu rosto ao espelho novamente. 



— Tenta essa. - Jisoo disse tirando uma jaqueta com um couro verniz de dentro do guarda-roupa pra tentar combinar com a blusa simples e a calça preta que Jennie estava usando. — Vai ficar melhor já que você optou por algo confortável. Nem consigo entender porque você quer ir vestida assim numa das nossas maiores noites, não precisava ser tão formal. 



Jennie respirou fundo. Ela não podia acreditar que Jisoo realmente achava que estava tudo tão bem pra ela dar um palpite tão duro com a roupa dela aquela noite, não estava nada bem. Será que sua melhor amiga não podia deixar um segundo de ser egocêntrica? 



— Certo. Acho que essa fica melhor. - Jennie respondeu simplesmente colocando o jaquetinha preta em seu corpo, não era seu melhor look e nem estava pra matar, mas pelo menos uma vez na vida se sentia confortável. Não iria aguentar ficar com saltos gigantes e um vestido na noite movimentada que ela iria ter. 



Jennie pegou sua bolsa em cima da mesinha e sorriu tentando soar empolgante.




— Vamos? Sr. Johnson está nos esperando lá em baixo a um tempo. 



Do outro lado da cidade Lalisa Manoban estava deitada na cama faziam horas. Respirando fundo e inspirando, aquele movimento havia durado tanto tempo que seu gato Léo o olhava entediado. A garota estava profundamente ansiosa e nervosa depois do pequeno atrito que teve com Jennie Kim e ainda sentia vontade de gritar de pensar que sua primeira amiga Roseanne Park estaria no Parque essa noite, ela deveria aparecer e prestar apoio. Lisa não podia fazer com que Rosé cansasse dela tão fácil, teria que parecer normal. 



Sua cabeça estava bagunçada, seus sentimentos eram incompreensíveis. Se sentia levemente magoada pela forma que Jennie Kim a tratou ao mesmo tempo que sentia vontade de aparecer no Parque e ajuda-la com a noite mesmo sabendo que poderia ter um surto em qualquer momento do parque e do pós. Rosé e Jennie. Jennie e Rosé. Sua cabeça estava assim desde a manhã que acordou, até que finalmente pensou bem que ambas meninas estariam no mesmo lugar.


 Se ela fosse encontraria com Rosé e conseguiria trocar 2 palavras com a loira e ainda teria tempo de tentar ver se a futura presidente não estava tão nervosa com ela. Ela também não fazia ideia porque estava tão preocupada com o que a Kim iria achar dela aquela noite, só finalmente entendeu que deveria seguir as ordens de Irene e trabalhar ao lado de Jennie, de bônus ainda ficaria perto dela. 



— O que acha Léo? - Lisa disse pegando uma calça surrada e colocando apenas um terno preto do seu pai que havia pego emprestado por cima. 




Nenhuma resposta de Léo. O gato apenas saiu do quarto andando. 



— Obrigada amigão. É com essa mesmo então! 



Lisa se olhou mais uma vez no espelho, arrumou sua franja e decidiu não colocar nenhum tipo de chapéu na cabeça aquela noite. Vasculhou em suas gavetas alguma bolsinha e achou uma laranja que costumava usar mais nova, ainda servia então... A garota não se achou tão ruim, poderia sim se passar por uma pessoa normal desfrutando a festa da cidade e ainda ir pra uma balada depois, não era assim tão ruim. 



Ela precisava apenas entrar no personagem. 



                                                                            . . . 



A cidade estava linda e iluminada. A noite era terna e parecia ter mais gente que no ano passado, o Sr. Kim havia ido com o primeiro carro e já se encontrava no meio do povo, ele é tão sociável na rua. Era o que Jennie pensava enquanto observava seu pai e sua mãe falando com todos ali tediosamente, Jisoo havia ido comprar alguma comida e a garota estava muito impaciente com todos os 10 apertos de mãos que ela já tinha dado e era apenas o inicio da noite. 



