1. Spirit Fanfics >
  2. We'll be the stars - (Jasper Hale) >
  3. Festa.

História We'll be the stars - (Jasper Hale) - Festa.


Escrita por: jenniierubyjane

Notas do Autor


Everglow - Gxxd boy

Capítulo 36 - Festa.


"Hey boy, come and show me who you are"

"Hey garoto, venha e me mostre quem você é"

________________________________________________


- Rosalie, a gente não deveria ir mais devagar? Quero dizer, se você bater o carro quem morre aqui sou só eu, você sai inteirinha.

- Provavelmente. - Ela disse não diminuindo minha preocupação, mas o contrário, se divertindo com ela. - Porém eu sei dirigir, e conheço essa estrada de cor.

Talvez isso explicasse o motivo dela estar indo para casa com o pé no acelerador a quase 200 quilômetros por hora.

- Não sou fã numero 1 de você ou da Bella, mas se os meus irmãos gostam de vocês, vou tentar fazer um esforço.

Sorri enquanto olhava pra ela, seu rosto demonstrando curiosidade por baixo daquela máscara de desinteresse.

- Sabe, acho que a primeira impressão que as pessoas tem de você, é que você é.. - Pausei procurando a palavra certa. - Arrogante, talvez? Mas acho que entendo que você faz isso pra proteger sua família. Mas algum dia eu espero derrubar essa máscara.

- Olhe para mim. - Ela tirou os olhos da estrada, me fazendo encarar seus olhos sarcásticos. - Eu nunca irei cair.

Ela se concentrou na rua, virando a esquina na frente da casa dos Cullen.

Além de nós duas, havia também Esme e Emmett na casa. Fiquei encarregada de ajudar Rose na decoração enquanto a Sra. Cullen e Emmett preparavam o bolo.

Alice era realmente fã aniversários, eu conseguia perceber isso tanto pelas semanas em que ela estava planejando isso, ou talvez pelos milhares de enfeites que estavam nos esperando para serem pendurados.

- Você não acha que todas essas pétalas são um exagero? - Questionei espalhando todas elas pela escada.

- Com certeza. - Rosalie concordou - Aliás, Bella gosta.. sabe, dessas coisas?

- Não, ela vai ter um troço quando descobrir, mas não da pra ir contra Alice.

- Até da. - Emmett falou aparecendo no topo da escada. - Mas as chances de você sumir no dia seguinte são altas.

- Ditadura Alice.

- A gente podia deixar essa festa mais interessante, sabia? Podemos fingir que no meio da festa estamos brigando e que eu vou te empurrar da escada.

- Mas por quê?

- Quero saber qual a reação do Jasper.

- Agradeço pelo seu empenho em pensar nisso, mas não vou estragar o aniversário da Bella deixando ela com um ataque cardíaco.

Enquanto o resto da tarde se aproximava, eu percebia que nunca havia sido tão grata pela super velocidade deles, porque toda essa arrumação que levaria horas, foram resumidas em alguns minutos.

Já que os Cullen's não conseguiam comer comida humana, eu fiquei encarregada de experimentar as massas de bolo e as coberturas.

E posso com facilidade admitir que esse havia sido o melhor trabalho que já recebi na vida.

A partir que aos poucos os vampiros iam chegando na casa, cada um tomava seu posto seja para fazer algo, como agora estava Emmett ajustando o som que havia comprado para Bella, ou como Jasper e Edward que estavam ajudando na cozinha.

- O que está te incomodando? - Jasper se referia a seu irmão.

- Nós estamos forçando Bella a participar disso tudo, acho que ambos sabemos que ela odeia festas.

- Isso não posso discordar. - Concordei com ele. - Mas pela primeira vez em muito tempo eu pude perceber que ela aceitou numa boa até. Claro que não é aquilo de super animação, mas no fundo sei que ela está feliz.

- Você acha? - Edward deitou sua cabeça nos seus braços, num sinal de derrota.

- Você deveria confiar mais nela, sei lá. Às vezes parece que você quer ditar o que ela está sentindo ou como tem que agir. Ela viveu 17 anos sem te conhecer, e sempre conseguiu ser a melhor pessoa que eu poderia desejar como irmã. Dê algum crédito à ela.

- Você parece minha mãe.

- E você uma criança mimada de 7 anos. - Retruquei.

- Essa doeu em mim, Edward. - Jasper riu.

- Harley só ganha no argumento porque não se garante na luta. - Edward falou se levantando e indo lavar a louça.

