1. Spirit Fanfics >
  2. Yakusoku - Sasusaku >
  3. Passos para o futuro

História Yakusoku - Sasusaku - Passos para o futuro


Escrita por: Mizuhina

Notas do Autor


Olá gente. Eu queria ter postado logo, mas fim de ano é sempre complicado. Primeiro vieram os trabalhos finais da facul, depois natal + ano nono + aniversário do namorado, e dia 15 é o meu haha. Espero que gostem do capítulo, como eu disse essa fic terá muita ação. E já começa com várias tretas.
Bom, eu gostaria de agradecer por todas os comentários positivos, e quem tiver criticas para que eu melhore são bem vindas também. Não se preocupe, que além da ação a fic terá tudo que tem direito, cada coisa ao seu tempo, espero de coração que gostem. <3

Capítulo 3 - Passos para o futuro


Quando ele pôs os pés novamente para fora da vila de algum modo não esperava que a comitiva de despedida fosse englobar tantas pessoas. A rotineira presença do time sete já era mais do que suficiente, no entanto ver aquela quantidade de pessoas o fazia perceber o quanto Sakura era querida.

 

Da esquerda para direita, encontrava-se em primeiro lugar um pouco mais a frente Uzumaki Naruto, uma das mãos do rapaz estava entrelaçada a atual esposa Hyuuga Hinata, a outra coberta por ataduras acenava enquanto o amigo mantinha um enorme sorriso no rosto; ao lado um pouco mais contido e com os braços levemente cruzados estava Hokage e antigo sensei Kakashi junto da antiga Hokage Tsunade que mantinha a aparência jovem de sempre. A dois ou três passos estava Yamanaka Ino que a pouco tinha feito milhares de felicitações a melhor amiga, e por último, mas não menos importante estavam também ali os pais de Sakura. Kizashi chorava e assoava o nariz em um lenço murmurando algo como “minha garotinha está crescendo”, e Sasuke sabia bem o quanto o brincalhão e emotivo senhor Haruno, que teve o prazer de conhecer no dia anterior era apegado a filha única,

 

Toda aquela movimentação indicava apenas duas coisas, a primeira que provavelmente a viagem duraria mais tempo do que qualquer outra que ela já tinha feito, e segundo que todos ali estavam conscientes do que aquilo significava embora ninguém tivesse a certeza de como as coisas terminariam. Aquela ainda se tratava e uma missão a qual a prioridade era a proteção da vila da folha, mas ao mesmo tempo era um novo passo para  o futuro. Sasuke tinha plena consciência de todas essas responsabilidades e expectativas, e como um homem maduro e remido de seus pecados ele pretendia honrar com todas elas.


 

Quando Sakura olhou pela última vez para trás, e logo em seguida contemplou Sasuke andando a sua frente pela estrada de terra uma estranha sensação que mesclava ansiedade e empolgação a tomou logo após atravessar os enormes portões de Konoha. A capa branca com um par de listras, típica das que eram usadas em missões, balançou com o vento forte. Os cabelos róseos eram jogados para trás trazendo um breve ar nostálgico. Sakura se lembrava perfeitamente da primeira em que saiu da vila em missão com o time sete, e com uma breve reflexão esboçou um sorriso terno. O homem sereno que caminhava à sua frente era o reflexo da pessoa por quem se apaixonou quando criança. Ela pensava no quanto seu amor imaturo e infantil evoluiu e floresceu para um sentimento profundo ao longo de uma árdua e dolorosa jornada.

 

“A partir de agora seguiremos caminhos separados”. As palavras ditas no passado, substituídas por uma promessa, eram o sinal de que a partir daquele momento ambos estavam prontos para trilhar um novo caminho lado a lado.

 

Ela queria dizer milhares de coisas, conversar sobre tudo o que se passou durante a ausência dele, mas estranhamente permaneceu calada esperando o momento certo para abordá-lo. Faziam algumas horas que caminhavam dizendo apenas o essencial, mas de algum modo aquilo não era tão incômodo. Naturalmente Sasuke era alguém calado e de poucas palavras, por isso era necessário um pouco de paciência. E pensando pelo lado de que ambos ainda tinham muito tempo pela frente Sakura estava satisfeita de apenas caminhar e observar a paisagem.

 

— Está cansada? - A voz dele rompeu o silêncio despertando-a do transe momentâneo que consistia apenas em observá-lo.

— Não. Eu estou bem. - Respondeu um pouco desconcertada. — E você Sasuke-kun?

