1. Spirit Fanfics >
  2. Where In The World Is Carmen Sandiego >
  3. Capítulo 4

História Where In The World Is Carmen Sandiego - Capítulo 4


Escrita por: nicolecastro211

Capítulo 4 - Capítulo 4


Julia estava totalmente perplexa, como isso era possível?

Carmen Sandiego, a maior ladra que já teve a honra de conhecer, estava bem ali, bem no seu quarto, e ainda por cima pedindo a sua ajuda! Sinceramente, o que estava acontecendo?

"V-você.... eu..... como foi que-?"

A ex-agente nem conseguia formular uma frase que fizesse sentido, será que estava sonhando? Ou era só um delírio?

"Sei que pode parecer estranho, mas eu preciso falar com você, vou te explicar tudo"

A garota de vermelho disse, Carmen sabia o quanto isso poderia ser meio incomodo, afinal, não é todo dia que você tem a sua casa invadida por uma espécie de super ladra do bem.

"Eu juro" a maior prometeu .

E por algum motivo, Julia sentia que podia confiar no que Carmen dizia.

Argent respirou fundo, tentando se acalmar, ela podia tentar sair do trabalho, mas parecia que o trabalho não iria sair dela.

"Tudo bem senhorita Sandiego, vamos para minha sala, lá podemos conversar melhor"

Julia se direcionou para saida do quarto, guiando a sua convidada (?) Para o outro cômodo, vendo a garota de vermelho logo se sentar em seu grande sofá de cor nude.

É incrivel como aquela mulher conseguia se destacar tanto, usando aquela roupa, e era mais incrível ainda o jeito como ela majestosamente conseguia ser discreta mesmo assim.

"Então, você quer alguma coisa? Eu tenho café, ou talvez você prefira chá?"

"Um café seria ótimo agora Jules, eu agradeço muito"

Julia concordou e foi direto pra cozinha pegar uma xícara para ladra presente em sua sala.

Nossa, que estranho, tinha uma ladra na sala de estar de Julia.

Tinha uma super ladra na sua sala de estar.

A maior ladra da história, a mulher que sua (agora ex) chefe anda caçando por muito tempo mas sempre parece estar andando em círculos, sempre sendo enganada por Sandiego.

O que Carmen poderia querer com ela? Será que ela veio buscar satisfação pelo ocorrido em Estocolmo? Mas ela está tão calma, não parecia vir querer brigar, além do mais, ela deixou claro que queria sua ajuda, mas pra que?

Eram tantas perguntas e questões para serem resolvidas que Argent estava super ansiosa.

Julia acabou por preparar o café sem prestar muita atenção, e mal percebeu quando ele ficou pronto.

Encheu duas pequenas xícaras pretas com o café e colocou um pouco de açúcar nas duas, indo para sua sala vendo que Carmen ainda estava lá.

Ficou até chocada com isso, jurava que tudo não passava de uma alucinação sua.

Entregou uma das xícaras à mulher sentada na sua frente, observando ela dar a primeira bebeiricada.

Sandiego deu sinal para Argente se sentar ao seu lado, o que ela o fez de prontidão.

Elas tomavam o café em silêncio, a ex agente da A.C.M.E não sabia como iniciar uma conversa com ela, queria saber o que estava acontecendo e-

"Sei que quer que eu responda suas perguntas, e eu vou, mas antes, você tem que me ouvir"

Seus pensamentos foram interrompidos pela fala de Sandiego, impressionante, aquela mulher parecia conseguir até ler sua mente.

Não podia negar, Carmen Sandiego era uma pessoa extraordinária.

"O que você quer me dizer?" Perguntou Julia.

"Quero que você me ajude a completar uma missão"

A ex agente não sabia como reagir a aquele pedido, como assim ajudá-la a completar uma missão? Tinha acabado de sair da A.C.M.E com o propósito de esquecer sobre esses assuntos e sobre a super ladra e agora a mesma estava ali pedindo para praticamente juntar-se à ela.

Ok, ela definitivamente estava alucinando.

"V-você quer a minha ajuda? Mas como eu ajudaria? Porque eu? Eu não entendo..."

Carmen suspirou e então foi chegando perto de Julia, a maior pegou as mãos da ex agente e às apertou de leve, comparadas com as mãos da ladra, eram pequenas e delicadas, muito fofas

"Julia, eu sei que você saiu da A.C.M.E porquê não queria mais se envolver com nada disso, muito menos comigo, e eu entendo isso, não quero que se sinta pressionada, muito menos quero que se sinta na obrigação de me ajudar, você é uma das pessoas mais inteligentes que conheço, você é capaz de conseguir coisas incríveis, além de tudo, você é a única pessoa da A.C.M.E que sei que posso confiar, e nós amariamos ter você conosco, eu amaria ter você conosco."

Argent estava sem palavras, não sabia o que dizer depois daquela (quase) declaração que Sandiego à fez.