- Crianças. - Esme chamou nossa atenção. - Sem brigas.

Se isso for uma briga eu tô dentro.

- Não dá, infelizmente. - Edward se referia aos meus pensamentos. - Se eu te machucar, Jasper provavelmente me mataria.

- Errado não está. - Jasper disse vindo se sentar ao meu lado.

- Ah, qual é, eu não sou uma princesinha que precisa ser salva a todo momento.

- Eu sei disso. - Jazz pegou uma mecha do meu cabelo a colocando atrás da orelha.

- Então - Alice entrou animada na cozinha. - Está tudo pronto. Edward, você vai buscar ela.

- Aposto que a essa altura ela já fugiu e está no meio da floresta. - Emmett falou se juntando a Alice no cômodo.

- Conheço Bella a tempo demais pra saber que ela não vai fugir. - Contrariei ele - Ela se preocupa em deixar uma boa impressão.

Edward secou sua mão indo em direção onde a chave de seu carro estava pendurada esperando por ele.

- Alice, por favor se contenha. - Ele pediu desesperado para ela e saindo pela porta.

Enquanto todos iam saindo para se arrumarem, Jasper e eu ficamos na cozinha conversando sobre planos que estávamos planejando para a próxima semana.

O aniversário de Jasper estava chegando e eu tinha planejado toda uma surpresa para ele.

Provavelmente Alice já sabia o que era, e até como seria a reação dele, mas eu queria deixar pra saber disso tudo quando chegasse a hora.

- Jasper? - O chamei.

- Sim, minha senhora?

- Deixa eu fazer algo no seu cabelo? - Pedi fazendo uma carinha de cachorrinho triste.

A verdade é que eu sempre que tinha a oportunidade de maquiar ou arrumar o cabelo de alguém, eu não perdia.

- Pra você qualquer coisa.

Jasper pegou na minha mão me conduzindo a subir as escadas em direção ao seu quarto.

Antes que eu pudesse começar a fazer algo, Rosalie e Alice apareceram no quarto me impedindo de continuar.

- Você tem que se arrumar também. - Rose entrou no quarto sentando na cama.

- Eu não posso ficar assim?

- Se você não trocar de roupa agora, eu vou contar todo seu futuro. - Alice fingia estar brava.

- Ela está brincando, não está? - Olhei para Jasper com surpresa nos meus olhos.

- Alice, quem está namorando com ela sou eu, eu não deveria poder passar um tempo com ela?

- Eu nunca tive ninguém que gostasse dessas coisas.

- Ei, ei, tá tudo bem, eu vou lá trocar de roupa e volto aqui com você. Tem Harley pra todo mundo.

Alice bateu palminhas como uma criança que ganha algo que quer e fica com uma felicidade exuberante.

- Eu vou voltar, Whitlock. - Fui até sua direção e lhe dei um selinho. - Me espere.

- Por você até mil anos.

----

Estávamos todos esperando Bella entrar com Edward. Jasper me alertava do quão nervosa ela estava, e eu pensava em formas de alivia-la.

- Harley, peguei isso na casa de vocês, espero que não se importe. - Alice falou me mostrando a câmera que eu havia dado mais cedo para Bella.

- A Bella deixa as coisas que eu dou pra ela jogada pela casa?

- Não, foi um sacrifício conseguir achar. - Antes que eu pudesse responder algo, ela mira a câmera em minha direção ao mesmo tempo que Jasper me puxava para perto dele.

O flash disparado me deixou cega por uns dois segundos antes que eu conseguisse voltar ao normal.

- Você aparece nas fotos? - Perguntei confusa para ele.

- Minha beleza é grande demais para eu passar assim despercebido. - Sorriu de lado.

- Ela está vindo. Ok, como todos combinamos. - A baixinha falou animada.

Quando Bella apareceu no topo da escada, todos a recebemos com um coro de "Feliz aniversário, Bella".

As laterais da escada estavam ocupadas por pequenas velas cor-de-rosa que acabavam combinando com a toalha da mesa em que o bolo se encontrava.

Eu tinha certeza que o tamanho do bolo era um exagero por conta do número de pessoas que o comeriam.

Duas pessoas no caso.

Bella estava corando olhando toda hora para baixo.

Eu tentava dar um sorriso encorajador enquanto a mesma descia as escadas acompanhada de Edward.