— Nossa, realmente lotou esse ano. - Jisoo apareceu com dois algodões doce na mão. Elas estavam na frente de uma barraca de doces e Jennie finalmente respirou um pouco ao ver pelo menos algo que interessava pra ela ali e estava nas mãos de Jisoo. 



Tentava prestar atenção no que sua amiga falava nervosamente ao seu lado sobre quanta gente de outras cidades estavam ali e algo sobre o fato da banda de Rosé tocar essa noite. Mas seus olhos começaram a vagar pelas barracas de luzes. Jurava ter visto uma garota parecida com Lalisa perdida ali, não podia ser. Lisa odiava festas e Jennie não achava que depois do incidente do laboratório a garota realmente seguiria a ordem de Irene, ou ela era tão idiota assim? 



— E então eu falei pra ela que a banda dela não é tão boa mas.... - Jisoo parou ao ver o rosto de Jennie confuso. — Você não ouviu nada que eu falei não é? 



— Sim, escutei. Apenas pare de se preocupar tanto com quem Rosé anda e fala, ela parece gostar daquela banda já que se dedica todos os dias após a aula, eu não entendo de verdade porque isso é realmente relevante. - Jennie disse apenas juntando algumas respostas do pouco que tinha escutado de toda falação de Jisoo, se sentia um pouco mal pela frieza que a frase foi dita mas não podia fazer nada. Estava brava pelo jeito que elas estavam lidando com o grande pepino que viria depois daquele Parque. 



— Eu não me importo com ela, e pelo visto você não tá muito bem hoje. Olha se foi por conta do que rolou com a festa a gente...


— Está tudo bem ok? - Jennie forçou um sorriso. — Apenas vamos fazer hoje ser memorável de algum jeito. Não deve ser tão difícil controlar uma festa. - Pelo menos sua amiga havia percebido uma coisa, não é?



Jisoo apenas assentiu, sabia que tinha errado com sua melhor amiga mas ela era tão péssima com desculpas quanto Jennie. Achou que o melhor jeito das coisas ficarem bem, era agir bem. O que não parecia estar muito certo já que a mais nova parecia muito entediada ao seu lado. 



Lisa andava subitamente nervosa por todas as barracas tentando ver um rosto conhecido que realmente fosse conhecido. Tipo uma pessoa que ela trocou um "oi" alguma vez na vida e só haviam duas: Roseanne Parke e Jennie Kim. Estreitava seus olhos por todo canto e já havia pedido desculpas algumas vezes por esbarrar nas pessoas. 



A garota alta tinha um plano aquela noite: sua bombinha de asma estava dentro do bolso do terno, se algo desse falta de ar, ela iria no banheiro respirar e voltar pra festa tranquilamente. Nada podia dar errado naquela noite, era sua hora de provar pra cantora e a futura presidente que ela conseguia ser uma boa amiga e uma futura amiga. Ou quem sabe uma colega, sei lá, qualquer coisa era bom pra Lisa desde que a Kim gargalhasse daquele jeito de novo. 



Lisa avistou um grupo de pessoas  com uns instrumentos e finalmente sentiu seu coração tremer ao ver uma garota loira bonita já sorrindo ao lado dos seus amigos. Respirou fundo e resolveu ir até lá, era a primeira vez que falaria com alguém perto de um grupo de pessoas. Ela só precisava cumprimentar Rosé e desejar boa sorte, não podia ser tão difícil. 



Quando já estava perto, seu corpo fraquejou. Lisa não podia fazer aquilo, ela iria passar a maior vergonha da sua vida perto de um grupo de adolescentes descolados e talentosos, mas já era tarde. Rosé havia visto a garota e dado um grande aceno animado a Manoban que sentiu seu corpo todo esquentar. 



— Ei! Você não ia falar comigo? - Rosé disse se aproximando e Lisa agradeceu a Deus por não precisar andar até chegar na roda de músicos. 



— Uh...Claro que e-eu ia. Eu só, bem. Vim... aqui pra te desejar b-oa sorte. - Lisa disse dando um sorriso nervoso pra loira que estava com um violão na mão. 



