1. Spirit Fanfics >
  2. Whats I've Been Looking For (SharpayGabriella) >
  3. Capítulo 1: Start Something New

História Whats I've Been Looking For (SharpayGabriella) - Capítulo 1: Start Something New


Escrita por: breakingfrees

Capítulo 1 - Capítulo 1: Start Something New


Gabriella odeia recomeços, era a terceira vez em dois anos que estava de mudança. Sua mãe, Liz, precisava constantemente se mudar por conta do trabalho e por isso, Gabriella precisava ir junto.

Gabriella estava muito nervosa em começar um novo ano na escola, pois ela tinha muitas dificuldades de fazer amizades, e ainda era tímida então não sabia como abordar as pessoas. Mas nesse ano, ela queria fazer algo diferente. Ela estava cansada de ser sempre a garota nerd que faz cursos extracurriculares de matemática, por isso esse ano ela realmente queria sair da sua zona de conforto e ir fazer algo novo, quem sabe aulas de culinária, pintura, ou algo do ramo artístico.

Gabriella respirou fundo e entrou pelos corredores da East High School, a escola era uma mistura de cores vermelho e branco. Os estudantes dividiam-se em grupos de nerds, lideres de torcida e grupo de teatro. Essa divisão de grupo deixou Gabriella ainda mais nervosa, pois a última coisa que queria era ser rotulado em algum grupo.

Gabriella estava com a mapa da escola em sua mão tentando encontrar seu armário enquanto tava tentando olhar cada detalhe daquela escola, que parecia ser tão aconchegante, mas ao mesmo tempo tão grandiosa.

Gabriella foi diretamente para sua sala. A primeira aula era de artes, administrada pela Ms. Darbus. Para passar despercebida, a morena sentou-se na última carteira. Enquanto os alunos entravam Gabriella olhava para cada aluno tentando desvendar qual grupinho cada pessoa pertencia.

A segunda aluna a chegar depois de Gabriella foi uma garota negra, ela parecia distraída, segurava vários livros em seu braço enquanto conversava com mais 2 garotas sobre tentar encontrar alguém para compor sua equipe em matemática.

Um tempo depois, uma garota de óculos que olhava apenas para seus pés também entrou na sala. A garota de óculos prontamente sentou-se na primeira fila e escondeu-se debaixo de uns papeis que estava segurando. De repente, Gabriella ouviu risadas de um grupo, então uns 5 garotos entraram na sala de aula, eles eram altos, e uns seguravam bola de basquete em seus braços. O garoto que estava no meio desse grupo era loiro, e era como se fosse a estrela daquele grupo, vários garotos riam de qualquer coisa que falava. Ele sentou-se na segunda carteira e seus amigos prontamente ficaram ao seu lado.

Até que uma garota loira entrou no campo de sua visão, ela usava roupa toda rosa, e estava distraída no telefone. Ao seu lado, tinha um garoto loiro, bem parecido com ela. Ele também era um tanto diferente, pois, estava usando um suéter branco e percebia como ele tinha um estilo próprio, a boina dava a ele esse aspecto. Assim como a menina loira, parecia que os dois, de alguma forma, se completavam.

A garota loira quando viu o garoto, que Gabriella acreditava ser, o mais popular da escola, foi direamente a ele. A menina fazia perguntas e ela realmente parecia interessada no garoto de blusa azul, mas ele não dava muito confiança. Seus amigos davam risinhos com qualquer coisa que a menina loira falava. Esse comportamento irritou Gabriella, já que claramente eles estavam fazendo graça da menina loira.

Quando o sinal tocou, todos os alunos sentaram-se em sua carteira. E uma senhora entrou em sala de aula, ela já tinha uma certa idade, mas isso não a impedia de usar um grande xale colorido. A professora ficou prontamente em frente ao alunos.

— Bom dia a todos. Espero que tenha tido uma ótima férias. Para os novos alunos, eu sou professora Darbus, professora de artes. – ela disse enquanto olhava para todos os alunos e franzia seus olhos como se quisesse ver mais de olho. – Vemos que temos uma nova aluna por aqui.