Esme e Carlisle foram a cumprimentar, enquanto o patriarca da família se desculpava pelas exageradas decorações de Alice.

Rosalie foi logo atrás segurando um pequeno embrulho na sua mão, um colar que ela havia pedido minha ajuda para escolher.

- Você não mudou nada - Emmett disse com falso desapontamento. - Eu esperava ver uma diferença notável, mas aqui está você, com o rosto vermelho como sempre.

Como tinha começado um novo ano escolar, Emmett e Rose haviam tecnicamente "ido para a faculdade".

Não os víamos com tanta frequência como o resto dos Cullen's.

- Eu já volto. - Ele anunciou saindo rapidamente da sala.

Enquanto Bella ria dos comportamentos surpresos de Emmett, Jasper se aproximou para entregar seu presente.

Quanto mais ela terminava de desembrulhar, mais eu podia ver sua empolgação.

- Você falou uma vez que sempre quis ler Dom Quixote de La Mancha, foi meio difícil conseguir encontrar uma das obras originais.

- Meu Deus, obrigada. - Seu sorriso de orelha a orelha entregava que ela tinha amado, e apesar dela ter dito que não gostava que gastassem dinheiro com presente pra ela, eu sabia que ela havia adorado. - Muito obrigada a todo mundo pela festa, por terem feito isso tudo.

- Foi uma das coisas mais divertidas que já fizemos em anos, querida. É um prazer isso tudo. - Esme disse abraçando Bella e entregando o presente de aniversário que escolheu junto com Carlisle. - Você anda meio pálida, é um presentinho.

As passagens de avião para qualquer lugar do mundo eram um presente melhor do que eu poderia imaginar.

- Cheguei bem a tempo. - Emmett disse lhe entregando uma caixa.

Ela arbiu a caixa, esperando por uma iluminação melhor. Mas a caixa estava vazia.

- É... Obrigada?

Rosalie realmente sorriu. Jasper gargalhou.

- É um som para o seu carro - ele explicou. - Acabei de instalar, não tem mais como devolver.

- Então é por isso que Edward passou a tarde reclamando do meu rádio? Vocês são pura armação. - Ela caiu na risada junto com Emmett.

Como Alice e Edward já haviam dado seus presentes mais cedo, agora sobrava apenas Rosalie.

Ela se aproximou entregando o presente em sua mão e saindo rapidamente.

Olhei duramente para ela, que deu meia volta e foi falar algumas palavras encorajadoras para Bella.

- Bom, é um colar. - Ela falou sem jeito. - Espero que goste. - Deu um sorriso forçado.

- Já que todos entregaram os presentes, é hora do bolo, vem. - Alice pegou a mão dela a puxando para a mesa com o bolo.

Eu deveria cantar "Com quem será?"?. Questionei Edward que estava com um sorriso bobo estampado no rosto. Se for eu vou colocar o nome do Jacob.

Enquanto o resto da festa acontecia, eu podia perceber como ela estava realmente animada com a ideia de comemorar.

A pira dela de envelhecer parecia ter sumido por algumas horas, o que deixou todo mundo mais relaxado, principalmente Edward.

Ver todo mundo feliz me fazia esquecer a ideia de que essa era uma família de vampiros. Parecia apenas uma casa normal cheia de humanos que faziam bolos e preparavam festas.

Enquanto a palavra 'família' passava pela minha cabeça, eu me lembrava que fazia tempo que não via Jacob ou algum dos rapazes de La Push.

Provavelmente convidaria Bella para ir lá qualquer dia desses.

- Tá tudo bem? Parece um pouco distraída. - Jasper se aproximou me fazendo sair da onda de pensamentos em que eu estava presa.

- Sim, estava pensando que faz tempo que não vou na reserva ver o pessoal. - Admiti.

- Se quiser eu posso te levar até a fronteira final de semana.

- Não acha perigoso eu andar com lobos?

- Acho - Ele suspirou - Mas se você confia que vai estar tudo bem com eles, então eu confio em você.

Sorri de lado passando a mão no seu cabelo, terminando de arrumar o penteado que eu havia feito algumas horas atrás.

Apesar de tudo era impossível melhorar algo que já era perfeito.

- É.. você vai estar ocupada domingo que vem?

- Não. Por quê?

- Quero te levar á um lugar, bom, na verdade é uma surpresa, mas gostaria de saber se me acompanharia, senhorita Lynch?

- Com toda certeza, meu cowboy.

