1. Spirit Fanfics >
  2. Whatever It Takes >
  3. Capítulo 3

História Whatever It Takes - Capítulo 3


Escrita por: AlohomoraDracar

Notas do Autor


Boa leitura.

Capítulo 3 - Capítulo 3


Aquela temporada prometia tudo e mais um pouco para os mais de duzentos competidores, estudantes e torcedores dos mais variados esportes. A manhã parecia especialmente gloriosa e o espírito esportivo resolveu envolver todos os presentes. 

Um palco foi construído no pátio a céu aberto com uma cobertura tipo tenda para suportar o pódio tendo por cena de fundo o rio permitindo que as fotos saíssem ainda mais bonitas se aproveitando do visual natural. Um microfone a frente esperava o orador daquele evento. 

Estando todos enfileirados diante do palco no pátio da escola, aguardavam fardados a  abertura do evento.

À frente da escola Gusu, classificada em primeiro lugar pelo somatório de pontos, estavam lado a lado Lan XiChen e LanWangji exibindo toda a sua beleza em sua farda azul e branca provocando gritinhos da população feminina da escola e revirar de olhos da masculina, bom, pelo menos da maior parte da masculina.

Diante de Yunmeng, Wei Wuxian e Jiang Cheng trajavam o uniforme roxo e preto da prestigiada escola que se classificou em segundo logo ao lado de Gusu.

Jiang Cheng a qualquer momento teria alguma veia se rompendo de raiva no cérebro por causa do comportamento de Wuxian que não parava quieto do seu lado tentando fazer contato visual com a segunda jade de Gusu, mesmo que ele próprio estivesse se segurando para não virar o pescoço para contemplar a primeira jade.

Nem todo mundo poderia se dar a vantagem de ser tão descarado quanto Wei, afinal não era ele que carregava o nome Jiang, mas os Lan realmente pareciam ainda mais impressionantes do que antes. 

Logo em seguida vinha a escola classificada em terceiro lugar, Qinghe. Bem a frente vinham os dois principais representantes, Nie MingJue e Nie Huaisang.

O curioso era que em relação aos esportes o mais velho dos Nie era fenomenal sendo considerado tão bom quanto Lan XiChen pela sua capacidade física, mas academicamente ficava atrás de Jiang Cheng o que o fez cair na classificação geral, mas mesmo assim era um oponente mais do que formidável para qualquer um que ousasse enfrenta-lo na esgrima e judô.

Necessário mencionar que o foco do estudante incrivelmente alto e forte sempre foi e sempre seria a esgrima. 

Contudo, seu irmão caçula contribuiu para a terceira posição da escola ao criar uma verdadeira potência nas artes. Desde a música, dança, pintura até a culinária e cinema, a escola Qinghe só não superava Gusu em artes pela excelência, Yunmeng pelo poder aquisitivo investido nesse seguimento e ferocidade dos atletas na classificação final. Nie Huaisang se mostrou apesar dos pesares um excelente vice-presidente de grêmio estudantil junto ao irmão.

Trabalhando em conjunto, os irmãos Nie construíram um legado feroz que ia além dos esportes de forma ainda mais adequada que YunmengJ, mas que provavelmente os superariam em pouco tempo se Yu Ziyuan não passasse a dar a devida atenção as inclinações de Jiang Yanli e das equipes de artes.

Em quarto estava enfileirada a poderosa escola Lanling com seu orgulhoso Jin Zixuan. O terceiro melhor atleta na classificação geral, de beleza impressionante, a farda amarelo com branco lhe caía como uma luva e já estava preparado para encarar não só as competições de judô e arquearia, mas também representaria Lanling na competição de culinária enfrentando Yunmeng.

E, por fim, estava Quishan. Diante da fileira estava Wen Chao, também conhecido como Chernoboy, e seu fiel escudeiro Wen Zhuliu, também chamado de Baba-ovo. Wei Wuxian prometeu que ainda elaboraria algo melhor para o namoradinho de Chernoboy.

Mas, pelo menos, tinham a presença de Wen Ning e Wen Qing para tornar aquela escola tragável, pois não tinha quem pudesse não gostar daqueles irmãos, por mais estressada que a mais velha fosse.

