1. Spirit Fanfics >
  2. When Is Love >
  3. Ação e reação

História When Is Love - Ação e reação


Escrita por: RafaSykes

Notas do Autor


Boa leitura!

Capítulo 30 - Ação e reação


Guilherme Pov

Encostei – me a lataria do carro, peguei o celular do bolso da calça e logo escrevi uma mensagem para Lua avisando que tinha acabado de chegar. Não demorou e recebi sua mensagem de volta, me pedindo para entrar e encontrar com ela na quadra de esportes. Dei uma rápida olhada ao redor já notando alguns alunos saindo do prédio principal. Coloquei o celular de volta ao bolso da calça, ativei o alarme do carro e segui em direção ao complexo.

Empurrei uma das portas duplas e olhando ao redor. Tudo ainda igual. Encontrei com o olhar de Lua. Neguei com um gesto ao perceber que ela tinha uma compressa na testa e segui em sua direção. Ela usava o uniforme da educação física e tinha os cabelos presos no alto. No chão, encostado à seus pés estava sua mochila e mais algumas outras.

- você não consegue não arranjar uma confusão? – perguntei lhe dando um selinho rápido e ela deu um sorrisinho de canto – o que houve?

- juro que não tive culpa - falou tirando a compressa da testa, mostrando um baita de um galo

- o que aconteceu? – perguntei pegando a compressa de sua mão e colocando de leve no local

- acho que alguém me acertou com a bola durante a aula – falou – era vôlei - Lua fez uma careta, mas não sei se foi porque a aula tinha sido uma partida de vôlei ou porque o galo enorme e vermelho vivo em sua testa estava doendo

- a bola está bem? – perguntei

- Guilherme! – Lua protestou me empurrando de leve, me fazendo rir baixo – não tem a menor graça, eu me machuquei e tá doendo pra caramba... – sua voz tremeu

- desculpe, meu amor – falei com um sorrisinho. Deixei a compressa de lado e me abaixei a sua frente – mas não tá tão ruim...

Lua não disse nada, negou com um gesto de leve e com os olhos já marejados, tirou a toalha que estava em suas pernas.

- caralho... – eu disse vendo seu joelho direito completamente roxo e inchado

- tá doendo pra caramba Gui – ela disse baixo

Ouvi o som das portas se fecharem e olhei por cima dos ombros. Scott vinha em nossa direção com a expressão preocupada. Fiquei de pé a sua frente, de braços cruzados.

- velho, porque a garota tá com o joelho estourado desse jeito e ela está sozinha? Já chamou a merda de um médico? – perguntei com raiva

- ela não está com...

- eu não disse – Lua falou atrás de mim – iam ligar pra minha mãe e... – ela começou a chorar – você já estava vindo de qualquer jeito e ela já tem muita coisa com o que lidar. E juro que não estava assim, só estava doendo e...

- mas que merda Lauren – ouvi Scott falar – vou ser obrigado a passar pra coordenação o que tá acontecendo e vou chamar a Sra Thompson aqui

Scott saiu correndo de lá e logo ouvi a porta se fechando. Sem dizer nada, passei a mão nos cabelos e sentei do lado a puxando de leve para o meu peito, lhe dando um beijo nos cabelos e a ouvindo chorar baixo. Eu não sabia se estava mais preocupado com a situação,  com raiva por ela não ter dito nada ou angustiado por ver ela sofrendo e não poder fazer nada.

- Gui... – me chamou baixo e a olhei, dando um sorrisinho de lado e enxugando seu rosto – desculpa

- porque não disse nada? – perguntei – você tem noção de como isso é sério?

Antes que ela pudesse responder ouvi a porta bater com força, atraindo meu olhar. Carter deslizou pela quadra, parando a nossa frente quase em cima de Lua.

- você tem merda na cabeça, garota? – perguntou – cadê a mamãe? Já chamou a ambulância? O papai já está acabando? Caralho, nem eu nunca consegui fazer uma merda dessas...

- Carter – o interrompi sentindo Lua voltar a esconder o rosto em meu peito e chorar baixo – leva as coisas da Lua pro carro

- mas... – ele começou e parou ao ver minha expressão – claro

Ele ficou de pé pegado sua mochila que estava no chão e lhe entreguei as chaves do carro.

[...]

Enquanto Carter ajustava o banco do passageiro um pouco mais para atrás para que Lua ficasse com a perna machucada completamente estirada, me afastei um pouco com o celular em mãos. Não sei como eu consegui convencer Scott e a Sra Anderson a não entrar em contato com Melissa agora, prometendo eu mesmo fazer isso e de forma que não a preocupasse muito por causa da gravidez.

- Clín...

- Rachel sou eu – a interrompi assim que ela atendeu – Melissa ainda está aí? Não consigo falar com ela no celular

- ela está atendendo – me disse – quer deixar o recado? Vai demorar um pouco mais pra chegar?

Provavelmente, pensei.

- não, quero que vá até lá e a chame – eu disse – é muito importante e urgente

- você sabe que ela não gosta que interrompa suas consultas – falou

- Rachel – eu disse – deixe que eu me entenda com ela depois, mas agora vai lá e passa a merda do telefone pra ela!

- tá legal – falou – as vezes acho que você se garante de mais com ela e com Paul e as vezes eu quero que quebre a cara, só pra variar

Revirei os olhos e enquanto ouvia Rachel chamar Melissa e se desculpar por atrapalhar, não desgrudei meus olhos de Lua dentro do carro junto com Carter.