— Estou com fome. - Ele disse de maneira sincera e parou olhando para os lados. Ele tinha avistado uma clareira, cercada de poucas árvores desviando-se um pouco da trilha. Caminhou em direção a ela fazendo menção para que Sakura o seguisse.

 

Sasuke colocou a bolsa no chão e se encostou ao tronco de uma árvore, pegou um cantil de água fresca, e a tomou enquanto Sakura se ajeitava um pouco próxima sentando-se na grama.

 

— Está fazendo um pouco de calor hoje. -Ela afirmou puxando um assunto qualquer.

— O dia está bastante ensolarado. Provavelmente não vai chover durante um bom tempo, pelo menos é o que espero. - Sasuke observou o céu com algumas nuvens passageiras. — O lugar para onde vamos depende que o tempo esteja bom.

 

Sakura corou levemente ao ver a mão dele estendida com um bolinho de arroz oferecendo-o para ela.  

 

— Para onde vamos? - Ela deu uma voraz mordida no bolinho balbuciando de boca cheia.

— Para uma ilha. Na verdade um continente chamado Honshu. Não é tão longe da costa, mas se o tempo estiver ruim pode ser perigoso lidar com o mar.

 

Ela se lembrava de já ter ouvido falar desse lugar em algumas aulas na academia ninja. Honshu era uma enorme ilha do extremo oriente que não fazia parte dos países contemplados pela aliança ninja ou o regime de cinco kages, não tinha quaisquer relações com o exterior e por isso era um local misterioso e isolado. Não tinham sequer a informação da existência de ninjas ou outros regimes militares como o caso dos samurais, no entanto o lugar era conhecido por ser um grande exportador de arroz e o litoral um ótimo local para turismo, sem que toda a ilha fosse completamente explorada.

 

Sasuke percebeu que os olhos atentos de Sakura mantinham um ar de curiosidade enquanto ela devorava o bolinho com uma expressão séria. — Eu recebi uma informação de que lá existe uma organização secreta que teria ligações com Kaguya. - Ele explicou para aplacar a curiosidade dela.

 

— Que tipo de ligações?

— Ainda não sei ao certo. - O Uchiha pareceu preocupado e franziu as sobrancelhas. — É o que quero descobrir. - No instante seguinte os olhos de Sasuke focaram-se nos de Sakura, de uma maneira intensa e inesperada. Era quase como se ele dissesse que precisava da ajuda dela, e aquele sentimento de estar fazendo parte da vida dele a trazia uma confiança maior. Eles finalmente estavam tornando-se parceiros e aquele era um claro sinal de que Sasuke estava disposto a deixar que ela se aproximasse.

 

Embora a missão pudesse ser  perigosa ele não tinha o menor receio, pois confiava no quanto ela era forte. Ao invés de tomar toda a responsabilidade para si como fizera sempre no passado com certa arrogância ao lado de Sakura ele pretendia cooperar.

 

[...]

 

Ele aproximou a mão da espada com cautela, e quase que instantaneamente com o auxílio de seu doujutsu ocular pode interromper  a trajetória do par de shurikens. O sharigan analisava  os arredores da cachoeira, enquanto ruídos nos galhos das árvores indicavam a presença de inimigos.

 

— Quem são vocês? - Sasuke indagou mantendo-se alerta com a Katana empunhada em mãos. — Apareçam!

— Ele tem mesmo o Rinnegan. - Uma voz soou alta como se afirmasse para alguém próximo. — Nós não precisamos trazê-lo vivo não é?

— Tsukiko-san ficará contente com os resultados.

— Sim. Sim. Vamos levar Uchiha Sasuke e puni-lo.

— Não! Devemos matá-lo aqui mesmo!

 

Os tons variados de vozes indicavam que ocultados estavam vários inimigos, provavelmente todos eles com o objetivo de emboscá-lo, embora ainda fosse incapaz de vê-los. A conclusão a que Sasuke chegou é que algum tipo de doujutsu os estava ocultando, e que deveria ser bem poderoso para enganar o Sharingan.

 

— Nem pense nisso. Genjutsus não vão funcionar. - Um dos inimigos alertou e Sasuke suou frio com a situação em que se encontrava.

— Tcs. - Murmurou pensativo. — Vocês fazem parte da ordem da lua?

 

Nenhuma resposta veio. Os ruídos permaneciam por todos os lados, tentando enganá-lo. Ele sentiu um forte vento passando próximo de si, indicando que o inimigo era rápido. Inúmeras shurikens e kunais foram lançadas, sendo facilmente rebatidas por ele. Sasuke deu um salto para trás e concentrando Chakra nos pés parou acima da água no rio em frente a cachoeira.