"Senhorita Sandiego, eu nem sei o que dizer"

"Você não precisa dizer nada agora Jules, eu só quero que pense na proposta" Carmen soltou suas mãos e se levantou do sofá indo em direção a sacada da sala

"Eu vou esperar sua resposta"

E do mesmo jeito que Carmen aparaceu, ela se foi.

.........................................................................

Tinha se passado quase um mês desde a visita de Carmen Sandiego, e sinceramente, ainda não sabia dizer se aquilo de fato tinha acontecido ou se tinha sido apenas mais um de seus sonhos malucos.

Depois que a ladra de vermelho foi embora, Julia viu que a mesma tinha deixado um papel com um número, provávelmente se ela ligasse para ele Carmen atenderia.

Ela deixou ali para sua resposta, ela estava esperando pela sua resposta.

A ex agente, estava caminhando pelo campus da faculdade onde trabalhava, usando um sobretudo azul marinho, era um dia frio, ela estava com as mãos no bolso, sua esquerda segurava o papel com o suposto número de Sandiego.

Desde que a fantasma rubra a entregou, não largava o papel por nada, ia trabalhar com ele em seus bolsos e ficava pensando se valheria a pena ligar para ela.

"Eu saí da A.C.M.E pra não me envolver mais nessa história" Julia disse a si mesma enquanto caminhava em direção a sua sala, precisava organizar algumas palestras futuras.

E de fato tinha saído por causa disso, ela não acreditava mais no trabalho dela e não queria mais se envolverem com esse assunto, o objetivo era esquecer tudo, e não sair de um lado para ir trabalhar para outro, poxa!

Suspirou cansada, se sentou em sua poltrona e comecou a trabalhar para ver se esquecia um pouco desse seu mais novo dilema.
.
.
.
Não conseguiu, não dava pra parar de pensar nas palavras que Carmen direcionou a si, ela não queria que se sentisse na obrigação de ajudar, então porque estava com tanta vontada de ligar pra ela e dizer 'sim, eu aceito'

Que droga, essa mulher sempre conseguia mexer com seus pensamentos, parecia que de fato o trabalho nunca sairia dela.

Ou talvez não fosse o trabalho

Talvez fosse a ladra rubra que não saisse.

Parando pra pensar agora, ela realmente nunca saiu da sua cabeça, depois que pediu demissão de seu antigo trabalho (demissão? Poderia dizer assim?) nem se lembrou direito do seus antigos colegas, muito menos da chefe, ou das perseguições sem sentido, de fato não pensava em mais nada daquilo.

Mas ainda sim pensava na grande Carmen Sandiego, a sombra vermelha, quase um fantasma, esperta e muito estratégica, era ótima no que fazia.

"Por onde será que ela estava?" "Será que foi pega?" "Será que se lembrava de mim?" "Será que ela sentia a minha falta?"

Esses pensamentos eram constantes na cabeça da ex agente da A.C.M.E, não era sobre o trabalho antigo, não era sobre Zari, não era sobre Devenour e não era sobre a Chefe

Era sobre Carmen Sandiego

Era sobre ela e só sobre ela que Julia pensava.

Carmen poderia ser uma super-ladra que estava na mira de uma agência secreta a anos, mas ela não era má, chegava até ser irônico o jeito como Argent consegue se sentir mais confortável perto dela do que com Devenour, afinal, trabalhou com Devenour por anos enquanto Sandiego era só um fantasma.

Mas mesmo assim, Carmen era a única pessoa que a escutava (Julia odeia ser ignorada ou interrompida), foi ela que a fez perceber que a A.C.M.E não era o lugar dela, mesmo que de uma maneira distante, ela era sua amiga, sabia que podia confiar nela.

Do mesmo jeito que ela disse que confiava em si.

Julia suspirou, se afastando a mesa cheia de papelada, pegou o papelzinho no que estava no seu bolso e olhou pro telefone da sala.

"Ai senhor, isso é loucura, o que é que eu estou fazendo" se perguntou.

"Estou mesmo cogitando a possibilidade de trabalhar junto a senhorita Sandiego? Quer dizer, seria uma honra, ela é extraordinária, mas, assim, eu viraria alvo da A.C.M.E também" começou a medir os perigos enquanto falava sozinha.

"Mas, eu acho que se eu ficar com a Carmen, talvez.... talvez eu consiga entender melhor toda essa situação, o porquê dela ter hackeado o sistema da A.C.M.E, e saber mais sobre ela, talvez eu possa inocentar ela"

Julia levantou da poltrona e foi em direção a janela com o papel na mão, ficou o encarando fixamente.

Não demorou mais que meio minuto pra ela tomar sua decisão definifiva.

A jovem foi em direção ao telefone e discou o número que estava no pequeno papel, esperou alguns toques e então alguém a atenteu.

"Alô? Julia?" Não era Carmen, a voz era de um homem, um adolescente pra ser mais exata, mas parece que ele à conhecia, muito provavelmete conhecia Sandiego também

"Eu aceito" 


Notas Finais


Até a próxima segunda!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...