1. Spirit Fanfics >
  2. Whats I've Been Looking For (SharpayGabriella) >
  3. Capítulo 15: Bop To The Top

História Whats I've Been Looking For (SharpayGabriella) - Capítulo 15: Bop To The Top


Escrita por: breakingfrees

Capítulo 15 - Capítulo 15: Bop To The Top


Faltavam apenas 2 semanas para o grande dia, Gabriella estava à flor da pele, Sharpay, Ryan e Kelsey estavam muitos ocupados preparando os últimos ajustes para a peça. Gabriella sentia sua ansiedade cada vez mais forte, afinal, ela seria uma das personagens principais da peça. E se ela errasse as falas? E se esquecesse as letras? Felizmente, ela ainda tinha suas amigas para confortá-las nesses dias finais.

- Gabi, vai dar tudo certo. Você vai ver, só! – disse Martha confortando-a enquanto elas estavam no armário da loira, para ela pegar seus livros.

- Hum, eu não sei, eu nunca me apresentei para tantas pessoas...

- Mas, oh, você se preparou por meses! E a Kelsey me disse que você está muito bem, mais confortável! – ela disse animada. – Isso é muito bom, oh – Martha chegou mais perto. – Minutos antes da peça, é só você tomar um gole de vodca.

Gabriella arregalou os olhos.

- Martha!

A menina mais baixa riu.

- Eu estou falando sério. – Martha piscou.

_

No almoço, Martha, Gabriella e Taylor estavam almoçando quando viram uma Kelsey toda descabelada chegando à mesa, ela segurava sua mochila e uma bandeja com sanduíche.

- Por favor, não me perguntem nada sobre minha cara. – Kelsey disse enquanto se endireitava na cadeira.

As três meninas entreolharam-se e deram uma risadinha

- E como tá os preparativos para peça? – perguntou Taylor

Kelsey parou de tomar o suco e olhou para as meninas.

- Estão caminhando, mas estamos preocupados. – disse Kelsey, séria.

Gabriella sabia o que era, a questão de um grupo especifico da escola não querer que a peça não trouxesse a questão da diversidade ainda estava sendo discutido. Sharpay estava com medo de que esse grupo pudesse fazer alguma coisa para que a peça fosse impedida de ser apresentada, já que os pais desses alunos fariam de tudo para que seus filhos não fossem ‘’corrompidos’’.

Até então, o diretor da escola tinha conseguido segurar as pontas e estava tudo certo para a peça, inclusive, o dinheiro já estava sendo investido para conseguir novos figurinos e cenários. Mas Sharpay ainda tinha um pressentimento de que algo pudesse acontecer.

Gabriella saiu do seu desvaneio com Kelsey trazendo o nome ‘’Sharpay’’ à tona.

- E eu to bem surpresa, até que Sharpay ainda não deu nenhum piti. – disse Kelsey.

- Ainda, amiga. Ainda – disse Taylor e duas riram.

Esse comentário chamou a atenção de Gabriella, a morena sabia que Sharpay estava bem nervosa com tudo que estava acontecendo, mas ela também notava que a loira estava segurando as pontas.Na noite passada, as duas meninas ficaram até tarde no telefone conversando sobre tudo que estava acontecendo.

- Ai, babe, eu não sei o que seria de mim se eu não tivesse você. – Sharpay choramingou. – Só você pra me dar paz mesmo.

Gabriella sorriu.

- Gabriella? Gabriella?

A morena saiu do seu transe, as três meninas estavam olhando para ela, confusa. Gabriella corou.

- O-o que?

- Em quem você estava pensando dona Gabriella? – Taylor perguntou maliciosa.

- Oh! Em ninguém! Tava pensando na peça...sabe como é.

- Aham, engana a gente que gosta! – Taylor riu

_

Quando as meninas terminaram de almoçar, Gabriella foi até o seu armário, pegar seus livros pra ir embora, hoje ela teria que ir pra casa mais cedo para poder estudar para a prova de química. Quando Gabriella fechou seu armário, ela deu de cara com uma Sharpay toda descabelada e sem maquiagem.

- Babe, o que foi? – perguntou Gabriella abraçando a loira.

-AI, eu to morta. Ontem quando eu desliguei o telefone, tive que estudar para as provas, e daí acordei cedo porque tive que resolver um monte de coisas, e ahhhh isso tá me matando! – disse Sharpay aninhando em seu abraço. – E agora tenho que voltar a estudar química, se não vou levar bomba!

- Vem, eu posso te ajudar. – disse Gabriella.

- Sério?

- Claro, vem, vamos pra minha casa!

As duas foram à casa de Gabriella para estudar para a prova que serial no final daquela semana, elas até que conseguiram se manter concentradas por um tempo.

- AAAAh, eu não sei o que faria que tivesse você! – disse Sharpay sentando no colo, abraçando à morena e dando vários beijos no rosto de Gabriella.

A morena sorriu com a empolgação de Sharpay e aceitou o carinho.

- Eu tenho tanto sorte de ter! – Sharpay disse tocando no rosto de Gabriella, as duas ficaram olhando uma para a outra durante o tempo.