Wei Wuxian tentava há tempos fazer com que a Wen mais velha saísse com Jiang Cheng, mas Jiang Yanli pediu que ele tomasse cuidado, pois não queria enterrar seu irmão após uma síncope. Wen Qing e Jiang Cheng eram uma combinação explosiva demais. Ambos precisavam se relacionar com pessoas com espíritos pacíficos. 

Aquelas eram as principais estrelas e que chamavam mais atenção dos olheiros das ligas profissionais e era uma cena impressionante aquela quantidade de estudantes fardados aguardando o pronunciamento do diretor de Yunmeng.

- É com grande prazer que nesse momento declaro o início dos Jogos Escolares Nacionais da China. É uma honra para Yunmeng recepcionar tão ilustres competidores em tantas modalidades e áreas e pelos próximos três meses espero que todo o espírito esportivo possa preencher nossas partidas e que além de medalhas vocês possam conquistar amigos. Bem vindos!

Todos aplaudiram de forma extremamente efusiva e tal como era costumeiro havia uma recepção para todos com muita comida e bebida, pois no dia seguinte já seria iniciado os primeiros jogos.

- Se eu puder ver Jiang Cheng no topo do pódio e assegurada a sua vaga no time principal da China, me considero satisfeita. - Disse Madame Yu enquanto observava seu filho, mais uma vez, ao lado de Wuxian conversando animado. 

- Querida, nem se ele fosse presidente da China você estaria satisfeita. - FengMian tomava um coquetel sem álcool olhando na mesma direção. 

- E é errado querer o melhor para os seus filhos?

E mais uma vez Jiang FengMian só podia suspirar. Aquela mulher não entendia que já havia saído da casa dos pais e que nem todo mundo gostaria de conquistar o mundo. 

Naquele ano ainda havia um motivo extra para deixar todos em polvorosa. O principal prêmio daquela competição eram as vagas que foram abertas na seleção chinesa categoria sub-18.

Visando selecionar os melhores atletas, mas da forma mais justa possível, ficou decidido que não seriam escolhidos apenas os campeões, mas das seis vagas a escola que ganhasse em primeiro teria direito a indicar três estudantes, a que ficasse em segundo poderia encaminhar dois e a que ficasse em terceiro indicaria um.

Em nenhum dos outros esportes havia algo do gênero, pois apenas para o judô foi dito com toda a certeza que aquele seria o critério de escolha e a disputa nunca esteve tão acirrada.

Era praticamente certeza que as jades de Gusu já estavam classificadas e desde que em segundo ficasse Yunmeng estaria tudo bem debaixo das estrelas.

A questão era que nada poderia ser considerado como certo quando o sonho de uma vida inteira estava em jogo.

 

Uma coisa era latente para todos que participavam daquela recepção: tal como o sol era diferente da lua, assim eram diferentes os irmãos Lan.

O sorriso aberto e belo do mais velho contrastava com a frieza e seriedade do outro a tal ponto de qualquer pessoa que um dia tivesse intentado se aproximar desse meia volta o mais rápido possível ao entrar na linha de visão de Wangji.

- A-Cheng, vamos lá falar com eles. - Wuxian se aproximava com todo o seu deboche e vontade de perturbar a vida do irmão.

- Sossega aí que não vou passar a vergonha de ir até lá. Eles se quiserem venham até nós. - Jiang Cheng estava disposto a nessa competição apresentar um comportamento exemplar sem perder em nada para os Lan, mesmo admirando muito o mais velho. 

- Larga de ser chato, Pinscher.

- Vai te foder, peste.

As caras sérias não se sustentaram por muito tempo porque caíram na gargalhada.

Não que Jiang Cheng não quisesse cumprimentar as jades de Lan, principalmente XiChen, mas era estranho um oponente chegar do nada e ainda tentar engatar uma conversa como se fossem amigos sendo que claramente não possuía essa intimidade. 

Ele definitivamente não tinha a cara de pau do seu irmão.

- Pois então eu fico aqui contigo. A gente pode se divertir demais. Consegui abastecer o estoque hoje e Huaisang já marcou presença.

- Puta merda. - Jiang Cheng sabia que o irmão não iria ajudar a manter a pose naquele evento. -  É o primeiro dia e tu já resolveu fazer isso?

- Mas é claro que já. Inclusive Shijie já marcou presença também, se tu quer saber.