Fitei o chão envergonhada pensando em Jasper e toda aquela situação que nos envolvia. Em como em todos meus anos de vida, eu não esperaria encontrar alguém que me aceitasse tão bem.

Claro, já havia tido paixonites em garotos da escola quando mais nova, mas a timidez lhe impedia de falar algo.

Mas ela não se sentia assim com Jasper, e parte dela sabia que não tinha nada a ver com o dom dele.

Ele era uma pessoa incrivelmente fácil de conversar e de estar perto. É uma sensação boa que ela conseguiu sentir com apenas poucas pessoas.

- Desculpa interromper. - Bella se aproximou de nós que estávamos sentados perto da escada - Falei pra Hannah que estaríamos em casa antes das 23:30.

- Droga, está quase na hora.

- Vou me despedir deles, te encontro lá na frente.

Bella saiu deixando nós dois a sós novamente.

- Então Cinderela, é agora que você saí correndo e deixa um sapatinho de Cristal na escada?

- Depende, você vai testar meu sapatinho de cristal em todas as mulheres da cidade? Deve ter um numero relativamente grande de pessoas que calçam 36.

- Eu posso testar ele no seu quarto. - Sorriu com malicia.

- Engraçadinho. Vamos, tenho que pegar minhas roupas no quarto de Alice e me despedir dos outros.

Bella me esperava no andar de baixo junto com os outros Cullen's enquanto eu trocava de roupa, quando me despedi de todos, ajudei ela a colocar os presentes no carro e os pedaços de bolo que Esme pediu para nós levarmos para Michael e Hannah.

Ela colocava cada uma das coisas com tanto cuidado no banco de trás que até parecia que estava guardando um bebê.

- Te vejo amanhã na escola? - Jazz perguntou me dando um beijo no topo da testa.

- Como sempre, 7:30 da manhã e com um mal humor de costume. - Me despedi dele mais uma vez e entrei no carro.

Bella deu partida e ligou os faróis, a estrada combinada com aquela hora da noite era uma perfeita e assustadora escuridão.

Apesar das várias vezes que já havíamos vindo aqui, pra mim parte do caminho fazia parte de um completo desconhecido, como se eu caminhasse sozinha por aqui, com certeza me perderia.

- Então me conta, você gostou?

- Apesar de todo aquele frufru e as inúmeras pétalas espalhadas pela casa, tenho que admitir que eu gostei.

- Bella gostando de uma festa, uau, eu deveria tirar foto desse momento lendário e mandar pra toda família? - Apesar de toda essa brincadeira, eu vi seu sorriso diminuir pouco a pouco. - Will?

- Eu queria que ele estivesse aqui, ele amava esse negócio de festa, com certeza ele estaria ajudando Alice a colocar luzes e um som alto em todo canto.

- Ele e Alice, os dois a 80 quilômetros por hora, quem te amarraria primeiro pra te levar naquela festa?

Ela estava rindo alto, mas aos poucos ia diminuindo enquanto todas as lembranças, de todos os anos com Will ao nosso lado, invadiam o momento.

Liguei o rádio e tentei achar uma estação onde estaria tocando alguma coisa que nós duas amávamos escutar e pudêssemos comemorar os minutos finais de seu aniversário.

P.o.v. Edward Cullen.

Duas da madrugada se aproximavam quando nós estávamos terminando de limpar a decoração do aniversário de Bella.

Apesar da minha relutância em concordar com Alice para fazer isso, eu estava aliviado que tudo havia dado certo.

A aversão de envelhecer de Bella era algo que me deixava intrigado.

Eu não havia negado a imortalidade a ela, mas em troca eu gostaria de alguns anos, eu queria que ela tivesse a certeza do que quer.

De que quer ficar nesse mundo pra sempre.

Mas então ouvimos a campainha tocar, era algo incomum essa hora da noite, excepcionalmente raro.

- Eu vou atender. - Jasper disse prontamente deixando as velas que havia juntado em uma sacola.

Mas antes das palavras saírem da sua boca, eu já estava paralisado.

A voz naquela mente não era algo difícil esquecer, o sarcasmo e a sensação de vitória exalados por todo o seu ser.

Antes de Jasper abrir a porta eu já sabia o caos que estava por vir.

Elizabeth.

- Olá Jasper.


Notas Finais


Infelizmente aqui no spirit não deu pra colocar o cast, mas Elizabeth é a ex de Jasper. Ela faz parte do clã Denali e como inspiração uso a atriz Leighton Meester :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...