Gabriella gelou quando percebeu que a professora estava falando com ela. Seu coração gelou. Ainda nervosa, a morena apontou para si mesma perguntou baixinho:

— Eu?

— Sim, você mesma. – professora Darbus sorriu – Qual seu nome? Da onde você é?

A morena engoliu em seco. De repente todos os olhares voltaram-se ela.

— Hum, meu nome é Gabriella. – Gabriella sentiu seu rosto esquentar e sua garganta ficar seca. – Eu sou de Chicago.

— Bom, bem-vinda, Gabriella. Espero que goste do East High, tenho que certeza de que você irá gostar dessa escola.

— Obrigada – sussurreou, Gabriella se afundou na minha própria carteira, e percebeu que de canto o garoto loiro de blusa azul a olhava.

— Como vocês sabem, semana que vem já teremos as primeiras audições para a nossa apresentação de inverso. Estou muito ansiosa, espero que os novos alunos participem. – Disse a professora super empolgada – Sharpay irá conversar com cada novato para vocês conhecerem mais do nosso grande proj-..

Quando a professora falou o nome Sharpay, prontamente a garota que usava rosa, levantou-se da carteira.

— Com licencinha, professora. Gostaria de fazer um pequeno aviso. – Sharpay endiretou sua saia e tufou seu peito – Olá, novatos. Como a professora disse, meu nome é Sharpay Evans e esse é o meu irmão Ryan Evans – A loira apontou para o garoto de boina, que timidamente apenas acenou para a sala. – Peço, por gentileza, que todos os novatos se reúnam no teatro da escola ás 14 horas, lá falarei mais sobre o nosso projeto. – Sharpay olhou para mim e sorriu e sentou-se novamente.

Os risinhos dos garotos novamente começaram a surgir. E um dos garotos disse baixinho:

— Até parece que alguém vai querer participar desse show de horrores. – Todos os garotos riram.

— Silêncio, Danforth. Teatro não é uma brincadeira, e sim um templo sagrado. E outra eu não faço nenhum tipo de piada com os jogos de basquete, agora me dê essa bola de basquete que aqui não é lugar para jogar – professora Darbus disse irritada e tomou a bola do garoto.

A aula seguiu com professora Darbus falando sobre a importância do teatro e como é um lugar mágico em que as pessoas se descobrem e podem ser quem elas são. Ainda disse que o teatro abraça qualquer tipo de pessoa. Também contou sobre sua relação com a arte. Os meninos reviraram os olhos durante toda a aula e ficavam cutucando o garoto loiro de blusa azul, enquanto isso, eu via como Sharpay olhava atentamente para sua professora.  

Para falar a verdade, o discurso que a professora Darbus fez, inspirou Gabriella de alguma forma. O jeito como Sharpay ficava animada enquanto a professora falava, deixou a morena a curiosa. Ela notou que o teatro, claro, seria um desafio e tanto para ela, mas seria uma ótima maneira de sair da sua zona de conforto, e quem sabe, finalmente superar sua timidez. 

Quando o sinal tocou, os alunos correram para almoçar. Gabriella arrumou suas coisas e saiu da sala e foi quando ela ouviu alguém atrás dela, ela virou-se e viu o garoto loiro de blusa azul. 

 

— Oi, eu sou Troy – o garoto de blusa azul estendeu sua mão para cumprimentá-la, ele parecia nervoso.

— Hum, Oi Troy, eu sou a Gabriella – a morena apertou a mão do garoto – Mas você já deve saber, quer dizer, eu disse antes e... – Gabriella se almadiçoou por estar tão nervosa.

— Ah, tudo bem. – Troy soltou um risinho. – Eu espero que você goste daqui, é muito legal. – ele disse timidamente colocando as mãos no bolso e os dois começaram a andar enquanto conversavam.

— Então você é de Chicago? – Troy perguntou.

— Hum, sim, sou. Eu me mudei pra cá já faz alguns meses, minha mãe sempre está de mudanças – Revirei os olhos lembrando do quanto era trabalhoso colocar tudo dentro da caixa.

— Nossa, sei quanto é difícil. Na verdade imagino né, nunca me mudei, mas.. – disse Troy.