 

Imediatamente ele sentiu seu braço bom sendo puxado por algo invisível, e quando se deu conta uma corrente estava atada a ele. Não importava quais movimentos executasse, era impossível se mover e se libertar dela. Ele decidiu usar o amaterasu, mas algo inesperado aconteceu. O Jutsu não funcionava, e mais do que isso, nada do que tentava executar tinha resultados.

 

Imediatamente os inimigos se revelaram, e se desfizeram da misteriosa invisibilidade que os ocultava. Todos tinham vestes brancas assim como os informantes o tinham indicado, provavelmente era quem eles procuravam. Ele podia contar cinco pessoas, embora tivesse a certeza de que uma sexta ainda permanecia escondida.

 

“São poderosos e bem treinados”. Constatou em pensamento reconhecendo a destreza dos inimigos. Inutilmente Sasuke tentou executar outros jutsus sem sucesso, em seguida percebeu que a fadiga começava a atingi-lo sem que tivesse feito muito esforço. Os pés lentamente começaram a afundar na água a medida com que o chakra que mantinha em pé oscilava e começava a perder o controle.

 

— Droga! Meu chakra está desaparecendo. -Concluiu. Ele sabia que isso seria um problema se afundasse.

 

A ausência de chakra causava exaustão, e a falta de um braço o impossibilitava de nadar caso afundasse. A maldita corrente permanecia atada enquanto pouco a pouco ele perdia o equilíbrio. Era uma situação tensa e desesperadora. No entanto um grito alto rompeu o silêncio pegando todos de surpresa.

 

— SHANARO!

 

Quase que num instante o chão foi tomado por um enorme tremor de terra, que obrigou os inimigos a se desfazer de suas posições estratégicas. Sakura parou de pé diante da água, que as mãos pegou a corrente que prendia Sasuke rompendo-a com força bruta. Não era uma corrente que tinha algo especial, ao contrário, provavelmente o segredo dela era algum jutsu oculto que ambos não sabiam qual era,

 

— Você está bem? - Sakura apoiou Sasuke em seus ombros e saltou para a margem da água, pisando em terra firme. Ela tinha percebido que ele não estava bem, parecia exausto como se tivesse lutado durante horas com as pernas trêmulas e a respiração ofegante.

— Tome cuidado. Eles fizeram alguma coisa com meu chakra. - Disse Sasuke se apoiando de pé novamente.

— Entendo. - Sakura entendeu a gravidade do problema. — Você estava demorando muito então decidi vir ver o que estava acontecendo, Sasuke-kun… Eles são muitos. - Ela permaneceu alerta, focando os olhos verdes nos inimigos. Estava pronta para lutar, mas algo em seu instinto natural como shinobi dizia que tinha algo errado, e a hesitação de Sasuke era um sinal maior disso. Ele atualmente junto com Naruto era um dos shinobis mais fortes do mundo, e no entanto alguns inimigos quase o capturaram. Isso era sinal de que eles eram fortes o suficiente para lutar de igual pra igual.

 

Sasuke mordeu o dedo indicador e com a quantidade restante de chakra invocou um enorme falcão que planou no ar por alguns instantes. Ele agarrou no pulso de Sakura, e a puxou para que ela saltasse para cima da ave. — Vamos recuar. - Disse fraco. E rapidamente lançou jutsu de fogo cobrindo toda a extensão de visão de inimigo criando uma distração. Sakura lançou alguns artefatos que explodiram numa grande cortina de fumaça, e em questão de segundos ambos já estavam na altura das nuvens.

 

— Vamos para algum lugar alto. Estamos correndo perigo. - Sasuke afirmou segurando as penas da ave com força, e Sakura o apoiou nela para manter o equilíbrio. Provavelmente uma boa quantidade do chakra dele tinha sido sugado de alguma forma e provavelmente logo o corpo ficaria dormente como consequência da ausência dele.

 


Notas Finais


Sim. A Sakura salvou o Sasuke, lindo não? Eu queria mostrar a mulher forte que ela é, porém sem que seja forçado. Os inimigos que ambos terão que enfrentar são pessoas super poderosas, então vocês podem ter um pouco de noção do que eles são capazes. Cada doujutsu será devidamente explicado e no futuro o que aconteceu agora ficará mais claro pra vocês, então de coração espero que gostem. Até o próximo capítulo. Ah, e talvez esse começo seja um pouco lento, mas prometo me esforçar pra fazer o melhor. :)
OBS: É possível que eu cometa alguns erros porque escrevi pelo celular e editei no google drive, então se os encontrarem não se sintam acanhados em me avisar. Ficarei grata ^^


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...