- oi, Guilherme – ouvi Melissa

- pode me encontrar no hospital em vinte minutos? Odeio fazer ter que fazer isso, mas eu preciso da sala ajuda – falei – Scarlet começou a passar mal e desmaiou. Ela é minha família também e...

- tudo bem, fique calmo – ela disse – vá até o hospital que Jason já vai estar a sua espera, eu vou ligar pra ele agora mesmo só vou terminar esse atendimento e já estou indo

- muito, muito obrigada Mel – falei

- não se preocupe – ela disse – você também faz parte da família, Gui

Finalizei a ligação odiando ter que mentir dessa forma, mas se eu fosse sincero, do jeito que ela tem estado nos últimos dias, era bem capaz dela também precisar de um médico.

[...]

Quando Melissa chegou ao hospital eu já estava na sala de espera. Ela veio em minha direção e me deu um abraço apertado, se afastando logo em seguida.

- o que aconteceu? Jason está com ela? – perguntou

- Scarlet tá bem – eu disse – só não queria que se preocupasse e ficasse desesperada

- não entendi – Melissa disse – o que foi que aconteceu? – ela olhou ao redor – cadê a Lua, Guilherme?

- ela tá com o Jason fazendo alguns exames – falei

Melissa se apoiou ao balcão da recepção e soltou uma respiração pesada. Apoiei minha mão em suas costas e a guiei até um dos sofás para que ela se sentasse. Me afastei um pouco e peguei um copo com água para ela.

- foi um acidente na aula de educação física e ela machucou o joelho – falei – Jason está com a Lua, mas quem tá fazendo o atendimento dela é um tal de Ben Warner ou algo parecido

- você disse que iam se encontrar com Scarlet – falou brava comigo

- esse era o plano – eu disse – quando passei pra pegar ela, me pediu que fosse até a quadra e só depois de um tempo foi que ela me mostrou o joelho. Ela não disse nem para o Scott, Melissa! Imagina a surpresa?

Ela me entregou de volta o copo com a água e foi até o balcão da recepção, falou com a enfermeira que estava lá e pegou o telefone logo em seguida. Segundo o que o médico havia me dito era que parecia muito com uma ruptura de ligamento, mas que precisava fazer alguns exames para confirmar.

Me inclinei para a frente, passei a mãos nos cabelos e olhei a frente. Não conseguia entender o porquê dela não ter dito a Scott, de não ter ligado pra Melissa. Pra mim.

Carter e Danny entraram na sala de espera e indiquei com um gesto onde Melissa estava, ainda ao telefone. Os dois foram até lá e eu aproveitei pra levantar e sair de lá. Peguei o celular e finalmente, retornei a chamada de Scarlet.

- qual o seu problema? É o meu horário de almoço e foi você quem insistiu em...

- calma – a interrompi e suspirei, olhando pra cima e me encostando a uma parte – Lua sofreu um acidente e estamos no hospital. Desculpe não ter avisado antes

- ela está bem? – perguntou com a voz bem mais calma

- não muito – falei – foi feio, bem feio...

- e como você tá? – perguntou

- fisicamente bem, mas... Caramba! – me abaixei ainda encostado à parede e passei a mão nos cabelos – eu tô bem, ela se machucou no colégio

- quer que eu fique na linha com você por algum tempo? – ela me perguntou

- você vai se atrasar – falei

- ainda tenho tempo – falou

- é, mas você precisa voltar ao trabalho e não vou te atrasar – falei – eu só precisava explicar o motivo do não aparecimento

- depois me diga como ela tá – pediu – ela é uma garota incrível

- ela é – concordei – falo com você depois

Finalizei a ligação, mas ainda esperei algum tempo antes de entrar novamente.

Jason estava junto a Melissa na sala de espera. Me aproximei devagar e parei do lado de Danny, cruzando os braços na altura do peito.

- ... já esta um pouco sonolenta por causa da medicação pra diminuir a dor, mas ela me surpreendeu – falou e olhou em minha direção – tem muito marmanjo que chega aqui pedindo pela mãe de tanto chorar de dor

- onde ela está? – Melissa perguntou

- 1378 – Jason disse – mas Ben quer falar com você antes, Mel. Acho que os meninos podem ir fazer companhia a ela enquanto isso

- vou falar com ele, mas antes vou ver minha filha e você não vai me impedir Jason – ela disse

- nem tentaria – ele disse – acho que sabe o caminho

Melissa lhe deu um beijo no rosto e seguiu pelo corredor. Carter a seguiu. Jason cruzou os braços e me olhou, suspirando.

- porque tenho a sensação de que não disse tudo? – Danny falou primeiro

- ligue pro seu pai – Jason disse – pedi pra Ben ser breve quando falar com ela, mas Lua vai precisar de cirurgia pra reparar a ruptura do ligamento

- isso é muito sério? – Danny Perguntou

- toda cirurgia tem seu risco Danny – ele disse – mas vai da tudo certo

Danny resmungou algo e saiu de lá já com o celular em mãos.


Notas Finais


Desculpem a demora mais uma vez em postar o novo capitulo, mas bem... Aqui está e espero sinceramente que vocês gostem! E não esqueçam de deixar as opiniões de voces, é muuuito importante pra mim!
Beijos e até o próximo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...