Agora Cheng estava chocado. Sua irmã que era modelo de comportamento estava animado para uma bebedeira de Wuxian? - Mas ela nunca quer ir com a gente...

- Esqueceu que o pintinho amarelinho vai tá lá? - O enfado de Wei Ying era palatável. 

Para desgosto geral e alegria de Yu ZiYuan, Jiang YanLi tinha um gosto para lá de duvidoso para homens. O crush da adorada irmã Jiang era nada mais, nada menos que o escroto do Jin Zixuan.

Para piorar tudo ele era o oponente dela e tinha mais consideração pelo rabanete da cozinha do que por sua adorável pessoa. Uma derrota da dignidade. 

- E por que tu chamou essa desgraça?

- Eu não chamei não, mas Xiao XingChen acha que será muito desrespeitoso não chamar os competidores das outras escolas. Inclusive ele chamou as jades também e os Wen.

- É sério isso? Ele chamou Chernoboy e Baba-ovo? - A cara de asco de Jiang Cheng era muito parecida com a da Madame Yu. 

- Mas de quebra teremos o Wen Qing e Wen Ning.

- Menos mal.

- E aí? Vamos?

- Lan JingYi conseguiu o esquema? - Não adiantava querer fazer festa sem bebida de qualidade. 

A cara de Wuxian faria inveja ao Gato de Cheshire.

- Garrafas e mais garrafas de sorriso do imperador para alegrar a nação. - Wuxian se aproximou do irmão colocando o braço sobre o ombro dele. - Nie Haisang e Lan JingYi não decepcionam.

Jiang Cheng não tinha do que reclamar.

- E onde vai ser? No píer?

- Onde mais seria? Lá é o único local relativamente próximo e seguro que temos sem precisar de burocracia.

- E quem mais já confirmou?

- Fora todo mundo?

- ...

- Porra, até Nie Mingjue já disse que vai. Tenho a leve impressão de que ele tá pensando em umas paradas aí.

- E como tu saberia disso? Faz mais de três anos que não nos enfrentamos e só sabemos das vidas uns dos outros pela internet e olhe lá.

- Tu que pensa. Até onde sei aquela situação de Gusu ficou muito mal contada. Yu ZiYuan não quis dizer tudo.

- O que tu descobriu? Fala logo.

- É o seguinte, segundo minhas fontes...

- Lan JingYi e Nie Huaisang.

- Enfim... Dois, não um, atletas foram expulsos da equipe de natação de Gusu e um deles era do último ano e o outro do primeiro. Aparentemente o mais velho era da turma de Lan XiChen. Lan Wangji partiu para cima do cara, mas aí o do primeiro ano se meteu e apesar de ter apanhado também, foram expulsos do time e depois pediram transferência para Lanling.

- E o motivo?

- Ninguém sabe, mas Huaisang disse que seu irmão mais velho estava lá na época treinando com a equipe e não quis dizer a razão pelo qual os caras foram expulsos, mas que Lan XiChen ficou muito abalado e por um tempo deixou o posto de capitão da equipe de judô e largou de vez o banco da equipe de natação para compor a equipe. - Wuxian continuou falando sobre o assunto. - O  mais estranho é que nem JingYi disse saber ao certo a razão, mas não acredito muito nisso afinal o cara é da família. 

- Então isso explica eles não terem participado até pouco tempo atrás. Eles foram necessários só agora. - Jiang Cheng continuou. - JingYi não saber não é estranho. Nós também não sabemos tudo que nossos pais fazem ou mesmo YanLi e olha que ela é quase uma santa. 

- Pode ser, mas por enquanto não é da nossa conta saber disso. Vamos tratar de beber até cair e pegar quem a gente quiser.

- E treinar também, oh vagabundo. Esqueceu que a gente tem treino em conjunto? E até parece que pega alguma coisa, nem gripe te quer.

- Falou o pinscher. Tá pensando que as garotas daqui são veterinárias?

Do outro lado da quadra onde estava acontecendo a recepção Jiang FengMian só podia sorrir constrangido, pois de um lado seus filhos se agrediam, do outro sua esposa ameaçava de morte um aluno que acidentalmente deixou cair suco no chão e mais a frente via sua filha tentar chamar a atenção do principal atleta de LanlingJin.

“Essa competição vai ser difícil”.  

 


Notas Finais


*capítulo editado


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...