Gabriella ficou surpresa, ela não imaginava que o garoto fosse tão tímido quanto ela, dava pra perceber que ele estava se esforçando para puxar assunto. 

— Então, você joga basquete? – a morena perguntou interessada.

— Sim, eu sou capitão do time. Uma grande responsabilidade, eu sei. Meu pai é treinador então sabe como é, bem difícil, mas eu gosto. – Troy parecia ansioso.

— E parece que a escola leva a sério o lance de times né – Eu disse observando cada parte da escola, quando olhava para as paredes via-se vários desenhos de um tigre pintado em vermelho, com palavras escrito ''Vai lá, Wildcats''

— Verdade – Troy riu baixinho. – Aqui nós somos bem apaixonados por basquete, menos a professora Darbus que chamam a gente de trocloditas. – Troy fez uma careta.

Eu ri.

— Ei, ela parece bem legal, sabe. Quer dizer, o discurso dela sobre teatro foi...inspirador.- Gabriella disse

— Você vai ver o que é inspirador quando ver o discurso que ela faz em todo as peças da escola. – Disse Troy

— Então quer dizer que você frequenta o teatro? O capitão do time de basquete no teatro? – Gabriella fez uma cara de surpresa e Troy riu.

— Bom, eu sempre preciso de uns décimos, sabe. Alias não é tão ruim interpretar uma árvore. – Gabriella riu.

— Olha aqui – Troy apontou para o quadro de avisos – Você pode participar de diversos clube, inclusive também ser uma árvore na peça da Minnie e Arnold que tem todo o ano. Tenho certeza de que você vai interpretar muito bem – Troy brincou.

Gabriella riu.

— Ah, com certeza, eu vou ser uma árvore melhor do que você. Quem sabe sou promovida para a Minnie – Gabriella riu.

— Oi? – surge uma voz incrédula atrás da morena.

Gabriella se vira para Sharpay e olha mais de perto para a garota loira. Gabriella percebe que Sharpay está com uma maquiagem rosa assim como todo seu look, de mais perto Gabriella vê que Sharpay tem partículas de glitter por todo o seu rosto.

— Desculpe. Gabriella, certo? Bom, já temos uma Minnie e sou eu. – Sharpay apontou pra si mesma. – Ah, oi Troy, que surpresa vê você por aqui – Sharpay voltou seus olhos pra Troy que pareceu estar com o rosto vermelho.

— É – Troy coçou sua cabeça nervosa – Eu tava mostrando os clubes para a Gabriella.

— Uh, que legal. – Sharpay ficou interessada. – Tenho certeza de que você vai encontrar uma clube legal para você, Gabriella.- Sharpay olhou para Gabriella e sorriu. Quer dizer, não me leve a mal. Não é que você não pode ser a Minnie, mas sabe como é.

Gabriella não gostou nada da forma como Sharpay foi ríspida e respondeu.

— É, eu sei Sharpay. Eu só estava brincando, sabe. Eu vou adorar ser uma árvore. - A morena brincou.

Sharpay sorriu apenas disse:

— Claro que vai. Bom, te espero às 14 horas no teatro. – Sharpay virou para Troy – Quem sabe, não te vejo por lá também, Troy. – Sharpay saiu andando.

Troy e Gabriella ficaram quietos por um tempo observando Sharpay indo embora e Gabriella apenas soltou:

— Nossa, ela é... – Troy interrompeu.

— Bem amigável né. – Os dois riram um para o outro.

— Bom, Gabriella. Eu preciso ir agora, se não vou me atrasar. A gente se vê, por aí?

— Ah, claro. Nos vemos sim.

— Hum, você pode me dá seu número? Quer dizer, vai que você precisa de algo. – Troy disse timidamente enquanto dá o telefone para que Gabriella anote seu número.

— Claro. Aqui está. – Gabriella sorriu

— Obrigada. – Troy coloca as mãos no bolso e vai embora.

Gabriella sorri observando Troy ir embora. E por dentro, ela fica feliz, porque até que ela se saiu bem para o primeiro dia de aula, quer dizer, ela conseguiu, pelo menos conversar com alguém.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...