Era engraçado ver como Sharpay era totalmente diferente de como ela se portava na escola. Com Gabriella, a loira se soltava mais, era mais carinhosa e amável, era como se todos os dias Sharpay vestisse uma armadura, e Gabriella não entendia como ela conseguia vestir esse personagem tão bem.

Sharpay percebeu que Gabriella estava olhando para ela e pensando, a loira ficou confusa e perguntou:

- No que você está pensando?

Gabriella saiu dos seus desvaneios e disse:

- Em você. Você fica diferente quanto tá comigo. Por que na escola você é diferente? – a morena perguntou enquanto mexia nos fiapos da saia de Sharpay.

A loira olhou para Gabriella pensando em sua resposta.

- Porque eu tenho que ser mais forte, ou parecer mais forte.

Gabriella olhou confusa, tentando entender o que Sharpay queria dizer.

- Eu sempre estudei no East High. – ela continuou. – E meu sonho sempre foi fazer parte do teatro, e meu irmão também amava desde criança. Teve uma época que meu pai teve que intervir, porque queriam acabar com o clube, e eu não queria que a melhor parte da minha vida acabasse.

Gabriella continou olhando à loira

- Eu sei que não sou uma pessoa fácil, mas ás vezes eu sinto que a gente que é de artes precisa lutar o dobro pra ter mais reconhecimento. Na própria escola, todo mundo só se importa com o time de basquete. – Sharpay revirou os olhos. – E esquecem que a arte é importante também e muito.

Gabriella pensou. De fato, por mais que aquele era apenas o seu primeiro ano, ela via que a preferência pelo esporte era muito maior, principalmente em questão de investimento.

Gabriella continou a acariciar a perna de Sharpay e a loira olhava para ela.

- E eu sinto que agora, com as mudanças que fizemos na peça, foi tipo... um passo tão grande, isso me dá medo, sabe? Mas nós não podemos mais nos calar, principalmente depois do que aconteceu com Ryan, eu senti essa vontade de enfrentar, de falar sobre homofobia que paira nesse maldito colégio.

- Você é muito corajosa. – disse Gabriella.

Sharpay olhou para ela com um olhar apaixonado, os olhos de Sharpay brilhavam e a morena sabia que seu olhar estava retribuindo.

-  É o mínimo que podemos fazer, certo?

_

Faltava apenas 1 semana para a estréia da peça, portanto as energias de todos forte e agitado. Parecia que a qualquer momento, Gabriella poderia explodir de tanta ansiedade. Ela e Sharpay se viam apenas nos ensaios finais da peça, enquanto Ryay, Kelsey e a loira ajustavam os toques finais.

Cada dia que passava, era um dia a menos para o momento. No começo da semana da peça, professora Darbus disse que viriam olheiros de varias faculdades do país para assistir à peça, isso fez com que várias pessoas ficassem ainda mais nervosos com tudo. Mas felizmente, Ryan, ajudava a todos com técnicas de respiração e relaxamento.

Sharpay estava nervosa, e apenas Gabriella conseguia acalmá-la, ás vezes no meio do ensaio as duas olhavam-se por um tempo, Gabriella sentia todo o seu nervosismo ir embora, e ela sabia que de alguma forma, o sentimento recíproco por parte da loira.

O ensaio geral foi um dos momentos mais marcantes na vida de Gabriella, Sharpay, Kelsey, Ryan e professora Darbus fizeram discursos incríveis e parabenizou todos que fizeram parte do clube.

- É uma honra receber vocês, o teatro é um templo sagrado e ter almas e corações tão lindos ocupando esse lugar é algo inexplicável. – disse a professora Darbus.

Todos entreolharam-se orgulhosos, no final das contas, ali só tinha gente que sabia o valor da arte na vida de alguém.

_

Sexta-feira: o grande dia

Gabriella acordou com o coração acelerado, ela iria passar o dia todo no salão arrumando-se. Taylor, Martha e Kelsey logo mandaram mensagem para a morena, no começo do dia. Desejando à Gabriella, o famoso quebre a perna e muita merda.Um desejo clássico no teatro.

Gabriella riu com o senso de humor das meninas, isso tinha feito ela se acalmar mais. Logo depois, Sharpay ligou para a morena:

-Você vai vim à festa, mesmo né?

- Claro que eu vou, babe.

Sharpay e Ryan decidiram fazer uma festa, como comemoração para a estréia da peça, era certo de que quase toda a escola iria comparecer. Gabriella sentiu que Sharpay estava bem ansiosa para essa comemoração, e ela não entendia muito bem o porquê.

O dia parece que passou voando, de repente lá estava Gabriella indo de carro com sua mãe até o East High, Sharpay não parava de mandar mensagens à morena com memes de cachorrinhos para deixar Gabriella mais calma. Martha e Taylor disseram que já estavam a caminho, e Kelsey estava lá desde de manhã junto com Sharpay.

Gabriella chegou à escola, umas 18h30, a peça começaria daqui uma hora. Ela chegou aos bastidores e todos os alunos já estavam lá com seus figurinos e se aquecendo junto com Ryan.

