1. Spirit Fanfics >
  2. What If... >
  3. Fase II - Capítulo 1 - Teu Passado Te Condena...

História What If... - Fase II - Capítulo 1 - Teu Passado Te Condena...


Escrita por: Mrs_Ellie_Darcy e Mandasouzaa

Notas do Autor


OIIIIIIII pessoas lindas que leem a fic!!!
Como prometido aqui está o cap às 18h ^^
Observem bem a capa desse cap, pq ela é referente à fase II !!!! =D
Mas antes de ler o cap aqui vai meu agradecimento à todos que leem e comentam na fic. Muito obrigada: sabchaan, CartairsHeronde, lysF_uchiha, BecNanda e Darkness-angel

Capítulo 31 - Fase II - Capítulo 1 - Teu Passado Te Condena...


Fanfic / Fanfiction What If... - Fase II - Capítulo 1 - Teu Passado Te Condena...

Fase II: Capítulo 1 - Teu Passado Te Condena…

No dia seguinte Stefan e Elena foram até a casa dos Cullen se despedirem. Damon foi com eles, queria se despedir apropriadamente do irmão e da cunhada e também queria conhecer os visitantes novos que chegariam logo. Ele tinha escutado Alice falar que a amiga que vinha junto com o casal era muito bonita e tinha ficado interessado.

A despedida não durou muito e logo o casal já havia partido. Damon estava brincando com Renesmee no quintal juntamente com Emmett, Jacob e Edward. Bella e os demais assistiam de longe a pequena garotinha correndo atrás dos de mais enquanto brincavam de pique pega. Uma brincadeira que ficava bem mais interessante quando jogada por seres de velocidade tão acima do normal. Nessie corria principalmente atrás de Jacob e aquilo já era um motivo de piadinhas entre todos.

E então todos pararam ao escutar a aproximação dos outros. Como se fosse tudo ensaiado Edward, Bella e Jacob subiram com Renesmee e os de mais se agruparam e formaram uma fileira um ao lado do outro e olharam para o mesmo lugar na floresta. Edward queria ter a chance de explicar Renesmee direito antes que conclusões precipitadas fossem tomadas.

Três figuras surgiram por entre as árvores. Um homem alto de cabelos castanho avermelhados com olhos vermelhos intensos e uma mulher com cabelos curtos da mesma cor do outro assim como os olhos, que eram igualmente assustadores. Peter e Charlotte. E do lado esquerdo de Peter vinha uma mulher ruiva, de estatura mediana e curvas muito bem distribuídas. Ela tinha um rosto em formato de coração, cabelos cacheados e lábios de boneca. E seus olhos eram dourados com pintinhas verdes.

Carlisle estava prestes a dar as boas vindas quando Damon deu um passo a frente ao mesmo tempo que a jovem ruiva, ambos assumindo uma posição de ataque.

- Você! - Disseram os dois ao mesmo tempo cheios de raiva, ódio, rancor e ressentimento. - O que você está fazendo aqui? - Voltaram a falar juntos.

Todos dividiam olhares entre os dois sem saber o que estava acontecendo. Não precisava ter o dom de Jasper para saber que aqueles dois se odiavam. A questão era: Porque eles se odiavam e de onde se conheciam?  

- Gabrielli, qual é o problema? - Perguntou Charlotte sem entender o comportamento da nova amiga.

A ruiva não pretendia responder, mas de repente foi invadida por uma calma que a deixou atordoada. A mesma calma também havia atingido Damon que sabia que aquilo só poderia ser coisa de Jasper.

Sem tirar os olhos de Gabrielli ele voltou a ficar em posição normal e a ruiva fez o mesmo.

- Não deixem que ela encoste em vocês. Ela é uma ladra de poderes. - Avisou Damon aos Cullen.

- Vocês me disseram que os Cullen eram pacíficos. Como podem ter o Squartatore Rossa di Venezia como parte de seu clã? - Questionou Gabrielli ao seus companheiros de viagem.

Os Cullen sabiam italiano e compreenderam o apelido do Salvatore. Estripador de Ruivas de Veneza. Não era segredo pra ninguém que Damon já havia matado muitos humanos, mas dai a ser um estripador de ruivas era outra coisa. Mas eles também não deixaram o aviso do moreno de lado. O que ele quer dizer com “ladra de poderes”? Era um pensamento comum entre os presentes.

Edward que estava dentro de casa resolveu sair para resolver o problema. Já tinha entendido muita coisa do que aconteceu entre aqueles dois. Ela havia se lembrado de tudo o que ele fez a ela no passado no momento em que o viu. E ele deu imagens mentais bem específicas do que aquela mulher era capaz de fazer. Damon podia ter errado no passado, mas agora era tecnicamente da família. E aquela mulher poderia ser muito perigosa se resolvesse que não gostava deles.