— Wow, você veio até o Parque apenas pra me desejar boa sorte? Eu realmente devo ser especial então. - A loira sorriu feliz ao puxar Lisa pra um abraço agradecido. — Fico feliz que sejamos amigas mesmo que você não fale nada.



O cheiro de Rosé era de chiclete e ela tinha um corpo meio gelado. Lisa pensou que era por conta do nervosismo da garota ao ser a próxima a se apresentar, fazia tempo que não recebia um abraço então não sabia bem o que fazer. Ficou apenas parada lá enquanto recebia o afeto que Rosé havia dado. 



Abraço e amiga. Rosé tinha dito de novo que elas eram amigas, então aquilo não era nenhum tipo de piada da cantora. Lisa realmente tinha uma amiga e tinha conseguido desejar boa sorte pra ela sem fazer nenhum estrago, seu plano estava indo bem. 



Rosé soltou o abraço ao escutar seu nome sendo chamado pelo locutor no palco. 



— Chegou minha hora, te vejo depois? 



Lisa acenou confirmando vendo sua amiga subir nas escadas direto ao palco principal. Nesse momento já havia muito mais gente se aproximando do ambiente e a garota se sentiu um pouco nervosa, mas não era nada insuportável já que estava todo mundo tão imerso no inicio da apresentação da loira que ela já tinha voltado a ser invisível e gostava daquilo. 



As luzes do palco se acenderam e Rosé apareceu na sombra iluminada segurando seu violão enquanto iniciava a música que ela e Lisa haviam ensaiado. Fallin All In Love era o nome da música e a voz da menina estava mais suave do que na hora do treino Lisa pensou. 



      


So close with you on my lips

Touch noses, feeling your breath

Push your heart and pull away, yeah

Be my summer in a winter day love

I can't see one thing wrong

Between the both of us

Be mine, be mine, yeah

Anytime, anytime (...)






Lisa estava tão encantada com a voz da sua amiga que nem percebeu Jennie Kim a olhando de longe. A futura presidente havia cedido aos 20 pedidos seguidos de Jisoo para que elas fossem mais próximas do palco, mas não imaginava que encontraria uma Lalisa estranhamente bonita assistindo a loira da voz suave se apresentar. 



Jennie não fazia ideia de como achava Lalisa bonita até aquela hora. A garota estava com a boca entreaberta concentrada enquanto tinha as mãos nos bolsos em um terno grande demais, seu ato foi tão involuntário que ela nem tinha se tocado enquanto começou a andar pedindo com licença pra algumas pessoas até chegar em Lisa. 



Jisoo estava tão hipnotizada vendo Roseanne Park cantar que nem tinha notado quando sua melhor amiga se afastou indo um pouco mais pro lado. Ela estava presa demais em pensamentos de como Rosé havia evoluído no canto, já que no Parque Anual do ano passado sua voz foi motivo de piada por alguns meses, e ela havia participado daquilo. Mal ela sabia que todas as palavras proferidas pela garota no palco tinham realmente um significado especial pra uma garota de cabelos pretos que estava ali aquela noite...


— Ela realmente foi melhor do que o ano passado. - Jennie disse próximo quando a voz de Rosé cessou no palco seguida de vários aplausos da plateia. Lisa tinha levado um susto com a atual presença da Kim ali. Era tão estranho porque jurava que a sua presidente estava brava com ela. 



—Bem. Oi, eu acho. - Jennie tentou de novo enquanto não obteve respostas de Lisa que parecia surpresa demais ainda pra dizer qualquer coisa. — Achava que você não gostava de festas. 



— Eu também não gosto de café. - Lisa disse sem gaguejar pela primeira vez, o que não passou despercebido por Jennie que segurou um sorriso estranho que queria aparecer vendo a garota repetir a mesma coisa do laboratório. 



— E o que faz aqui? - Jennie perguntou colocando suas mãos timidamente dentro da jaqueta. Ela sabia que aquilo estava sendo estranho e Lisa se perguntava como a garota podia mudar tão fácil de humor, ela não tinha feito nada demais ontem. 