Antes da mãe de Gabriella sair da sala, ela chamou Gabriella.

- Eu estou tão orgulhosa de você. – ela disse acariciando o rosto da filha. – Você mudou tanto, e pra melhor.

Gabriella sorriu e tocou na mãe.

- Obrigada por tudo, mamãe.

Gabriella deu um beijo no rosto de sua mãe e abraçou, um abraço bem apertado. Sua mãe deu um beijo na sua testa e foi embora, quando Gabriella virou-se ela deu de encontro com Ryan que foi logo a abraçando

- Grande dia, né Gabi. Eu tenho certeza que você vai arrasar. – Ryan colocou a mão no ombro da morena.

- Sério?

- Claro! Nós todos confiamos em você! – ele disse amigavelmente.

- Obrigada. – ela sorriu. Gabriella olhou para os lados procurando Sharpay.

- Relaxa, que ela já vem! Ela só foi tomar um banho e trocar de roupa, sabe como é. – Ryan piscou e a morena ficou mais calma.

De repente, Kelsey, Taylor e Martha foram até Gabriella, abraçaram a morena.

- Amiga, você vai arrasaaaaaar! – disse Martha toda animada.

- Eu não tenho duvida do seu talento. Boa sorte, amiga. – disse Taylor abraçando a morena. – Na verdade, as duas vão! – Taylor puxou Kelsey junto e as quatro deram um abraço coletivo.

Gabriella se sentia amada, e isso era tão bom.

 Minutos depois, Sharpay chegou, ela estava usando um vestido Pink, com lanteijoulas, seu cabelo estava perfeitamente escovado e com algumas ondas. Ela chegou até a morena, que estava conversando com suas amigas, Gabriella respirou fundo.

- Oi, Gabriella. – disse Sharpay abraçando-a na frente de suas amigas.

- Oi. – Gabriella sorriu, ela estava bem nervosa com esse encontro.

Sharpay cumprimentou Taylor, Martha e Kelsey. Era um clima um tanto estranho, e Gabriella não sabia o que fazer.

Sharpay olhou para as meninas, ansiosa.

- Estão animadas para ver a Gabriella?

- Muito! – disseram em uníssono. Era engraçado porque Sharpay causava sensações em suas amigas.

- Gabriella vai arrasar, eu tenho certeza. – Sharpay tocou no braço da morena. – Ela evoluiu muito desde a audição. Na verdade, todos nós evoluímos.

- Isso é muito bom. – disse Taylor. – Nós percebemos que Gabi tá mais confortável com tudo.

Sharpay piscou e sorriu para as meninas amigavelmente.

Gabriella segurava suas mãos para o seu corpo, ela estava tensa demais com tudo que estava acontecendo.

- Com licença, que eu vou roubar a Gabriella por uns minutinhos. – disse Sharpay puxando Gabriella para outro lugar.

A morena ficou sem reação e apenas olhou para suas amigas, que ficaram confusas com a situação. Sharpay levou Gabriella para um lugar mais afastado, mas ainda em público.

A loira abraçou Gabriella com força.

- Eu tinha que ficar um pouco com você. – ela disse entre os cabelos de Gabriella. – Fica tranquila, você sabe de tudo e vai ficar tudo bem.

Gabriella sentiu o calor do corpo de Sharpay e fechou os olhos por alguns segundos para sentir o misto de sensações que a loira causava.

- Obrigada, por tudo. Nós vamos conseguir.

As duas meninas ficaram de frente uma para outra e seguram as suas mãos com força, como se estivessem passando uma energia. De repente, parecia que só existiam as duas dentro daquela sala lotada de pessoas nervosas.

Gabriella e Sharpay podiam acreditar que naquele momento só existiam elas duas.

De repente, elas saíram do seu próprio universo com professora Darbus chegando perto das duas. A professora deu todas as forças para as meninas. Taylor e Martha vieram depois para se despedir e dar mais uma vez boa sorte para Gabriella. A morena agradeceu infinitamente.

Kelsey foi até Gabriella, e Sharpay deu um momento para elas ficarem sozinhas. Kelsey abraçou a menina e Kelseu disse que estava muito feliz e orgulhosa pela amiga. Gabriella agradeceu por tudo que Kelsey fez por ela, desde a hospitalidade no seu primeiro dia de aula, até agora, nesse momento.

Com 5 minutos para começar a peça, todos fizeram uma roda e fizeram uma oração, pedindo para que tudo ocorresse bem. Professora Darbus falou o quanto estava feliz que mesmo depois de 15 anos lecionando no East High, ela ainda sentia que a arte estava viva. Quando terminaram todos prepararam sem seus lugares, Kelsey foi até Gabriella mais uma vez e abraçou, e Sharpay também, um abraço forte e demora.

Gabriella sentia uma mistura de sensações dentro de si, seu coração estava um turbilhão, mas quando ela se posicionou no centro do palco,as cortinas abriram-se e ela olhou para a enorme luz à sua frente, foi como se todo o seu medo desaparecesse num piscar de olhos. E de repente,  em cima daquele palco, ela parecia está em casa.

 

                                                         



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...