- Por favor se acalmem. - Disse Edward saindo da casa e caminhando lentamente se pondo entre os presentes. - Peter, você conhece bem essa mulher? - Perguntou ao recém-chegado.

Peter deu um passo a frente e falou:

- Nós conhecemos Gabrielli a um pouco menos de um mês. - Respondeu ele um tanto confuso.

- E por que trouxe ela pra cá? Vocês mal a conhecem. - Disse Rosalie indignada.

- Ela tem os olhos iguais ao de vocês. Se alimenta de animais. Achamos que ela deveria saber e conhecer a família de vocês. - Charlotte se explicou.

- Acontece que essa ideia não veio de vocês. - Disse Edward olhando para a ruiva.

Peter e Charlotte se olharam confusos. E Gabrielli lançou um olhar entendedor para Edward. Era ele o leitor de mentes que os companheiros haviam falado.

- Posso saber quem é você e qual é o seu verdadeiro interesse em minha família? - Edward perguntou ainda calmo. Ele sondava cada pensamento da mulher.

- Meu nome é Gabrielli Ambrósio. - A ruiva começou a falar. - Eu vivi por muito tempo viajando e conhecendo o mundo. Me alimentando de humanos de todos os tipos e absorvendo dons extras de outros vampiros que conhecia pelo caminho. Durante muito tempo fui de fato uma espécie de ladra de poderes como o Squartatore falou. - Disse com ódio ao pronunciar o apelido de Damon. - Apesar de que eu nunca deixei ninguém sem seu poder. Eu apenas copio. Mas de qualquer forma eu mudei. Não bebo sangue humano a mais de 30 anos e não absorvo mais os poderes dos outros sem permissão. Meu interesse em vocês é unicamente curiosidade. Quando Charlotte me disse sobre vocês fiquei curiosa. Achei que era a única que havia adotado essa...dieta especial. Vivo sozinha há muito tempo e quero encontrar um lugar para viver por mais tempo. Por isso estou aqui.

Damon ficou ainda mais tenso com aquela conversa. Aquela mulher tinha o poder de mexer com ele e agora queria se juntar aos Cullen. Isso era um problema. Enquanto ela falava ele tentava ao máximo não admirar seu corpo, ou se lembrar dos bons momentos que tiveram no passado, mas falhou miseravelmente. Expulsou as boas memórias e se forçou a lembrar das ruins. Ela o havia usado, roubado e jogado fora.

Edward viu que ela falava a verdade e sorriu. Mas ela não havia terminado de falar.

- Agora, me digam. Se vocês são mesmo bons o que estão fazendo com ele aqui?

   Edward foi novamente bombardeado por lembranças da mente de Gabrielli. Ele já havia entendido praticamente tudo sobre passado de Salvatore e da Ambrósio. Aqueles dois precisavam conversar. Mas não ia interferir naquilo. Damon que sofresse um pouco. Era o pagamento por ter se aproveitado de Bella durante todos esses anos.

- Damon é da família. - Disse Bella saindo de dentro da casa.

Edward revirou os olhos e aquilo não passou despercebido por Gabrielli.

Vendo que a situação já estava melhor e mais controlada Carlisle resolveu intervir antes que tudo fosse por água abaixo.

-Vamos entrar. Aparentemente precisamos de mais tempo para conversar e acho que lá dentro será melhor. - Disse o médico amigavelmente.

Apesar de tudo, todos seguiram para dentro da casa. Damon foi logo atrás de Gabrielli, sempre de olho nela. Não confiava na ruiva de jeito nenhum e a recíproca era verdadeira.

Nessie e Jacob estavam no andar de cima então não foram vistos pelos visitantes. Peter e Charlotte não os conheciam, por isso não deram pela falta deles. Mas o cheiro de Jacob foi logo sentido pelos recém-chegados que fizeram careta ao entrar.

- Vocês arrumaram um cachorro de estimação? - Perguntou Peter com o nariz franzido.

Emmett, Jasper, Damon e Rosalie não seguraram a gargalhada. Edward fez uma careta de desgosto e disse:

- Mais ou menos isso.

Recebeu um olhar zangado de Bella. Ela não gostava que falassem assim de seu amigo, apesar de também achar que ele não tinha um cheiro agradável.

- Sentem-se por favor. - Pediu Esme depois de se sentar ao lado do marido.

- Conte-nos sua história. - Pediu Carlisle.

- Ah! Pelo amor de Deus! Não entendo pra que tanta consideração por ela. Vocês vão mesmo acreditar no que ela falou? Essa mulher é uma cobra traiçoeira. É óbvio que ela usou o poder que roubou de mim para convencer esses dois à trazê-la aqui para que ela roubasse o poder de vocês também. Não sejam ingênuos! - Explodiu Damon.

