1. Spirit Fanfics >
  2. Whatever It Takes >
  3. Capítulo 16

História Whatever It Takes - Capítulo 16


Escrita por: AlohomoraDracar

Notas do Autor


Boa leitura.

Capítulo 16 - Capítulo 16


 

O árbitro silenciou após o 'hajimê' e, praticamente no mesmo instante, os dois atletas já haviam se atracado um ao pescoço do outro disputando quem dominava primeiro. A força pela qual Lan Wangji era reconhecido havia encontrado um rival pela tenacidade. Wuxian não desistiria. Ele era a última esperança de Yunmeng para levar o ouro no judô.

Wangji sentiu quando em determinado momento Wuxian afrouxou a pegada e reagiu tentando derrubar o adversário de costa no chão, mas o golpe foi desviado com precisão. Na mente do segundo herói de Yunmeng só podia ouvir o último conselho de sua mestra antes de entrar no tatame.

- "Wangji é um judoca por excelência então lute com tudo o que tu tiveres. Você não conseguirá brincar com ele e meus parabéns, garoto, você encontrou o rival da sua vida. Honre isso.".

E quem conhecia as lutas de Wuxian sabia que aquele garoto faria o que fosse preciso para vencer.

Após o desvio de Wei, Wangji imediatamente se recuperou segurando o braço do oponente junto ao seu tronco, mas como se fossem corpos ensaiados em uma dança brutal, Wuxian posicionou a perna direita entre as do Lan e Wangji soube que aquela segunda rodada estava perdida para Gusu.

Wuxian fintou a aplicação da técnica Kouchi-gari direcionando para a perna direita da jade e este, por sua vez, reagiu fugindo do golpe, contudo a perna esquerda ficou no mesmo lugar servindo de apoio, o que foi o erro fatal para Lan Wangi.

Mais uma vez em um movimento rápido, eficaz, mas completamente desprovido da estética artística dos outros atletas, Wuxian encaixou a perna direita no interior da esquerda da segunda jade e com um grito de pura fúria se chocou com toda a força contra o oponente obrigando Wangji a ir para trás.

O Lan só conseguiu arregalar os olhos por um momento sentindo o equilíbrio se esvair e o impacto da queda sobre o tatame com Wuxian completamente sobre si mantendo o golpe até o fim impedindo qualquer movimento que ele pudesse fazer para se livrar como se o ipon não tivesse ocorrido de fato.

Os estudantes gritavam de forma ensurdecedora. O placar marcava o empate entre Gusu e Yunmeng pelo primeiro lugar. Wei Wuxian havia pareado com Gusu e mostrou para o que veio. Mesmo sendo mais leve e reconhecidamente não tendo a mesma força de Lan Wangji, estava firme em seu propósito de derrotar tamanho oponente.

Wuxian ergueu a cabeça ainda deitado sobre Wangji que estava sob seu corpo esperando que o outro se retirasse para poder levantar também, encarando dentro daqueles olhos dourados, e antes do árbitro o puxar dali disse entredentes só para o Lan ouvir.

- Eu me recuso a perder. - Entre arfadas de ar, disse mais. - Eu me recuso.

Wei Wuxian esperava qualquer coisa menos que o rosto sempre apático do outro se convertesse em um feroz sorriso de desafio.

- E eu me recuso a ser derrotado, Wuxian. Eu me recuso a perder para o herói de Yunmeng.

Vendo que demoravam mais do que o normal para voltar a marca inicial, o árbitro tocou o ombro de Wuxian determinando que retornassem para a posição de combate de partida.

Aconteceria a terceira e última rodada. Ali seria decidido quem venceria a categoria médio de judô.

Estudantes do fundamental estavam convencidos que os seus veteranos mereciam toda a fama e, se quisessem lutar daquele jeito na vida, parariam de reclamar dos treinos. Aos olhos dos mais novos parecia que viam os heróis dos seus desenhos animados se encarando antes de uma luta épica.

E assim ambos partiram para cima um do outro, de novo.

Wangji na concepção de quem via de fora parecia mais bonito do que nunca. O judogi bagunçado, os cabelos já soltos, o rosto afogueado pelo esforço e a respiração começando a descompassar. Wuxian estava desse jeito há mais tempo e a opinião geral era de que havia um que de sensualidade em ver aqueles dois belos rapazes disputando para saber quem levaria o outro ao chão.

"É como se fossem dois animais disputando no acasalamento" - Nie Huaisang se assustou com o próprio pensamento mal acreditando em si mesmo. - "Será se? Não é possível... Não creio...".

E enquanto o Nie mais novo se martirizava por imaginar se era aquilo mesmo já que nunca duvidava dos seus instintos, os dois judocas se digladiavam ferozes em busca do topo do pódio.

Uma mistura de raiva, pressão, vontade de vencer, tensão e tesão, pelo menos por parte de um deles, já havia começado a clarear aquela constatação, tornava aquele combate ainda mais emocionante tanto para os lutadores quanto para quem via de fora.

E Wuxian tentou vencer aplicando uma variação de morote-gari indo direto na cintura de Wangji visando derrubá-lo, mas esqueceu por um momento que se havia uma coisa que as jades tinham e procuravam disfarçar depois de mais velhos era a força bruta com técnica que combinavam tão bem.