— Huh... vim desejar sorte. - Lisa disse e depois percebeu que tinha ficado vago pela cara de Jennie. — A Rosé. - Jennie passou a língua entre os lábios, aquela noite realmente estava fria e por um minuto se sentiu decepcionada? Pela razão da qual a mais alta estava ali.  — E t-ambém porque... T-emos que trabalhar essa noite não é? - Lisa concluiu e Jennie dessa vez não escondeu o pequeno sorriso no canto da boca ao ouvir a garota dizer aquilo. 



Lisa se pegou olhando pra Jennie enquanto as duas aleatoriamente se afastavam do palco. O plano dela era que assim que Rosé terminasse seu show fosse lhe dar os parabéns, mas estava muito absorta na garota ao seu lado pra fazer qualquer coisa. Simplesmente não conseguia entender o porque queria tanto estar ao lado dela e ser sua amiga, parecia que havia virado um tipo de meta em faze-la gargalhar novamente. 



Já Jennie não sabia o que estava fazendo enquanto caminhava pelas barracas com Lisa do seu lado em silêncio. Não sabia como puxar assunto sem ser estranhamente creppy depois do que ela fez no dia anterior, não era o primeiro passeio que davam juntas mas esse estava sendo muito mais estranho. Só sentia uma imensa vontade de tentar de alguma forma interagir com a garota que estava tão bonita usando um terno que Jennie tinha quase certeza que devia ser de um homem. 




— Eu não sabia que você e Rosé eram próximas. - A garota de jaqueta disse enquanto arrumava a mesma no seu corpo devagar. Estava estranhamente tímida e aquilo nunca acontecia.


— B-em... Não somos... Quer dizer, não éramos. Somos agora. - Lisa disse atrapalhada e Jennie assentiu. 



— Eu entendi. - A menor sorriu de canto.  — As vezes é estranho como você se embaralha com frases simples. -  Continuou e aquela frase que podia parecer um pouco interna demais apenas fez Lisa franzir o nariz e sorrir. 



— E-u tento muito não gaguejar. É difícil, eu não consigo controlar... Só se eu ficar respirando muito e falar... pausadamente. 



— Não é tão estranho na maioria das vezes... - Jennie disse e Lisa a olhou com a sobrancelha arqueada porque a garota havia acabado de dizer que era estranho. — Quer dizer, é adorável também. - Concluiu e logo percebeu o que tinha dito fazendo suas bochechas esquentarem. 



Lisa não soube o que responder. Achou simplesmente que Jennie tivesse feito algum tipo de piada então apenas forçou um sorriso meio engraçado pra garota que só queria cavar um túnel e se colocar lá dentro. Nunca havia passado uma vergonha daquele tamanho e não sabia como ela ficava tão sem filtro com Lalisa Manoban, como ela estava andando com a garota pelo Parque Anual como se ela não estivesse devendo seu logo eleitoral na maior naturalidade?


Se seu pai soubesse daquilo provavelmente a mataria. Lalisa era uma maldita distração e a Kim não estava ligando pra isso naquela noite, ela só queria desfrutar um pouco da presença e do perfume levinho de Lisa sabor cereja que pairava pelo ar. 



O silêncio reinou e foi o momento em que Lisa finalmente reparou como Jennie estava bonita aquela noite. Os lábios estavam vermelhos e ela tinha o rosto apenas com um batom leve, sua blusinha branca era apertada e tinha um sapato social nos pés, Jennie era tão elegante e Lisa se perguntava como alguém podia ser sempre tão bonita. 



A garota percebeu o olhar da mais alta e apenas virou o rosto pro lado em direção a barraca pra esconder o rubor imediato que voltou a aparecer em sua bochecha. 



— Jennie eu.. - Lisa começou cortando o silêncio agradável enquanto as duas passeavam lentamente pela barraca de com alguns brinquedos de pesca que tinha ali. 



— Eu amo esse negócio! - Jennie a cortou alegremente apontando pra uma pequena bacia com peixes de mentira com prêmios amarrados neles, quem  pescasse o maior peixe ganhava um brinde. Lisa suspirou, além de ser péssima em jogos estava preste a tomar coragem de dizer algo importante a sua presidente sobre o que aconteceu ontem. O que acabou não dando certo. 