Ele não aguentava mais aquilo. Quem poderia saber quais poderes aquela mulher podia ter mais. Ela poderia acabar com todos ali num piscar de olhos e eles a convidavam para sentar e contar a história. Aquilo era loucura para Damon.

A ruiva não precisou ser defendida por outros. Olhou-o cheia de ódio para Damon e falou:

- O mesmo idiota de sempre. Acho que já deixei bem claro que não COPIO mais poderes sem o consentimento do dono. - Disse frisando a palavra copio. E continuou. - E caso você não se lembre eu copio os poderes através de apenas um toque. E quando nos conhecemos em Veneza foi VOCÊ quem me agarrou e me beijou. Foi inevitável! Eu ainda não controlava meus poderes naquela época.

A sala ficou em silêncio. Não tinha passado pela mente de nenhum deles que pudesse ter havido algum envolvimento entre Damon e Gabrielli. Eles pareciam se odiar tanto, mas ao pensarem melhor aquilo fazia todo o sentido. Ali estava a explicação para tanto ódio e raiva. Edward apenas deu um sorriso de lado.

Damon ficou meio sem ação a princípio, mas não durou muito tempo.

- Mas isso não muda o que você fez depois. Não te faz menos cobra traiçoeira.

- Eu sou uma cobra traiçoeira? É o sujo falando do mal lavado. Você não devia ter me beijado. Não deveria ter me levado para aquela caverna onde permanecemos por TRÊS MESES sem nos desgrudarmos. - Ela estourou.

- Como se eu tivesse te obrigado a fazer tudo aquilo e a ficar comigo. - Debochou Damon.

Ela estava fervendo de raiva, mas se conteve. Não queria fazer uma cena e principalmente não queria dar o gostinho pra ele de saber que ela sabia de toda a verdade. Que ele a havia traído. Alias onde estaria a tal da Katherine? Será que ele a enrolou novamente ou ela descobriu tudo e deu um pé na bunda dele? Aquilo a queimava de curiosidade, mas ela não daria o braço a torcer. Era rancorosa e orgulhosa demais para deixar que ele soubesse o quanto havia ferido a ela mesmo antes do que ele fez depois. Se recompôs e falou fazendo pouco caso:

- Olha, eu não quero falar sobre essa parte do passado. O que aconteceu não significou nada, foi um erro. Um erro que não pretendo cometer nunca mais. - Falou a ruiva se sentando no sofá e colocando um ponto final no assunto.

Damon ficou ainda mais irritado com aquilo. Como ela podia dizer que não significou nada?! Ele tinha visto nos olhos dela. Mas ele se lembrou que ela tinha outro. Ia protestar sobre o fim do assunto, mas Edward o interrompeu ao perguntar:

- Você disse que ainda não havia aprendido a controlar seu poder. Isso quer dizer que você pode agora. Mas como?

Ela sorriu por um breve momento, mas não durou muito. Olhou para Edward  viu o que ele estava fazendo. Ela não gostou do que ele estava fazendo. Aquela lembrança era dolorosa porque Damon estava ali. Mas resolveu falar de qualquer jeito. Talvez aquilo fizesse com que o italiano fosse embora. Ela só não tinha absoluta certeza de que era isso que ela queria.

- Eu tive ajuda de uma pessoa muito importante pra mim. Gerard Bourdieu. - Ela disse sorrindo ao se lembrar do francês, mas seu sorriso não chegava aos olhos.

Damon congelou ao ouvir aquele nome. Ele queria e precisava de uma bebida. Agora mesmo.

- Ele me transformou e foi meu companheiro por mais de 70 anos. - Ela continuou ainda meio perdida em lembranças.

O italiano definitivamente queria uma bebida agora.

- Foi? O que aconteceu com ele? - Bella não pode deixar de perguntar.

Mais uma vez o Salvatore gelou. Dessa vez com o olhar que recebeu de Gabrielli.

- Damon o matou. - Disse entre dentes.

 


Notas Finais


iiiiii
Pois é, Damon e Gabrielli tem um passado BEM complicado
Ele matou o companheiro dela, ela "roubou" o poder dele...e muitas outras coisas...
Esses dois prometem nessa fase...
Ela é uma vampira muito poderosa, mas quando se trata do Damon...
E ele é muito confiante, mas quando se trata dela...
Essa fase só está começando e eu realmente espero que vcs gostem ^^
Sério, vcs não perdem por esperar
Falando em esperar, acho q vou voltar a postar cap dia sim e dia não, a quantidade de comentários está diminuindo!
Pode ser que seja por estarmos no final do ano e muita gente está atolada em provas finais, e eu entendo perfeitamente, sendo assim, acho q postagem dia sim e dia não é a melhor opção.
COMENTEM SEMPRE!!!!!
Bj Ellie
P.S.: Me digam o que acharam da Gabrielli ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...