Como contragolpe Lan Wangji aplicou a dificílima tawara-gaeshi segurando Wuxian pelas costas enlaçando com força a cintura do outro e lançando-o por cima da cabeça em extrema velocidade.

Wei Wuxian caiu com tudo no tatame chocando a costa de forma indiscutível ficando sem ar pela força do golpe, mas mais magoado pela derrota para a segunda jade de Lan do que pela técnica em si.

Wangji acabou caindo junto após usar todas as forças para se livrar da pegada férrea do oponente e derrubar Wuxian com tudo o que tinha naquele momento já que estava praticamente esgotado de tanto tempo lutando contra alguém tão forte e talentoso quanto o segundo herói de Yunmeng havia se mostrado.

Todo mundo que estava ali olhava abismado para aquela exibição de judô e nem mesmo Madame Yu pôde deixar de admirar o espírito da Peste em lutar contra um oponente como Lan Wangji de igual para igual e ter chances reais de vencer.

- "Jiang Cheng teria sido trucidado por Lan Wangji". - Pensava Baoshan Sanren. O primeiro herói não teria a presença de espírito para suportar a pressão da segunda jade de Gusu, pois toda aquela civilidade escondia uma verdadeira besta combativa que, curiosamente, era o ideal para confrontar Wei Wuxian.

Lan Wangji foi o primeiro a se levantar e estender a mão para ajudar Wuxian a se erguer. Aquela havia sido a melhor partida da vida da segunda jade de Gusu. XiChen, que podia ler o irmão como ninguém, percebia de longe o brilho nos olhos dourados daquele que tanto parecia fisicamente consigo, mas que poderia ser bem mais passional do que outros poderiam julgar. Agradeceria pessoalmente por tão exímia combatividade demonstrada por Wuxian.

Mas eles não sabiam o que se passava no coração e na mente de Wuxian. A derrota feria no âmago o segundo herói de Yunmeng e tudo o que ele queria era dar o orgulho para a escola de levar o primeiro lugar. Já bastava que Gusu tenha conquistado na categoria leve e agora sairia com a peso médio também e, de quebra, provavelmente teriam XiChen como campeão da meio médio.

Jiang Cheng não poderia nadar, pois os médicos determinaram que ele deveria ficar quinze dias parado e a disputa se daria em dez dias. Ou seja, no ranking geral, Yunmeng estaria severamente prejudicada se não pudessem disputar na natação e o seu sonho e do irmão de seguirem para a seleção de base de judô da China estaria correndo sérios riscos.

Wei Wuxian sentia muita raiva naquele momento e planejava descontar em alguém. Sua vítima seria aquele diante de si que tirou das suas mãos o primeiro lugar.

Assim, Wuxian ignorou a mão estendida e se levantou por conta própria e de forma soturna se posicionou para o cumprimento final sob o olhar decepcionado de Wangji, mas o que poderia ser feito sobre isso? Wuxian sentia raiva, mas de si mesmo, contudo, até que amadurecesse o bastante para entender isso magoaria o rival.

Com os resultados, no judô, Gusu permanecia invicta em primeiro com duas medalhas de ouro com Yunmeng e Lanling no segundo lugar com duas medalhas de prata e duas de bronze.

A última categoria de lutadores era uma promessa ainda maior de demonstração de técnicas a nível olímpico com Lan XiChen x Song Lan, Nie MingJue x Wen Xu, Jin Zixuan x Wen Zhuliu.

Lanling iria enfrentar Quishan primeiro pelo sorteio das chaves e Jin Zixuan não foi capaz de resistir a força bruta do Wen e em menos de trinta segundos de combate o árbitro declarava o ipon com a execução perfeita de um eri-seoi-nage.

Nie Mingjue logo depois enfrentou Wen Xu e mais uma vez os médicos foram necessários, pois o representante de Qinghe executou a técnica ura-nage da forma brutal que já era sua marca registrada que acabou lesionando o pescoço do estudante de Quishan.

As únicas pessoas que em combate já haviam saído intactas daquela técnica respondiam pela alcunha de jades de Gusu. Wei Wuxian e Jiang Cheng queriam experimentar levar aquele golpe do Nie mais velho, mas MingJue era categórico sobre o assunto e que só iria aplicar aquela técnica nos dois pirralhos de Yunmeng amigos do seu irmão quando conquistassem a faixa preta, pois não seria responsabilizado caso mandasse um deles, ou os dois, para o hospital.

Wen Xu seguiu desmaiado em direção ao hospital para desespero do diretor, e pai, Wen RuoHan.

- Foi só o susto isso aí. Pirralho frouxo. – Baoshan Sanren exprimia o que Lan Qiren também pensava, mas que pela educação não mencionava verbalmente.

Susto ou não, o ideal era fazer os devidos exames para saber se o mundo estaria com um Wen a menos ou não.

Logo em seguida lutaria Lan XiChen x Song Lan. A torcida gritava enlouquecida ao ver o futuro da China lutando e XiChen não decepcionou derrubando Song Lan em um lindo ipon de tomoe-nage, uma das técnicas mais bonitas do judô.

Para a final acabou seguindo Wen Zhuliu, Nie MingJue e Lan XiChen. Combate de força, técnica e beleza: o espetáculo estava garantido. 


Notas Finais


*Capítulo editado.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...