Lisa notou o quanto aquela parte do parque era movimentada diferente do trajeto que elas tinham feito a chegar ali. Respirou fundo colocando a mão nos bolsos apenas pra checar se a bombinha ainda continuava no seu lugar, a qualquer momento algo podia acontecer e ela tinha que estar preparada pra não passar a maior vergonha na frente de Jennie. 



A presidente estava com um sorriso infantil nos lábios enquanto tentava pegar o peixe maior de dentro do balde. Lisa estava achando aquilo fofo enquanto observava a alegria dela toda vez que chegava perto do seu anzol encaixar, parecia que ela não estava pensando tanto naquele momento e por um minuto sentiu medo de algo chamar atenção de Jennie de volta pra realidade onde elas não se dão bem.  O cabelo liso de Jennie caia em seu rosto toda vez que ela se inclinava, Lisa sentiu uma imensa vontade de arrumar com cuidado e teve que se controlar pra não colocar os fios rebeldes de Jennie em seu lugar. 



— Olha isso Lisa! Eu peguei! - Jennie gritou levantando o peixe de plástico dentro escrito "Urso de Pelúcia" de brinde. Lisa deu um riso gostoso observando aquele momento. 



— Parabéns. Uau, é bem grande. 



Jennie estava com um urso um pouco - muito- grande em suas mãos e naquele momento não se tocou enquanto podia estar parecendo ridícula para as pessoas que passavam, parece que ter Lalisa rindo pra ela como se fosse uma idiota estava ótimo pra noite. Aquilo de alguma maneira aumentava o astral dela de uma forma surreal.



— Jennie? O que está fazendo brincando por aqui? Seu pai e eu ficamos te procurando a noite toda!- Uma voz dura e feminina surgiu no meio dos risos tímidos das garotas que pensavam uma sobre a outra enquanto tentavam uma maneira de também puxar assunto. 



— Mãe. - Jennie disse rapidamente entregando o urso grande a Lisa, que segurou mal jeitosa. — Eu... estava acompanhando Lalisa no jogo. Eu já estava voltando pra encont...


— Jennie olhe seu cabelo. - Lisa olhou pra Jennie que tinha um rosto sério e depois olhou pro cabelo da garota. Se tinha algo errado com aquilo, imagine como deveria estar o dela. — Você sabe aqui é lugar pra outras pessoas se divertirem, temos que confraternizar com as pessoas. - A Sra Kim concluiu e finalmente estreitou os olhos pra olhar pra Lalisa que estava por trás da pelúcia. 



— Olá Lalisa quanto tempo. Como vai o senhor Manoban?


— Uh... trabalhando... - Lisa disse secamente e Jennie colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha enquanto continuava de cabeça baixa. Sentia vergonha, e não a vergonha boba de minutos atrás. Levar uma bronca da sua mãe na frente da garota esquisita do colégio era humilhante demais pra futura presidente. 



— Bem Manoban, te vejo depois certo? Tenho muito trabalho pra fazer essa noite. - Jennie disse e Lisa franziu o cenho com um quase bico nos lábios. Ela ainda estava segurando o urso da garota nos braços. Jennie apenas arrumou sua jaquetinha antes de virar seguindo sua mãe. 



Aquela noite iria ser longa. Não fazia ideia onde Roseanne Park estava e Jennie tinha regredido de novo. O frio tinha aumentado e a garota apenas se sentou num banco próximo, talvez se esperasse um pouco a Kim voltaria e pegaria pelo menos seu urso. Mas Lisa sabia que ela não iria aparecer, pensou em ir embora mas seria injusto já que se comprometeu em ajudar na festa. 



Na realidade mesmo vendo Rosé cantar tão lindamente a noite já estava perdendo sua cor. Não havia feito Jennie gargalhar e ainda a garota voltou a agir estranho. Só bastava esperar pra que as coisas voltassem ao normal de novo e a presidente agisse como se nada tivesse acontecido, era mais fácil porque pelo menos ela estava sorrindo e elas podiam ser amigas por alguns minutos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...